Óleo do motor
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W126 - 1979 a 1991
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Óleo do motor
Tenho rodado com o óleo que troquei e o motor está respondendo bem.
Pelo visto pegou só 6 litros mesmo.
Como o Maluhy disse, "devia ter uns 500 mL escondido em algum lugar".
Continuo sendo a favor do uso de óleo mineral para carros fabricados nessa época pois acredito piamente que o tipo de aditivo usado nos Lubrificantes mais modernos possam vir a agredir elementos internos do motor.
Sob meu ponto de vista, usando um bom óleo mineral, de boa viscosidade (20w50), o que ajudaria na vedação e com aditivo anti formação de borra, já ajuda bastante nossas obras de arte mais rodadas.
Pelo visto pegou só 6 litros mesmo.
Como o Maluhy disse, "devia ter uns 500 mL escondido em algum lugar".
Continuo sendo a favor do uso de óleo mineral para carros fabricados nessa época pois acredito piamente que o tipo de aditivo usado nos Lubrificantes mais modernos possam vir a agredir elementos internos do motor.
Sob meu ponto de vista, usando um bom óleo mineral, de boa viscosidade (20w50), o que ajudaria na vedação e com aditivo anti formação de borra, já ajuda bastante nossas obras de arte mais rodadas.
CINTRA RJ- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 68
Interesses : Informações / Curiosidades
Advertências :
Olha quando eu comprar uma MB antiga eu vou abrir motor e caixa e vou colocar Mobil 1.
Vou tocar o pé no fundo.
Aqui em Blumenau tem uma SL 1978 usando 0W40.
Eu entendo o que vocês estão querendo dizer, mas o que eu estou dizendo é que se o carro fosse meu eu mandaria abrir tudo para arrumar.
Com certeza pegar um óleo fino em um motor que não esta mais nas suas melhores condições é pedir dor de cabeça.
Só que se um GM 19e antigamente roda com Mobil 1 um MB não vai rodar?
Agora com cerveja se o motor não voltar ao seu estado original o melhor é um óleo da época.
Eu acredito em updates de flúidos. Fiz isso no meu câmbio e mudou muito.
É um assunto muito polêmico esse. Eu nem me atreveria a discutir disso com o Maluhy.
Primeiro que eu não sou mecânico, e bem por isso eu coloquei se o carro fosse meu.
8)
Vou tocar o pé no fundo.
Aqui em Blumenau tem uma SL 1978 usando 0W40.
Eu entendo o que vocês estão querendo dizer, mas o que eu estou dizendo é que se o carro fosse meu eu mandaria abrir tudo para arrumar.
Com certeza pegar um óleo fino em um motor que não esta mais nas suas melhores condições é pedir dor de cabeça.
Só que se um GM 19e antigamente roda com Mobil 1 um MB não vai rodar?
Agora com cerveja se o motor não voltar ao seu estado original o melhor é um óleo da época.
Eu acredito em updates de flúidos. Fiz isso no meu câmbio e mudou muito.
É um assunto muito polêmico esse. Eu nem me atreveria a discutir disso com o Maluhy.
Primeiro que eu não sou mecânico, e bem por isso eu coloquei se o carro fosse meu.
8)
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Então, o melhor óleo ainda pra ser usado é 20w50? Na minha Baby bens W169 2005 só uso Pentosin, será que consigo 20w50 Pentosin pra minha W126 1982?
Diego Budag- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 66
Interesses : w126 280SE
Estado :
Advertências :
Diego Budag escreveu:Então, o melhor óleo ainda pra ser usado é 20w50? Na minha Baby bens W169 2005 só uso Pentosin, será que consigo 20w50 Pentosin pra minha W126 1982?
Pentosin não sei se encontra, mas Ipiranga (mineral inclusive), BR e Shell, sim.
Abs
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :
Diego Budag- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 66
Interesses : w126 280SE
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2