Corrosão no compartimento da bateria
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Corrosão no compartimento da bateria
Boa noite pessoal,
Hoje resolvi fazer uma completa limpeza no compartimento da bateria da minha W124. Este trabalho estava nos planos há bastante tempo, e aproveitei a retirada da bateria uma vez que iria substituir a dupla solenoide que controla o fluxo de água quente para aquecimento do interior do veículo.
Acontece que depois de limpo, a situação é a seguinte:
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A dúvida é como proteger as regiões aonde a pintura foi corroída, possivelmente por vazamentos antigos da solução da bateria. A quantidade de componentes e cabos nesta região dificulta por completo um trabalho de repintura deste compartimento. Imagino ser quase impossível achar um pintor que faça um trabalho decente sem pintar cabos e etc.
Antes de instalar a nova dupla válvula solenoide resolvi inspecionar as mangueiras, e para minha surpresa a ponteira do duto no qual uma das mangueiras é conectada já se encontra parcialmente destruída pela corrosão. E agora, o que fazer? Será que instalo a mangueira assim mesmo, tomando o cuidado de sobrepô-la o máximo possível de forma que a abraçadeira aperte o duto em uma região ainda não corroída?
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De acordo com o EPC, estes dutos são peças vendidas à parte. O pior é imaginar o trabalho que não deve dar para internamente ter acesso a eles.
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Hoje resolvi fazer uma completa limpeza no compartimento da bateria da minha W124. Este trabalho estava nos planos há bastante tempo, e aproveitei a retirada da bateria uma vez que iria substituir a dupla solenoide que controla o fluxo de água quente para aquecimento do interior do veículo.
Acontece que depois de limpo, a situação é a seguinte:
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A dúvida é como proteger as regiões aonde a pintura foi corroída, possivelmente por vazamentos antigos da solução da bateria. A quantidade de componentes e cabos nesta região dificulta por completo um trabalho de repintura deste compartimento. Imagino ser quase impossível achar um pintor que faça um trabalho decente sem pintar cabos e etc.
Antes de instalar a nova dupla válvula solenoide resolvi inspecionar as mangueiras, e para minha surpresa a ponteira do duto no qual uma das mangueiras é conectada já se encontra parcialmente destruída pela corrosão. E agora, o que fazer? Será que instalo a mangueira assim mesmo, tomando o cuidado de sobrepô-la o máximo possível de forma que a abraçadeira aperte o duto em uma região ainda não corroída?
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De acordo com o EPC, estes dutos são peças vendidas à parte. O pior é imaginar o trabalho que não deve dar para internamente ter acesso a eles.
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Augusto Siqueira- Usuário Bronze
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Re: Corrosão no compartimento da bateria
Augusto existe um produto chamado PCF que é um primer convertedor de ferrugem. Isto para o caso de estar com ferrugem no local. Caso não esteja, acredito que qualquer pintura que você faça, ainda que mal feita, é melhor do que deixar como está.
Marujo_BSB- Moderador
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Re: Corrosão no compartimento da bateria
Muito obrigado pela dica [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]!Marujo_BSB escreveu:Augusto existe um produto chamado PCF que é um primer convertedor de ferrugem. Isto para o caso de estar com ferrugem no local. Caso não esteja, acredito que qualquer pintura que você faça, ainda que mal feita, é melhor do que deixar como está.
Pensei em, com a ajuda de um aerógrafo e muita paciência, ir preenchendo todos os pontos aonde a pintura foi danificada.
Não tinha conhecimento do PCF, será que ele também estancaria ao menos o problema nos dutos que mostrei na terceira foto?
Augusto Siqueira- Usuário Bronze
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Re: Corrosão no compartimento da bateria
A teoria diz que ele estanca sim. Mas tem muito tempo que não mexo com o produto.Augusto Siqueira escreveu:Marujo_BSB escreveu:Augusto existe um produto chamado PCF que é um primer convertedor de ferrugem. Isto para o caso de estar com ferrugem no local. Caso não esteja, acredito que qualquer pintura que você faça, ainda que mal feita, é melhor do que deixar como está.
Não tinha conhecimento do PCF, será que ele também estancaria ao menos o problema nos dutos que mostrei na terceira foto?
Tentes raspar o que puder. Coloque uma base antiferrugem de base epoxi e depois coloque a tinta por cima.
Um loja de pintura talvez saiba explicar melhor
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB- Moderador
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Re: Corrosão no compartimento da bateria
ola amigo,
e depois o ferrugem problema ficar solvido eu recomendar conectar uma pequeno mangueira do bateria para fora do carro em baixo uma barraco no carroceria. todos baterias tem uma pequeno buraco o gas sair e deste causa o corrosão. com deste vc evite o problema.
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att
e depois o ferrugem problema ficar solvido eu recomendar conectar uma pequeno mangueira do bateria para fora do carro em baixo uma barraco no carroceria. todos baterias tem uma pequeno buraco o gas sair e deste causa o corrosão. com deste vc evite o problema.
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