Ruídos na aceleração motor CGI
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1 • Compartilhe
Ruídos na aceleração motor CGI
Bom dia a todos,
Fiz minha primeira compra de um MB C180 12/12, já com o motor CGI.
Estou muito satisfeito e é meu primeiro carro sem motor aspirado.
Gostaria de tirar a dúvida sobre os motores turbo. PErcebi que o 'ronco' é mais alto que o antigo carro que eu tinha (Sentra 17/18). Esse ruído mais alto, é normal desse tipo de motor? Estava acostumado a não ouvir nenhum ruído ao conduzir e agora ouço os roncos na aceleração, etc.
Obrigado!!
Fiz minha primeira compra de um MB C180 12/12, já com o motor CGI.
Estou muito satisfeito e é meu primeiro carro sem motor aspirado.
Gostaria de tirar a dúvida sobre os motores turbo. PErcebi que o 'ronco' é mais alto que o antigo carro que eu tinha (Sentra 17/18). Esse ruído mais alto, é normal desse tipo de motor? Estava acostumado a não ouvir nenhum ruído ao conduzir e agora ouço os roncos na aceleração, etc.
Obrigado!!
ANDRE MASCULI- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : MOTOR
Estado :
Advertências :
Re: Ruídos na aceleração motor CGI
Esse motor tem um som que muita gente estranha no início, eu acho que até dá um ar "mais esporte". O ideal seria vc comparar com outra MB igual a sua para tirar a prova real, visto que é difícil tecer qualquer comentário sem nenhum dado.
Posta um vídeo do som do motor da C180.
Diogao13- Usuário Prata
- Número de mensagens : 283
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Este motor M271 Evo está com filtro de ar esportivo performance ou o original? Abafadores escape originais?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Estranho... tenho o mesmo carro e com os vidros fechados quase nem se escuta o motor. Recomendo seguir o conselho do confrade Antônio e verificar se o antigo proprietário não mudou nada no carro. Muita gente remove o primeiro catalizador (downpipe) e/ou coloca filtros K&N que aumentam o barulho.
Outra hipótese seria algum furo no escape. Tem uma curva entre logo após o catalizador que raspa com facilidade no chão. Vale a pena dar uma olhada.
Abs
Outra hipótese seria algum furo no escape. Tem uma curva entre logo após o catalizador que raspa com facilidade no chão. Vale a pena dar uma olhada.
Abs
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Muito obrigado amigo! O filtro foi mantido o original e o escape também. Não é um barulho que incomoda, é somente diferente do que eu estava acostumado. Vou filmar e posto pra vocês!Antônio Elias escreveu:Este motor M271 Evo está com filtro de ar esportivo performance ou o original? Abafadores escape originais?
Abraço!
Estado :
Advertências :
accateb escreveu:Estranho... tenho o mesmo carro e com os vidros fechados quase nem se escuta o motor. Recomendo seguir o conselho do confrade Antônio e verificar se o antigo proprietário não mudou nada no carro. Muita gente remove o primeiro catalizador (downpipe) e/ou coloca filtros K&N que aumentam o barulho.
Abs
Obrigado pela ajuda amigo! A antiga proprietária era um senhora e manteve todo carro original. ACredito que é questão de costume mesmo, não é nenhum barulho incômodo, é apenas porque eu estava acostumado a nao ouvir nenhum ruído de aceleração.
Abraço!
Estado :
Advertências :
Diogao13 escreveu:Esse motor tem um som que muita gente estranha no início, eu acho que até dá um ar "mais esporte". O ideal seria vc comparar com outra MB igual a sua para tirar a prova real, visto que é difícil tecer qualquer comentário sem nenhum dado.
Obrigado Diogo! Deve ser isso mesmo!
Logo posto pra vcs darem uma olhada!
Abraço!
Estado :
Advertências :
Parceiro, qual o km dela?
Eu fiz a troca do coxim do motor da minha recentimente, estavam vindo alguns ruidos por conta da não absorção das vibrações do motor ... dá uma investigada neles, parece outro carro depois da troca!
Eu fiz a troca do coxim do motor da minha recentimente, estavam vindo alguns ruidos por conta da não absorção das vibrações do motor ... dá uma investigada neles, parece outro carro depois da troca!
Rafael Possatto Gaigher- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Interesses : Mecanica
Estado :
Advertências :
Rafael Possatto Gaigher escreveu:Parceiro, qual o km dela?
Boa tarde RAfael,
Ta com 54.000 km.
Valeu pela dica, vou dar uma olhada nisso!
Abraço!
Estado :
Advertências :
Rodou bem pouco! Os amortecedores dianteiros estão ok ainda ou já apresentam sinal de desgaste?
Rafael Possatto Gaigher- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Interesses : Mecanica
Estado :
Advertências :