Avaria ESP - câmbio entrando em modo emergência - ML63 AMG
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 1 de 1 • Compartilhe
Avaria ESP - câmbio entrando em modo emergência - ML63 AMG
Senhores,
Sou proprietário de uma ML 63 AMG 2008. O carro passou por dois processos de reprogramação. A mensagem de bateria fica acessa no painel, é a bateria pequena, a grande troquei a pouco.
Acontece que quando estou no trânsito rodoviário, acende se indicativo de avaria no sistema ESP e ela entra em modo de emergência. Parando e religando o problema some, porém se passo dos 2000 giros ela entra em modo de emergência de novo. Alguém já passou por este problema.
Vi por aqui que podem ser desde sensores até a baixa da bateria.
Obrigado
Sou proprietário de uma ML 63 AMG 2008. O carro passou por dois processos de reprogramação. A mensagem de bateria fica acessa no painel, é a bateria pequena, a grande troquei a pouco.
Acontece que quando estou no trânsito rodoviário, acende se indicativo de avaria no sistema ESP e ela entra em modo de emergência. Parando e religando o problema some, porém se passo dos 2000 giros ela entra em modo de emergência de novo. Alguém já passou por este problema.
Vi por aqui que podem ser desde sensores até a baixa da bateria.
Obrigado
Última edição por Antônio Elias em Seg 17 Out 2016 - 19:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título renomeado focar o problema, retirado "Boa tarde confrades, sou novo por aqui e vi muita utilidade. Vou relatar meu problema.")
cristiano gentili- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 17/10/2016
Interesses : AMG
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Avaria ESP - câmbio entrando em modo emergência - ML63 AMG
Boa tarde Cristiano, seja bem vindo.
Você já passou esse carro pelo Escâner da Concessionária? O que ele informa?
Você já passou esse carro pelo Escâner da Concessionária? O que ele informa?
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Avaria ESP - câmbio entrando em modo emergência - ML63 AMG
Cristiano,
Primeiramente:
- qual foi a última vez que trocou a bateria principal? É de boa marca?
- qual foi a última vez que trocou a bateria secundária? É de boa marca? Na especificação correta?
Depois de checar todos estes pontos, poderá recorrer ao diagnóstico do scanner.
Primeiramente:
- qual foi a última vez que trocou a bateria principal? É de boa marca?
- qual foi a última vez que trocou a bateria secundária? É de boa marca? Na especificação correta?
Depois de checar todos estes pontos, poderá recorrer ao diagnóstico do scanner.
Gui18- Desligado
- Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 06/10/2016
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Avaria ESP - câmbio entrando em modo emergência - ML63 AMG
Usuário Gui18,
Oriento que a participação na área técnica do fórum requer prévia apresentação em tópico à parte para que as pessoas saibam de quem se trata e possam recepcioná-lo na Confraria (para participar das demais sem conteúdo técnico, exemplo eventos, off topic e etc não é necessária apresentação).
Para usar codinome no Portal é necessária a identificação prévia junto à moderação além da apresentação, essa medida é para segurança no espaço e evitar o anonimato.
À guiza de informação, o IP que você utilizou nessa postagem é o mesmo de outro usuário cadastrado, está usando mais de um nick?
Ficamos no aguardo destas pendências, necessárias para preservar o ambiente da presença de fakes.
Att. Moderação
Oriento que a participação na área técnica do fórum requer prévia apresentação em tópico à parte para que as pessoas saibam de quem se trata e possam recepcioná-lo na Confraria (para participar das demais sem conteúdo técnico, exemplo eventos, off topic e etc não é necessária apresentação).
Para usar codinome no Portal é necessária a identificação prévia junto à moderação além da apresentação, essa medida é para segurança no espaço e evitar o anonimato.
À guiza de informação, o IP que você utilizou nessa postagem é o mesmo de outro usuário cadastrado, está usando mais de um nick?
Ficamos no aguardo destas pendências, necessárias para preservar o ambiente da presença de fakes.
Att. Moderação
Última edição por Antônio Elias em Seg 17 Out 2016 - 19:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto)
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Avaria ESP - câmbio entrando em modo emergência - ML63 AMG
Caro Cristiano Gentili, mesma orientação acima com relação à apresentação.
