Valvula Termostatica travada
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W176 - 2012 em diante
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Valvula Termostatica travada
Já falei e vou repetir, pra mim isso é questão de princípios, não chamei ele no celular pra pedir caridade, pedi uma peça e iria pagar o valor que me foi passado (mesmo o valor sendo quase o da Mercedes!) mas enfim pedi e falei que pagaria, mas daí faz pouco caso? não responde? simplesmente me deixa sem resposta? Pago o dobro, mas não faço negócio com vendedor que age dessa maneira, simples assim !
Luciano Correa Marques- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 519
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Qual o problema de escrever em negrito? Não entendi. Se vc. ver outros post meu verá que tem muitos em negrito. Nunca vi nenhuma relevância nisso. De qualquer forma se vc se ofendeu com isso, peço desculpas. Vida que segue.
deusdedit- Usuário Prata
- Número de mensagens : 357
Interesses : esportes
Estado :
Advertências :
deusdedit escreveu:Qual o problema de escrever em negrito? Não entendi. Se vc. ver outros post meu verá que tem muitos em negrito. Nunca vi nenhuma relevância nisso. De qualquer forma se vc se ofendeu com isso, peço desculpas. Vida que segue.
Calma [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], na web convencionou-se que quando se redige todo o texto em negrito tem o mesmo sentido do uso de caixa alta ou caps lock que significa que a pessoa está gritando, consta nas regras de participação para observar a chama netiqueta, sem stress, só evitar por favor, maiores detalhes à respeito de como surgiu na internet nestes links:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Obrigado AE pela explicação. Não sabia sobre isso. Vou evitar daqui para frente. Vivendo e aprendendo. Sou novo ainda.
deusdedit- Usuário Prata
- Número de mensagens : 357
Interesses : esportes
Estado :
Advertências :
deusdedit escreveu:Obrigado AE pela explicação. Não sabia sobre isso. Vou evitar daqui para frente. Vivendo e aprendendo. Sou novo ainda.
Por nada Mestre!!!:yes1:
A questão é que verdade hoje em dia o uso da web é inevitável para tudo na vida e com todas as tecnologias envolvidas atualizando a todo momento a gente acaba tendo que passar por aprendizado no dia-a-dia para ter acesso à rede, acredito que a maioria dos internautas ainda se confunda com essas etiquetas e na prática percebemos que nem sempre a expressão escrita consegue refletir o que realmente a pessoa está pensando ou sentindo ao postar, ontem mesmo esqueci de colocar um simples "não" numa frase que mudou todo o sentido do meu post noutro tópico, coisas do mundo virtual, paciência, assim mesmo!
Forte abraço meu caro.
Última edição por Antônio Elias em Sex 24 Ago 2018 - 12:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto)
Estado :
Advertências :
Senhores, boa noite. Há alguns meses a luz do painel da minha A200 está acesa, e sempre adiei diagnosticar o problema. Como aqui na região não existe combustível premium, sempre acabou usando a Ipiranga DT Clean com um frasco de Koube DirectClean, mas a luz se mantém acesa. De início, pensei que o problema fosse combustível ruim, mas na concessionária me disseram ser a válvula termostática. Promoveram uma atualização do sistema e disseram que, se não resolvesse, teria que substituir a válvula. Não resolveu.
Acredito que, como no caso dos demais colegas, a válvula tenha travado aberta, porque a temperatura NUNCA passa os 90ºC, mas se eu deixo de exigir do motor, em velocidade de cruzeiro, a temperatura cai para 80ºC, às vezes até 70ºC. Não observei problemas de consumo. O carro tem feito entre 15 e 16Km/L sempre, mas penso que possa haver problemas de carbonização, dentre outras coisas, com o que espero que o aditivo da Koube esteja ajudando também. Encontrei uma válvula termostática no MercadoLivre por R$1.500,00, e pelo que tudo indica, aparenta ser original, com embalagem e codificação próprias da Mercedes-Benz. Será seguro?
Tenho um mecânico de confiança que é experiente com Mercedes e BMW. Ele me recomendou que comprasse 2 litros de Motul Inugel Expert para fazer o serviço, pois conseguiria salvar boa parte do fluido de arrefecimento. Será esse procedimento recomendável? Alguém sabe me informar se a simples substituição da válvula é suficiente para que a luz do painel se apague, ou concomitantemente a isto é necessário que o carro seja passado pelo scanner para que faça a identificação da nova peça? Agradeço desde já.
