Star Diagnosys X Scanners Genéricos que funcionam no Classe A W168.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 4 • Compartilhe
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Star Diagnosys X Scanners Genéricos que funcionam no Classe A W168.
Amigos, aqui em minha cidade ninguém tem o legítimo Star Diagnosys.
Todos os mecânicos usam scanners (do tipo Rasther) com cabos/módulos que se adaptam e lêem o Classe A.
Pergunto: a leitura das informações por Scanners genéricos perdem em qualidade, confiabilidade ou até mesmo em espectro, para o aparelho original da MB ?
Um genérico poderia por exemplo reprogramar um módulo AKS com a mesma qualidade do original ?
Todos os mecânicos usam scanners (do tipo Rasther) com cabos/módulos que se adaptam e lêem o Classe A.
Pergunto: a leitura das informações por Scanners genéricos perdem em qualidade, confiabilidade ou até mesmo em espectro, para o aparelho original da MB ?
Um genérico poderia por exemplo reprogramar um módulo AKS com a mesma qualidade do original ?
hassam- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Interesses : السّلام عليكم
Advertências :
Re: Star Diagnosys X Scanners Genéricos que funcionam no Classe A W168.
Se ele tiver a opção não vejo problemas, mas eu acho que o Rasther não faz AKS, somente injeção.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Já tentou seguir o procedimento para resetar o AKS?
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Andreéééééé meu camarada !!! Você fala reset pelo scanner, é isso né ?
PS.: Lembra-se que o F está aparecendo dia sim dia não no meu painel ? Pois é, agora, quando aparece, eu dou uma batidinha bem leve na caixa plástica do AKS e tudo volta ao normal. Aparentemente aquela idéia do meu mecânico está fazendo certo sentido (de que o AKS dava mal contato devido 'a batida/solavanco do motor que está com os dois coxins dianteiros ruins). Os coxins chegam segunda-feira.
PS.: Lembra-se que o F está aparecendo dia sim dia não no meu painel ? Pois é, agora, quando aparece, eu dou uma batidinha bem leve na caixa plástica do AKS e tudo volta ao normal. Aparentemente aquela idéia do meu mecânico está fazendo certo sentido (de que o AKS dava mal contato devido 'a batida/solavanco do motor que está com os dois coxins dianteiros ruins). Os coxins chegam segunda-feira.
hassam- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Interesses : السّلام عليكم
Advertências :
Eu não tenho certeza se o Napro lê todos os sitemas, mas o Kaptor e o Rasther não conseguem ler, sómente a parte de injeção.
Vale a pena resaltar que qualquer equipamento até mesmo o Star Diagnósis são apenas um ponto de partida o resto depende da capacidade do profissional.
Tem muito profissional com star diagnósis na mão e a coisa não funciona muito bem é a mesma coisa que dar um Ferrari na mão de quem nunca dirigiu o até mesmo na mão de um piloto braço duro...rsrsrs...
Vale a pena resaltar que qualquer equipamento até mesmo o Star Diagnósis são apenas um ponto de partida o resto depende da capacidade do profissional.
Tem muito profissional com star diagnósis na mão e a coisa não funciona muito bem é a mesma coisa que dar um Ferrari na mão de quem nunca dirigiu o até mesmo na mão de um piloto braço duro...rsrsrs...
Jorge Martins- Usuário Prata
- Número de mensagens : 314
Interesses : Profissionais
Estado :
Advertências :
Jorjão,Napro lê os cotó somente na IE .........
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Pessoal, não entendo muito por isso estou pesquisando...
Esses scaners anunciados no ML são úteis ou compatíveis nos w168?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esses scaners anunciados no ML são úteis ou compatíveis nos w168?
mauro- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 175
Interesses : Mercedes - BMW
Advertências :
Se vai comprar, pague $25 com frete (+talvez impostos)
só não tenho certeza se vai ler o protocolo obd2 modificado da w168, renault e gm.
Mas estou considerando a compra tbm.
só não tenho certeza se vai ler o protocolo obd2 modificado da w168, renault e gm.
Mas estou considerando a compra tbm.
