Primeiras impressões com C280 95 - problemas

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Mensagem por FP.Pavani Qua 22 Fev 2012 - 20:38



Boa noite,

inauguro esse tópico para trazer as primeiras impressões sobre minha MB C280 94/95.

De início, gostaria de desfazê-los de qualquer má-impressão que possa ser causada pela minha idade. Sou fascinado por veículos antigos, e como disse no meu tópico de apresentação, tenho relativa experiência com automóveis e restaurações, além de ser associado ao VCC de Rio Grande.

A primeira grande dúvida era, realmente, quanto ao funcionamento do câmbio com os botões "E" e "S", mas o confrade Kool Kid satisfez de forma provisória minha dúvida. Resta descobrir agora por que a letra "E" ao invés de "W".

Outro problema que me tirou o sono até hoje era a oscilação de giros. Com o Chrysler 300M, tive um problema semelhante, acompanhada de uma luz de advertência no painel cujo significado era "Avaria no conversor catalítico" (catalisador). Tanto com o 300M quanto com a C280, a solução foi a mesma: abastecimento com gasolina Podium.

Causou estranhamento também o botão de acionamento do kick-down. Nada anormal, mas bem diferente do que estamos acostumados hoje.

Antes de adquirir essa C-280, estava analisando uma C-240 1998, mas o valor baixo (22.500 reais) já causou um certo estranhamento. Ao saber das condições da venda, resolvi manter o sinal de negócio até o final do mês (prazo solicitado pela concessionária), mas já desisti da compra. É mais seguro pagar mais em uma mais antiga do que uma compra no escuro.

E a vida com a Mercedes estava maravilhosa até as 19h de hoje: Ao virar a chave, fiquei com o controle do alarme (via infravermelho) na mão, e a lâmina ficou no contato. Consegui fazê-la funcionar perfeitamente, inclusive ativar e desativar o alarme.

Porém, como buscarei a chave reserva e os manuais do proprietário amanhã, fiquei com receio de mandar solucionar esse defeito.

O chaveiro informou que ao abrir a chave pra colocação da lâmina, poderia acabar descodificando caso houvesse a separação da pilha com o transponder, impossibilitando assim o acionamento das travas e alarme. Optei, pois, por tirar essa dúvida com vocês: a informação procede?

Abraço,
Pavani.
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Mensagem por Ferrera Qua 22 Fev 2012 - 20:59



Pavani....acredito que o "E" é de economy.

Perdoe-me , mas não entendi bem sua pergunta.

Você colocou a chave no contato para dar a partida e a lâmina ficou na mão ? Como assim.

A chave ranhurada metálica ao lado do infravermelho serve para abrir as portas em emrgência (sem bateria do controle / carro), mas a partida creio que é somente com o infravermelho.
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Mensagem por FP.Pavani Qua 22 Fev 2012 - 21:03



Coloquei a chave no contato e fiquei com ela na mão, apenas a lâmina ficou no contato.

Está evidente que apenas se desencaixou da molinha que a fecha. O carro dá a partida e se trava através do infravermelho.

Porém, o chaveiro não quis abrir a chave para reencaixar. Alegou que se a pilha se desligar por um segundo, quando abrir a carcaça, a chave será desconfigurada, e aí o alarme não será mais ativado. Porém, a partida ainda será permitida.

Será que a informação procede?
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Mensagem por Ferrera Qua 22 Fev 2012 - 21:07



Pavani......se bem entendi a chave metálica se separou do controle. Para recoloca-la não há necessidade de abrir a chave, basta levantar a travinha e deslizar/empurrar a chave metálica para dentro do controle pela ranhura. Acredito que também ela não precisa estar junto do controle. Ela fica aí mais por uma questão de praticidade.
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Mensagem por Ferrera Qua 22 Fev 2012 - 21:10



Como dica , vá até o menu "pesquisa" e digite "controle remoto". Aparecerão diversas informações e dicas a respeito do assunto.
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Mensagem por FP.Pavani Qua 22 Fev 2012 - 21:12



Ferrera, você se refere à chave canivete? Pois o contato no carro é feito com a lâmina, e não através do infravermelho.
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Mensagem por regwolf Qua 22 Fev 2012 - 21:15



Seu câmbio é o 722.4 (4 marchas), nesta época vinham 2 modos, E e S.
A partir de 1997 vieram os câmbios de 5 marchas eletrônicos, 722.6 e mudou para W e S.

W, até onde sei, é de WINTER, ou seja, modo para pista escorregadia, com lama ou neve. O carro sai em segunda, troca as marchas em giro mais baixo e tem uma espécie de catraca que não deixa cair em descidas.

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Mensagem por Daniel W203 Qua 22 Fev 2012 - 21:16



não entendí bem a pergunta ,porem, não existe essa de tirar as pillhas e desprogamar tudo!!! isso é piada.
quer dizer que as pilhas saem de fabrica com vida eterna?
o maximo que pode acontecer , é vc mesmo reprogamar se alguma função mudar (tipo abrir só 1 porta ou as 4 ao mesmo tempo e algumas coisinhas a mais que nem sei se o seu modelo tem ou seja ,abertura verão )
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Mensagem por Ferrera Qua 22 Fev 2012 - 21:16



Podemos estar falando de chaves diferentes. :!:
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Mensagem por Ferrera Qua 22 Fev 2012 - 21:21



Pavani. Sua chave é igual a esta ?