Um abraço.
PS.: também tive o problema com trinca no reservatório do fluido de arrefecimento. Infelizmente esse carro tem me dado um pouco de dor de cabeça. Os gastos com peça já passaram os R$3.000,00.
Acredito que, como no caso dos demais colegas, a válvula tenha travado aberta, porque a temperatura NUNCA passa os 90ºC, mas se eu deixo de exigir do motor, em velocidade de cruzeiro, a temperatura cai para 80ºC, às vezes até 70ºC. Não observei problemas de consumo. O carro tem feito entre 15 e 16Km/L sempre, mas penso que possa haver problemas de carbonização, dentre outras coisas, com o que espero que o aditivo da Koube esteja ajudando também. Encontrei uma válvula termostática no MercadoLivre por R$1.500,00, e pelo que tudo indica, aparenta ser original, com embalagem e codificação próprias da Mercedes-Benz. Será seguro?
Tenho um mecânico de confiança que é experiente com Mercedes e BMW. Ele me recomendou que comprasse 2 litros de Motul Inugel Expert para fazer o serviço, pois conseguiria salvar boa parte do fluido de arrefecimento. Será esse procedimento recomendável? Alguém sabe me informar se a simples substituição da válvula é suficiente para que a luz do painel se apague, ou concomitantemente a isto é necessário que o carro seja passado pelo scanner para que faça a identificação da nova peça? Agradeço desde já.
Um abraço.
PS.: também tive o problema com trinca no reservatório do fluido de arrefecimento. Infelizmente esse carro tem me dado um pouco de dor de cabeça. Os gastos com peça já passaram os R$3.000,00.
FelipeRolim- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 18
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
FelipeRolim escreveu:Senhores, boa noite. Há alguns meses a luz do painel da minha A200 está acesa, e sempre adiei diagnosticar o problema. Como aqui na região não existe combustível premium, sempre acabou usando a Ipiranga DT Clean com um frasco de Koube DirectClean, mas a luz se mantém acesa. De início, pensei que o problema fosse combustível ruim, mas na concessionária me disseram ser a válvula termostática. Promoveram uma atualização do sistema e disseram que, se não resolvesse, teria que substituir a válvula. Não resolveu.
Um abraço.
Ola o meu esta assim tambem. Se a temperatura estiver variando é certeza ser a termostatica. A luz do meu estava acesa tambem, mas ao fazer um outro serviço onde a bateria precisou ser desligada, ao religar a luz se manteve apagada, mas acredito que va acender novamente em pouco tempo.
Pode comprar no ml, é original sim, se nao for vc cancela e devolve, ja comprei uma bomba d'agua, td certo peça original.
Unico problema de andar com o carro assim é o aumento do consumo de combustivel, acho que nao tem relaçao com carbonizaçao.
Infelizmente parece ser um problema cronico desse motor que equipa varios carros da marca. Ate entao nunca tinha tido um carro com tantos problemas. Nao sei o que esta acontecendo pq parece q bmw e audi tambem estao cheios de problemas cronicos. Nao sei c é impressao minha, mas motores turbo em geral sao muito mais problematicos em tudo.
Rafa200- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Interesses : Duvidas
Estado :
Advertências :
Obrigado pela resposta, Rafa200. O mais curioso é que o carro continua fazendo 15/16Km/L na estrada, não tem indicado que gasta mais, e o sistema Start/Stop funciona normalmente, mesmo com o motor supostamente fora de sua temperatura ideal. Estes também eram motivos pelos quais, adicionalmente à má qualidade do combustível, e por desconhecimento, eu não desconfiei logo da termostática. Este meu mecânico de confiança me deixou bastante temeroso quanto a andar com a válvula assim. Embora tudo indique que a ela travou aberta (temperatura baixa), não quero correr o risco de que ela se feche e permaneça. Efetuei a compra há pouco, junto com Motul Inugel Expert, e espero que cheguem logo na semana que vem.
