Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 2 de 4 • Compartilhe
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas
Esse mecânico tirou isso da onde?
O meu está com 95mil e roda perfeito.
Essa correia só consegue quebrar se sacanear o óleo.
A autorizada de Curitiba sempre tem supresas novas, bom nem trocar a água do radiador eles fazem direito então já viu né.
O meu está com 95mil e roda perfeito.
Essa correia só consegue quebrar se sacanear o óleo.
A autorizada de Curitiba sempre tem supresas novas, bom nem trocar a água do radiador eles fazem direito então já viu né.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Leander,
Talvez ele tenha confundido com correia e não corrente ou o mecânico está mal informado ou desatualizado mesmo.... mesmo assim correia seria a cada 50~60 mil kms.
Talvez ele tenha confundido com correia e não corrente ou o mecânico está mal informado ou desatualizado mesmo.... mesmo assim correia seria a cada 50~60 mil kms.
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Interesses : Manutenção Classe A
Advertências :
O problema da corrente é quando o óleo detona, e a passagem de óleo fecha toda ou parcialmente ai a corrente trabalha em altas temperaturas o que com certeza vai fazer ela partir.
Advertências :
Wanderson,
Não confundiu não, pois a recomendação foi na revisão onde foi trocada a correia e os rolamentos, mas mesmo assim resolvi não arriscar, como não sou o primeiro dono do veiculo, vai saber se o antigo dono trocava o oleo em dia.
Não confundiu não, pois a recomendação foi na revisão onde foi trocada a correia e os rolamentos, mas mesmo assim resolvi não arriscar, como não sou o primeiro dono do veiculo, vai saber se o antigo dono trocava o oleo em dia.
leander- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 83
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
Leander,
Aí fica complicado mesmo, eu tb não arriscaria se não soubesse como o carro foi tratado antes, por isso que a cada desconfiança que tenho sobre algum barulho ou algo errado eu checo sem me preocupar por quanto tempo era para durar, pois essa questão de durabilidade está diretamente ligada a manunteção correta ( neste caso troca de óleo ) e como infelizmente não tive o prazer de ter o carro desde zero não posso garantir como ele foi cuidado...
Agora eu sei que ela está sendo cuidado MUITOOOOO bem, digamos que mudou de classe de família.. heheh e a partir de agora eu garanto que ele está sendo cuidado como deveria desde zero.
Melhor pecar pelo excesso de zelo e cuidado com o carro do que ter surpresas... pior seria se tivesse aberto e encontrado tudo detonado.. melhor ficar feliz ao abrir e ver o que viu.
Abraços
Aí fica complicado mesmo, eu tb não arriscaria se não soubesse como o carro foi tratado antes, por isso que a cada desconfiança que tenho sobre algum barulho ou algo errado eu checo sem me preocupar por quanto tempo era para durar, pois essa questão de durabilidade está diretamente ligada a manunteção correta ( neste caso troca de óleo ) e como infelizmente não tive o prazer de ter o carro desde zero não posso garantir como ele foi cuidado...
Agora eu sei que ela está sendo cuidado MUITOOOOO bem, digamos que mudou de classe de família.. heheh e a partir de agora eu garanto que ele está sendo cuidado como deveria desde zero.
Melhor pecar pelo excesso de zelo e cuidado com o carro do que ter surpresas... pior seria se tivesse aberto e encontrado tudo detonado.. melhor ficar feliz ao abrir e ver o que viu.
Abraços
Advertências :
Leander, estou de acordo com sua atitude e vou fazer o mesmo com o meu carro, pois não sou dono dele desde zero, uma quebra de corrente dessas fica uma fortuna para sanar depois.
Voce esta fazendo a troca da corrente com o motor baixado?
Por favor nos posicione sobre o quanto vc vai gastar com esse serviço, especificamente a troca da corrente.
Abraços,
Eduardo
Voce esta fazendo a troca da corrente com o motor baixado?
Por favor nos posicione sobre o quanto vc vai gastar com esse serviço, especificamente a troca da corrente.
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Eduardo,
Sim a troca esta sendo feita com o motor baixado, assim é mais seguro, em alguns casos se faz necessario abrir o cabeçote para a substituição dos guias, no meu caso foi preciso, estou aproveitando para dar uma geral e verificar outros itens, bom quanto as peças só originais, vamos lá:
Corrente R$180,00
Guia Superior R$ 96,00
Guia Inferior R$ 54,00
Junta Cabecote R$184,00
5 Mobil 1 R$199,50
Filtro oleo R$ 32,00
Mão de obra R$500,00
Sim a troca esta sendo feita com o motor baixado, assim é mais seguro, em alguns casos se faz necessario abrir o cabeçote para a substituição dos guias, no meu caso foi preciso, estou aproveitando para dar uma geral e verificar outros itens, bom quanto as peças só originais, vamos lá:
Corrente R$180,00
Guia Superior R$ 96,00
Guia Inferior R$ 54,00
Junta Cabecote R$184,00
5 Mobil 1 R$199,50
Filtro oleo R$ 32,00
Mão de obra R$500,00
leander- Usuário Bronze
Advertências :
Bons os preços.
Aqui em Sampa, numa consulta telefônica, me passaram algo em torno de R$ 1.800,00.
Mais para o final do ano vou fazer no meu.
Abraços e obrigado.
Eduardo
Aqui em Sampa, numa consulta telefônica, me passaram algo em torno de R$ 1.800,00.
Mais para o final do ano vou fazer no meu.
Abraços e obrigado.
