Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
Portal Mercedes-Benz Brasil :: MOTORES E TRANSMISSÕES - ÁREA TÉCNICA :: Motores :: Motores - Gasolina
Página 1 de 3 • Compartilhe
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
Este assunto é bem polemico, já ouvi falar que o motor pode durar mais de 2 milhões de kilometros e sei que depende da manutenção e o uso do condutor....mas gostaria de opinião do pessoal do forum e principalmente dos especialistas, sobre durabilidade do motor w104, usado no dia a dia, e fazendo a manutenção necessária, qual seria a kilometragem media, que dura um motor.
abraços
abraços
frances- Usuário Prata
- Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : País :
Advertências :
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
Nao e W104 e sim M104, e pelo seu carro deve ser um M104.941.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
frances- Usuário Prata
- Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : País :
Advertências :
frances- Usuário Prata
- Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : País :
Advertências :
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
Frances,
Eu tenho um M104 na nossa SL320 1997 desde 2002 e nunca tivemos problema de funcionamento ou vazamentos. O carro e usado regularmente e hoje esta com uns 76-77 mil km.
O John tem este mesmo motor faz mais de 10 anos na W124 e pode comentar mais do que.
Boa sorte,
Frances
Eu tenho um M104 na nossa SL320 1997 desde 2002 e nunca tivemos problema de funcionamento ou vazamentos. O carro e usado regularmente e hoje esta com uns 76-77 mil km.
O John tem este mesmo motor faz mais de 10 anos na W124 e pode comentar mais do que.
Boa sorte,
Frances
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
Bem conservado é para durar mais de 300000km sem mexer no bloco,talvez cabeçote para trocar os retentores de válvulas depois dos 150 mil,o motor é bem robusto e trabalha com um montão de óleo,hehehe
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
Olhe
Eu ja troquei a junta 2x, nunca troquei os componentes do motor propriamente ditos, exceto por cabos de velas velas e a tampa do motor por simples e puro capricho, entretanto o meu M104 94 possui 104 mil quilometros originais
Eu ja troquei a junta 2x, nunca troquei os componentes do motor propriamente ditos, exceto por cabos de velas velas e a tampa do motor por simples e puro capricho, entretanto o meu M104 94 possui 104 mil quilometros originais
Guest- Convidado
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
John, tu trocou duas vezes a junta do cabeçote? com apenas 104.000Km? meu gol de uso diário 1.0 16v com GNV e 130.000Km nunca foi trocado e os retentores estão vedando bem ainda e a junta continua firme e forte.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
John e os mecanicos dele não são referencia para nada,hahahahaha
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
Então gente boa deste forum, vou acrescentar mais um item que irá interferir na durabilidade do motor, seria o MÊCANICO. (pessoa (in) capacitado de vai ajudar ou atrapalhar na vida util do L6). kkkkkkk
frances- Usuário Prata
- Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : País :
Advertências :
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
Tenho dois motores M104, um com 61.000 e o outro com 70.000 absolutamente novos, em fase de amaciamento .......rsrsrsrsrsrs
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
Um motor 6 cilindros tem que rodar no mínimo uns 250.000Km sem mexer no cabeçote e uns 500.000Km para o bloco. Isso na minha opinião.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
Zig, é isso mesmo. O meu M111 está com 35.500Km e ainda está na fase inicial de amaciamento.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
Sim Maluhy eh verdade
Sou o OT de Plantao. Accooordem COnfrades!
Sou o OT de Plantao. Accooordem COnfrades!
Guest- Convidado
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
O normal do cabeçote é entre 100 e 150.000km, fazer 02 vezes é um exagero provavelmente na primeira vez foi mal feito, mas chegar nos 250.000 eu acho impossível.