Eu fiquei intrigado com isso. Depois que comprei o carro (usado), andei aproximadamente 500Km com ele até que a luz acendesse no painel. Como somente uso aos finais de semana, isso demorou um bocado, e coincidiu com a ocasião em que a bateria original morreu. Cheguei a associar esta luz acesa a alguma falha elétrica causada pela incapacidade da bateria original, mas depois que fiz a substituição, continuou acesa, e foi então que comecei a pensar no combustível. Agora, depois de estar mais bem informado, passo a me perguntar se o dono anterior não mandou apagar esta luz para me vender. Jamais saberei.
No fim, como sou um dono extremamente sistemático e rigoroso, farei a troca e seguirei com o carro impecável, como foram os outros que tive. Só sei que essa série de problemas me deixa receoso. Minha A200 é 2013. Ano que vem intenciono comprar uma A250 2015, mas tenho receio de passar pelos mesmíssimos problemas (bateria desgastada, furo no reservatório do fluido de arrefecimento e válvula termostática defeituosa). Acho que é um risco que precisarei correr, mas não deixo de me preocupar. A Mercedes "lava as mãos" e culpa a idade do carro, o que somente considero aceitável com relação à bateria...
Eu fiquei intrigado com isso. Depois que comprei o carro (usado), andei aproximadamente 500Km com ele até que a luz acendesse no painel. Como somente uso aos finais de semana, isso demorou um bocado, e coincidiu com a ocasião em que a bateria original morreu. Cheguei a associar esta luz acesa a alguma falha elétrica causada pela incapacidade da bateria original, mas depois que fiz a substituição, continuou acesa, e foi então que comecei a pensar no combustível. Agora, depois de estar mais bem informado, passo a me perguntar se o dono anterior não mandou apagar esta luz para me vender. Jamais saberei.
No fim, como sou um dono extremamente sistemático e rigoroso, farei a troca e seguirei com o carro impecável, como foram os outros que tive. Só sei que essa série de problemas me deixa receoso. Minha A200 é 2013. Ano que vem intenciono comprar uma A250 2015, mas tenho receio de passar pelos mesmíssimos problemas (bateria desgastada, furo no reservatório do fluido de arrefecimento e válvula termostática defeituosa). Acho que é um risco que precisarei correr, mas não deixo de me preocupar. A Mercedes "lava as mãos" e culpa a idade do carro, o que somente considero aceitável com relação à bateria...
Estado :
Advertências :
FelipeRolim escreveu:Senhores, boa noite. Há alguns meses a luz do painel da minha A200 está acesa, e sempre adiei diagnosticar o problema. Como aqui na região não existe combustível premium, sempre acabou usando a Ipiranga DT Clean com um frasco de Koube DirectClean, mas a luz se mantém acesa. De início, pensei que o problema fosse combustível ruim, mas na concessionária me disseram ser a válvula termostática. Promoveram uma atualização do sistema e disseram que, se não resolvesse, teria que substituir a válvula. Não resolveu.
Um abraço.
Felipe, como vc deve ter visto nas minhas colocações eu tive o problema e fiz a substituição na Mercedes pelo simples fato de que eu teria uma cobertura mais segura no que tange a problemas futuros ligados ao sistema que contempla a válvula termostatica e o procedimento basicamente foi esse: fizeram varias avaliações até chegar ao veredito da troca da peça uma delas foi atualizar o sistema para ver se o problema resolveria o que infelizmente não foi o caso, chorei desconto na Mercedes e paguei na peça o mesmo valor do que vc esta pagando no ML, claro que depois disso tem os fluidos do sistema de arrefecimento e mão de obra.
Obs: o local para a troca dessa peça é bem escondido e chato, após a retirada do carro eu acredito que na troca rasgaram uma mangueira que fica próximo, pois dava para ouvir um ruído estranho quando exigia mais do motor, então voltei na concessionaria e fizeram a troca dessa mangueira gratuitamente ! essa mangueira tinha valor de 700,00
Pra finalizar, sei que o serviço em outros locais é bem mais atraente, mas procure com cuidado, como era um serviço de vital importância eu preferi fazer na Mercedes.
Boa sorte e se precisar de tirar alguma duvida é só chamar !
Estado :
Advertências :
FelipeRolim escreveu:Obrigado pela resposta, Rafa200. O mais curioso é que o carro continua fazendo 15/16Km/L na estrada, não tem indicado que gasta mais, e o sistema Start/Stop funciona normalmente, mesmo com o motor supostamente fora de sua temperatura ideal. Estes também eram motivos pelos quais, adicionalmente à má qualidade do combustível, e por desconhecimento, eu não desconfiei logo da termostática. Este meu mecânico de confiança me deixou bastante temeroso quanto a andar com a válvula assim. Embora tudo indique que a ela travou aberta (temperatura baixa), não quero correr o risco de que ela se feche e permaneça. Efetuei a compra há pouco, junto com Motul Inugel Expert, e espero que cheguem logo na semana que vem.
