Aviso de bateria SL 65
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Aviso de bateria SL 65
Boa tarde.
Não descobri nenhum tópico relacionado com o meu problema. caso haja, desde já peço desculpas.
Devido a uma viagem, fiquei sem ligar a minha SL por aproximadamente 40 dias. No meu retorno, ao ligar pela primeira vez, mostrou dificuldade para pegar, ainda assim acabou pegando e, aparentemente, repôs a carga da bateria, já que nas vezes seguintes não apresentou problema. Porém, no último sábado, ao acionar o arranque, a mesma, "arrastou" inicialmente, e por fim acabou perdendo o resto de carga, não conseguindo partir o motor. Consegui ligar com o uso de cabos auxiliares (chupeta) na bateria de arranque, levei a uma loja de baterias que testou e confirmou que a bateria estava imprestável. Instalei imediatamente uma bateria similar, Heliar de 48 AH, e o carro pegou imediatamente e funcionou normalmente. Porem. desde então a luz de bateria está acesa. Consultando o MBWORLD, vi a recomendação de desligar as duas baterias, jampear os cabos por alguns segundos e religar na sequencia dianteira traseira mas, mesmo assim, a luz de bateria continua acesa. Levei o carro na oficina de uma amigo, que passou o scanner, o qual informa que o único defeito é fusível de arranque que está danificado, mas na relação de fusíveis que vem no carro, não achei o tal fusível. Vimos também no scanner, que o alternador está enviando corrente para as duas baterias, mas ao ligar o multiteste às baterias com o motor ligado, elas só indicam 12 volts, como se o alternador enviasse carga, mas não chegasse na bateria.
Alguém tem alguma informação sobre esse assunto? Desde já agradeço pelo apoio.
Não descobri nenhum tópico relacionado com o meu problema. caso haja, desde já peço desculpas.
Devido a uma viagem, fiquei sem ligar a minha SL por aproximadamente 40 dias. No meu retorno, ao ligar pela primeira vez, mostrou dificuldade para pegar, ainda assim acabou pegando e, aparentemente, repôs a carga da bateria, já que nas vezes seguintes não apresentou problema. Porém, no último sábado, ao acionar o arranque, a mesma, "arrastou" inicialmente, e por fim acabou perdendo o resto de carga, não conseguindo partir o motor. Consegui ligar com o uso de cabos auxiliares (chupeta) na bateria de arranque, levei a uma loja de baterias que testou e confirmou que a bateria estava imprestável. Instalei imediatamente uma bateria similar, Heliar de 48 AH, e o carro pegou imediatamente e funcionou normalmente. Porem. desde então a luz de bateria está acesa. Consultando o MBWORLD, vi a recomendação de desligar as duas baterias, jampear os cabos por alguns segundos e religar na sequencia dianteira traseira mas, mesmo assim, a luz de bateria continua acesa. Levei o carro na oficina de uma amigo, que passou o scanner, o qual informa que o único defeito é fusível de arranque que está danificado, mas na relação de fusíveis que vem no carro, não achei o tal fusível. Vimos também no scanner, que o alternador está enviando corrente para as duas baterias, mas ao ligar o multiteste às baterias com o motor ligado, elas só indicam 12 volts, como se o alternador enviasse carga, mas não chegasse na bateria.
Alguém tem alguma informação sobre esse assunto? Desde já agradeço pelo apoio.
Olavo Alves- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 09/04/2008
Interesses : mecânica clássicos
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Re: Aviso de bateria SL 65
ola o scanner so funciona com um Stardiagnosis. deste genericos registar so coisas principal. e em um R230 nao compensar.
baterias com 12V ja estar descarga...um bateria novo tem 12.8V em baixo do 12.4 ela comerciam com processo de envelhecimento.
quando anos o baterias?
demais para verifcar correto precisar o numero do chassis. e olhar na minha EPC - electronic parts catalog do MB pelo o correto capacita.
em caso ele bem velho ou nao mais cabe o capacitia eu recomendar substituir sedo, por que velho baterias evtl desorientar / desprogramar o modulas. um perigo extremamente caro. mas o mania usar baterias no ultimo dia ate eles com um circuito curto etc. causa evtl. serio danos em carros com muito eletrotécnicos.
em caso eles bem novo precisar controlar o consume do energia o carro estar desligado, completamente e min 30min parado quando dele consume...mas o primeiros R230 estou com problemas. deste novo carros consume muito energia que estar prado. mas um mes normalmente precisar durar ate ele chegou com 12V....