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
É isso aí! Os Serjões tem que se atualizar! :D
Convidad- Convidado
É nóis!! Os Serjões são ponta firme! Sempre atrás de novas tecnologias! :cyclops:
Erocha, a dúvida é essa... pq se não funcionar não adianta. Será que esses aparelhos podem ser úteis ou não identificará os possíveis problemas?
Erocha, a dúvida é essa... pq se não funcionar não adianta. Será que esses aparelhos podem ser úteis ou não identificará os possíveis problemas?
mauro- Usuário Bronze
Advertências :
Achei legal este tbm, mas com preço bem salgado
mauro- Usuário Bronze
Advertências :
bom, tou comprando. Por $25, se não funcionar, vendo por R$ 150 no ML
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
olha o maxitrip aí por US$140 com frete!
Eu só não compro isto para o classe A porque uso o stilo para viajar e o stilo já tem tudo.
Mas é um ótimo investimento!!
Realmente vale a pena!
Eu só não compro isto para o classe A porque uso o stilo para viajar e o stilo já tem tudo.
Mas é um ótimo investimento!!
Realmente vale a pena!
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
olha o maxitrip aí por US$140 com frete!
Eduardo, não funciona. A única coisa que ele vai conseguir ler é a tensão da bateria.
É a tal modificação feita no protocolo OBD-II do Classe-A brasileiro.
oldboy- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 679
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
gente, por falar nisto ... liguei para a MB para agendar o famoso STAR na quase-ex-babybomba e o consultor disse que no Classe A ele DESCONHECE que o STAR seja capaz de puxar a KM real direto da ECU.
Alguém por favor confirma a informação? Ou pode ligar para a STECAR em Rib. Preto e explicar para o consultor como fazer ?? ahhaha
Alguém por favor confirma a informação? Ou pode ligar para a STECAR em Rib. Preto e explicar para o consultor como fazer ?? ahhaha
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Tá feia a coisa na MB Brasil mesmo. Nem isso o pessoal sabe fazer?
Advertências :
Andre, não sei se muitos sabem fazer, uma vez que aparentemente não é uma rotina do Stardiagnose.
Voce mesmo já postou aqui que o acesso a essa informação no Stardiagnose acaba acontecendo em uma janela "dos".
Voce mesmo já postou aqui que o acesso a essa informação no Stardiagnose acaba acontecendo em uma janela "dos".
Convidad- Convidado
Mas perae, o star não está em autorizada? Então não é na autorizada que está o pessoal treinado?
É um procedimento feito pelo star, a tela que ele abre que é feia já que nada mais é que o prompt da ECU. Agora o comando é pelo star. Esse procedimento se usa quando troca-se o painel por exemplo.
O procedimento pode mudar com as atualiazações, agora se o pessoal não se atualiza é brabo.
Ai tem que chutar o balde, pq o preço eles atualizam.
É um procedimento feito pelo star, a tela que ele abre que é feia já que nada mais é que o prompt da ECU. Agora o comando é pelo star. Esse procedimento se usa quando troca-se o painel por exemplo.
O procedimento pode mudar com as atualiazações, agora se o pessoal não se atualiza é brabo.
Ai tem que chutar o balde, pq o preço eles atualizam.
Advertências :
é na autorizada MB que eu estou falando sim, Stecar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Deixei horário marcado para semana que vem.
Custa R$ 150 para 'passar o star'.
Sério, acho que vou levar o carro na Oficina do Sérgio em SP que eu saio no lucro. O 'star' do Sérgio tem a função de pegar a KM original?
Deixei horário marcado para semana que vem.
Custa R$ 150 para 'passar o star'.
Sério, acho que vou levar o carro na Oficina do Sérgio em SP que eu saio no lucro. O 'star' do Sérgio tem a função de pegar a KM original?
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
erocha,
Eu creio que o sistema do Sergio vai ter menos condições ainda. Sem ver essa tela que o Buss fala e que eu realmente não vi, o Star acusa a data e a km das ultimas 5 vezes que a revisão foi zerada. Com um pouco de bom senso, voce consegue perceber se a km é original ou não. Por exemplo o meu carro, tinha na época 50.000 e a primeira revisão de 10.000 foi feita uns 12 meses depois que o carro saiu da concessionária e as outras vinham na sequencia. Se não foi isso, foi próximo disso.
