Arrefecimento Mercedes W202
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 2 de 4 • Compartilhe
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Arrefecimento Mercedes W202
o importante a resaltar nesta questao e:
marcador de temperatura de mercedes nunca fica "estacionado" numa temperatura......como alguns (maioria) carros.
ela oscila sempre......dependendo da temperatura exterior,carga,etc,etc)........e quem nao tem intimidade fica "desesperado" ao ver o ponteiro perto de 100 graus........
se nao passar de 105 graus num dia caluroso(acima de 30 graus) com transito parado e ar ligado....pode ser considerado normal em carros com qse 10 anos de uso.......como e o caso da maioria dos nossos veiculos........
nao procurem pelos em ovos.........
claro q tem algumas dicas para abaixar esta temperatura........
mas isso ja e outra historia...hhhhhh
marcador de temperatura de mercedes nunca fica "estacionado" numa temperatura......como alguns (maioria) carros.
ela oscila sempre......dependendo da temperatura exterior,carga,etc,etc)........e quem nao tem intimidade fica "desesperado" ao ver o ponteiro perto de 100 graus........
se nao passar de 105 graus num dia caluroso(acima de 30 graus) com transito parado e ar ligado....pode ser considerado normal em carros com qse 10 anos de uso.......como e o caso da maioria dos nossos veiculos........
nao procurem pelos em ovos.........
claro q tem algumas dicas para abaixar esta temperatura........
mas isso ja e outra historia...hhhhhh
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Não, na estrada, mesmo com ar ligado fica perto de 80. Nas subidas mais longas sobe um pouco, mas sempre abaixo de 100. A válvula termostática é nova, mas não é original (é MTE-232.87 - vale trocar de novo?). Estou em dúvida quanto ao radiador ou bomba dágua ou ainda o sensor de temperatura.
Pergunto, retirar a bomba dágua pra verificação pode dar bode?
Mesmo sendo radiador já mexido, vale fazer o teste de vazão deixando a água sair?
Pergunto, retirar a bomba dágua pra verificação pode dar bode?
Mesmo sendo radiador já mexido, vale fazer o teste de vazão deixando a água sair?
Edugargamel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 136
Interesses : Troca de Informações
Advertências :
arrefecimento
aminha,naõ estava funcionando a embreagem viscosa queimou a junta custei para descobrir naõ armava o segundo estagio so arma depois dos 100
daniel antunes- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 14
Interesses : entender mais sobre mercedes
Advertências :
Advertências :
Advertências :
Advertências :
Eu e um amigo meu já recondicionamos uma Embreagem viscosa de um Omega 3.0...
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Edu, se é o que vc narrou, esquece :radiador,bomba dágua e termostato, tá faltando é vento qdo está parado ,pode ser viscoso, eletros entrando fora de hora, sujeira nos radiadores, tudo que atrapalhe a troca de calor com o carro parado....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Existe macete para se conseguir colocar viscoso novo nos Omega 2.0/3.0, a Behr tirou de linha mesmo na Europa, era a mesma do Opel Senator , usamos a da 300E com pequena modificação , fica 10 .... :D
Estado :
Advertências :
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Bom, vou verificar os eletros, realmente o radiador estava cheio daquelas folhas pequenininhas, retirei as folhas, mas não limpei o radiador. O viscoso também troquei. Sobre isso também tenho uma dúvida, quando está quente, a embreagem fica bem firme a ponto de não deslizar?
Advertências :
a onde vc comprou oviscoso novo ou usada a minha travei direta para ter certeza preciso troca la
Advertências :
Advertências :
Advertências :
O viscoso tem que ficar meio leve com o carro desligado, e quando se liga frio, tem arraste pequeno, gira pouco. Na medida que se aquece o carro, o arraste amumenta, até atingir velocidade máxima , que é assincrona ao motor, ou seja, sempre abaixo. Se com o carro frio, desligado, estiver travada, alguém provavelmente fez algo nela. Nesse caso, o carro vai demorar bem mais para atingir a temperatura ideal de funcionamento.
Andar com o viscoso travado dará esse efeito de menor temperatura inicial. Com ele completamente solto, o carro vai esquentar.
Andar com o viscoso travado dará esse efeito de menor temperatura inicial. Com ele completamente solto, o carro vai esquentar.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Algumas coisas dá pra fazer em casa, mas esse carro é muito apertado para mexer. Tirando alguns pequenos reparos, levo em mecânico especializado.