Eduardo
Convidad- Convidado
5 Mobil 1 R$199,50? Tem certeza que é Mobil 1?
Advertências :
André,
Tenho certeza sim, R$39,90 cada fui eu mesmo que comprei as peças.
Tenho certeza sim, R$39,90 cada fui eu mesmo que comprei as peças.
leander- Usuário Bronze
Advertências :
Ata comprasse fora, se bem que 39,90 tá no preço. Eu li 99 não 199.
Advertências :
estou notando um barulho toda a vez que ligo o carro ,e esta frio que dura por volta de 5 segundos, tbm hoje que esta muito frio notei que até o carro estar bem aquecidinho ele aparenta fazer um tec,tec mas muito baixinho,levei no meu mecanico e ele mefalo para que eu deixa-se o carro para que eles tivessem esta noçao do que estou falando com uma primeira ligada , nao deixei porque nao tenho tempo para hoje,mas o que poderia ser,será a corrente sincronizada,ja que a poly v troquei e tbmo oleo ta ok
vagner rodrigues- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 24
Interesses : informaçoes
Advertências :
Barulho pode ser um monte de coisa, mas muito provavel que seja de tuchos descarregados...
Advertências :
legal,nao pensei nisso,se alguem tiver mais alguma ideia
vagner rodrigues- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 24
Interesses : informaçoes
Advertências :
ola colegas minha classe a 160 ta com o mesmo sintoma.... voces poderiam me dizer se é corrente ,,, e tensor mesmo...o barulho é o mesmo do video mostrado....
robson araujo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 34
Interesses : aprender
Robson, passe mais detalhes do que está ocorrendo, esse ruído é intermitente, contínuo, qualquer situação motor frio e etc? Esse Classe A está em sua oficina?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
entao amigo o barulho é intemetente...tanto frio quanto quente....eu percebo com clareza o barulho com o veiculo em marcha lenta....o barulho é igual ao video postado nessa pagina
Robson, vamos aguardar quem tenha uma opinião mais técnica ou experiência à respeito, Maluhy, Oldboy, antes dê uma olhada nesse tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
De qualquer forma, pelo surgimento de barulhos estranhos no motor conforme o Confrade Jorge Martins alerta e se você suspeita de que o problema esteja na corrente sincronizadora, sei que existe um tensionador hidráulico que mantém a corrente esticada e em alguns casos de mal funcionamento o problema de ruídos estava nesse tensionador com defeito e não necessariamente precisa trocar a corrente.
Por via das dúvidas, já checou o estado das polias, tensores e etc? Podem confundir. O Rolo Inversor do Esticador de Correia e Rolo de Inversão da correia do A/C são trocados junto com a correia, no nosso W168 a Concessionária trocou o conjunto todo na revisão rotineira de 40.000 Km.
De qualquer forma, pelo surgimento de barulhos estranhos no motor conforme o Confrade Jorge Martins alerta e se você suspeita de que o problema esteja na corrente sincronizadora, sei que existe um tensionador hidráulico que mantém a corrente esticada e em alguns casos de mal funcionamento o problema de ruídos estava nesse tensionador com defeito e não necessariamente precisa trocar a corrente.
Por via das dúvidas, já checou o estado das polias, tensores e etc? Podem confundir. O Rolo Inversor do Esticador de Correia e Rolo de Inversão da correia do A/C são trocados junto com a correia, no nosso W168 a Concessionária trocou o conjunto todo na revisão rotineira de 40.000 Km.
Estado :
Advertências :
Então amigo...eu soltei a correia poli V e o barulho persistiu...outra coisa que notei foi que o barulho de tecnologia tec tec diminui com o motor quente...uma coisa esse tensor tem uma folga quando empurro ele pra dentro? Pois o meu percebi que tem
Está falando do tensionador hidráulico da corrente de comando? Se for, podemos confirmar com o Maluhy mas que saiba funciona justo.
Estado :
Advertências :
Sim é o tensionador hidráulico da corrente.....percebi que quando empurro seu pistão pra dentro de seu alojamento ele sede e entra um pouco...bem pouco mas entra...Será que é normal ou é bem justo mesmo. ..agradeço sua ajuda amigo
Fusão de tópicos!
Robson, quanto a folga no tensionador, veja o que o Maluhy explicou nesse tópico:
Robson, quanto a folga no tensionador, veja o que o Maluhy explicou nesse tópico:
Estado :
Advertências :
Primeiro é necessário saber em quais situações o barulho se manifesta. Apenas dizer que é intermitente não é suficiente. Não temos bola de cristal.
Imagino que já tenha retirado a tampa de válvula. Existe formação de borra? Caso positivo, desmontar e executar limpeza em todos os tuchos. Se funcionou durante muito tempo nessas condições, é possível que seja necessário substituição dos mesmos.
Como todo tensionador, trabalha com folga pré-determinada. Vá com calma. Corrente é um item muito robusto.
Imagino que já tenha retirado a tampa de válvula. Existe formação de borra? Caso positivo, desmontar e executar limpeza em todos os tuchos. Se funcionou durante muito tempo nessas condições, é possível que seja necessário substituição dos mesmos.
Como todo tensionador, trabalha com folga pré-determinada. Vá com calma. Corrente é um item muito robusto.
oldboy- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 679
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Então amigo reparei que o barulho é como se tivesse uma correia ou corrente raspando . Então eu soltei a correia poli V mas o barulho persistiu....Também notei que o barulho diminui e muito com o motor quente..e quanto a formação de borra nos tucho tem sim....Você acha que poderia ser os tucho
Pode ter desgaste nos guias da corrente, fica um barulho de alguém serrando um toco de madeira,formação de borra tb não ajuda.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4