O titulo foi renomeado seguindo os seus relatos e vamos precisar retirar o tópico desta área de W163 e movê-lo para a W164 que corresponde ao modelo da sua Amg, acompanhe essa mudança de seção por fineza.
O titulo foi renomeado seguindo os seus relatos e vamos precisar retirar o tópico desta área de W163 e movê-lo para a W164 que corresponde ao modelo da sua Amg, acompanhe essa mudança de seção por fineza.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Avaria ESP - câmbio entrando em modo emergência - ML63 AMG
Voltando ao tema do tópico, concordo com o Paschoal com relação à necessidade de buscar um direcionamento seguro através do Star, por que geralmente as anomalias relacionadas ao sistema ESP apresentam muitas variáveis e a configuração do câmbio de ML Amg tem diferenças em relação aos das sedans com reduzida, tração e etc.
Posso estar enganado, mas acredito que a transmissão entrando em modo de emergência aos 2.000 giros não tenha relação direta com a bateria auxiliar, o sistema de alguma forma está protegendo a caixa de algum problema que pode não estar relacionado a baixa tensão, ao meu ver reforça essa hipótese o fato dos sintomas desaparecem ao desligar o motor e religar, funciona como um reset e retornam ao completar um ciclo, se é que entendi bem o seu relato, é preciso ver no scanner qual módulo está recebendo e/ou enviando sinal para o ESP e gerando o modo de emergência na caixa, sensor aceleração transversal por exemplo faz isso em ML.
Para entendermos melhor o que está havendo, relate por fineza quais foram essas 2 reprogramações feitas antes do surgimento dos problemas? Envolveu reprogramação da transmissão?
Com relação à caixa acho que seria relevante saber se foi conferido o nível do óleo da caixa, se o óleo já foi trocado, a KM, fluído de arrefecimento do motor se está em dia e etc, nas C63 costuma em alguns casos o câmbio entrar no modo de emergência após aquecimento em acelerações mais fortes, não tenho informações disto acontecer nas configurações de MLs Amgs com sistema de tração integral.
Como é o funcionamento dela com o motor frio e na temperatura de serviço no trânsito urbano? Só "trava" acelerando em rodovia?
Posso estar enganado, mas acredito que a transmissão entrando em modo de emergência aos 2.000 giros não tenha relação direta com a bateria auxiliar, o sistema de alguma forma está protegendo a caixa de algum problema que pode não estar relacionado a baixa tensão, ao meu ver reforça essa hipótese o fato dos sintomas desaparecem ao desligar o motor e religar, funciona como um reset e retornam ao completar um ciclo, se é que entendi bem o seu relato, é preciso ver no scanner qual módulo está recebendo e/ou enviando sinal para o ESP e gerando o modo de emergência na caixa, sensor aceleração transversal por exemplo faz isso em ML.
Para entendermos melhor o que está havendo, relate por fineza quais foram essas 2 reprogramações feitas antes do surgimento dos problemas? Envolveu reprogramação da transmissão?
Com relação à caixa acho que seria relevante saber se foi conferido o nível do óleo da caixa, se o óleo já foi trocado, a KM, fluído de arrefecimento do motor se está em dia e etc, nas C63 costuma em alguns casos o câmbio entrar no modo de emergência após aquecimento em acelerações mais fortes, não tenho informações disto acontecer nas configurações de MLs Amgs com sistema de tração integral.
Como é o funcionamento dela com o motor frio e na temperatura de serviço no trânsito urbano? Só "trava" acelerando em rodovia?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» C180 W204 CGI entrando em Modo de Segurança e acende a luz Injeção (avaria P000277)
» W203 09/2005 de 150CV com 170.000 KMS - câmbio entrando modo de segurança
» [Resolvido]C180 w204 11/12 - corte de potência e entrando em modo de segurança
» Problemas Cambio Ml 320 (modo de emergencia)
» Cambio em modo de emergência
» W203 09/2005 de 150CV com 170.000 KMS - câmbio entrando modo de segurança
» [Resolvido]C180 w204 11/12 - corte de potência e entrando em modo de segurança
» Problemas Cambio Ml 320 (modo de emergencia)
» Cambio em modo de emergência
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos