Troca de óleo e filtro - câmbio 7G DCT - norma MB 236.21
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W176 - 2012 em diante
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Troca de óleo e filtro - câmbio 7G DCT - norma MB 236.21
FelipeRolim escreveu:Bom dia a todos. Não achei nada caro o Motul Dexrom III por R$70,00 o litro. As dúvidas são: 1) quantos litros são necessários para a substituição completa do óleo de câmbio, e; 2) quais outras peças são necessárias no caso da substituição? Seria apenas essa gaxeta?
Abraço!
Em tempo: vi no manual de serviço que a troca do óleo de câmbio deve ocorrer a cada 100.000Km ou 5 anos. Será isso mesmo?
Isso mesmo Felipe, com 100 mil km, quando fui realizar a troca da válvula termostatica, eles inseriram um código que o técnico busca no painel para ver as trocas da próxima revisão e não aparece troca de oleo de cambio, quando fui buscar no manual de manutenção o mesmo cita para esse modelo troca de oleo de cambio a cada 100 mil km
Luciano Correa Marques- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 519
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Antônio Elias escreveu:Luciano, repassei ao Nilton [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para conferir com um amigo dele da MBB, mas é isso mesmo, confirmado pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e técnicos, óleo do DCT 7 norma 236.21 do link acima.
Beleza !
Estado :
Advertências :
Meu caro confrade, eu vi com meus próprios olhos que a terra há de comer, na prateleira do depósito na css mercedes benz o MOTUL DCTF! Com sua embalagem preta e desenho vermelho... em julho/2018.FelipeRolim escreveu:Em princípio, pensei que seria necessária apenas aquisição do óleo, da junta da tampa inferior e do filtro de óleo. Algum outro acessório é necessário? Esta menção que fez ao Star, deve-se ao fato de que é necessário alterar algo na central após a manutenção?
Consultando o site da Motul, encontrei algo interessante. Existe um óleo que chama Multi DCTF, com aquela tecnologia Technosynthese. As especificações em espanhol ([url=http://www.barbotti.com/MOTUL/motul auto/MULTI DCTF.pdf][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] indica que este óleo possui homologação MB 236.21, enquanto as especificações em inglês (https://s3-eu-west-1.amazonaws.com/motul-production2/images/product_descriptions/technical_data_sheets/56703/Multi_DCTF_%28GB%29.pdf?1510939252) não. Isto é curioso, porque o Motul DCTF não consta no próprio site da Mercedes, mas a homologação 236.21 consta no primeiro link.
Desvendar estes detalhes seria interessante, porque este Motul é mais facilmente localizável no Brasil do que os demais.
Leonardo Góes- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 20
Interesses : Transferência de conhecimentos gerais que possam contribuir em manutenção e experiências com carros mercedes.
Estado :
Advertências :
Liguei agora na CSS MB de Belém (91) 3344-6201, e perguntei qual óleo eles vendem para a A200 2013 W176, foi me informado que vendem o MOTUL DCTF pelo valor de R$ 689,00 para a troca do fluido de transmissão (acredito se tratar do valor dos 6 Litros). O atendente me informou que também vendem um óleo Ipiranga mas que não soube dizer o modelo. Esse Motul é facilmente encontrado no ML por cerca de R$ 90,00 o Litro, porém em suas especificações realmente não tem o Mb-Approval 236.21, consta apenas a referência MB 236.25 e a indicação para o câmbio 7G-DCT da mercedes benz. Desta forma vai de cada um decidir se compra este ou um dos dois recomendados pela BeVo no site da Mercedes. Eu vou comprar na o Motul mesmo, até porque é o que temos na CSS MB... Com relação aos itens que devem ser comprados para troca: 6 Litros de óleo, 1 junta do filtro e 1 filtro.FelipeRolim escreveu:Em princípio, pensei que seria necessária apenas aquisição do óleo, da junta da tampa inferior e do filtro de óleo. Algum outro acessório é necessário? Esta menção que fez ao Star, deve-se ao fato de que é necessário alterar algo na central após a manutenção?