O problema ocorre com carros com alta km. Por exemplo, um carro com 150.000 e vc descobre que ele tinha 100.000 em 2003, isso não garante que não tenha ocorrido uma fraude antes, mas se o teu carro tem hoje 90.000 e foi zerado com 120.000 há dois anos atras vc pegou a alteração.
Eu creio que o sistema do Sergio vai ter menos condições ainda. Sem ver essa tela que o Buss fala e que eu realmente não vi, o Star acusa a data e a km das ultimas 5 vezes que a revisão foi zerada. Com um pouco de bom senso, voce consegue perceber se a km é original ou não. Por exemplo o meu carro, tinha na época 50.000 e a primeira revisão de 10.000 foi feita uns 12 meses depois que o carro saiu da concessionária e as outras vinham na sequencia. Se não foi isso, foi próximo disso.
O problema ocorre com carros com alta km. Por exemplo, um carro com 150.000 e vc descobre que ele tinha 100.000 em 2003, isso não garante que não tenha ocorrido uma fraude antes, mas se o teu carro tem hoje 90.000 e foi zerado com 120.000 há dois anos atras vc pegou a alteração.
Convidad- Convidado
João era isso que eu estava me referindo quando disse essa informação da km real ser fora da rotina, digamos, habitual do stardiagnose.
Se não me engano o Jorge esta usando o Launch, mas já, já ele passa por aqui e diz se ele consegue ver isso.
Se não me engano o Jorge esta usando o Launch, mas já, já ele passa por aqui e diz se ele consegue ver isso.
Convidad- Convidado
João quando se acessa as últimas 5 revisões ele mostra a quilometragem atual do carro pela ECU por ali já dá para ver.
Advertências :
A única coisa que eu fiz na km foi trocar o painel, por defeito do mesmo.
Como estava muito ruim, não consegui ver a km EXATA, alguns números não apareciam. Porém tenho controle de abastecimentos e consegui interpretar o número aproximado da km.
Mas eu queria deixar a KM EXATA e conferir se a KM anterior era real. Duvido que o carro tenha manutenções regulares na MB, afinal nem o manual de manutenções veio. Numa destas até tinha e estava alto, daí o dono anterior abaixou a KM e jogou fora o manual.
Como estava muito ruim, não consegui ver a km EXATA, alguns números não apareciam. Porém tenho controle de abastecimentos e consegui interpretar o número aproximado da km.
Mas eu queria deixar a KM EXATA e conferir se a KM anterior era real. Duvido que o carro tenha manutenções regulares na MB, afinal nem o manual de manutenções veio. Numa destas até tinha e estava alto, daí o dono anterior abaixou a KM e jogou fora o manual.
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Isso acontece muito Rocha, mas mesmo sem o manual você consegue puxar o histórico de manutenção.
Resumindo passa o star e pega a quilometragem, o próprio star vai ajustar a quilometragem do painel com a da ECU.
Essa informação não fica apenas na ECU só que a da ECU é usada como prioridade. Por isso quando se troca a ECU ela volta com a quilometragem anterior pq ela pega de outro lugar.
Até no módulo do ESP se não me engano esse informação fica.
Resumindo passa o star e pega a quilometragem, o próprio star vai ajustar a quilometragem do painel com a da ECU.
Essa informação não fica apenas na ECU só que a da ECU é usada como prioridade. Por isso quando se troca a ECU ela volta com a quilometragem anterior pq ela pega de outro lugar.
Até no módulo do ESP se não me engano esse informação fica.
Advertências :
pois é Buss, mas será que isto de 'puxar a km para o painel' é automático?
Pelo que o consultor falou, NEM TEM COMO (chorar ou rir?).
E eu não tenho tempo a perder... tenho que resolver tudo isto em uma manhã, pois vou 'matar' um dia de trabalho para ir a Ribeirão.
Acho que vou levar o telefone da DVA e qq coisa mando o serjão... digo o mecânico ligar.
Pelo que o consultor falou, NEM TEM COMO (chorar ou rir?).
E eu não tenho tempo a perder... tenho que resolver tudo isto em uma manhã, pois vou 'matar' um dia de trabalho para ir a Ribeirão.
Acho que vou levar o telefone da DVA e qq coisa mando o serjão... digo o mecânico ligar.
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4