Pastilha ideal para reduzir fuligem nas rodas

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Pastilha ideal para reduzir fuligem nas rodas  Empty Pastilha ideal para reduzir fuligem nas rodas

Mensagem por Thiago.b.f Qui 21 Mar 2019 - 11:00



Amigos,

Alguém já utilizou alguma pastilha especifica para diminuir a quantidade de fuligem nas rodas? é difícil mantê-las limpas por conta da fuligem. Já fiz a cotação na concessionária e o valor das pastilhas traseiras ficou em R$655,00. 

Alguma marca que diminua a fuligem? 

Alguém pintou a roda de preto ou cinza escuro? 

Obrigado!


Última edição por Antônio Elias em Sex 22 Mar 2019 - 23:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado - retirado "C180 2014" (tema abrange outras carrocerias e modelos))
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Mensagem por accateb Qui 21 Mar 2019 - 11:03



Thiago,

Pastilhas de cerâmica diminuem bem isso. Pintar também ajuda a esconder. Na minha uso pastilhas de cerâmica da Akebono e as rodas pintadas de cinza brilhante.

Abs
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Mensagem por Thiago.b.f Qui 21 Mar 2019 - 11:06



accateb escreveu:Thiago,

Pastilhas de cerâmica diminuem bem isso. Pintar também ajuda a esconder. Na minha uso pastilhas de cerâmica da Akebono e as rodas pintadas de cinza brilhante.

Abs
 Muito obrigado pela resposta! Pode me indicar onde comprou? Tem foto do carro para eu ter uma noção de como ficou com as rodas pintadas?
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Mensagem por accateb Qui 21 Mar 2019 - 11:26



As pastilhas comprei no eBay e um amigo trouxe dos EUA. Acredite ou não, não tenho nenhuma foto do meu carro depois que pintei as rodas... vou tirar e te mando depois. Mas achei bom mesmo meu carro sendo preto, no seu que parece ser cinza acho que deve ficar bem legal  tb. Só que precisa trocar (e pintar) as calotinhas para ficar legal.

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Mensagem por Thiago.b.f Qui 21 Mar 2019 - 11:33



accateb escreveu:As pastilhas comprei no eBay e um amigo trouxe dos EUA. Acredite ou não, não tenho nenhuma foto do meu carro depois que pintei as rodas... vou tirar e te mando depois. Mas achei bom mesmo meu carro sendo preto, no seu que parece ser cinza acho que deve ficar bem legal  tb. Só que precisa trocar (e pintar) as calotinhas para ficar legal.

Abs

Valeu, obrigado pela ajuda e resposta! Depois coloca uma foto, estou curioso para ver o resultado. Deve ter ficado bem legal. 

Um grande abraço
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Mensagem por Ramon Lourenço Patricio Sex 22 Mar 2019 - 8:24



Thiago, no próprio mercado livre vc encontra as pastilhas de cerâmica. O preço é bem em conta.

Abs
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Mensagem por Convidado Sex 22 Mar 2019 - 14:23



Eu nunca utilizei, mas já vi relatos aqui no fórum de pessoas que utilizaram e notaram menor eficiência nas cerâmicas (tente a opção de busca).
Se assim o for, acho importante você saber.
As minhas são originais ainda e quando trocar o farei pelas mesmas originais. Por questão de gosto pessoal, eu não pintei minhas rodas mas convivo com a fuligem, quando a coisa fica feia normalemente já é o tempo de lavar o carro mesmo rsrsr.
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Mensagem por Guest Sex 22 Mar 2019 - 14:55



absurdo 655 Reais,

em Europa custa 2 pastilhas 18 Euros ate 33,6o Euros para Brembo uma boa marca. etc...

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mais muitos chamar cerâmica mas deste nao uma cerâmica do superesportivo, so uma marketing truque usado para convencionais...
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Mensagem por Convidado 9 Sáb 23 Mar 2019 - 0:02



Thiago.b.f escreveu:Amigos,

Alguém já utilizou alguma pastilha especifica para diminuir a quantidade de fuligem nas rodas? é difícil mantê-las limpas por conta da fuligem. Já fiz a cotação na concessionária e o valor das pastilhas traseiras ficou em R$655,00. 