Consultando o site da Motul, encontrei algo interessante. Existe um óleo que chama Multi DCTF, com aquela tecnologia Technosynthese. As especificações em espanhol ([url=http://www.barbotti.com/MOTUL/motul auto/MULTI DCTF.pdf][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] indica que este óleo possui homologação MB 236.21, enquanto as especificações em inglês (https://s3-eu-west-1.amazonaws.com/motul-production2/images/product_descriptions/technical_data_sheets/56703/Multi_DCTF_%28GB%29.pdf?1510939252) não. Isto é curioso, porque o Motul DCTF não consta no próprio site da Mercedes, mas a homologação 236.21 consta no primeiro link.
Desvendar estes detalhes seria interessante, porque este Motul é mais facilmente localizável no Brasil do que os demais.
No mais, perdoem se falei algo errado, se sim pfv corrijam-me meu caros amigos confrades!
Interesses : Transferência de conhecimentos gerais que possam contribuir em manutenção e experiências com carros mercedes.
Estado :
Advertências :
Leonardo Góes escreveu:Liguei agora na CSS MB de Belém (91) 3344-6201, e perguntei qual óleo eles vendem para a A200 2013 W176, foi me informado que vendem o MOTUL DCTF pelo valor de R$ 689,00 para a troca do fluido de transmissão (acredito se tratar do valor dos 6 Litros). O atendente me informou que também vendem um óleo Ipiranga mas que não soube dizer o modelo. Esse Motul é facilmente encontrado no ML por cerca de R$ 90,00 o Litro, porém em suas especificações realmente não tem o Mb-Approval 236.21, consta apenas a referência MB 236.25 e a indicação para o câmbio 7G-DCT da mercedes benz. Desta forma vai de cada um decidir se compra este ou um dos dois recomendados pela BeVo no site da Mercedes. Eu vou comprar na o Motul mesmo, até porque é o que temos na CSS MB... Com relação aos itens que devem ser comprados para troca: 6 Litros de óleo, 1 junta do filtro e 1 filtro.FelipeRolim escreveu:Em princípio, pensei que seria necessária apenas aquisição do óleo, da junta da tampa inferior e do filtro de óleo. Algum outro acessório é necessário? Esta menção que fez ao Star, deve-se ao fato de que é necessário alterar algo na central após a manutenção?
No mais, perdoem se falei algo errado, se sim pfv corrijam-me meu caros amigos confrades!
Parece estar bom o preço aí hein? Em SP ano passado me pediram 2.600,00 para a troca.
Estado :
Advertências :
Aff o próprio vendedor da MB depois entrou em contato para corrigir os preços informados, e pedir desculpas... e eu peço desculpas a vocês.. os preços corretos aqui são: Filtro de Oleo da Transmissão R$ 725,00; Junta Do Carter R$ 441,00; Oleo da transmissão R$ 302,00 cada Litro, leva 6Lts de Óleo de transmissão (ou seja mais de 3.000,00 reais se considerar a mão de obra para trocar o fluido de transmissão).Luciano Correa Marques escreveu:Leonardo Góes escreveu:Liguei agora na CSS MB de Belém (91) 3344-6201, e perguntei qual óleo eles vendem para a A200 2013 W176, foi me informado que vendem o MOTUL DCTF pelo valor de R$ 689,00 para a troca do fluido de transmissão (acredito se tratar do valor dos 6 Litros). O atendente me informou que também vendem um óleo Ipiranga mas que não soube dizer o modelo. Esse Motul é facilmente encontrado no ML por cerca de R$ 90,00 o Litro, porém em suas especificações realmente não tem o Mb-Approval 236.21, consta apenas a referência MB 236.25 e a indicação para o câmbio 7G-DCT da mercedes benz. Desta forma vai de cada um decidir se compra este ou um dos dois recomendados pela BeVo no site da Mercedes. Eu vou comprar na o Motul mesmo, até porque é o que temos na CSS MB... Com relação aos itens que devem ser comprados para troca: 6 Litros de óleo, 1 junta do filtro e 1 filtro.FelipeRolim escreveu:Em princípio, pensei que seria necessária apenas aquisição do óleo, da junta da tampa inferior e do filtro de óleo. Algum outro acessório é necessário? Esta menção que fez ao Star, deve-se ao fato de que é necessário alterar algo na central após a manutenção?
Parece estar bom o preço aí hein? Em SP ano passado me pediram 2.600,00 para a troca.
Estado :
Advertências :
Roubo....simples assim.