Se o dono anterior resetou a luz? Infelizmente pode ser que sim, mas o que vc pode fazer na sua próxima aquisição que citou A250 é levar o carro até uma Mercedes e passar o Star Diagnozis, serviço não é barato, custa 800 reais, mas ele irá te apontar tudo o que o carro tem de problema ou não.
Estado :
Advertências :
Obrigado pelas considerações, Luciano. Meu mecânico já identificou a localização da válvula e disse que é um serviço para meio dia de trabalho cuidadoso. Ele realmente havia comentado o fato de a localização da válvula ser em um local mais complicado, mas dado o fato de que ele é habituado a mexer com carros desse tipo, acho que posso ficar tranquilo. Ele é do tipo de pessoa que trabalha sozinho e pessoalmente no carro, e o funcionário apenas o auxilia. Isso é o que mais me deixa tranquilo.
Sobre a A250, preciso pensar com calma na ideia. Ao invés de comprar uma A250 2015, é possível compre uma A200 2016 ou 2017 com baixa quilometragem. Ontem fiquei refletindo a respeito, e ainda estou. Fico bastante receoso de comprar um carro com quatro anos de uso (em 2019) e uns 30 mil quilômetros e passar pelos mesmos problemas que estou passando agora. Eu ando muito pouco, uma média de 5 a 6 mil quilômetros por ano, então, meu receio é que o carro tenha algum problema que eu não identifique justamente por andar pouco.
Abraço!
Sobre a A250, preciso pensar com calma na ideia. Ao invés de comprar uma A250 2015, é possível compre uma A200 2016 ou 2017 com baixa quilometragem. Ontem fiquei refletindo a respeito, e ainda estou. Fico bastante receoso de comprar um carro com quatro anos de uso (em 2019) e uns 30 mil quilômetros e passar pelos mesmos problemas que estou passando agora. Eu ando muito pouco, uma média de 5 a 6 mil quilômetros por ano, então, meu receio é que o carro tenha algum problema que eu não identifique justamente por andar pouco.
Abraço!
Estado :
Advertências :
FelipeRolim escreveu:Obrigado pelas considerações, Luciano. Meu mecânico já identificou a localização da válvula e disse que é um serviço para meio dia de trabalho cuidadoso. Ele realmente havia comentado o fato de a localização da válvula ser em um local mais complicado, mas dado o fato de que ele é habituado a mexer com carros desse tipo, acho que posso ficar tranquilo. Ele é do tipo de pessoa que trabalha sozinho e pessoalmente no carro, e o funcionário apenas o auxilia. Isso é o que mais me deixa tranquilo.
Abraço!
Tem alguns videos no youtube ensinando a trocar a valvula, mostre ao seu mecanico. O meu quer 350,00 para fazer a troca, valor bem razoavel. Preciso trocar um coxim tbem que esta ruim.
Prefiro comprar carros usados de lojistas, pelo menos tenho 3 meses de garantia legal no carro todo, inclusive a bomba d'agua foi o lojista que pagou.
Gosto do carro, mas é muito problematico, ate o meio do ano que vem ja devo ter vendido, vou voltar para suv.
Rafa200- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Interesses : Duvidas
Estado :
Advertências :
Achei um interessante, vou compartilhar aqui. Não indica exatamente como se faz, mas dá uma ideia da dificuldade do processo.
O meu problema não é a termostática ou o reservatório do fluido de arrefecimento, coisas que acho que os carros estão sujeitos, embora a Mercedes devesse dar um retorno mais precisos. Eu tenho real receio de acontecer algo com a turbina, ou com algum componente mais sério do motor, que eleve o custo da manutenção para uma escala completamente desproporcional. Alguém já leu relatos sobre algum outro problema grave?
Abraço.
O meu problema não é a termostática ou o reservatório do fluido de arrefecimento, coisas que acho que os carros estão sujeitos, embora a Mercedes devesse dar um retorno mais precisos. Eu tenho real receio de acontecer algo com a turbina, ou com algum componente mais sério do motor, que eleve o custo da manutenção para uma escala completamente desproporcional. Alguém já leu relatos sobre algum outro problema grave?
Abraço.
Estado :
Advertências :
FelipeRolim escreveu:Obrigado pelas considerações, Luciano. Meu mecânico já identificou a localização da válvula e disse que é um serviço para meio dia de trabalho cuidadoso. Ele realmente havia comentado o fato de a localização da válvula ser em um local mais complicado, mas dado o fato de que ele é habituado a mexer com carros desse tipo, acho que posso ficar tranquilo. Ele é do tipo de pessoa que trabalha sozinho e pessoalmente no carro, e o funcionário apenas o auxilia. Isso é o que mais me deixa tranquilo.
Abraço!
Sou apaixonado por esse Hatch! Felipe, estou pensando a mesma coisa, mas ainda quero ficar pelo menos mais 1 ano com o meu, dei uma boa preventiva nela, troquei todos os fluídos menos o de cambio, tenho espelhamento de iPhone e camera de ré, modulo de descida e subida de vidros, tenho a grade da A250 e rodas da AMG, meu carro mudou completamente de aparência! Mas estava pensando na A250, mas vou continuar na A200 só que 2018
Estado :
Advertências :
Eu sofro com a manutenção aqui. Na realidade, eu ODEIO serviço de concessionária, por mim usaria apenas óleo de motor Motul ou Shell e faria a revisão no mecânico de confiança, que me repassa TODOS os detalhes e é extremamente honesto e cuidadoso. Na Divesa de Londrina, não me dão opção de escolher óleos, usam um Petronas porcaria e ultrapassado, e eu não acompanho a revisão. O carro some, e depois ele volta revisado e lavado. Gosto de ficar perto, olhando junto, conhecendo os detalhes do carro, e nisso meu mecânico é campeão. Ele entende tudo e não esconde o serviço. O problema é que eu esbarro na insuficiência de informações do manual de serviço, e então fico sem a mínima noção do que exatamente substituir. Meu carro está com 56.000Km. Com 60.000Km pretendo trocar o óleo do câmbio, mas não queria fazer esse tipo de serviço em concessionária, porque realmente não tenho confiança. Também não tenho coragem de abandonar as revisões gerais em concessionária, porque o manual do carro está 100% carimbado, desde que foi faturado. Penso que isso possa valorizá-lo.
Se tudo isso não fosse suficiente, aqui onde moro não existe combustível Premium. Coloco Ipiranga Octapro ou Petrobrás Podium quando encontro, o que é quase nunca, então preciso me socorrer do Koube DirectClean. Sempre que completo o tanque, coloco um frasco junto. Meu carro está completamente zelado, em excelente estado geral, mas o medo de pecar nos detalhes é que pega pesado.
Grande abraço!!!
Se tudo isso não fosse suficiente, aqui onde moro não existe combustível Premium. Coloco Ipiranga Octapro ou Petrobrás Podium quando encontro, o que é quase nunca, então preciso me socorrer do Koube DirectClean. Sempre que completo o tanque, coloco um frasco junto. Meu carro está completamente zelado, em excelente estado geral, mas o medo de pecar nos detalhes é que pega pesado.
Grande abraço!!!
Estado :
Advertências :
FelipeRolim escreveu:Eu sofro com a manutenção aqui. Na realidade, eu ODEIO serviço de concessionária, por mim usaria apenas óleo de motor Motul ou Shell e faria a revisão no mecânico de confiança, que me repassa TODOS os detalhes e é extremamente honesto e cuidadoso. Na Divesa de Londrina, não me dão opção de escolher óleos, usam um Petronas porcaria e ultrapassado, e eu não acompanho a revisão. O carro some, e depois ele volta revisado e lavado. Gosto de ficar perto, olhando junto, conhecendo os detalhes do carro, e nisso meu mecânico é campeão. Ele entende tudo e não esconde o serviço. O problema é que eu esbarro na insuficiência de informações do manual de serviço, e então fico sem a mínima noção do que exatamente substituir. Meu carro está com 56.000Km. Com 60.000Km pretendo trocar o óleo do câmbio, mas não queria fazer esse tipo de serviço em concessionária, porque realmente não tenho confiança. Também não tenho coragem de abandonar as revisões gerais em concessionária, porque o manual do carro está 100% carimbado, desde que foi faturado. Penso que isso possa valorizá-lo.
Grande abraço!!!
Felipe, a Divesa não pode fazer isso, tem que permitir o acesso ao carro quando quizer para ver o que está sendo feito, orientá-lo de detalhes encontrados e etc, eles tem que impedir é o acesso de estranhos à sua MB, o problema com gasolina premium em cidades do interior é geral, só acha capitais, aditivar com um bom ampliador de octanagem é uma alternativa, faço isso com a ML320 e o A190 que são de uso diário e as outras 2 procuro manter com BR pódium ou shell racing de JDF, próximo apenas 65 km tranquilo, as revisões de rotina em Concessionária são ótimas para o histórico do carro, se o seu mecânico de confiança tiver experiência com revisão de transmissões e tiver scanner com programa MB para fazer resets fará a revisão tranquilamente, não há segredo, é preciso ferramental e conhecimento da caixa que estará abrindo, se ele nunca revisou uma DCT eu não arriscaria, em Curitiba o Rubens Klassen creio que conheça essa transmissão, restante creio eu que o excesso de zelo é salutar, eu mesmo sou detalhista com revisões e detesto carro com pequenos barulhinhos, no caso de nossas MBs as normas contendo a relação de produtos homologados e a sequência do Assyst que está manuais facilita muito para quem gosta de revisar fora do dealer, donos de BM por exemplo não tem essa mesma facilidade da periodicidade por tempo x km, enfim acho importantíssimo o acompanhamento do dia-a-dia do carro e não aguardar revisões para corrigir problemas de uso, você está certíssimo cuidar desta forma da sua estrela meu caro.
Abraços.
Estado :
Advertências :
FelipeRolim escreveu:Eu sofro com a manutenção aqui. Na realidade, eu ODEIO serviço de concessionária, por mim usaria apenas óleo de motor Motul ou Shell e faria a revisão no mecânico de confiança, que me repassa TODOS os detalhes e é extremamente honesto e cuidadoso. Na Divesa de Londrina, não me dão opção de escolher óleos, usam um Petronas porcaria e ultrapassado, e eu não acompanho a revisão. O carro some, e depois ele volta revisado e lavado. Gosto de ficar perto, olhando junto, conhecendo os detalhes do carro, e nisso meu mecânico é campeão. Ele entende tudo e não esconde o serviço. O problema é que eu esbarro na insuficiência de informações do manual de serviço, e então fico sem a mínima noção do que exatamente substituir. Meu carro está com 56.000Km. Com 60.000Km pretendo trocar o óleo do câmbio, mas não queria fazer esse tipo de serviço em concessionária, porque realmente não tenho confiança. Também não tenho coragem de abandonar as revisões gerais em concessionária, porque o manual do carro está 100% carimbado, desde que foi faturado. Penso que isso possa valorizá-lo.
Grande abraço!!!
Felipe, entendo sua insatisfação, mas percebo que isso se da mais pela estrutura da atual cidade dormitório, mas pra tudo se da um jeito, gostaria também de salientar que a troca de oleo de cambio nesse modelo é recomendado com 100 mil km ao menos que vc queira fazer antecipadamente.
Boa sorte com a caranga eu sou suspeito pra falar, gosto muito pq é minha 1ª Mercedes.
Estado :
Advertências :
Amigos, boa tarde. Dúvida de última hora.
Na análise do carro, antes de desmontar e apenas para fins de orçamento, o meu mecânico informou que realmente será necessário remover o coletor de admissão para ter acesso à válvula termostática. Por conta disso, recomendou que eu me preparasse para, caso necessário, comprar os anéis retentores do coletor e não ter surpresas a ponto de ficar com o carro parado muito tempo. Liguei na Divesa de Curitiba e me passaram R$240,00 por CADA UM dos quatro retentores, mais dois de R$32,00 cada, ou seja, R$1.024,00 só de anel retentor. Na Divesa de Londrina me passaram R$190,00 por CADA UM dos quatro retentores, mais dois de R$32,00 cada, ou seja, R$824,00. Abandonei a ideia de trocar lá, porque só de mão de obra custa R$330,00 a hora.
