Atuador de marcha lenta e valvula gr travadas - 190E
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de manutenção aplicáveis a mais de um ou vários modelos
Página 1 de 4 • Compartilhe
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Atuador de marcha lenta e valvula gr travadas - 190E
hoje a 190E esta na mecanica do gato pois o atuador da marcha lenta e a valvula GR aquela que fica em cima da saida do escapamento que redireciona os gases queimados novamente para o uso estavam travados sem funcionar e a sonda do escapamento estava sem o aquecimento e sera trocada
encontrei um certo carro muito lindo por la fazendo o alternador com a capota mais nova do universo
o dono deve estar com saudades dela
almoçei com o laurival hoje e aprendemos um pouco mais sobre mercedes benz
encontrei um certo carro muito lindo por la fazendo o alternador com a capota mais nova do universo
o dono deve estar com saudades dela
almoçei com o laurival hoje e aprendemos um pouco mais sobre mercedes benz
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Atuador de marcha lenta e valvula gr travadas - 190E
Valeu, Pala! Eu ia abrir um tópico mas já que vc adiantou...
Quando ficar pronta eu falo o que rolou. Além do alternador, será feita uma revisão no AC e regulagem geral. Afinal, depois de 2 anos só rodando e enchendo o tanque, uma manutençãozinha vai bem...
Abraço!
Quando ficar pronta eu falo o que rolou. Além do alternador, será feita uma revisão no AC e regulagem geral. Afinal, depois de 2 anos só rodando e enchendo o tanque, uma manutençãozinha vai bem...
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Atuador de marcha lenta e valvula gr travadas - 190E
palla......desculpe nao poder ter ido no almoço da mooca.......
estou gripado.....e durmi ate agora.......apos capotar de novo.....
estou gripado.....e durmi ate agora.......apos capotar de novo.....
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Atuador de marcha lenta e valvula gr travadas - 190E
Maluhy, quando o mecanico estava testando a sonda Lambda, percebeu que não vinha alimentação pelo cabo, e depois de um tempo, descobriu que a sonda não fica "ligada" direto, e sim de tempo em tempo, é verdade? É assim em outros carros?
Laurival
Laurival
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Atuador de marcha lenta e valvula gr travadas - 190E
esqueçi de dizer aqui no forum mas liguei por radio e avisei e agradeci
o atuador de marcha lenta travado foi dica do mestre maluhy
apesar que o gerente do cesar o rogeiro fez um pente fino com muito carinho nela verificou tudo ate retirou os modulos para fazer teste em bancada revisou parte eletrica mecanica etc...
o atuador de marcha lenta travado foi dica do mestre maluhy
apesar que o gerente do cesar o rogeiro fez um pente fino com muito carinho nela verificou tudo ate retirou os modulos para fazer teste em bancada revisou parte eletrica mecanica etc...
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidad- Convidado
Sonda
Tô de sacanagem,Daniel, heheehehhe , é o que eu falei pra ti, qdo vc me narrou os procedimentos da oficina eu achei que eles estavam sendo corretos , como o César faz parte tb do CB-05 da ABNT que nem eu, é boa gente,hahahahahaha.......Laurival , qdo a sonda tem resistencia de aquecimento, a partir do momento que a chave é ligada o relé manda 12v direto para ela , não conheço nenhum sistema que liga e desliga isso.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Troca de EPROM
Pala, e aquela birutice sugerida por alguém em SP para susbstituir a EPROM do seu carro por uma versão EURO????Gente, qdo o Daniel me falou isso me deu ânsia de vômito.........