Meu amigo, compre tudo e troque em uma oficina de confiança de preferência recomendadas pelo portal. Um bando de ladroes. Não merece, nosso dinheiro.
Não existe nada neste planeta que justifique um litro de óleo custar mais de 300 reais. Nem que viesse de Vênus.
Meu amigo, compre tudo e troque em uma oficina de confiança de preferência recomendadas pelo portal. Um bando de ladroes. Não merece, nosso dinheiro.
Não existe nada neste planeta que justifique um litro de óleo custar mais de 300 reais. Nem que viesse de Vênus.
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Eu fiz a troca
Mão de obra: 350,00 (mas reparou o radiador junto)
Óleo: 95,00 o litro mais o frete, Pentosin.
Filtro (já vem com a junta) Mahle 70,00 (isso mesmo, 70,00!!!!)
Total: 1300,00
Marujo_BSB- Moderador
Estado :
Advertências :
Marujo_BSB escreveu:Roubo....simples assim.
kkkkk to rindo do "vindo de venus" desculpe
Estado :
Advertências :
Perdão pela pergunta amadora... sou novato por aqui e ja adianto que tenho aprendido muito com vocês.
Acabei de comprar uma A200 2014 Urban. Mas fiquei na duvida sobre a troca de óleo da transmissão. Pelo que vi no manual, a recomendação seria aos 50.000km. Mas nao vi ninguém falando isso aqui.
Será que estou comendo mosca? :-)
Acabei de comprar uma A200 2014 Urban. Mas fiquei na duvida sobre a troca de óleo da transmissão. Pelo que vi no manual, a recomendação seria aos 50.000km. Mas nao vi ninguém falando isso aqui.
Augustus- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Estado :
Advertências :
Augustus esse assunto já foi tratado aqui no fórum.
De uma olhada nas varias discussões.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Como essa é sua primeira postagem, minha sugestão é que faça antes o seguinte:
Leias as regras do forum aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Orientacao para novos membros: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Faça a sua apresentação.
Onde se apresentar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
De uma olhada nas varias discussões.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Como essa é sua primeira postagem, minha sugestão é que faça antes o seguinte:
Leias as regras do forum aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Orientacao para novos membros: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Faça a sua apresentação.
Onde se apresentar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Marujo_BSB- Moderador
Estado :
Advertências :
Marujo_BSB escreveu:Eu fiz a troca
Boa tarde!
Marujo, vc comprou todos esses itens para A200? Onde encontrou por esses preços?
Obrigado
Estado :
Advertências :
Luciano estes itens foram da troca do fluido da transmissão da minha E430. Desculpa não ter especificado.
O óleo comprei na Marimport. O filtro comprei com o Valdinei.
A troca foi com o Honda aqui em Brasilia
Abraços
Osvaldo
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB- Moderador
Estado :
Advertências :
Augustus escreveu:Perdão pela pergunta amadora... sou novato por aqui e ja adianto que tenho aprendido muito com vocês.
Isso mesmo Flávio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], revisar sempre a caixa quando atingir esse intervalo de Km ou a cada 5 anos, o que vencer primeiro, em toda troca de óleo, substituir o filtro e junta do cárter, fazer resets/redefinir parte eletrônica com scanner e técnico avaliar se há desgastes visíveis em componentes internos, presença de limalhas no óleo e etc.
Abraços.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Marujo_BSB escreveu:Luciano estes itens foram da troca do fluido da transmissão da minha E430. Desculpa não ter especificado.
Abraços
Osvaldo
Valeu
Estado :
Advertências :
Olá, amigos! Hoje meu carro foi para diagnóstico no câmbio e embreagem. Está com um barulho de marcha ré em todas as marchas acima de 1800rpm. Já ocorreu alguns trancos também. Vou feito atualização de software e reprogramação, mas o som retornou!
Alguém já teve problema de desgaste do kit de dupla embreagem? Carro com 55mil km e parece bem cuidado, A250 2015. Não parece que o antigo dono "moeu", mas vai saber...
Abraços
Alguém já teve problema de desgaste do kit de dupla embreagem? Carro com 55mil km e parece bem cuidado, A250 2015. Não parece que o antigo dono "moeu", mas vai saber...
Abraços
mmortagua- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : A250
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2