Problemas W168 inundou porta-malas e compartimento bateria - direção dura, trancamento portas, panes
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Problemas W168 inundou porta-malas e compartimento bateria - direção dura, trancamento portas, panes
boa noite pessoal, enfrentei uma enchente com meu classe A190, 2004 e acabou entrando agua no compartimento da bateria e tambem no porta malas onde fica o estepe, ficou tudo inundado, agora comecou aparecer alguns problemas, tipo nao aciona mais as trancas das portas e portinha do combustivel. luzes acesas no painel e direcao ficou dura.
alguem pra me dar umas dicas.....
grato
Luiz Sergio
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Luiz Sergio
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Re: Problemas W168 inundou porta-malas e compartimento bateria - direção dura, trancamento portas, panes
Luiz Sérgio, a bomba da direção hidráulica e o "piso" do porta-malas onde está a bomba de vácuo que controla o acionamento das portas estão no mesmo nível do assoalho onde está o compartimento que abriga a bateria e caixa de relés e fusíveis.
Pelos seus relatos, se a água chegou atingir o assoalho para infiltrar-se para o compartimento onde estão a bateria e a caixa de fusíveis esses componentes foram atingidos, creio que será necessária fazer uma desmontagem de carpetes e etc para limpeza e colocar tudo em ordem e este será o momento para checar o sensor de pedal de freio que pode ter queimado acendendo luzes Esp/Bas Abs e etc no painel, até mesmo o pedal acelerador eletrônico precisa ser checado no Star se tiver chegado umidade em potenciômetro e etc, mas se a direção endureceu em princípio pode ser sinal de que os circuitos eletrônicos da bomba de direção eletro-hidráulica queimaram se faltou vedação. Este módulo da DH interno à bomba fica quase que abaixo do nível do assoalho e não pode ver água de forma alguma, se tentou funcionar o motor com a placa cheia de água provavelmente queimou algum componente do módulo, o ideal era não ter funcionado nada após o ocorrido e rebocado para um local adequado para checar tudo antes de tentar funcionar o motor, enfim desmonte ou peça um mecânico para desmontar a bomba de direção e checar o estado do módulo.
Como entrou água no compartimento da bateria onde estão relés e fusíveis, no seu lugar providenciaria uma limpeza geral por ali com Wd40, aplicaria limpa-contato em todos os pontos, substituição de fusíveis e relés que tenham queimado e ao mesmo tempo checar o estado da bomba de vácuo que comanda o travamento e a abertura de portas, a portinhola do tanque depende da abertura da porta do passageiro feito com assistência dessa bomba de vácuo que fica atrás dos bancos traseiros junto ao porta-malas, como o acesso a ela é praticamente no nível do assoalho suponho que pode ter entrado água lá também, se isso aconteceu é possível que a umidade possa ter provocado curto e queimado o induzido do motorzinho que aciona a bomba, provavelmente por isso a "pane" para abertura das portas e portinhola do tanque de combustível, ou de repente se deu sorte o problema pode estar localizado somente na caixa de fusíveis, então acho importante num momento desagradável como este buscar assistência de um mecânico com domine conhecimento da parte eletro-eletrônica de W168 e que tenha Star Diagnózis como por exemplo o Jorge da Sinal Verde para te ajudar solucionar os problemas e evitar gastos desnecessários.
Enfim não deixe de repassar notícias aos Confrades à respeito, seu caso foi separado para este tópico para melhor otimizar o apoio da turma, esses casos geralmente costumam trazer reflexos diversos na eletrônica embarcada, sensores de rodas Abs e etc, neste caso específico mais prático concentrar os problemas num único tópico já que a origem é única, precisando de algo fique à vontade, só falar.
Sucessos nos reparos, e por fineza apresente-se abrindo tópico à parte na área de novos usuários para que os Confrades possam conhecê-lo e recepcioná-lo na área adequada.
Abraços,
Pelos seus relatos, se a água chegou atingir o assoalho para infiltrar-se para o compartimento onde estão a bateria e a caixa de fusíveis esses componentes foram atingidos, creio que será necessária fazer uma desmontagem de carpetes e etc para limpeza e colocar tudo em ordem e este será o momento para checar o sensor de pedal de freio que pode ter queimado acendendo luzes Esp/Bas Abs e etc no painel, até mesmo o pedal acelerador eletrônico precisa ser checado no Star se tiver chegado umidade em potenciômetro e etc, mas se a direção endureceu em princípio pode ser sinal de que os circuitos eletrônicos da bomba de direção eletro-hidráulica queimaram se faltou vedação. Este módulo da DH interno à bomba fica quase que abaixo do nível do assoalho e não pode ver água de forma alguma, se tentou funcionar o motor com a placa cheia de água provavelmente queimou algum componente do módulo, o ideal era não ter funcionado nada após o ocorrido e rebocado para um local adequado para checar tudo antes de tentar funcionar o motor, enfim desmonte ou peça um mecânico para desmontar a bomba de direção e checar o estado do módulo.
Como entrou água no compartimento da bateria onde estão relés e fusíveis, no seu lugar providenciaria uma limpeza geral por ali com Wd40, aplicaria limpa-contato em todos os pontos, substituição de fusíveis e relés que tenham queimado e ao mesmo tempo checar o estado da bomba de vácuo que comanda o travamento e a abertura de portas, a portinhola do tanque depende da abertura da porta do passageiro feito com assistência dessa bomba de vácuo que fica atrás dos bancos traseiros junto ao porta-malas, como o acesso a ela é praticamente no nível do assoalho suponho que pode ter entrado água lá também, se isso aconteceu é possível que a umidade possa ter provocado curto e queimado o induzido do motorzinho que aciona a bomba, provavelmente por isso a "pane" para abertura das portas e portinhola do tanque de combustível, ou de repente se deu sorte o problema pode estar localizado somente na caixa de fusíveis, então acho importante num momento desagradável como este buscar assistência de um mecânico com domine conhecimento da parte eletro-eletrônica de W168 e que tenha Star Diagnózis como por exemplo o Jorge da Sinal Verde para te ajudar solucionar os problemas e evitar gastos desnecessários.
Enfim não deixe de repassar notícias aos Confrades à respeito, seu caso foi separado para este tópico para melhor otimizar o apoio da turma, esses casos geralmente costumam trazer reflexos diversos na eletrônica embarcada, sensores de rodas Abs e etc, neste caso específico mais prático concentrar os problemas num único tópico já que a origem é única, precisando de algo fique à vontade, só falar.
Sucessos nos reparos, e por fineza apresente-se abrindo tópico à parte na área de novos usuários para que os Confrades possam conhecê-lo e recepcioná-lo na área adequada.
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
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