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Atuador de marcha lenta e valvula gr travadas - 190E
na verdade neste mundo mercedes benz eu ja escutei muita coisa
e a conclusao que eu chego e que essas pessoas que acham que entendem muito de mercedes benz na verdade decoraram algumas coisas que escutaram de alguns que monopolizavam a manutenção mercedes benz e ficam repetindo sem parar e acabam acreditando que entendem muito de mercedes benz
mas isso esta mudando acredito que o monopolio manutenção mercedes benz esta com os dias contados
eu pelo menos com esses caras que vcs acham os papas das mercedes benz ja me falaram muita coisa errada
e a conclusao que eu chego e que essas pessoas que acham que entendem muito de mercedes benz na verdade decoraram algumas coisas que escutaram de alguns que monopolizavam a manutenção mercedes benz e ficam repetindo sem parar e acabam acreditando que entendem muito de mercedes benz
mas isso esta mudando acredito que o monopolio manutenção mercedes benz esta com os dias contados
eu pelo menos com esses caras que vcs acham os papas das mercedes benz ja me falaram muita coisa errada
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Atuador de marcha lenta e valvula gr travadas - 190E
pelo q sei ......este eprom diz ter sido reprogramado por um "afamado especialista em dosificador".....
e ai palla,vc vai fazer esta modificaçao.....?
e ai palla,vc vai fazer esta modificaçao.....?
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Re: Atuador de marcha lenta e valvula gr travadas - 190E
não sera necessaria
realmente eram o problema dela
atuados de marcha lenta travado
valvula gpr travado
sonda morta
quando os espertos retiraram os 2 catalizadores tiraram tb um fio ou malha terra que esta fazendo falta incrivel não
realmente eram o problema dela
atuados de marcha lenta travado
valvula gpr travado
sonda morta
quando os espertos retiraram os 2 catalizadores tiraram tb um fio ou malha terra que esta fazendo falta incrivel não
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Atuador de marcha lenta e valvula gr travadas - 190E
Oi Paladini, tiraram os catalizadores da sua 190? Caráca! Deve ter afetado todo o funcionamento do carro...
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Advertências :
Re: Atuador de marcha lenta e valvula gr travadas - 190E
serviço de concesionaria.....mb?
palla,acho q alem de valvula gpr poe um gps tbm.......vai fica bao......
palla,acho q alem de valvula gpr poe um gps tbm.......vai fica bao......
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Re: Atuador de marcha lenta e valvula gr travadas - 190E
estivemos na oficina hoje esta quase pronto em fase de teste e regulagem
xenon hiro almoçamos por la depois eu fui trabalhar em campinas e meus dois amigos passear ver carros
pois e retiraram os dois catalizadores e o fio ou malha de aterramento o que e pior e soldaram dois canos mais finos do que o escapamento serviçinho joinha entendeu digno de quem entende muito de mbs
xenon hiro almoçamos por la depois eu fui trabalhar em campinas e meus dois amigos passear ver carros
pois e retiraram os dois catalizadores e o fio ou malha de aterramento o que e pior e soldaram dois canos mais finos do que o escapamento serviçinho joinha entendeu digno de quem entende muito de mbs
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Atuador de marcha lenta e valvula gr travadas - 190E
conclusao da revisao que iterrompi pois tenho que usar o automovel para trabalhar
marcha lenta estavel
mesmo quando liga o ar a ventoinha e esta engatada ( o que nao ocorria antes )
sonda trocada funcionando ( antes nao funcionava )
mas ainda nao pega na primeira quente
problema detectado
vazamento de gasolina no pistao central do dosificador na sexta ou no sabado trocaremos a junta e os aneis de vedação do pistao do dosificador
abaixamos o prato e olhamos la dentro com uma lanterna tinha gasolina aonde tem que ter ar
marcha lenta estavel
mesmo quando liga o ar a ventoinha e esta engatada ( o que nao ocorria antes )
sonda trocada funcionando ( antes nao funcionava )
mas ainda nao pega na primeira quente
problema detectado
vazamento de gasolina no pistao central do dosificador na sexta ou no sabado trocaremos a junta e os aneis de vedação do pistao do dosificador
abaixamos o prato e olhamos la dentro com uma lanterna tinha gasolina aonde tem que ter ar
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Atuador de marcha lenta e valvula gr travadas - 190E
Paladini,
se for acompanhar o trabalho, ve se consegue fazer umas fotos e consegue detalhes destas vedações do embolo da KE, quais são e onde se consegue os mesmos.
grato
se for acompanhar o trabalho, ve se consegue fazer umas fotos e consegue detalhes destas vedações do embolo da KE, quais são e onde se consegue os mesmos.
grato
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Fotos do dosipifador
Alan, qdo vc quiser te mando isso, tá aqui no meu pc para organizar e mandar pra cá...... :D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Atuador de marcha lenta e valvula gr travadas - 190E
Grande Maluhy,
agradeço qualquer informação técnica detalhada que tiver sobre os dosificadores.