Convidad- Convidado
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
João, normal quando não tem os devidos cuidados tais como: velas, filtros, óleo e agua do radiador. Meu gol 1.0 16v está com 130.000Km originais e desde dos 30.000Km roda no GNV e sempre foi dada manutenção a risca e graças a Deus nunca tive problema de nada de motor, o carro continua do mesmo jeito de quando tinha os 30.000Km, ou seja, funciona perfeito na gasolina tanto a frio como quente e no GNV do mesmo jeito. Eu quero dizer com essa estória é se um motor pequeno dito por muitos como problemático com GNV de combustível e que roda uns 90% com ar condicionao ligado dura tudo isso, imagine um motor grande onde as rotações de trabalho são bem menores, vai aguentar muito mais.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
Só a título de curiosidade esse carro já levou três esquentada por conta da carcaça da válvula termoestática quebrada e por mangueira furada e chegou ao ponto de um filtro de óleo com pouco tempo de trocado ter um problema na borracha de vedação e o carro rodou alguns KM sem óleo parando somente quando percebi um barulho estranho e a fumaça de óleo. Mesmo com tudo isso o motor não foi afetado.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
Daniel
Não estamos falando de GOL ou de Palio! O M104 tem essa caracteristica, começa a misturar oleo com agua no cabeçote nessa km. O meu foi feito com 100 e poucos mil numa concessionaria MB e é uma caracteristica do produto, assim como o defeito do Chicote.
Não estamos falando de GOL ou de Palio! O M104 tem essa caracteristica, começa a misturar oleo com agua no cabeçote nessa km. O meu foi feito com 100 e poucos mil numa concessionaria MB e é uma caracteristica do produto, assim como o defeito do Chicote.
Convidad- Convidado
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
João, eu sei que não estamos falando de gol nem palio. Apenas citei um motor dito por muito como de baixa durabilidade, mas na minha mão tem aguentado bem as altas rotações.
Quanto ao M104 o problema é a junta do cabeçote frágil e um motor que trabalha com altas temperaturas.
Quanto ao M104 o problema é a junta do cabeçote frágil e um motor que trabalha com altas temperaturas.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
joao
o m104 é o motor das w124 e320, correto?
esse problema de misturar óleo e água é característico e reccorente nesses carros após os 100mil km?
e só resolve fazendo o cabeçote? ou basta trocar as juntas?
abs
o m104 é o motor das w124 e320, correto?
esse problema de misturar óleo e água é característico e reccorente nesses carros após os 100mil km?
e só resolve fazendo o cabeçote? ou basta trocar as juntas?
abs
thcabral- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 691
Data de inscrição : 25/10/2007
Sexo : País :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
Daniel,
Não se trata de uma junta fragil e de problemas de temperatura, a MB não colocaria uma junta de segunda e vários motores trabalham na mesma temperatura. É defeito de projeto mesmo.
Thales,
Entendo que trocar apenas a junta não vai resolver, tem que mandar o cabeçote para a retifica para ele ser nivelado novamente.
Não se trata de uma junta fragil e de problemas de temperatura, a MB não colocaria uma junta de segunda e vários motores trabalham na mesma temperatura. É defeito de projeto mesmo.
Thales,
Entendo que trocar apenas a junta não vai resolver, tem que mandar o cabeçote para a retifica para ele ser nivelado novamente.
Convidad- Convidado
Re: Durabilidade de um motor M104 - 6 cilindros em linha
Senhores
Primeiramente no meu caso eu troquei a junta pelos 60.000km pois estava começando a vazar e depois aos 90.000km quando troquei a tampa do motor e de velas que começou a descascar e trouxe uma nova. Por isso troquei duas vezes e esqueci de comentar este detalhe, senão teria ficado em somente 1x.
Gratissimo
Primeiramente no meu caso eu troquei a junta pelos 60.000km pois estava começando a vazar e depois aos 90.000km quando troquei a tampa do motor e de velas que começou a descascar e trouxe uma nova. Por isso troquei duas vezes e esqueci de comentar este detalhe, senão teria ficado em somente 1x.
Gratissimo
Guest- Convidado
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Localização do Número do motor M104
» Posição do avanço do comando de válvulas motor 6 cilindros em linha M104 - sincronismo da corrente
» Mercedes pretende retomar a produção de motores 6 cilindros em linha
» Peças motor C280 1997 6cc linha M104 W202
» Cabo de velas, velas de ignição e bobinas - motor 6 cilindros em linha falhando motor quente
» Posição do avanço do comando de válvulas motor 6 cilindros em linha M104 - sincronismo da corrente
» Mercedes pretende retomar a produção de motores 6 cilindros em linha
» Peças motor C280 1997 6cc linha M104 W202
» Cabo de velas, velas de ignição e bobinas - motor 6 cilindros em linha falhando motor quente
Portal Mercedes-Benz Brasil :: MOTORES E TRANSMISSÕES - ÁREA TÉCNICA :: Motores :: Motores - Gasolina
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos