Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
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ATS- Usuário Platina
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
Diante de tal desafio, levando em conta a superfície lateral posterior ao tracejado paralelo do caput e de meu conhecimento profundo em mecânica de meteoros digo que, ao lado do motor misterioso, existe um fusca azul. hahaaha :D
Maurouts- Usuário Platina
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
4 cilindros, comando único, dois carburadores.......
acho que está mais para 250, ou será 230 ? E de uma olhada no que tem de ferrugem no servo freio e na bomba d'água.
Elizeu.
acho que está mais para 250, ou será 230 ? E de uma olhada no que tem de ferrugem no servo freio e na bomba d'água.
Elizeu.
Elizeu PAI- Usuário Prata
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
6cc, tem seis cabos de vela. Eu tenho a foto ampliada, mas para não estourar a tela do Portal reduzí para o tamanho padrão.
O carro é do Rio.
O carro é do Rio.
ATS- Usuário Platina
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
André,
Creio ser uma W108, se for, existem duas opções: ou é um M180 que seria de uma 250S ou é um M130 igual ao da minha 280S.
02 Carburadores Zenith com filtro de ar a banho de oleo.
Creio ser uma W108, se for, existem duas opções: ou é um M180 que seria de uma 250S ou é um M130 igual ao da minha 280S.
02 Carburadores Zenith com filtro de ar a banho de oleo.
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
É uma 108 1972, acho que seria mais fácil se eu tivesse falado...
ATS- Usuário Platina
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
Chefe, M180 é o 2.3L , M114 é o 2.5L, esse carro é uma 108 daqui,o Raymundo viu esse carro de perto......
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
Está muito detonada Maluhy? Parece que tem bastante serviço de lata...
ATS- Usuário Platina
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
Eu cheguei a falar com o proprietário tempos atrás, aí ví que ainda estava anunciada. Projeto do tipo "fuja loco"? :affraid:
ATS- Usuário Platina
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
Mestre Maluhy,
M 180 tanto pode ser o 6 cil 82 x 72,8 = 2281cc (equipava os W111 230S) quanto o 6 cil. 82 x 78,8= 2496cc ( que equipava os W108 250S), ambos com o Zenitt. Na forma injetada era o M129 com os mesmos 2496 cc só que com bomba Bosch que equipava as Pagodas 250SL. Nas 230SL eram os M127, que tinham tb 2281cc, só que com bomba Bosch.
M130 6 CIL. 86,5 X 78,8 = 2778 CC que equipava as Pagodas 280SL as W108 280S e as 280SE e SEL. Não me pergunte porque os alemães nesse caso não colocaram nomes diferentes para os carburados e injetados. No meu carro tem no bloco do motor em letras garrafais M130 - 280S
Existe M130 tb nos anos 50 com 80 x 72,8 = 2195cc!!!
M114 era o mesmo motor de 2496cc só que nas 114/8. As 250 que eram exportadas para os Estados Unidos, iam com o M130, apesar da placa 250CE na traseira.
M 180 tanto pode ser o 6 cil 82 x 72,8 = 2281cc (equipava os W111 230S) quanto o 6 cil. 82 x 78,8= 2496cc ( que equipava os W108 250S), ambos com o Zenitt. Na forma injetada era o M129 com os mesmos 2496 cc só que com bomba Bosch que equipava as Pagodas 250SL. Nas 230SL eram os M127, que tinham tb 2281cc, só que com bomba Bosch.
M130 6 CIL. 86,5 X 78,8 = 2778 CC que equipava as Pagodas 280SL as W108 280S e as 280SE e SEL. Não me pergunte porque os alemães nesse caso não colocaram nomes diferentes para os carburados e injetados. No meu carro tem no bloco do motor em letras garrafais M130 - 280S
Existe M130 tb nos anos 50 com 80 x 72,8 = 2195cc!!!
M114 era o mesmo motor de 2496cc só que nas 114/8. As 250 que eram exportadas para os Estados Unidos, iam com o M130, apesar da placa 250CE na traseira.
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
O motor 250 tem apenas um carburador certo? Com o filtro de ar redondo.
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
Beto,
Sempre 02 Zeniths, nas 200/220 dois Solex ou (Stromberg) Creio que somente a 280 com o M110 tinha 1 carburador apenas.Agora deve ter muito carro alterado.
Sempre 02 Zeniths, nas 200/220 dois Solex ou (Stromberg) Creio que somente a 280 com o M110 tinha 1 carburador apenas.Agora deve ter muito carro alterado.
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
Joao, acho que não são todos não. Dá uma olhada nessa foto de uma 250C 114, esse é o filtro redondo que eu me referia
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
Beto,
O unico 114, na verdade uma 115 com somente 1 carburador que eu encontrei é o 230/4.Creio que nas 4 cilindros devem existir, mas nas 6 acho dificil. Vc tem certeza que embaixo desse filtro só tem 1 carburador? Acho que cabem dois e as vezes quando o carro recebe um novo carburador, basta adaptar a base do filtro para manter a aparencia original.
O unico 114, na verdade uma 115 com somente 1 carburador que eu encontrei é o 230/4.Creio que nas 4 cilindros devem existir, mas nas 6 acho dificil. Vc tem certeza que embaixo desse filtro só tem 1 carburador? Acho que cabem dois e as vezes quando o carro recebe um novo carburador, basta adaptar a base do filtro para manter a aparencia original.