att
baterias com 12V ja estar descarga...um bateria novo tem 12.8V em baixo do 12.4 ela comerciam com processo de envelhecimento.
quando anos o baterias?
demais para verifcar correto precisar o numero do chassis. e olhar na minha EPC - electronic parts catalog do MB pelo o correto capacita.
em caso ele bem velho ou nao mais cabe o capacitia eu recomendar substituir sedo, por que velho baterias evtl desorientar / desprogramar o modulas. um perigo extremamente caro. mas o mania usar baterias no ultimo dia ate eles com um circuito curto etc. causa evtl. serio danos em carros com muito eletrotécnicos.
em caso eles bem novo precisar controlar o consume do energia o carro estar desligado, completamente e min 30min parado quando dele consume...mas o primeiros R230 estou com problemas. deste novo carros consume muito energia que estar prado. mas um mes normalmente precisar durar ate ele chegou com 12V....
att
Guest- Convidado
Re: Aviso de bateria SL 65
PS um R230 SL 63 precisar em frente para pega o motor so 35 AH mas um BLACK Series 95AH.
e na porta mala 70AH ou black Series 74AH...minimo...
eu pessoalmente colocar em frente uma com mais capacidade 45AH ou evtl pouco mais e no porta mala tambem.
normalmente o donos que estacionar o carro mais longe eles usar 2!!! dispositivos de conservação da bateria - carga soft...mas o perigo aqui em Brasil o rede electrico, eu ja tem 2 aparelhos bem novo na lixo por que o energia flutuar.
vc estar o carro so 2 semanas e o problema chegar e deste nao o baterias por que ja velho (clima tropical mais do 4 anos), precisar investigar o consume do energia e o alternador carga correto...
att
e na porta mala 70AH ou black Series 74AH...minimo...
eu pessoalmente colocar em frente uma com mais capacidade 45AH ou evtl pouco mais e no porta mala tambem.
normalmente o donos que estacionar o carro mais longe eles usar 2!!! dispositivos de conservação da bateria - carga soft...mas o perigo aqui em Brasil o rede electrico, eu ja tem 2 aparelhos bem novo na lixo por que o energia flutuar.
vc estar o carro so 2 semanas e o problema chegar e deste nao o baterias por que ja velho (clima tropical mais do 4 anos), precisar investigar o consume do energia e o alternador carga correto...
att
Guest- Convidado
Re: Aviso de bateria SL 65
O teste de carga do alternador teria que indicar no mínimo gerando 13,50 V, abaixo disso não está carregando, essa leitura a 12V demonstra que o alternador está inerte.
Antes de checar equilíbrio de carga nas baterias principal e auxiliar, precisará primeiro conferir o que está acontecendo no alternador, causa mais comum acredito que em função da temperatura no compartimento destes motores seria defeito no regulador de tensão, o do alternador da minha Amg tive que trocar recentemente com 62.000 Km.
Dê uma conferida se o cabo do negativo do alternador está firme aterrado ao chassis. Se soltar ou estiver bambo o alternador pára de carregar.
Antes de checar equilíbrio de carga nas baterias principal e auxiliar, precisará primeiro conferir o que está acontecendo no alternador, causa mais comum acredito que em função da temperatura no compartimento destes motores seria defeito no regulador de tensão, o do alternador da minha Amg tive que trocar recentemente com 62.000 Km.
Dê uma conferida se o cabo do negativo do alternador está firme aterrado ao chassis. Se soltar ou estiver bambo o alternador pára de carregar.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Aviso de bateria SL 65
e o consume do carro estacionado vc mesurar min depois 20 - melhor 30 minutos completamente desligado com maximo 50 mili-Amperes ou 0,05 Ampere... todo certo
o consume estar mais alto, precisar olhar que agregado chupar o energia...
deste o info do WIS = Werkstatt Informations System do MB...logo existe um complexo equipamento pelo testar, que nos nao tem aqui, mas alguns truques estar possivel detectar um consume do energia irregular.
primeiro pergunta em deste caso: um mecânico mexer com um novo Radio, Alarme, GPS ou uma coisa elétrica? ja uma sim aqui,
ohoh oh, das kann teuer werden... :money: :money1:
PS no alternadores no maioria do defeitos precisar so trocar o regulador do alternador... em caso o luz vermelho iluminar permanente em frente do nariz...vc ignorar, normalmente vc nao dirigir muito mais quilometros, pouco e o carro estar parado e nada funciona mais e com ma sorte vc desprogramar um modula...
o consume estar mais alto, precisar olhar que agregado chupar o energia...
deste o info do WIS = Werkstatt Informations System do MB...logo existe um complexo equipamento pelo testar, que nos nao tem aqui, mas alguns truques estar possivel detectar um consume do energia irregular.
primeiro pergunta em deste caso: um mecânico mexer com um novo Radio, Alarme, GPS ou uma coisa elétrica? ja uma sim aqui,
ohoh oh, das kann teuer werden... :money: :money1:
PS no alternadores no maioria do defeitos precisar so trocar o regulador do alternador... em caso o luz vermelho iluminar permanente em frente do nariz...vc ignorar, normalmente vc nao dirigir muito mais quilometros, pouco e o carro estar parado e nada funciona mais e com ma sorte vc desprogramar um modula...
Guest- Convidado
Re: Aviso de bateria SL 65
ohohoh, eu olhar no momento que funciona substituir o alternador no R230.479 deste pooouco mais complicado no WIS. p.e. precisar tirar o radiador e alguns coisas demais...pouco trabalhoso E precisar correto montagem, em caso nao, ja o motor reduzir o potencial e muito mais..." ideal obra para uma oficina comum "...
ei ei ei...
ei ei ei...
Guest- Convidado
Re: Aviso de bateria SL 65
Boa noite, pessoal.
Não quis correr riscões e Preferi levari o meu carro no concessionário MB e o mesmo, felizmente, já me entregou o carro. Me cobraram R$ 152,00 por um fusível de 100 A e R$ 815,00 pela mão de obra.
O teste das baterias deu ok, assim como o alternador, já que o carro está com 17500 km atualmente.
Obrigado ao Seissler e ao Antonio Elias pelo breve retorno. Guardarei as informações postadas, pois entendo que são de grande valia.
Abraços a todos.
Não quis correr riscões e Preferi levari o meu carro no concessionário MB e o mesmo, felizmente, já me entregou o carro. Me cobraram R$ 152,00 por um fusível de 100 A e R$ 815,00 pela mão de obra.
O teste das baterias deu ok, assim como o alternador, já que o carro está com 17500 km atualmente.
Obrigado ao Seissler e ao Antonio Elias pelo breve retorno. Guardarei as informações postadas, pois entendo que são de grande valia.
Abraços a todos.
Olavo Alves- Usuário Iniciante
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Olavo Alves- Usuário Iniciante
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Re: Aviso de bateria SL 65
WAAAASS? 815 Reais para mao do obra? eu acredite alguns testes etc mas ainda deste absurdo conta?
:doidao: :muitaraiva: AMG 12 cilindro preços...
eu nao curte ouvir quando custar uma completo manutenção com substituir 10 anos antigos líquidos e óleos completamente! ABC óleo do suspensão incluído ...-quase o valor do carro com deste preços...
condolências sinceras
:doidao: :muitaraiva: AMG 12 cilindro preços...
eu nao curte ouvir quando custar uma completo manutenção com substituir 10 anos antigos líquidos e óleos completamente! ABC óleo do suspensão incluído ...-quase o valor do carro com deste preços...
condolências sinceras
Guest- Convidado
Re: Aviso de bateria SL 65
Sem problemas Olavo, fique tranquilo. rsrsrsOlavo Alves escreveu:“Barbeirei” e repeti a resposta.
Desculpem.
Boa noite,
Esse fusível que foi trocado é de qual módulo SAM?
Se queimou, em algum momento houve uma sobretensão provocada por algum componente, certo?
Para você ficar tranquilo, acho que é preciso confirmar com o chefe de oficina qual componente provocou o curto elétrico e se foi realmente corrigido o problema na origem, senão esse fusível trocado pode voltar queimar.
Foi feito algum serviço antes no compartimento do motor ou algo em que algum mecânico ou eletricista precisou desligar a parte elétrica? Acontece em oficinas reenergizar na sequência errada, não reapertar corretamente cabos de aterramento como o do alternador e etc
Não vou entrar no mérito da mão-de-obra do dealer sem saber quanto trabalho deu para corrigirem o problema mesmo por que mesmo na rede MB existe tabela TMO e 800 pratas também me pareceu meio exagerado se não tiver havido alguma desmontagem e etc, por que na própria varredura com Star o check list de relatório de erros aponta na hora um fusível sem ação e mostra também nos valores reais o status dos sistemas interligados "in off", enfim, sucessos com a máquina.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Aviso de bateria SL 65
Antigamente eu achava caro a Mao dobra das autorizadas... mas agora, depois de "apanhar"bastante, é o preço do diagnóstico correto e resolução rápida e eficaz
anigrof- Usuário Ouro
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