Duração da bateria
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de manutenção aplicáveis a mais de um ou vários modelos
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Duração da bateria
Oi pessoal, minha bateria tem cerca de 3 anos, e ainda não apresentou problemas, sera que é melhor adquirir na concessionaria? Ou na rua nao tem problema. A da Mercedes quanto fica em media e fora da concessionaria, qual vale a pena?
MAURO HENRIQUE- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 136
Interesses : Conhecer o melhor carro.
Advertências :
A bateria de meu A190 2005 ainda era a de fabrica. O carro ficou 15 dias sem ser usado e ela arriou completamente sem ter dado antes nenhum aviso previo de fraqueza. Entrou em curto e "encantou" (?) (magnetizou ?) o automatico do motor de arranque. Qual a explicacao tecnica para tais fenomenos ?
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Acredito que em uso normal, uma bôa bateria dura uns 4 anos, talvez 5 Após isto, já entra na prorrogação.
Seguramente existem exceções, más são exceções.
Seguramente existem exceções, más são exceções.
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Em 2003 vendi um Gol modelo Rolling Stones comprado por mim zero km em 1995.
A bateria era original.
A bateria era original.
Convidad- Convidado
Tudo depende do tipo de utilização (uso na cidade ou estrada) e dos cuidados do dono.
O estado da parte elétrica do carro também é importante, se houver fuga de corrente por componentes danificados ou chicote certamente a bateria não vai chegar muito longe.
O estado da parte elétrica do carro também é importante, se houver fuga de corrente por componentes danificados ou chicote certamente a bateria não vai chegar muito longe.
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Interesses : Troca de informações
Estado :
Advertências :
A bateria da C180 é de 95Ah, pra ser sincero jamais tinha visto um carro com motor 4 cilindros (1.8. com uma bateria dessa amperagem. Quando vi no porta malas, achei estranho e fui até conferir no catalogo. Acho que a Mercedes já coloca uma bateria dessa para durar mais tempo. O que esta no carro é uma moura e foi adquirida (de acordo com a garantia) em 06/2006, portanto já passou dos três anos de vida.
Enquanto alguns fabricantes colocam bateria com uma amperagem mais baixa (que eu acho que é para diminuir custos) a Mercedes não quer economizar não, ponto para a estrela.
Enquanto alguns fabricantes colocam bateria com uma amperagem mais baixa (que eu acho que é para diminuir custos) a Mercedes não quer economizar não, ponto para a estrela.
Claudio T- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 27
Interesses : Mais conhecimento da marca
Advertências :
bulabr- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 228
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
A minha heliar já tem mais de três anos. Mas não gosto nem de falar por que senão já sabem........
Renato Sorocaba- Usuário Prata
- Número de mensagens : 311
Advertências :
Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 832
Interesses : automoveis
Estado :
Advertências :
Estou com a original do carro ainda (indo pra 6 anos) e não dá o menor sinal de que chegou a hora. Se pudesse, trocava por outra igual, original MB. Não sei qual é o fabricante.
Falcon- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 202
Interesses : MBs
Estado :
Advertências :
Prezado Cláudio, só para acresentar:
A bateria da C180 - W202 é de 95 amperes e está localizada no porta malas porém a da C180 Kompressor - W202 é de 65 amperes e está localizada no capo dianteiro e a marca original é Varta.
A bateria da C180 - W202 é de 95 amperes e está localizada no porta malas porém a da C180 Kompressor - W202 é de 65 amperes e está localizada no capo dianteiro e a marca original é Varta.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Estado :
Advertências :
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2