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Mensagem por Daniel W203 Qua 22 Fev 2012 - 21:26



imagino que a dele seja a do tipo canivete ,essa da foto a famosa bico de pato,não tem jeito de ficar dentro do miolo da ignição.
ou miolo como descreve nosso amigo ,alias nem tem abertura no miolo ,apenas o leitor I.R.


Última edição por daniel dubin em Qua 22 Fev 2012 - 21:31, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Ferrera Qua 22 Fev 2012 - 21:30



Tambem acho Daniel , não estava entendendo como a bico de pato poderia ficar dentro do miolo de ignição.
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Mensagem por FP.Pavani Qua 22 Fev 2012 - 21:33



Ferrera, a chave do meu é canivete, onde o contato é feito através da lâmina. A lâmina se retrai quando se aperta um botão, é uma chave padrão hoje até mesmo nos populares da linha VW.

Porém, o acionamento do alarme é via infravermelho. O que me foi alegado é que parte do mesmo princípio, por exemplo, das estações de rádio quando se desliga a bateria: é necessária uma reconfiguração. Daí, a impossibilidade de se abrir a chave (mas também discordei).

regwolf: Diante disso, devo utilizar o câmbio no modo S ou E?
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Mensagem por walter paiva Qua 22 Fev 2012 - 21:35



A do colega é 94/95, portanto é a chave canivete. As chaves bico de pato são das mais novas (1998 ate 2000).

Deve ser igual ao do Classe A, pois se a chave fica sem bateria por mais de um minuto desprogama a abertura e fechamento das portas e o procedimento de configuração deve constar no manual do proprietario.

Já pensou se a cada bateria descarragada ter que comprar uma nova chave What a Face isso não tem sentido e nem lógica Shocked
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Mensagem por FP.Pavani Qua 22 Fev 2012 - 21:35



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Esse modelo, mas com local pro infravermelho.
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Mensagem por Daniel W203 Qua 22 Fev 2012 - 21:35



com certeza é a canivete e que ,costuma apresentar um certo desgaste no
eixo ,vindo desta forma sair do encaixe.
essa capa é vendida no ebay e não custa caro.
agora essa de tirar as pilhas e desprogramar tudo, só rindo mesmo Laughing
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Mensagem por Ferrera Qua 22 Fev 2012 - 21:37



Pavani.

Dê uma olhada neste tópico:

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Mensagem por FP.Pavani Qua 22 Fev 2012 - 21:38



Então Daniel, tinha essa mesma impressão. O chaveiro recolocou pra mim a lâmina de forma provisória, sem a instalação da molinha. Ou seja: a lâmina está percorrendo seu trajeto sem nenhuma trava, o botão não foi instalado.

Devo solicitar que ele abra a chave pra fazer a colocação da forma correta?
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Mensagem por FP.Pavani Qua 22 Fev 2012 - 21:42



Ferrera, fiz a leitura completa do tópico.

Infelizmente, não se aplica completamente ao meu caso. Porém, descobri que abrir a chave, mesmo que seja pra trocar a bateria, não acarretará nenhum prejuízo!
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Mensagem por Ferrera Qua 22 Fev 2012 - 21:43



Sendo assim o chaveiro poderá consertar a chave.

Aproveite e troque a bateria.
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Mensagem por regwolf Qua 22 Fev 2012 - 21:44



Fica a seu critério, eu utilizo normalmente no modo S (que não é SPORT, mas sim STANDARD).

Sei que existem diferentes opiniões aqui no portal, mas eu utilizaria preferencialmente o modo S.

Quanto à chave, a minha estava com desgastada e substituí aqui em Porto Alegre, apenas a parte plástica neste chaveiro, que foi o único que encontrei que tinha uma chave original MB, com um botão, nova: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Custou R$ 200,00.

Abraço!
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Mensagem por FP.Pavani Qua 22 Fev 2012 - 21:47



Tá explicado então porque eu não sentia diferença do modo SPORT pro ECONÔMICO. Vivendo e aprendendo...

A sua chave é a canivete com aquela "janela" vermelha pro controle remoto das travas? Posso abrir sem medo então?
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Mensagem por Convidad Qua 22 Fev 2012 - 22:15



Pavani, temos aqui no Fórum o Ulysses, que é um grande especialista-consertador de chaves-canivete, como você pode comprovar através da foto abaixo, tirada em um ENP/São Paulo.

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Mensagem por FP.Pavani Qua 22 Fev 2012 - 22:18



Ulysses, apareça no tópico!
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Mensagem por Ferrera Qua 22 Fev 2012 - 22:20



Professor , a foto caiu como uma luva para esta ocasião.....
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