Upgrade do Filtro de Ar.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 3 • Compartilhe
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Upgrade do Filtro de Ar.
Pessoal, para quem quer melhorar o sistema de captação de ar segue.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como instalar o kit. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu acho que só o filtro já ajuda, o kit não vai ter um resultado melhor que o sistema original de captação de ar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como instalar o kit. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu acho que só o filtro já ajuda, o kit não vai ter um resultado melhor que o sistema original de captação de ar.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
Os filtros K&N reconhecidamente permitem uma maior passagem de ar, usei quando tinha motocicleta e realmente o desempenho melhorou. São laváveis e reutilizaveis, o que acaba barateando seu custo inicial elevado.
A dúvida em usa-los no Classe A é o MAF......Tenho receio que ele acabe permitindo a passagem de particulas maiores de poeira, que acabem por prejudicar o MAF.
Abraços,
Eduardo
A dúvida em usa-los no Classe A é o MAF......Tenho receio que ele acabe permitindo a passagem de particulas maiores de poeira, que acabem por prejudicar o MAF.
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
Eduardo muito pelo contrário o K&N deixa passar mais ar e só a filtragem dele é superior ao filtro original.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
Eu tenho êste sistema instalado, sendo um de duplo fluxo instalado no FORD KA XR 1.6 (foguetinho), com ótimos resultados e o outro istalado em um motor chevrolet 6 cilindros 4.1, também plenamente satisfatório. Agora quanto as Mercedes não achei prudente a instalação.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
Pelo que me informei são os melhores filtros de AR do mundo, além de passar mais ar filtra muito mais que o próprio filtro original da MB.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
nao sei nao..........
a K&N promete ser eterno...........so lavar com produto adequado(deles)...........
mas.......sera mesmo q nao afeta a filtragem?
q deve melhorar o rendimento por deixar passar mais ar concordo.....
mas na minha opiniao nao deve filtrar como original.....
a K&N promete ser eterno...........so lavar com produto adequado(deles)...........
mas.......sera mesmo q nao afeta a filtragem?
q deve melhorar o rendimento por deixar passar mais ar concordo.....
mas na minha opiniao nao deve filtrar como original.....
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
É sabido que estes filtros melhoram o desempenho por permitirem maior fluxo de ar. Mas deixar passar mais ar que o original e ao mesmo tempo filtrar mais que o original ,me parece uma equação complicada :scratch:
Abraços
Abraços
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : País :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
não acredito que tenha algo melhor que original mb ainda mais vindo do BUSS ???!!!
brincadeira... só não botava tanta fé na qualidade e no ganho de desempenho.
brincadeira... só não botava tanta fé na qualidade e no ganho de desempenho.
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
Eu vou mais por aí onde o França tocou. É complicada essa equação.
Eu tinha em minha moto que era estremamente crítica quanto ao estado do filtro de ar, e a moto melhorou sobremaneira em relação ao filtro original (era carburada a moto). Eu tenho receio de colocar no Classe A por conta do MAF.
Xenon alguns mecânicos simplesmente usam querozene para limpeza.
Abraços,
Eduardo
Eu tinha em minha moto que era estremamente crítica quanto ao estado do filtro de ar, e a moto melhorou sobremaneira em relação ao filtro original (era carburada a moto). Eu tenho receio de colocar no Classe A por conta do MAF.
Xenon alguns mecânicos simplesmente usam querozene para limpeza.
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
Vou ver se acho alguém que use no Classe A. O MAF com certeza não é o problema. O próprio pessoal do link sobre a limpeza do MAF recomenda filtro K&N.
Que o original é bom isso não se tem dúvida.
Que o original é bom isso não se tem dúvida.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
a falha na filtragem do ar so vai ser percebida na proxima retifica.
mecanico q lava K&N com kerossene pode parar.tem q ser com sabao neutro e depois passar oleo spray da propria K&N.
querem ganho de potencia? experimentem tirar o filtro de ar....ganha nada nada 10 a 15 por cento......hhhhh.....
o problema e a durabilidade.....
mecanico q lava K&N com kerossene pode parar.tem q ser com sabao neutro e depois passar oleo spray da propria K&N.
querem ganho de potencia? experimentem tirar o filtro de ar....ganha nada nada 10 a 15 por cento......hhhhh.....
o problema e a durabilidade.....
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
Pô Xenon, vc mesmo disse que conhecia mexânicos que consetavam carros acelerando!!! :D
Abraços,
Eduardo
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
Galera temos o filtro K&N na BMW do meu velho, e digo que adianta sim, apesar do carrinho já ser ignorante por natureza, quanto a limpeza creio que o produto que a própria K&N comercializa é de vital importância.
Se quiserem posso postar uma fotinha para vcs. Eu já tive K&N no meu Baby, gostava muito, mas como eu não tinha o produto de limpeza, meu filto começou ficar um lixo, aí tirei e coloquei o original.