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
Meus caros, acho que toda 250 é 6 cilindros e 2 carburadores...EU, nunca vi uma 250 com filtro redondo, vi somente nas 4 cilindros. Beto, será que não é adaptação?
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
Joao, pode ser que tenha 2 carburadores aí embaixo, realmente não sei é uma duvida minha.
Fass, acredito que essa foto seja original, não é a primeira que vejo assim. Tirei de um anuncio do ebay americano, de um carro com 37mil milhas e todo original por dentro e por fora. As 123 250 tambem tem um filtro de ar assim (essa é aquela a venda no Pio de BH), bem diferente das 280
Fass, acredito que essa foto seja original, não é a primeira que vejo assim. Tirei de um anuncio do ebay americano, de um carro com 37mil milhas e todo original por dentro e por fora. As 123 250 tambem tem um filtro de ar assim (essa é aquela a venda no Pio de BH), bem diferente das 280
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
Beto,
Acho que o filtro a oleo era um opcional para os países com mais estradas de terras e piores condições de uso,talvez não fosse padrão. Lembro disso até nos veiculos nacionais nos anos 70. 123 é um carro bem mais moderno, a minha 126 280S tinha um filtro semelhante a este da foto.
Veja bem, o filtro redondo não significa necessariamente somente 1 carburador.
Acho que o filtro a oleo era um opcional para os países com mais estradas de terras e piores condições de uso,talvez não fosse padrão. Lembro disso até nos veiculos nacionais nos anos 70. 123 é um carro bem mais moderno, a minha 126 280S tinha um filtro semelhante a este da foto.
Veja bem, o filtro redondo não significa necessariamente somente 1 carburador.
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
Joao, ainda não consegui chegar a um consenso: tudo bem ter dois carbs, mas qual a diferença entre esse filtro redondo e o da sua 108?
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
O meu filtro não tem o papel como elemento filtrante, mas sim oleo. Não sei te explicar em detalhes, mas as impurezas "ficam" no oleo, quando passam por ele. É um tipo de filtro mais antigo, mais eficiente, mas muito menos prático que o filtro "moderno", onde basta vc trocar o elemento de papel.
Nos veiculos tipo Jeep e Rural, fabricados no Brasil, esse tipo de filtro era um opcional para o pessoal que morava nas regiões agricolas e transitava em estradas de terra. A minha 108 eu tenho certeza que foi produzida para exportação e é bem razoavel deduzir que como vinha para a america latinha, esse tipo de filtro era um opcional interessante.
Nos veiculos tipo Jeep e Rural, fabricados no Brasil, esse tipo de filtro era um opcional para o pessoal que morava nas regiões agricolas e transitava em estradas de terra. A minha 108 eu tenho certeza que foi produzida para exportação e é bem razoavel deduzir que como vinha para a america latinha, esse tipo de filtro era um opcional interessante.
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
amigos,
alem do filtro a banho de oleo ter uma maior eficiencia para reter particulas de poeira mais pesadas( o filtro seco entope mais rapidamente podendo se romper se for reutilizado com limpeza a jato de ar ) e tem a vantagem de se poder fazer uma manutencao diaria , recomendada em condicoes severas de utilizacao pois pode-se fazer a limpeza e troca do oleo de filtragem com o mesmo oleo do motor sem precisar ter que comprar filtros de reposiçao se estiver longe das cidades....
alem do filtro a banho de oleo ter uma maior eficiencia para reter particulas de poeira mais pesadas( o filtro seco entope mais rapidamente podendo se romper se for reutilizado com limpeza a jato de ar ) e tem a vantagem de se poder fazer uma manutencao diaria , recomendada em condicoes severas de utilizacao pois pode-se fazer a limpeza e troca do oleo de filtragem com o mesmo oleo do motor sem precisar ter que comprar filtros de reposiçao se estiver longe das cidades....
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Re: Que motor é esse? 250 (M180) ou um 280?
Meus jovens,
Filtro de ar com papel é coisa recente, pelo menos para quem nasceu na primeira metade do século passado, como eu. O filtro a óleo tinha as vantegens citadas pelo Borba, entre outras, mas tinha dois grandes inconvenientes para os veículos de projeto moderno: volume e peso, além, é claro, do preço inicial já que tinha muito mais material e o processo produtivo era mais complexo. Agora, que para regiões de muita poeira é muito mais eficiente, não há dúvida. Já existem, para motos, filtros com elemento lavável em água morna e detergente, minha HD 883 já era assim em 96.
Elizeu.
Filtro de ar com papel é coisa recente, pelo menos para quem nasceu na primeira metade do século passado, como eu. O filtro a óleo tinha as vantegens citadas pelo Borba, entre outras, mas tinha dois grandes inconvenientes para os veículos de projeto moderno: volume e peso, além, é claro, do preço inicial já que tinha muito mais material e o processo produtivo era mais complexo. Agora, que para regiões de muita poeira é muito mais eficiente, não há dúvida. Já existem, para motos, filtros com elemento lavável em água morna e detergente, minha HD 883 já era assim em 96.
Elizeu.
Elizeu PAI- Usuário Prata
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