Achei esse valor um verdadeiro absurdo por anéis tão simples. Como meu carro está com 56.000Km, as dúvidas são: a) REALMENTE é necessário trocar esses anéis retentores, ou somente desmontando para saber? É normal que haja desgaste a ponto de demandar um gasto tão alto por estes anéis?; b) encontrei no MercadoLivre um coletor de admissão original, com os retentores, de um carro com 10.000Km que foi batido, por um preço bem inferior (o coletor TODO!). Compensa comprar, ou mesmo com 10.000Km é arriscado?
Esse carro está desanimador. Não li aqui no fórum nada relacionado a estes anéis na troca da termostática. O gasto para resolver isso tudo é astronômico!
Abraço a todos.
Na análise do carro, antes de desmontar e apenas para fins de orçamento, o meu mecânico informou que realmente será necessário remover o coletor de admissão para ter acesso à válvula termostática. Por conta disso, recomendou que eu me preparasse para, caso necessário, comprar os anéis retentores do coletor e não ter surpresas a ponto de ficar com o carro parado muito tempo. Liguei na Divesa de Curitiba e me passaram R$240,00 por CADA UM dos quatro retentores, mais dois de R$32,00 cada, ou seja, R$1.024,00 só de anel retentor. Na Divesa de Londrina me passaram R$190,00 por CADA UM dos quatro retentores, mais dois de R$32,00 cada, ou seja, R$824,00. Abandonei a ideia de trocar lá, porque só de mão de obra custa R$330,00 a hora.
Achei esse valor um verdadeiro absurdo por anéis tão simples. Como meu carro está com 56.000Km, as dúvidas são: a) REALMENTE é necessário trocar esses anéis retentores, ou somente desmontando para saber? É normal que haja desgaste a ponto de demandar um gasto tão alto por estes anéis?; b) encontrei no MercadoLivre um coletor de admissão original, com os retentores, de um carro com 10.000Km que foi batido, por um preço bem inferior (o coletor TODO!). Compensa comprar, ou mesmo com 10.000Km é arriscado?
Esse carro está desanimador. Não li aqui no fórum nada relacionado a estes anéis na troca da termostática. O gasto para resolver isso tudo é astronômico!
Abraço a todos.
Estado :
Advertências :
FelipeRolim escreveu:Amigos, boa tarde. Dúvida de última hora.
Abraço a todos.
Cara na boa, por isso fiz a troca na Mercedes, paguei 1500 pela peça com desconto, todo o serviço durou apenas 1 dia, o custo do trabalho só não foi mais barato que mecânica particular, por conta da troca dos fluidos de arrefecimento que são mais caros na Mercedes, mas por conta disso fizeram o reparo sem trocar esses anéis e vou mais alem, depois de uma semana levei o carro novamente para trocar uma mangueira que eles furaram na hora da troca da válvula, tiveram que esperar esfriar o carro para retirar o coletor novamente e assim trocar a mangueira que custa na Mercedes 700 reais, mas não me cobraram, pra resumir... retiraram 2x o coletor e não me trocaram os tais anéis !
Estado :
Advertências :
Então Luciano, o problema não é nem este. O mecânico apenas me alertou sobre a possibilidade de ter que trocar os anéis retentores em razão do cansaço, do desgaste natural, o que poderia implicar em vazamento de ar e perda de pressão no motor (no caso da turbina, é ainda mais crítico). Segundo ele, em qualquer hipótese, ao retirar o coletor, é recomendável trocar e por tudo novo. É um procedimento cautelar. Todavia, segundo as palavras dele, somente é imprescindível a substituição em caso de se verificar que realmente os retentores estão em mau estado.
Na Divesa de Curitiba apenas perguntei o preço. Na Divesa de Londrina, que é onde tenho mais contato, perguntei também sobre a recomendação da troca dos retentores, e o funcionário do setor de peças disse que sempre que retiram o coletor recomendam a substituição dos anéis de vedação, mas que a necessidade disso somente é passível de definição depois que se desmonta e analisa visualmente o estado em que se encontram. Como o carro está indo para cinco anos, tenho minhas dúvidas sobre a integridade desses retentores.