Alguma marca que diminua a fuligem? 

Alguém pintou a roda de preto ou cinza escuro? 

Obrigado!

Já existem no mercado alguns produtos repelentes que não deixam a fuligem agarrar na pintura das rodas.

Aqui um exemplo de teste feito:
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Existem 3 tipos de pastilhas: orgânicas, metálicas e composto cerâmico. 

As genuínas de W204 são de material orgânico, no geral as OEM são mais baratas que as demais e também mais fáceis de encontrar no mercado mas como sujam as rodas com a vantagem de desgastar menos os discos, macias, seria o caso de continuar usando aplicando um produto desses que citei acima. 

As de cerâmica são consideradas de alto desempenho, são leves e resistentes, deixam pouca sujeira nas rodas mas aumenta o desgaste nos discos. Se for optar por cerâmica dê uma olhada neste outro tópico onde os Confrades indicam vários marcas (se formos discutir marcas seremos levados a fundir com outro tópico mais avançado sobre o tema), veja,  algumas carrocerias não pode aplicar, nas W204 consta que sim: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As metálicas são pastilhas mais pesadas, preço intermediário, são consideradas por fabricantes como Frasle melhor custo beneficio por ter maior vida útil em relação as demais, pode ser opção para fuligem por que suja menos as rodas em relação às orgânicas por causa da composição de liga muito forte aço, cobre e grafite, excelentes para temperaturas elevadas, ideal quando busca aliar potência.

Para reduzir fuligem seria as de composto cerâmico ou metálicas, analisando outros fatores agregados os fabricantes falam que as de cerâmica aguentam mais as pancadas da fricção de frenagens fortes, mas acho para quem dirige na boa e está preocupado também com desgaste de discos pensaria nas metálicas, elas tem maior vida útil, são boas para clima tropical e para situações de quem usa muito freio diáriamente rodando em trechos congestionados e etc e roda mais temperatura fricçao com os discos mais elevadas, ambas ideal sempre 1a. linha, há marcas que soltam mais pós na frenagem que outras.
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Mensagem por RenanMain Sáb 23 Mar 2019 - 11:05



Já utilizei cerâmica bosh por 20kkm no jetta, quando troquei mandei retificar o disco, e após os 20km nada de quininha, ou seja, essa de cerâmica comer mais disco por ser mais dura é papo.

Quanto a fuligem, realmente, a w204 solta muito pó, é rodar 50km e a roda já ta suja, comprei um jogo de red stuff para dianteira e um para traseira, esperando apenas gastar mais um pouco a original pra trocar

A pastilha de cerâmica freia menos quando esta muito fria, em condição normal ela freia igual a original, e quente ela freia melhor que a original
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Mensagem por Convidado 9 Sáb 23 Mar 2019 - 20:07



RenanMain escreveu:Já utilizei cerâmica bosh por 20kkm no jetta, quando troquei mandei retificar o disco, e após os 20km nada de quininha, ou seja, essa de cerâmica comer mais disco por ser mais dura é papo.

Quanto a fuligem, realmente, a w204 solta muito pó, é rodar 50km e a roda já ta suja, comprei um jogo de red stuff para dianteira e um para traseira, esperando apenas gastar mais um pouco a original pra trocar

A pastilha de cerâmica freia menos quando esta muito fria, em condição normal ela freia igual a original, e quente ela freia melhor que a original

É "papo", como assim? Que desagradável. What a Face Shocked

Prezado Renan Main, este é seu nome completo verdadeiro? Atualize o seu perfil por fineza, mas me referi a fricção e sinais de desgastes que já observei em discos de Mercedes comparando com compostos orgânicos (cada marca usa uma formulação), comentei apenas com intuito de ampliar o assunto, a questão que pontuei não é uma pastilha cerâmica ser ou não mais dura, sabemos que essa questão passa pela compatibilidade de materiais do conjunto para um bom resultado, essa matéria por exemplo fala em 10% de desgaste a mais com compostos de performance e bate com o já experimentei com MB http://www.xtrabrakes.com.br/?link=pastilhas_racing, enfim estamos falando no tópico de sistema de freios de Mercedes-Benz, os discos usados nas W204 são feitos do mesmo material aplicado em várias outras carrocerias e não são 100% compatíveis com pastilhas cerâmicas, para obter bons resultados de frenagem e maior durabilidade o correto é instalar conjunto discos e pastilhas compatíveis e usar no sistema um bom fluído, mínimo 5.1 homologado. 