Advertências :
Nenhum risco,Daniel, só parece um 747 decolando,hehehehe, e mais a perda de potencia pq não é para ficar acoplado direto e pode escrever pequeno que eu não sou surdo, só velho,hhahahaahha..........Edu,isso mesmo, e qdo acelera parece um leão rugindo,hehehe.....Norton, eu sei disso, trouxe várias da Behr para clientes , agora vou trazer da 124 p/ colocar , ela é semelhante, só difere na bucha centralizadora do parafuso, é só passar a bucha da antiga para a da 124 ,um viscoso de 124 é na casa dos 680 reais,bem mais baratim,né? :D
Obs: Em tempo,o crédito do macete da bucha é para o meu urologista,hehehehe, eu levo o " probrema" e ele resolve, quase que eu escrevo besteira, aí Tio Ully come meu fígado,heheheheheh
Obs: Em tempo,o crédito do macete da bucha é para o meu urologista,hehehehe, eu levo o " probrema" e ele resolve, quase que eu escrevo besteira, aí Tio Ully come meu fígado,heheheheheh
Estado :
Advertências :
Daniel, comprei na Marimport - 11 - 3331.0655, em SP. Enviaram por sedex 10, sem problemas.
Advertências :
Boa noite a todos. Na minha C280 - V6 - 98/99 só tem o ventilador principal, atras do radiador. Zig, a sua tambem e assim ou só a partir de 98 que mudaram? Abraços.
Adolfo
Adolfo
AFG- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 117
Interesses : Mercedes - Sitios
Confrades, desculpem se estiver sendo chato, mas gosto das informações que consigo aqui com vocês.
É o seguinte, acho que estou trilhando o caminho para acabar com o aquecimento. Após trocar o viscoso, acho que o mecânico instalou um leão embaixo do capô. Quando o giro sobe parece que deram uma pancada no leão, porque o barulho da hélice é bem forte e bravo.
Depois disso passei a prestar mais atenção no comportamento.
Quando ligo o ar, os eletros não estão ligando. Vai a pergunta, tem que ligar junto ou tem algum sistema que só liga os eletros quando preciso?
Já verifiquei fusível e relé do 1º e 2º estágios e o chicote da caixa de fusíveis pra frente. Podem me informar se a chave que liga o relé e a mesma que liga o ar, ou seria que o chicote vem do compressor?
Só uma última pergunta, quando o compressor começa a fazer barulho, como se tivesse com algo batendo solto, já é hora de mandar verificar, ou espero estragar de vez?
É o seguinte, acho que estou trilhando o caminho para acabar com o aquecimento. Após trocar o viscoso, acho que o mecânico instalou um leão embaixo do capô. Quando o giro sobe parece que deram uma pancada no leão, porque o barulho da hélice é bem forte e bravo.
Depois disso passei a prestar mais atenção no comportamento.
Quando ligo o ar, os eletros não estão ligando. Vai a pergunta, tem que ligar junto ou tem algum sistema que só liga os eletros quando preciso?
Já verifiquei fusível e relé do 1º e 2º estágios e o chicote da caixa de fusíveis pra frente. Podem me informar se a chave que liga o relé e a mesma que liga o ar, ou seria que o chicote vem do compressor?
Só uma última pergunta, quando o compressor começa a fazer barulho, como se tivesse com algo batendo solto, já é hora de mandar verificar, ou espero estragar de vez?
Advertências :
Os eletros entram via pressão do gas ou temperatura, que dá a ordem é a unidade eletronica do a/c ,tb é ela que liga o compressor, tem relés na cx de fusíveis para as velocidades tb...compressor batendo é fim de vida dele ,não tem o que fazer.....
Estado :
Advertências :
Aquecimento
A propósito do viscoso,a minha ventoinha entra logo em funcionamento com o carro em frio (temperatura ext.20º) em velocidade que parece acompanhar o motor,se o desligar,a ventoinha já verifiquem que gira sem esforço.Afinal aonde começa e acaba o acoplamento? está parecendo mais o velho sistema de ventoinha ligada ao motor e mais nada.Quem explica? será normal nestes modelos C280?
MATIAS- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 48
Interesses : CARROS E MULHERES
Advertências :
o viscoso esta "travado".
tem q trocar,ela so entra em funcionamento a partir de 90-95 graus.
tem q trocar,ela so entra em funcionamento a partir de 90-95 graus.
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Arrefecimento
Obrigado Xenon,o Verão tá chegando em força ao hemisfério norte,mas mesmo assim quando puder vou dar um salto na oficina. :)
Advertências :
arrefcimento
Agora lembrei que omiti um promenor,é que com o motor bem quente e desligado a ventoinha contínua bem solta,o que não aconteceria com o viscoso travado.Ou eu não estou entendendo nada,ou há aqui um grande mistério,ou não?
Advertências :
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4