preciso de ajuda (A140 Europeu: ruídos correia motor - oscilando rotações - Luzes motor e airbag)
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preciso de ajuda (A140 Europeu: ruídos correia motor - oscilando rotações - Luzes motor e airbag)
Tenho um(a) 140 de 2000 e já tive muitos problemas com o carro... já levou uma MAF nova e anos depois uma unidade de motor nova entre outros problemas. Tantos que agora cada vez que acende uma luz no painel, fico logo em pânico!
Problema 1
Antes do verão fiz mais uma revisão (sempre na mercedes) e expliquei que o carro fazia um barulho a frio tipo uma correia a roçar ou assim que logo passa quando aquece... não conseguiram ver nada... levou tensores novos e diziam que só abrindo o motor... continua a fazer o barulho e já nem quente deixa de fazer...
Problema 2
quando o ligo seja a frio ou mesmo a quente o carro parece que se vai abaixo e logo depois acelera sozinho a rotações altas... eu sei que é normal eles acelararem quando se liga para aquecerem, mas acho que acelara agora em rotações mais altas que o normal tipo 2500rpm...
Problema 3
Ultimamente a luz do motor tem acendido em andamento e nunca mais desliga... já fui à mercedes para o ligarem à maquina e nao acusou nenhum problema. fizeram um reset e ficou bom (pelo menos apagou-se a luz!) agora acendeu-se outra vez...
Podem me ajudar?
O carro não tem sintomas nenhuns nem problemas em andamento e no trabalhar.
Acho que vou é apagar a luz no painel pois não estou para fazer resets ao carro de 2 em dois meses assim como a luz do airbag do passageiro que está sempre acesa pois o sensor no banco está sempre a partir...
Muito obrigado!
Já agora, belo forum!
Problema 1
Antes do verão fiz mais uma revisão (sempre na mercedes) e expliquei que o carro fazia um barulho a frio tipo uma correia a roçar ou assim que logo passa quando aquece... não conseguiram ver nada... levou tensores novos e diziam que só abrindo o motor... continua a fazer o barulho e já nem quente deixa de fazer...
Problema 2
quando o ligo seja a frio ou mesmo a quente o carro parece que se vai abaixo e logo depois acelera sozinho a rotações altas... eu sei que é normal eles acelararem quando se liga para aquecerem, mas acho que acelara agora em rotações mais altas que o normal tipo 2500rpm...
Problema 3
Ultimamente a luz do motor tem acendido em andamento e nunca mais desliga... já fui à mercedes para o ligarem à maquina e nao acusou nenhum problema. fizeram um reset e ficou bom (pelo menos apagou-se a luz!) agora acendeu-se outra vez...
Podem me ajudar?
O carro não tem sintomas nenhuns nem problemas em andamento e no trabalhar.
Acho que vou é apagar a luz no painel pois não estou para fazer resets ao carro de 2 em dois meses assim como a luz do airbag do passageiro que está sempre acesa pois o sensor no banco está sempre a partir...
Muito obrigado!
Já agora, belo forum!
Última edição por Antônio Elias em Seg 29 Set 2014 - 11:03, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Título para identificar os problemas e tipo de ajuda!)
SOUSA- Usuário Iniciante
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Re: preciso de ajuda (A140 Europeu: ruídos correia motor - oscilando rotações - Luzes motor e airbag)
Problema 1.
Realmente só abrindo o motor para ver. Geralmente problemas com a correia antes dos 500mil km estão nas trocas de óleo.
Problemas 2 e 3.
Podem estar relacionados, o MAF foi colocado novo? Sondas lambdas estão ok? Catalisador ok?
Sousa problemas ocorrem, agora muitos deles tem explicação.
MAF é para durar 500mil km e o módulo do motor assim como os demais módulos não tem validade, mas como qualquer eletrônico pode dar tilt.
Se foi isso os problemas que o carro apresentou em 8 anos está muito bom.
MAF geralmente se perde por sistema sujo, entrada de ar falsa e filtro de ar vencido ou errado. Módulos geralmente por problemas elétricos causados por intervenções.
Qual a quilometragem do seu carro?
Realmente só abrindo o motor para ver. Geralmente problemas com a correia antes dos 500mil km estão nas trocas de óleo.
Problemas 2 e 3.
Podem estar relacionados, o MAF foi colocado novo? Sondas lambdas estão ok? Catalisador ok?
Sousa problemas ocorrem, agora muitos deles tem explicação.
MAF é para durar 500mil km e o módulo do motor assim como os demais módulos não tem validade, mas como qualquer eletrônico pode dar tilt.
Se foi isso os problemas que o carro apresentou em 8 anos está muito bom.
MAF geralmente se perde por sistema sujo, entrada de ar falsa e filtro de ar vencido ou errado. Módulos geralmente por problemas elétricos causados por intervenções.
Qual a quilometragem do seu carro?
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: preciso de ajuda (A140 Europeu: ruídos correia motor - oscilando rotações - Luzes motor e airbag)
Qual luz do motor esta acendendo?
Normalmente os barulhos do motor mais comuns são: Rolamentos de apoio da correia trapezoidal que me parece que voce ja trocou, bomba d´agua, compressor do ar condicionado e alternador.
Quanto a marcha lenta acelerada provavelmente é alguma entrada de ar falsa no moto. Verifique se o corpo de borboleta esta solto!
Normalmente os barulhos do motor mais comuns são: Rolamentos de apoio da correia trapezoidal que me parece que voce ja trocou, bomba d´agua, compressor do ar condicionado e alternador.
Quanto a marcha lenta acelerada provavelmente é alguma entrada de ar falsa no moto. Verifique se o corpo de borboleta esta solto!
Jorge Martins- Usuário Prata
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Re: preciso de ajuda (A140 Europeu: ruídos correia motor - oscilando rotações - Luzes motor e airbag)
O meu carro tem cerca de 160mil km.
Deduzo que todos os materiais e peças estejam ok pois são da merecedes.
Quanto à entrada de ar tenho o tubo de entrada de ar partido a meio mas não deixa de entrar ar daí não ter dado muita atenção a isso...
Deduzo que todos os materiais e peças estejam ok pois são da merecedes.
Quanto à entrada de ar tenho o tubo de entrada de ar partido a meio mas não deixa de entrar ar daí não ter dado muita atenção a isso...
SOUSA- Usuário Iniciante
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Re: preciso de ajuda (A140 Europeu: ruídos correia motor - oscilando rotações - Luzes motor e airbag)
Sousa qual tubo seria? Você já verificou as demais mangueiras que ficam acopladas a ECU? Existe uma mangueira que tem o apelido de rabo de porco que com o tempo racha e provoca falhas no carro além de permitir a entrada de falsa e não filtrado no motor.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: preciso de ajuda (A140 Europeu: ruídos correia motor - oscilando rotações - Luzes motor e airbag)
Onde fica essa mangueira "rabo de porco"?
O tubo que colei foi o tubo que leva ar ao filtro do ar.
Levei o carro a um amigo que tem uma maquina de diagnostico e a máquina deu erro na sonda lambda, ele fez reset e um dia depois a luz acendeu outra vez... será mesmo da sonda lambda?
O tubo que colei foi o tubo que leva ar ao filtro do ar.
Levei o carro a um amigo que tem uma maquina de diagnostico e a máquina deu erro na sonda lambda, ele fez reset e um dia depois a luz acendeu outra vez... será mesmo da sonda lambda?
SOUSA- Usuário Iniciante
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Re: preciso de ajuda (A140 Europeu: ruídos correia motor - oscilando rotações - Luzes motor e airbag)
Sousa, podem ser várias coisas. Dá uma olhada nesse link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pode te ajudar em algo.
Andre Buss- Usuário Platina
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preciso de ajuda
Ola Sousa.
O problema relatado por si aconteceu-me agora a mim. Exatamente igual. Desde o ruido ate as luzes e ralanti.
Como solucionou o Problema?
Atentamente,
Helder Santos
O problema relatado por si aconteceu-me agora a mim. Exatamente igual. Desde o ruido ate as luzes e ralanti.
Como solucionou o Problema?
Atentamente,
Helder Santos
lobo.branco.146- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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