Apenas para esclarecer ainda mais o que pontuei, já usei pastilhas de cerâmica (Ferodo) nos discos ventilados da C55 AMG e na ML320 e retirei ambas. Na AMG não vi diferença de frenagem em relação às originais OE, na AMG aumentaram as ranhuras nos discos, no meu caso não vi nenhum custo benefício, a pressão no pedal é mais "confortável" com pastilhas OE; na W163 de uso diário o freio piorou com pastilhas cerâmica, retirei com 1/2 vida, tive que trocar recentemente os discos dianteiros após o uso, neste caso (W163) discos originais são incompatíveis. Ambas voltei usar somente pastilhas OE.

Abraços a todos.
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Mensagem por Convidado 8 Sáb 23 Mar 2019 - 20:30



Será que pastilhas de cerâmica são tão melhores assim nas baixas velocidades do dia a dia nas cidades, ou é apenas "papo"??
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Mensagem por Guest Dom 24 Mar 2019 - 6:29



Wikipedia DE:

tema cerâmica no pastilhas traduzido com google:

Agentes de fricção da categoria cerâmica são relativamente novos. Coberturas cerâmicas foram utilizadas pela primeira vez em 1985 pelos fabricantes de veículos [5]. Estes abrasivos consistem em fibras cerâmicas, cargas, ligantes e possivelmente pequenas quantidades de metal. Estas almofadas são geralmente mais brilhantes, mais silenciosas, mas também mais caras do que outras almofadas. Ao usar revestimentos cerâmicos, o desgaste dos discos de freio é considerado mais alto. Os principais mercados dessas coberturas são a América do Norte e o Japão. Embora o termo "cerâmica" tenha sido amplamente utilizado, não é considerado um termo genérico para um agente de fricção pelos especialistas na técnica. Qualquer revestimento contendo ingredientes cerâmicos pode ser chamado de "cerâmica". É bem possível que uma pastilha, que é vendida na Europa como "baixa metálica", seja comercializada nos EUA como "cerâmica" [6].

Esportes e carros de luxo, por vezes, têm pastilhas de freio feitas de carboneto de silício reforçado com fibra de carbono.
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Mensagem por RenanMain Seg 25 Mar 2019 - 8:25



Antônio Elias escreveu:
RenanMain escreveu:Já utilizei cerâmica bosh por 20kkm no jetta, quando troquei mandei retificar o disco, e após os 20km nada de quininha, ou seja, essa de cerâmica comer mais disco por ser mais dura é papo.

Quanto a fuligem, realmente, a w204 solta muito pó, é rodar 50km e a roda já ta suja, comprei um jogo de red stuff para dianteira e um para traseira, esperando apenas gastar mais um pouco a original pra trocar

A pastilha de cerâmica freia menos quando esta muito fria, em condição normal ela freia igual a original, e quente ela freia melhor que a original

É "papo", como assim? Que desagradável. What a Face Shocked

Prezado Renan Main, este é seu nome completo verdadeiro? Atualize o seu perfil por fineza, mas me referi a fricção e sinais de desgastes que já observei em discos de Mercedes comparando com compostos orgânicos (cada marca usa uma formulação), comentei apenas com intuito de ampliar o assunto, a questão que pontuei não é uma pastilha cerâmica ser ou não mais dura, sabemos que essa questão passa pela compatibilidade de materiais do conjunto para um bom resultado, essa matéria por exemplo fala em 10% de desgaste a mais com compostos de performance e bate com o já experimentei com MB http://www.xtrabrakes.com.br/?link=pastilhas_racing, enfim estamos falando no tópico de sistema de freios de Mercedes-Benz, os discos usados nas W204 são feitos do mesmo material aplicado em várias outras carrocerias e não são 100% compatíveis com pastilhas cerâmicas, para obter bons resultados de frenagem e maior durabilidade o correto é instalar conjunto discos e pastilhas compatíveis e usar no sistema um bom fluído, mínimo 5.1 homologado. 

Apenas para esclarecer ainda mais o que pontuei, já usei pastilhas de cerâmica (Ferodo) nos discos ventilados da C55 AMG e na ML320 e retirei ambas. Na AMG não vi diferença de frenagem em relação às originais OE, na AMG aumentaram as ranhuras nos discos, no meu caso não vi nenhum custo benefício, a pressão no pedal é mais "confortável" com pastilhas OE; na W163 de uso diário o freio piorou com pastilhas cerâmica, retirei com 1/2 vida, tive que trocar recentemente os discos dianteiros após o uso, neste caso (W163) discos originais são incompatíveis. Ambas voltei usar somente pastilhas OE.

Abraços a todos.

Em nenhum momento disse que era ´´papo`` me referindo a você, apenas se fizer uma pesquisa rápida em fóruns da internet vai ver que muita gente diz isso, mais muitos nunca nem usaram uma pastilha deste tipo, como eu disse, eu já usei e todos que já vi usar ninguém nunca teve problema com disco, a não ser que queira um carro pra trackday, ai pode ser que realmente gaste mais, porém você disse que não gostou, talvez foi a marca, ou o próprio disco do carro, só passei a minha experiencia e experiencia de pessoas que conheço que usaram e usam ate hoje em bmw, jetta, audi, inclusive em w204 coupe ´´mesmo não acreditando que o disco da mb é tão especial e diferente assim´´
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Mensagem por Guest Seg 25 Mar 2019 - 9:00



so da minha experiência em Brasil uso um V140:

em minha região tem extremamente muito quebra molas, pequeno estradas com curvas etc.. Resultado o freios tem um algo grau carga térmica. o discos hoje nao mais estar o qualidade no época, principalmente no W126 560SEC mas tambem no 140. Eu importei originais do MB eles usam marca TWR...alguns mill quilômetros e ja de novo com vibrações, uma duvida do MB no grande pesado modelos.



com uma novo pastilha "cerâmica" o temperatura no disco aumentar e por isso mais desgaste no disco. Mas o problema com o clima quente e estrutura do estradas eu acelerar o problema do térmica. vc so em grande cidades ok, mas vc dirigir com movimento uma outro coisa. por isso eu prefere mais suave pastilhas e reduzir o carga térmica .



próxima eu substituir o discos com Zimmermann discos Esportivo e espero que o problema desapareça. ja com minhas vários  W126, R129 em Alemanha 20-10 anos atrás eu tem o térmico problema no discos. ok eu nao dirigir que uma domingueiro mas, o problema e chato.

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o poeira no roda estar para mim terceiro nível. 

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Mensagem por RenanMain Seg 25 Mar 2019 - 10:19



isso mesmo, pode ser a utilização, eu uso carro mais pra viajar, e durante a semana moto, pode ser por isso que gastei menos pois ele não esquenta tanto na estrada, mais como disse apenas passando a minha experiencia, nada contra a opinião de ninguém
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Mensagem por Guest Seg 25 Mar 2019 - 11:04



Nesse caso, não é uma opinião, mas a experiência.

W123 280E usado  1986-1989
W126 380SE         1989-1992
W126 500SE         1994-2000
W126 560SEC       2001-2012
R129 SL500          2006-2011   todos em Alemanha e uso ate do 250kmh no Autobahn
V140 500SEL        2011- ate hoje em Brasil

no oficial R129 Clube em Alemanha eu participei muito e nos criar uma oficina do clube com engenheiros aposentado do MB em Stuttgart. tem Stardiagnosis, WIS, EPC, ASRA, elevador plus ferramenta em casa.

Para mim, as três coisas são muito diferentes: opinião, experiência e conhecimento tecnológico.

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Mensagem por Convidado 9 Seg 25 Mar 2019 - 21:00



RenanMain escreveu:
Antônio Elias escreveu:
RenanMain escreveu:Já utilizei cerâmica bosh por 20kkm no jetta, quando troquei mandei retificar o disco, e após os 20km nada de quininha, ou seja, essa de cerâmica comer mais disco por ser mais dura é papo.

Quanto a fuligem, realmente, a w204 solta muito pó, é rodar 50km e a roda já ta suja, comprei um jogo de red stuff para dianteira e um para traseira, esperando apenas gastar mais um pouco a original pra trocar

A pastilha de cerâmica freia menos quando esta muito fria, em condição normal ela freia igual a original, e quente ela freia melhor que a original

É "papo", como assim? Que desagradável. What a Face Shocked

Prezado Renan Main, este é seu nome completo verdadeiro? Atualize o seu perfil por fineza, mas me referi a fricção e sinais de desgastes que já observei em discos de Mercedes comparando com compostos orgânicos (cada marca usa uma formulação), comentei apenas com intuito de ampliar o assunto, a questão que pontuei não é uma pastilha cerâmica ser ou não mais dura, sabemos que essa questão passa pela compatibilidade de materiais do conjunto para um bom resultado, essa matéria por exemplo fala em 10% de desgaste a mais com compostos de performance e bate com o já experimentei com MB http://www.xtrabrakes.com.br/?link=pastilhas_racing, enfim estamos falando no tópico de sistema de freios de Mercedes-Benz, os discos usados nas W204 são feitos do mesmo material aplicado em várias outras carrocerias e não são 100% compatíveis com pastilhas cerâmicas, para obter bons resultados de frenagem e maior durabilidade o correto é instalar conjunto discos e pastilhas compatíveis e usar no sistema um bom fluído, mínimo 5.1 homologado. 

Apenas para esclarecer ainda mais o que pontuei, já usei pastilhas de cerâmica (Ferodo) nos discos ventilados da C55 AMG e na ML320 e retirei ambas. Na AMG não vi diferença de frenagem em relação às originais OE, na AMG aumentaram as ranhuras nos discos, no meu caso não vi nenhum custo benefício, a pressão no pedal é mais "confortável" com pastilhas OE; na W163 de uso diário o freio piorou com pastilhas cerâmica, retirei com 1/2 vida, tive que trocar recentemente os discos dianteiros após o uso, neste caso (W163) discos originais são incompatíveis. Ambas voltei usar somente pastilhas OE.

Abraços a todos.

Em nenhum momento disse que era ´´papo`` me referindo a você, apenas se fizer uma pesquisa rápida em fóruns da internet vai ver que muita gente diz isso, mais muitos nunca nem usaram uma pastilha deste tipo, como eu disse, eu já usei e todos que já vi usar ninguém nunca teve problema com disco, a não ser que queira um carro pra trackday, ai pode ser que realmente gaste mais, porém você disse que não gostou, talvez foi a marca, ou o próprio disco do carro, só passei a minha experiencia e experiencia de pessoas que conheço que usaram e usam ate hoje em bmw, jetta, audi, inclusive em w204 coupe ´´mesmo não acreditando que o disco da mb é tão especial e diferente assim´´


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], reiterando: atualize por fineza o seu nome completo omitido no perfil. Pode ser pelo Fale Conosco ou MP.

Uma observação: eu não disse em momento algum nos meus posts que não gostei das pastilhas cerâmicas da marca Ferodo, releia por fineza as minhas postagens, não as distorça, falei em custo x benefício e incompatibilidade de materiais  nos exemplos que citei. As pastilhas Ferodo são fabricadas pela Federal Mogul, fornecedora oficial MB, considerado produto premium 1a. linha, excelente pastilha se aplicada com discos e fluídos adequados, o correto é instalar com discos de cerâmica para otimizar os resultados.
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Quanto ao seu post acima (parte grifamos entre aspas como se uma citação fosse): é salutar registrar que ninguém afirmou no tópico que disco de freio de Mercedes-Benz seja " ... tão especial e diferente assim".todos fabricantes de pastilhas de freio recomendam seguir as recomendações de aplicação das montadoras conforme projeto do sistema de freios de cada veículo. 

Cabe orientá-lo para evitar distorcer conteúdo de postagens de usuários e evitar desviar o foco de debates para experiências com outras marcas, principalmente comuns, sempre orientamos a todos no fórum comparações na área técnica ater-se ao segmento premium.
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Mensagem por accateb Ter 26 Mar 2019 - 18:09



Thiago.b.f escreveu:
accateb escreveu:Thiago,

Pastilhas de cerâmica diminuem bem isso. Pintar também ajuda a esconder. Na minha uso pastilhas de cerâmica da Akebono e as rodas pintadas de cinza brilhante.

Abs
 Muito obrigado pela resposta! Pode me indicar onde comprou? Tem foto do carro para eu ter uma noção de como ficou com as rodas pintadas?

Bom, desculpa a demora! Estou viajando cada hora para um lugar então está difícil acessar o forum (só desconsidere a sujeira do carro).

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Mensagem por W204 Sex 5 Abr 2019 - 0:23



Prezados,

Infelizmente isso é algo que deixa muitos de nós nervosos. Eu fico louco! 
A solução que eu encontrei para amenizar, foi fazer ceramic coating nas rodas para diminuir o acúmulo de fuligem.

Abs.

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Mensagem por Thiago.b.f Ter 9 Abr 2019 - 9:48



accateb escreveu:
Thiago.b.f escreveu:
accateb escreveu:Thiago,

Pastilhas de cerâmica diminuem bem isso. Pintar também ajuda a esconder. Na minha uso pastilhas de cerâmica da Akebono e as rodas pintadas de cinza brilhante.

Abs
 Muito obrigado pela resposta! Pode me indicar onde comprou? Tem foto do carro para eu ter uma noção de como ficou com as rodas pintadas?

Bom, desculpa a demora! Estou viajando cada hora para um lugar então está difícil acessar o forum (só desconsidere a sujeira do carro).

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Ficou Show de bola!!!! 
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Mensagem por dennis_dnns Seg 15 Abr 2019 - 16:04



ja ouviram falar da pastilha willtec, quero comprar pela internet mas dizem q tem modelos diferente para o mesmo c180, a minha é 2013/2013
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Mensagem por RenanMain Ter 16 Abr 2019 - 8:29



dennis_dnns escreveu:ja ouviram falar da pastilha willtec, quero comprar pela internet mas dizem q tem modelos diferente para o mesmo c180, a minha é 2013/2013

Willtec não é grande coisa, se deseja usar uma de composto normal compre a textar, mais lembrando, o tópico é sobre reduzir o pó da pastilha, essas ai não vão exercer essa função, não sei se esse é seu objetivo
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Mensagem por Guest Ter 16 Abr 2019 - 11:27



Textar? uuuuahhhhh... 8 anos atrás eu comprei meu V140 e o primeiro eu jogar fora o Textar pastilhas. Eles guinchar como um trem na entrada da estação. apenas horrível! acima deste o mecânico comum nao usar o colar do cobre ou melhor cerâmica no correto pontos. um fator mas nao todo. 


e então, hoje eu usar Brembo pastilhas e um Zimmermann Z-Coat disco por que o originais ATE estar fraco e deformar com alto temperatura.e o poeira eu nao quero por que eu precisar 2 ótimo componentes no performance funcionamento e nao coisas do óptica. o poeira sair sem problema com um lava jato. 

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Mensagem por Gabriel França Qua 15 maio 2019 - 21:26



Seissler escreveu:absurdo 655 Reais,

em Europa custa 2 pastilhas 18 Euros ate 33,6o Euros para Brembo uma boa marca. etc...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mais muitos chamar cerâmica mas deste nao uma cerâmica do superesportivo, so uma marketing truque usado para convencionais...
Esse Site envia para o Brasil?
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