Por enquanto, não estou visualizando problemas: são R$1.500,00 da válvula termostática e R$110,00 do líquido de arrefecimento Motul Inugel Expert (três litros, apenas). Isso foi o que gastei por enquanto. Há menos de seis meses tive o problema da trinca do reservatório do radiador. Aproveitei e troquei todo o fluido de arrefecimento e fiz a limpeza do sistema (isso tudo após painel indicar problema na válvula, o que já acontece há quase um ano). Por conta disso, parte desse líquido será salvo no processo de troca da termostática. Na Divesa me pediram R$2.000,00 pela válvula (com desconto), não aceitaram aproveitar o fluido (óbvio, pois precisam garantir o serviço; são mais sete litros, salvo engano) e cobrariam R$330,00 por hora de trabalho. Passaria R$3.000,00 fácil. Quanto aos anéis do coletor, se estiverem em mau estado de conservação, terei que trocar, e isso não importa se dentro da concessionária ou fora.
A minha maior dúvida, na realidade, é se é confiável comprar um coletor usado por 10.000Km por 50% do preço dos retentores...
Abraço!
Na Divesa de Curitiba apenas perguntei o preço. Na Divesa de Londrina, que é onde tenho mais contato, perguntei também sobre a recomendação da troca dos retentores, e o funcionário do setor de peças disse que sempre que retiram o coletor recomendam a substituição dos anéis de vedação, mas que a necessidade disso somente é passível de definição depois que se desmonta e analisa visualmente o estado em que se encontram. Como o carro está indo para cinco anos, tenho minhas dúvidas sobre a integridade desses retentores.
Por enquanto, não estou visualizando problemas: são R$1.500,00 da válvula termostática e R$110,00 do líquido de arrefecimento Motul Inugel Expert (três litros, apenas). Isso foi o que gastei por enquanto. Há menos de seis meses tive o problema da trinca do reservatório do radiador. Aproveitei e troquei todo o fluido de arrefecimento e fiz a limpeza do sistema (isso tudo após painel indicar problema na válvula, o que já acontece há quase um ano). Por conta disso, parte desse líquido será salvo no processo de troca da termostática. Na Divesa me pediram R$2.000,00 pela válvula (com desconto), não aceitaram aproveitar o fluido (óbvio, pois precisam garantir o serviço; são mais sete litros, salvo engano) e cobrariam R$330,00 por hora de trabalho. Passaria R$3.000,00 fácil. Quanto aos anéis do coletor, se estiverem em mau estado de conservação, terei que trocar, e isso não importa se dentro da concessionária ou fora.
A minha maior dúvida, na realidade, é se é confiável comprar um coletor usado por 10.000Km por 50% do preço dos retentores...
Abraço!
Estado :
Advertências :
Bom... nesse caso não posso ajudar, pois não manjo nada, mas tenho certeza que no meu caso a Mercedes iria condenar os retentores caso estivesse com problema, pois tudo que que esta relacionado com a troca da válvula eles me deram garantia de 1 ano e um exemplo maior foi a mangueira que citei que nem faz parte do sistema de válvula termostatica e sim uma mangueira tipo canduite para a saída de gás carbônico do motor após a queima, furaram essa mangueira e quando eu acelerava forte fazia barulho parecendo válvula de alivio de turbo, trocaram gratuitamente, pois a avaria foi na hora da troca da válvula. Quanto a comprar retentor, trocar e etc realmente vou ficar devendo pq eu não manjo, mas uma coisa é fato sempre vão informar a troca de peças sempre que possível, pois a garantia do serviço ficar 100% é relevante... mas nem sempre é necessário a troca de tudo que eles alegam.
Estado :
Advertências :
Convidado 5- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 226
Estado :
Advertências :
VANDER FIORETTI escreveu:Luciano bom dia! você pode me passar o contato deste João de Foz?
Bom dia Vander, tudo bem? Eu não conheço esse João de Foz, como sou de SP acho que perdi esse assunto sobre o Foz.
Estado :
Advertências :
Olá pessoal. Atualizando o tópico: coletor de admissão retirado hoje. Não haverá necessidade de substituição do retentores do coletor. Estão todos em perfeito estado, mesmo após os 58.000Km do carro. A termostática deve ser substituída ainda hoje ou amanhã.
Estado :
Advertências :
FelipeRolim escreveu:Olá pessoal. Atualizando o tópico: coletor de admissão retirado hoje. Não haverá necessidade de substituição do retentores do coletor. Estão todos em perfeito estado, mesmo após os 58.000Km do carro. A termostática deve ser substituída ainda hoje ou amanhã.
Ainda bem ! Boa sorte !
Estado :
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3