Mas estou pensando em importar alguns, vou ver o preço e conforme for trago mais de 1 para quem interessar.
OBS: Tanto o meu antigo quando o da BMW foram comprados na Ancona ( representante K&N no Brasil)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se quiserem posso postar uma fotinha para vcs. Eu já tive K&N no meu Baby, gostava muito, mas como eu não tinha o produto de limpeza, meu filto começou ficar um lixo, aí tirei e coloquei o original.
Mas estou pensando em importar alguns, vou ver o preço e conforme for trago mais de 1 para quem interessar.
OBS: Tanto o meu antigo quando o da BMW foram comprados na Ancona ( representante K&N no Brasil)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
brunoresendelopes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 138
Data de inscrição : 16/04/2008
Interesses : Carros e tecnologia
Sexo : País :
Advertências :
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
Boas.
Eu sou de opinião de colocar filtro K&N! De caixa para sustituir o original e não de admissão directa!
Sempre usei, e sempre usarei...
Caso precisem de saber preços, eu posso ver quanto custa cá em Portugal e se compensar poderei enviar para vós!
Um abraço.
Eu sou de opinião de colocar filtro K&N! De caixa para sustituir o original e não de admissão directa!
Sempre usei, e sempre usarei...
Caso precisem de saber preços, eu posso ver quanto custa cá em Portugal e se compensar poderei enviar para vós!
Um abraço.
Coutinho- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 31/10/2007
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
Eu uso um K&N à oito anos, instalei-o em 2001 assim que acabou a garantia.
Nunca tive problemas com ele mas lembrem-se que a potencia pode até aumentar e portanto só aparece acima de 4500 giros. O torque permanece igual, mas a potência extra é ideal nas ultrapassagens.
Lavo ele a cada dois meses com um banho de CAR80 (limpador de carburadores) espirrando-o de dentro do filtro para fora. Em seguida leva água de torneira, sacudo bastante para tirar todo o excesso de água e seco ele montando no carro e ligando o motor.
Antes que perguntem, o MAF vai bem, obrigado.
Esse é outro que lavo delicadamente com spray de CAR80 a cada seis meses assim como lavo o corpo da borboleta para remover o açúcar que o governo compulsoriamente insiste em por no meu tanque.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nunca tive problemas com ele mas lembrem-se que a potencia pode até aumentar e portanto só aparece acima de 4500 giros. O torque permanece igual, mas a potência extra é ideal nas ultrapassagens.
Lavo ele a cada dois meses com um banho de CAR80 (limpador de carburadores) espirrando-o de dentro do filtro para fora. Em seguida leva água de torneira, sacudo bastante para tirar todo o excesso de água e seco ele montando no carro e ligando o motor.
Antes que perguntem, o MAF vai bem, obrigado.
Esse é outro que lavo delicadamente com spray de CAR80 a cada seis meses assim como lavo o corpo da borboleta para remover o açúcar que o governo compulsoriamente insiste em por no meu tanque.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
oldboy- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
oldboy, a única coisa aí que não está sendo muito boa é a captação de ar, que está pegando de dentro do cofre.
Posso estar enganado, mas eu tentaria colocar o filtro no mesmo lugar do original (dentro da caixa), puxaria o ar de fora, tecnicamente mais frio que o de dentro do cofre.
E outra: o que é uma mangueira enrrolada que se liga numa peça azul próximo ao corpo da borboleta? o meu não tem ! (MEDO)
No meu outro carro, acabei de comprar um filtro esportivo, da marca HPF [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , mas optei pelo inbox justamente para poder continuar captando o ar de fora.
Para o classe A, que está em uso atualmente só na cidade, não vou comprar por enquanto.
Posso estar enganado, mas eu tentaria colocar o filtro no mesmo lugar do original (dentro da caixa), puxaria o ar de fora, tecnicamente mais frio que o de dentro do cofre.
E outra: o que é uma mangueira enrrolada que se liga numa peça azul próximo ao corpo da borboleta? o meu não tem ! (MEDO)
No meu outro carro, acabei de comprar um filtro esportivo, da marca HPF [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , mas optei pelo inbox justamente para poder continuar captando o ar de fora.
Para o classe A, que está em uso atualmente só na cidade, não vou comprar por enquanto.
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
Eu acho mais eficiente deixar a caixa e mudar o filtro pelo K&N. A questão toda é sempre ter o produto deles para limpeza.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
erocha, o ar frio entra sim pelo mesmo captador já existente que sopra diretamente sobre o filtro. Acima de 60 km/h o tubo sopra à bessa. Provavelmente poderia (efetivamente nunca testei, portanto é suposição) soprar até mais do que inserido numa caixa fechada como é a original.
E a quantidade de ar soprado é suficiente para manter em volta do filtro quase à temperatura ambiente - isto sim eu testei com uma ponta de prova bimetal num voltímetro que mede em °C inserida na saída do filtro antes do MAF.
E quanto a peça azul trata-se de um adaptador com um termistor que coloquei na mangueira que vem do radiador para medir a bendita temperatura da água que a Mercedes fez o favor de achar desnecessária. Posso comprovar que ela se mantém agora em 90°C como um reloginho depois que troquei o termostato.
Mas assim que coloquei o sensor surpreendeu-me que a temperatura da água nunca ultrapassava 70°C justamente por falha daquele.
Interessante ainda foi o fato que este erro não aparecia no Star o que justifica enormemente a presença de um medidor da temperatura da água, coisa que o W169 tem...
Mais ainda, consegui após a troca do termostato uns 2km/l à mais no consumo.
Desculpem o fora de tópico mas não quis deixar de responder a uma pergunta pertinente.
E a quantidade de ar soprado é suficiente para manter em volta do filtro quase à temperatura ambiente - isto sim eu testei com uma ponta de prova bimetal num voltímetro que mede em °C inserida na saída do filtro antes do MAF.
E quanto a peça azul trata-se de um adaptador com um termistor que coloquei na mangueira que vem do radiador para medir a bendita temperatura da água que a Mercedes fez o favor de achar desnecessária. Posso comprovar que ela se mantém agora em 90°C como um reloginho depois que troquei o termostato.
Mas assim que coloquei o sensor surpreendeu-me que a temperatura da água nunca ultrapassava 70°C justamente por falha daquele.
Interessante ainda foi o fato que este erro não aparecia no Star o que justifica enormemente a presença de um medidor da temperatura da água, coisa que o W169 tem...
Mais ainda, consegui após a troca do termostato uns 2km/l à mais no consumo.
Desculpem o fora de tópico mas não quis deixar de responder a uma pergunta pertinente.
oldboy- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Martins da Cruz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 235
Data de inscrição : 08/02/2009
Interesses : Carros (Mercedes, Nissan, Honda, Toyota) Musica...
Sexo : País :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
Eu gostei da abraçadeira no corpo da borboleta, acho que vou colocar no meu também.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
Pois é caro Andre, tem o lugar exato para ela e previne as famosas entradas de ar falsas. Outra "economia" da Mercedes (R$1,20) que dá no que pensar.
Vou trocar de provedor de imagens para que fiquem mais nítidas e sem os abusivos pop-ups...
Vou trocar de provedor de imagens para que fiquem mais nítidas e sem os abusivos pop-ups...
oldboy- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
muito bem oldboy.
Além do consumo excessivo, a falha do sensor trazia algum outro sintoma?
O sistema do medidor de temperatura (sensor+mostrador), quanto gastou?
Além do consumo excessivo, a falha do sensor trazia algum outro sintoma?
O sistema do medidor de temperatura (sensor+mostrador), quanto gastou?
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Upgrade do Filtro de Ar.
erocha, sintoma absolutamente nenhum e só percebí o do consumo após a troca do termostato e quando percebi satisfeito mais quilometragem entre os abastecimentos. Só uso Podium por sinal e 13 km/l é o usual misto cidade-estrada.
Comprei no eBay junto com os outro cinco que instalei. Acho que foram US$25.00 cada com sensores elétricos e tudo.
Assim que achar um lugar para hospedar fotos que não tenha enchimento de lingüiça ao lado, abro um tópico específico (ou uso um com o assunto) e mostro a instalação.
Provavelmente os puristas dirão que assassinei o carro mas, com a idade e recursos que tenho provavelmente é o meu último antes de eu virar um "legume".
E o customizei (alguns dirão tuning) para mim mesmo e não para um hipotético futuro comprador que nem conhecerei.
Comprei no eBay junto com os outro cinco que instalei. Acho que foram US$25.00 cada com sensores elétricos e tudo.
Assim que achar um lugar para hospedar fotos que não tenha enchimento de lingüiça ao lado, abro um tópico específico (ou uso um com o assunto) e mostro a instalação.
Provavelmente os puristas dirão que assassinei o carro mas, com a idade e recursos que tenho provavelmente é o meu último antes de eu virar um "legume".
E o customizei (alguns dirão tuning) para mim mesmo e não para um hipotético futuro comprador que nem conhecerei.
oldboy- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» TURBO UPGRADE STAGE 3/ UPGRADE DE INTERCOOLER
» Cobertura Filtro Ar Condicionado C180 Kompressor 2007 (caixa ou bacia do filtro A/C)
» Filtro do Combustível e Filtro Combinado de Classe B - período de troca
» Suporte do Extintor E-Class W124 - Suporte do Filtro de Óleo + Filtro W202 M112
» Upgrade som
» Cobertura Filtro Ar Condicionado C180 Kompressor 2007 (caixa ou bacia do filtro A/C)
» Filtro do Combustível e Filtro Combinado de Classe B - período de troca
» Suporte do Extintor E-Class W124 - Suporte do Filtro de Óleo + Filtro W202 M112
» Upgrade som
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos