Chicote do TBI "esfarelando" - W202 Fase I - sintomas, correções
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Chicote do TBI "esfarelando" - W202 Fase I - sintomas, correções
Guina, só para fechar, o chicote do TBI pode ser refeito sim e não é blindado. Tema apenas uma trava e um prensa-cabo. Mas na ponta interna ten um circuito de chegada que é meio frágil, tem que tomar cuidado. Leve em alguém que mexa em eletrica e eletrônica junto.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Fass ele é blindado sim, o problema é na ponta de plastico que é blindada ai tem que fazer uma cirugia para abrir ela e para fechar usa uma resina. Mas no final fica bom o meu foi feito com fios da Pireli que são ótimos, foi colocado um espaguete refratario e para terminar uma camada de fita isolante de alta fuzão.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Lexx, o Corolla tem que ser o mesmo cara da semana passada.. Ele já estava tomando uma bucha linda desde a saída do balão pra rodovia, mas o carro pifou por volta de 150km/h e daí o cara passou e sumiu na frente e agora está se achando o gatinho dizendo que MB é igual pangaré paraguaio, perde o fôlego rápido. rs Deixa ele aparecer de novo. hehe
Fass e Blade, semana que vem levo pra dar uma olhada nesse chicote mesmo porque a marcha lenta voltou a ficar ofegante. Preciso descobrir o que pode ser isso.
Os chicotes refeitos o japonês fez do mesmo jeito do seu, Blade. Fios novos com termorretrátil grosso mais isolante pra alto calor.
Fass e Blade, semana que vem levo pra dar uma olhada nesse chicote mesmo porque a marcha lenta voltou a ficar ofegante. Preciso descobrir o que pode ser isso.
Os chicotes refeitos o japonês fez do mesmo jeito do seu, Blade. Fios novos com termorretrátil grosso mais isolante pra alto calor.
Guina- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 155
Interesses : Mercedes Benz, carros esportivos e Harley Davidson
Estado :
Advertências :
Isto mesmo Guina esta aprendendo em!
Estado :
Advertências :
Mas juízo,eim,gente? Escolham a hora e o local certo para as brincadeiras ....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Maluhy, é só de brincadeira mesmo e na pista quando está tudo livre e aparece uns colando. :D
Guina- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 155
Interesses : Mercedes Benz, carros esportivos e Harley Davidson
Estado :
Advertências :
Volto a afirmar, o cabo não é blindado. Por acaso abrimos um de uma 95 essa semana. Tem é que saber abrir né?
Estado :
Advertências :
Que eu me lembre, há sim uma parte "blindada". Trata-se do conector que vai junto ao sensor do fluxo de ar e o mesmo apresenta uma série de contatos.
Lembro que na minha o antigo proprietário refez estes contatos antes de me vender e após alguns meses deu meleca. Não me restou solução a não ser trocar o chicote inteiro por um novo...
(A foto não é do meu motor, mas de uma C280, porém o conector é o mesmo)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lembro que na minha o antigo proprietário refez estes contatos antes de me vender e após alguns meses deu meleca. Não me restou solução a não ser trocar o chicote inteiro por um novo...
(A foto não é do meu motor, mas de uma C280, porém o conector é o mesmo)
Mercedão- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1419
Interesses : Mercedes em geral...
Estado :
Advertências :
hummmmmmmm quais os sintomas q pode causar isso ???? Dr Freud???
é q no meu caso vou começar observar e me precaver rsrsrsrssrsrsr
é q no meu caso vou começar observar e me precaver rsrsrsrssrsrsr
Convidad- Convidado
Moa. o chicote do TBI está do outro lado e se junta com esse para ir ao módulo...
Estado :
Advertências :
O cidadão aqui aprendeu mais uma com os engenheiros...
Não sei porque eu insisto.
Mecânica nunca foi o meu forte, haja vista que eu larguei o curso na metade...hehe
Valeu, Fass. Tive que trocar foi tudo, então...
Não sei porque eu insisto.
Mecânica nunca foi o meu forte, haja vista que eu larguei o curso na metade...hehe
Valeu, Fass. Tive que trocar foi tudo, então...
Estado :
Advertências :
Lexx,
Se sua E320 utiliza o 6 cil em linha (M104), há de se precaver mesmo...
No meu caso uma série de pequenas coisas começaram a apresentar problema... Olha daqui, olha dalí, estava tudo com o chicote. É bom fazer uma análise visual e sair medindo os pontos para se verificar se não á fugas de corrente ou pequenos curtos no sistema.
Se sua E320 utiliza o 6 cil em linha (M104), há de se precaver mesmo...
No meu caso uma série de pequenas coisas começaram a apresentar problema... Olha daqui, olha dalí, estava tudo com o chicote. É bom fazer uma análise visual e sair medindo os pontos para se verificar se não á fugas de corrente ou pequenos curtos no sistema.
Estado :
Advertências :
Espero q nessa semana de tempo pra eu ir passar ela no Star...depois do trampo q dei nela ela tá merecendo e num to a fim de ser pego de surpresa.... Valeu Dr...
Convidad- Convidado
Fass a do meu carro era blindada sim deu um trabalhão para o cara recortar a ponta mas no final deu certo. Depois coloco fotos.
Estado :
Advertências :
Lexx, como disse o Mercedão, o problema é no motor M104 (6 cilindros em linha), nos motores V6 que o sucederam não existe mais êste problema.
Mande examinar o chicote, a minha W202 tem o motor M104, e para minha surprêsa e sorte, ao ser examinado, constatou-se que o "bendito" chicote era novo e original, pois fora trocado pelo antigo proprietário. Quem sabe se no seu carro, não tenha acontecido o mesmo ?
Mande examinar o chicote, a minha W202 tem o motor M104, e para minha surprêsa e sorte, ao ser examinado, constatou-se que o "bendito" chicote era novo e original, pois fora trocado pelo antigo proprietário. Quem sabe se no seu carro, não tenha acontecido o mesmo ?
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Então o meu motor é 6L ; conforme o antigo dono, ele diz que o chicote foi trocado...mas antes dele comprar....então como seguro morreu de velho vou passar no star e mandar verificar se realmente estão na boa....
ZIG MASTER escreveu:Lexx, como disse o Mercedão, o problema é no motor M104 (6 cilindros em linha), nos motores V6 que o sucederam não existe mais êste problema.
Convidad- Convidado
Blade, coloque as fotos, quero ver, ainda não achei nenhum blindado, fiquei curioso.
Estado :
Advertências :
caro mercedão gostaria de saber qual motor e esse da foto pois esse e o mesmo do meu tenho duvidas pois ja vi dois tipos de motores com o qual o cabeçote e diferente o outro a tampa das velas e prastico preto e vai ate a ponta e esse e de metal e não vai ate a ponta. Qual a diferença?
roberto mauro magalhaes- Usuário Prata
- Número de mensagens : 360
Interesses : mercedes benz
Advertências :
Caro,
Não arrisco mais em palpites mecânicos, pois entendo pouco.
O que posso lhe dizer que a foto é de uma C280.
Abraço,
Moa
Não arrisco mais em palpites mecânicos, pois entendo pouco.
O que posso lhe dizer que a foto é de uma C280.
Abraço,
Moa
Estado :
Advertências :
Voce se refere a este motor?
Convidad- Convidado
Roberto todas W202 C280 HA28W entre 1993 & 1997 tem motor M104.941
O que muda é o sistema de injeção, observe o duto de ar que passa sobre o motor dessa foto é redondo que é dos mais antigos de 95 para baixo e as de 95 em diante são ovais ou achatados, e a tampa das bobinas e cabos de vela muda tambem as mais antigas é igual a da foto, as mais novas e de plastico preto.
Outra obs: as mais velhas a tampa do reservatorio de água é de pressão, as mais novas de 96 para cima é de rosca.
O que muda é o sistema de injeção, observe o duto de ar que passa sobre o motor dessa foto é redondo que é dos mais antigos de 95 para baixo e as de 95 em diante são ovais ou achatados, e a tampa das bobinas e cabos de vela muda tambem as mais antigas é igual a da foto, as mais novas e de plastico preto.
Outra obs: as mais velhas a tampa do reservatorio de água é de pressão, as mais novas de 96 para cima é de rosca.
Estado :
Advertências :
caro João o meu motor não e esse não o blade ja tirou a minha duvida
o q é HA28W q vem no documento
o q é HA28W q vem no documento
Advertências :
Roberto a sua deve ser 93 ou 94 não é?
Estado :
Advertências :
Advertências :
Temos falado muito dos chicotes do motor 104 das C 280. Verifiquem também o chicote que vai para a transmissão automática, embaixo do carro.
Na ultima troca de óleo da minha Sport, com o carro no elevador, dei uma olhada e a capa do flexível de proteção da fiação estava ESFARELADO.
Solução: limpei os fios que estavam perfeitos e revesti com um flexível novo, tipo conduite, desses usados para proteger a fiação de carros nacionais. Tive que abrir o flexível na lateral com um estilete, de fora a fora, para ´vestir´ os fios, sem ter de mexer nos terminais do chicote. Passei uma fita isolante de alta temperatura para dar acabamento e fixei as extremidades com cinta plástica para não soltar com o calor. Boa diversão para todos...
Na ultima troca de óleo da minha Sport, com o carro no elevador, dei uma olhada e a capa do flexível de proteção da fiação estava ESFARELADO.
Solução: limpei os fios que estavam perfeitos e revesti com um flexível novo, tipo conduite, desses usados para proteger a fiação de carros nacionais. Tive que abrir o flexível na lateral com um estilete, de fora a fora, para ´vestir´ os fios, sem ter de mexer nos terminais do chicote. Passei uma fita isolante de alta temperatura para dar acabamento e fixei as extremidades com cinta plástica para não soltar com o calor. Boa diversão para todos...
Nelson Molina- Usuário Prata
- Número de mensagens : 406
Interesses : C 280
Estado :
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3