Eu como mecânico amador estou estudando os aparatos e como perfeicionista pretendo fazer uma revisão eu mesmo no dosificador, se der zebra envio para o Phillip.
O potenciômetro do dosador de massa de ar já desmontei, limpei cuidadosamente e recalibrei a posição para a lenta, já que é nesta posição onde mais se desgasta e deu pra obter 0,7 V +- 0,2 V (estava com 2,8V). A pista estava relativamente boa e o ponteiro do multímetro subiu bem constante.
Agora quero desmontar o dosificador, limpar e trocar o retentor do embolo e conforme for também as membranas (8 peças).
Você poderia me fazer uma oferta destes itens para a KE jetronic w126 V8 87 USA?
Grato
agradeço qualquer informação técnica detalhada que tiver sobre os dosificadores.
Eu como mecânico amador estou estudando os aparatos e como perfeicionista pretendo fazer uma revisão eu mesmo no dosificador, se der zebra envio para o Phillip.
O potenciômetro do dosador de massa de ar já desmontei, limpei cuidadosamente e recalibrei a posição para a lenta, já que é nesta posição onde mais se desgasta e deu pra obter 0,7 V +- 0,2 V (estava com 2,8V). A pista estava relativamente boa e o ponteiro do multímetro subiu bem constante.
Agora quero desmontar o dosificador, limpar e trocar o retentor do embolo e conforme for também as membranas (8 peças).
Você poderia me fazer uma oferta destes itens para a KE jetronic w126 V8 87 USA?
Grato
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Atuador de marcha lenta e valvula gr travadas - 190E
Prezado Alan
mandeu um e-mail para o Cesar Gato cesar@mecanicadogato.com.br
na palestra que ele deu para o clube ele scaneou das apostilas bosch todo o conjunto de alimentação passo a passo e peça a peça explicando o funcionamento pede quem sabe ele nao te manda esta gravado em um cd roda em pc
mandeu um e-mail para o Cesar Gato cesar@mecanicadogato.com.br
na palestra que ele deu para o clube ele scaneou das apostilas bosch todo o conjunto de alimentação passo a passo e peça a peça explicando o funcionamento pede quem sabe ele nao te manda esta gravado em um cd roda em pc
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Atuador de marcha lenta e valvula gr travadas - 190E
manutenção na 190E
antes foi sonda lambda
agora
kit reparo do dosificador
jogo de cabos de velas
2 bicos injetores
tijolinho do dosificador
por enquanto...
como sempre faço fotos de algumas curiosidades por la
antes foi sonda lambda
agora
kit reparo do dosificador
jogo de cabos de velas
2 bicos injetores
tijolinho do dosificador
por enquanto...
como sempre faço fotos de algumas curiosidades por la
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Atuador de marcha lenta e valvula gr travadas - 190E
Legal o Cinquecento... além da minha ali no cantinho, claro...
Abraço!
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» K Jetronic - Variação da Marcha Lenta
» Valvula da Marcha Lenta
» Como afinar a marcha-lenta de uma 190E 2.3 16v?
» Mercedes 190E 2.3 8V Marcha-lenta 2000 rpm
» [Resolvido]A200 pressão sobrealimentação na turbina esta BAIXA (solucionado troca atuador válvula wastegate)
» Valvula da Marcha Lenta
» Como afinar a marcha-lenta de uma 190E 2.3 16v?
» Mercedes 190E 2.3 8V Marcha-lenta 2000 rpm
» [Resolvido]A200 pressão sobrealimentação na turbina esta BAIXA (solucionado troca atuador válvula wastegate)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de manutenção aplicáveis a mais de um ou vários modelos
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos