Problema para medir óleo do Motor
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Problema para medir óleo do Motor
Pessoal preciso de uma ajuda urgente, fui mexer no sensor map ou maf(só sei que fica no coletor de admissão e mede a pressão do turbo) da c180 1.6 cgi 13/14 , e ao retirá-lo notei a presença de uma camada fina de óleo. Quando o carro voltou da revisão notei que o medidor do oleo estava acima do MAX mais nao liguei, porem agora acho que com essa descoberta, o oleo está subindo pelo suspiro e indo para o coletor de admissão, o carro nao esta queimando óleo nem com cheio de óleo no escapamento, será que esse óleo no coletor é normal?
Voltando a tese do excesso de oleo, tirei aproximadamente 500ml de oleo drenando pelo buraco da vareta mesmo, porem essa vareta de medição do 1.6 é Muito ruim, ela tem um plastico na ponta, ate ai tudo bem, porem quando vc enfia ela, ela fica com um lado sujo ate em cima, quase encostando no metal, e o outro lado nao suja ate em cima, ai fica a duvida, qual lado devo considerar? Se eu enfiar e ficar rodando suja ela toda, ja mostrei a outras pessoas e ninguém sabe ao certo oque fazer, olhei a vareta de oleo de uma c200 1.8 hoje porem o plastico é menor, e suja bem pouco de um lado, nada exagerado como o meu, e como a ccs fica a 150km daqui é inviável ir até lá só pra olhar isso
Voltando a tese do excesso de oleo, tirei aproximadamente 500ml de oleo drenando pelo buraco da vareta mesmo, porem essa vareta de medição do 1.6 é Muito ruim, ela tem um plastico na ponta, ate ai tudo bem, porem quando vc enfia ela, ela fica com um lado sujo ate em cima, quase encostando no metal, e o outro lado nao suja ate em cima, ai fica a duvida, qual lado devo considerar? Se eu enfiar e ficar rodando suja ela toda, ja mostrei a outras pessoas e ninguém sabe ao certo oque fazer, olhei a vareta de oleo de uma c200 1.8 hoje porem o plastico é menor, e suja bem pouco de um lado, nada exagerado como o meu, e como a ccs fica a 150km daqui é inviável ir até lá só pra olhar isso
RenanMain- Usuário Bronze
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Re: Problema para medir óleo do Motor
Amigo, da um toque na Starcar, em Vila Velha
Faz um video explicando que ele te da uma força
27 99989 6532
Abraços
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Rafael Possatto Gaigher- Usuário Bronze
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Re: Problema para medir óleo do Motor
Rafael Possatto Gaigher escreveu:Amigo, da um toque na Starcar, em Vila Velha
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Abraços
Obrigado meu amigo, mais consegui medir, peguei um fio fino, e fiz as marcações nele igual a da vareta, e cortei ele do tamanho da vareta, medi e está cerca de 0.5cm acima do max, creio que esse pouco seja tolerável, alguém sabe dizer?
Oque mais me deixa na duvida é se é normal ter esse vestígio de óleo no coletor de admissão, nada exagerado, mais tem.
Lembrando que o carro tem apenas 19000km e sempre com as revisões em dia
RenanMain- Usuário Bronze
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Re: Problema para medir óleo do Motor
RenanMain escreveu:Pessoal preciso de uma ajuda urgente, fui mexer no sensor map ou maf(só sei que fica no coletor de admissão e mede a pressão do turbo) da c180 1.6 cgi 13/14 , e ao retirá-lo notei a presença de uma camada fina de óleo. Quando o carro voltou da revisão notei que o medidor do oleo estava acima do MAX mais nao liguei, porem agora acho que com essa descoberta, o oleo está subindo pelo suspiro e indo para o coletor de admissão, o carro nao esta queimando óleo nem com cheio de óleo no escapamento, será que esse óleo no coletor é normal?
Voltando a tese do excesso de oleo, tirei aproximadamente 500ml de oleo drenando pelo buraco da vareta mesmo, porem essa vareta de medição do 1.6 é Muito ruim, ela tem um plastico na ponta, ate ai tudo bem, porem quando vc enfia ela, ela fica com um lado sujo ate em cima, quase encostando no metal, e o outro lado nao suja ate em cima, ai fica a duvida, qual lado devo considerar? Se eu enfiar e ficar rodando suja ela toda, ja mostrei a outras pessoas e ninguém sabe ao certo oque fazer, olhei a vareta de oleo de uma c200 1.8 hoje porem o plastico é menor, e suja bem pouco de um lado, nada exagerado como o meu, e como a ccs fica a 150km daqui é inviável ir até lá só pra olhar isso
A leitura de nível logo após enchimento do cárter é na marca máxima da parte plástica mais fina da vareta, não encosta no metal, pela Nota Fiscal da revisão a Concessionária colocou quantos litros de óleo neste motor? Qual leitura o sensor nível registrava no painel antes de retirar 0,5 litro e após?
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Re: Problema para medir óleo do Motor
Antônio Elias escreveu:RenanMain escreveu:Pessoal preciso de uma ajuda urgente, fui mexer no sensor map ou maf(só sei que fica no coletor de admissão e mede a pressão do turbo) da c180 1.6 cgi 13/14 , e ao retirá-lo notei a presença de uma camada fina de óleo. Quando o carro voltou da revisão notei que o medidor do oleo estava acima do MAX mais nao liguei, porem agora acho que com essa descoberta, o oleo está subindo pelo suspiro e indo para o coletor de admissão, o carro nao esta queimando óleo nem com cheio de óleo no escapamento, será que esse óleo no coletor é normal?
Voltando a tese do excesso de oleo, tirei aproximadamente 500ml de oleo drenando pelo buraco da vareta mesmo, porem essa vareta de medição do 1.6 é Muito ruim, ela tem um plastico na ponta, ate ai tudo bem, porem quando vc enfia ela, ela fica com um lado sujo ate em cima, quase encostando no metal, e o outro lado nao suja ate em cima, ai fica a duvida, qual lado devo considerar? Se eu enfiar e ficar rodando suja ela toda, ja mostrei a outras pessoas e ninguém sabe ao certo oque fazer, olhei a vareta de oleo de uma c200 1.8 hoje porem o plastico é menor, e suja bem pouco de um lado, nada exagerado como o meu, e como a ccs fica a 150km daqui é inviável ir até lá só pra olhar isso
A leitura de nível logo após enchimento do cárter é na marca máxima da parte plástica mais fina da vareta, não encosta no metal, pela Nota Fiscal da revisão a Concessionária colocou quantos litros de óleo neste motor? Qual leitura o sensor nível registrava no painel antes de retirar 0,5 litro e após?
Então, eu fiz aquele pacote de 3 revisões com óleo mais em conta, ai eles não dão a nota fiscal, apenas nota de serviço :muitaraiva:
A marcação está igual você diz, de um lado ela mostra bem em cima do MAX na parte fina, porem o outro lado suja ate em cima, na minha opinião é o design da bainha que a vareta entra, pois medi com um fio e sujou por igual, uns 3mm acima do MAX com o carro desligado de um dia pro outro, se estiver um pouco quente ele abaixa mais um pouco, sobre a medida no painel já procurei mais não acho, creio que só nas w203.
Na questão vestígios de óleo no coletor(bem pouco) escutei umas opiniões e parece ser normal, principalmente em carros que fazem trajetos curtos, mais continuo no aguardo de mais opiniões.
RenanMain- Usuário Bronze
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Re: Problema para medir óleo do Motor
Contaminação de óleo no coletor de admissão é normal. Acontece por conta da obrigação ambiental de queimar os vapores que saem das linhas de ventilação do bloco do motor. Algumas pessoas usam oil traps para evitar isso ou abrem a linhas para a atmosfera colocando um filtro de ar só para evitar a entrada de sujeira.
É claro que se o nível de óleo estiver mais alto do que deve a quantidade de vapor e partículas de óleo que saem pela ventilação aumenta.
Nível máximo é máximo. O ideal é o nível do óleo ficar entre o máximo e o minimo. Nunca fora dos limites nem para baixo nem para cima.
Abs
É claro que se o nível de óleo estiver mais alto do que deve a quantidade de vapor e partículas de óleo que saem pela ventilação aumenta.
Nível máximo é máximo. O ideal é o nível do óleo ficar entre o máximo e o minimo. Nunca fora dos limites nem para baixo nem para cima.
Abs
accateb- Moderador
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Re: Problema para medir óleo do Motor
Galera fiz uma viagem esse fds e sempre medindo o óleo, parece que agora o mesmo ficou no nível certo, inadmissível uma ccs colocar mais de meio litro de óleo acima do MAX, se não tivesse feito esse plano de 3 revisões não voltava lá tão cedo
RenanMain- Usuário Bronze
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Re: Problema para medir óleo do Motor
Renan, o ideal seria apresentar reclamação na MBB para que haja correção. Entre os motores M271 e M274 há uma pequena diferença entre eles no preenchimento que poderia facilmente ter sido conferida no WIS durante a revisão, no motor mais novo a quantidade óleo é menor, erro básico; te sugiro guiar-se pela leitura eletrônica no painel.RenanMain escreveu:Galera fiz uma viagem esse fds e sempre medindo o óleo, parece que agora o mesmo ficou no nível certo, inadmissível uma ccs colocar mais de meio litro de óleo acima do MAX, se não tivesse feito esse plano de 3 revisões não voltava lá tão cedo
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Re: Problema para medir óleo do Motor
Apenas um adendo: alguns modelos Classe C vindos da Africa do Sul e CLA hungaros modelos 2014 produzidos entre agosto 2013 a início de 2014 houve recall para troca da vareta de medição do óleo do motor que veio de fábrica mais curta que a prevista para o M274, você pode estar utilizando vareta errada aplicada no motor anterior. Te sugiro consultar pelo chassis se é o seu caso.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Problema para medir óleo do Motor
Antônio Elias escreveu:Renan, o ideal seria apresentar reclamação na MBB para que haja correção. Entre os motores M271 e M274 há uma pequena diferença entre eles no preenchimento que poderia facilmente ter sido conferida no WIS durante a revisão, no motor mais novo a quantidade óleo é menor, erro básico; te sugiro guiar-se pela leitura eletrônica no painel.RenanMain escreveu:Galera fiz uma viagem esse fds e sempre medindo o óleo, parece que agora o mesmo ficou no nível certo, inadmissível uma ccs colocar mais de meio litro de óleo acima do MAX, se não tivesse feito esse plano de 3 revisões não voltava lá tão cedo
Então mais na w204 não tem como medir pelo painel, provavelmente oque ocorreu foi isso mesmo que você disse, se confundiram e colocaram do motor antigo, visto que utilizam óleo em galão.
Sobre a vareta, ela com certeza está correta, pois senão o óleo estaria vazando visto que por ser mais curta teria mais óleo ainda no sistema, e não consta recall para o meu chassis, apenas um da direção que fiz mês retrasado
RenanMain- Usuário Bronze
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