[Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
[Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Boa tarde a todos, estou com um problema estranho na minha C230 W203 e talvez alguém já o tenha vivenciado.
Após cada abastecimento acende a luz da injeção, passo o scanner, identifica falha 25, banca B, zero a falha, o carro sempre normal até o próximo abastecimento qdo o ciclo se repete.
Este carro teve a última troca de óleo atrasada, penso q pode ser um dos motivos para q o VANOS do eixo de avanço das válvulas esteja dando uma pequena travada.
É um carro q rodou muito em baixa.
Mas o curioso é o fato ocorrer sempre após os abastecimentos. Mesmo usando a podium.
Fiz a troca de óleo e coloquei 2 Militecs e estou dando uma pisada para fazer os acanços trabalharem.
Pergunto, se alguém já passou por algo semelhante e como resolveu?
Obrigado
Osmar
Após cada abastecimento acende a luz da injeção, passo o scanner, identifica falha 25, banca B, zero a falha, o carro sempre normal até o próximo abastecimento qdo o ciclo se repete.
Este carro teve a última troca de óleo atrasada, penso q pode ser um dos motivos para q o VANOS do eixo de avanço das válvulas esteja dando uma pequena travada.
É um carro q rodou muito em baixa.
Mas o curioso é o fato ocorrer sempre após os abastecimentos. Mesmo usando a podium.
Fiz a troca de óleo e coloquei 2 Militecs e estou dando uma pisada para fazer os acanços trabalharem.
Pergunto, se alguém já passou por algo semelhante e como resolveu?
Obrigado
Osmar
Última edição por Antônio Elias em Sáb 18 Fev 2017 - 0:39, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : título - solução para o problema)
Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Isso parece ser falha no sensor de detonação, o Millitec é apenas dinheiro jogado fora no seu caso.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A descrição do código de falha que você relatou não coincide com o padrão de códigos... o mais parecido (o que faz menção ao "25") é o B1768 - Faulty open data flap limit switch (0025) Front flap.
Não faço ideia do que seja, coloquei no Google Translate e saiu isso: interruptor de limite Abra a aba de dados com defeito (0025) aba frontal
Continuo sem saber... talvez este código seja algo relativo ao ar condicionado... mas não me parece ter a ver com as circunstâncias relatadas.
A descrição do código de falha que você relatou não coincide com o padrão de códigos... o mais parecido (o que faz menção ao "25") é o B1768 - Faulty open data flap limit switch (0025) Front flap.
Não faço ideia do que seja, coloquei no Google Translate e saiu isso: interruptor de limite Abra a aba de dados com defeito (0025) aba frontal
Continuo sem saber... talvez este código seja algo relativo ao ar condicionado... mas não me parece ter a ver com as circunstâncias relatadas.
Leon 1.6- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Leon, o código P00025 genérico se refere ao sensor de detonação, eu supus isso porque ele não citou qual o scanner usado.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Sérgio, como ele mencionou "banca B", imaginei que o tal "B" fosse "body"... mas não representaria o problema que ele relata. Como você escreveu, depende do scanner...
Abração!
Abração!
Leon 1.6- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Ah, pois é Leon, ainda mais como você mesmo citou, depende do scanner, os genéricos tem códigos iguais entre si, já os proprietários de uma marca nem sempre e por isso a coisa complica.
Aliás, por isso que estou juntando capital para comprar o Star Diagnosis C5, vamos ver se até o final do ano eu consigo.
Abraços,
Sergio
Aliás, por isso que estou juntando capital para comprar o Star Diagnosis C5, vamos ver se até o final do ano eu consigo.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Bom dia amigos, de fato o scanner utilizado não foi o Star, e ontem tiramos a falha mas após o abastecimento e andar um pouco ela voltou. Quanto a este código de falha no banco B, nas BMW, faz relação ao ponto do carro q não está correto. Mas os efeitos da falha de ponto não são compatíveis com o desempenho do carro, a inf do sensor do detonador e do flap de abertura me parecem críveis. Me disseram para dar uma pisada, já q o carro ficou muito tempo sem estrada, então hj estarei indo p Floripa e tentarei dar uma acelerada.
De qualquer forma agendei para segunda feira numa oficina especializada aqui em Joinville e os manterei informados.
Por enquanto muito obrigado
De qualquer forma agendei para segunda feira numa oficina especializada aqui em Joinville e os manterei informados.
Por enquanto muito obrigado
Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Beleza Osmar, nos mantenha informados mesmo. Como sou curioso, aprendo com as soluções dadas.
Semana que vem, se tudo der certo, estarei em tua cidade consertando meu outro carro, que não é uma Mercedes rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Abraços,
Sergio
Semana que vem, se tudo der certo, estarei em tua cidade consertando meu outro carro, que não é uma Mercedes rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Obrigado Sergio, mande notícias, se eu estiver por aqui pode ser q nos encontremos. Marque meu telefone, 47-91110840
Até
Osmar
Até
Osmar
Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Esta é a descrição da falha, acredito q a causa foi a negligência na última troca de óleo.
Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Olá Ormar, anotado.
Como eu vou com a minha Mercedes (Estela), se der tudo certo poderá ver ela de perto.
Agora quanto a negligência de quem fez o serviço pode ser sim. Tem oficinas que só fazem o que você manda, mesmo vendo que existe mais alguma coisa não falam, e isso nos faz perder tempo.
Abraços,
Sergio
Como eu vou com a minha Mercedes (Estela), se der tudo certo poderá ver ela de perto.
Agora quanto a negligência de quem fez o serviço pode ser sim. Tem oficinas que só fazem o que você manda, mesmo vendo que existe mais alguma coisa não falam, e isso nos faz perder tempo.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Luz da Injeção X Ponto do Motor X Corrente com alongamento
Estou de volta com informações sobre a tal luz de falha da injeção. Foi passado o Star verificou-se q a falha se tratava de ponto do motor. Logo, deixei o carro numa oficina especializada e verificou-se que a corrente está aproximadamente 4mm mais longa e a engrenagem do girabrequim está com um pouco de desgaste, porem a luz de injecao nao acende constantemente e o carro nao grila como é o caso tipico destas falhas. (Teste de serra)
Para completar, ainda é muito comum que a luz de injeção acenda após o abastecimento.
Seria de muita ajuda se algum confrade tivesse alguma sugestão sobre esse tipo de problema.
Obrigado
Para completar, ainda é muito comum que a luz de injeção acenda após o abastecimento.
Seria de muita ajuda se algum confrade tivesse alguma sugestão sobre esse tipo de problema.
Obrigado
Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Estou com o mesmo problema, Encontrou alguma solução?
jhonx21- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 08/07/2016
Interesses : Aprendizado
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Boa tarde, sim consegui consertar.
Considerando que óleo e filtro são os especificados pela MB, eu fiz a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando e resolveu. Uns dizem solenóides, outros bobinas, mas tecnicamente é um atuador acionado por bobina magnética.
Os 4 tem um custo de R$1.000,00 na MB. Após a substituição deve-se andar uns quilômetros, surgiram algumas falhas, umas 7, é só ressetar e está pronto. Com uma chave de boca estrela de 6mm, vc consegue fazer a troca sem tirar o trocador de calor de óleo/água.
Att
Osmar
Att
Considerando que óleo e filtro são os especificados pela MB, eu fiz a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando e resolveu. Uns dizem solenóides, outros bobinas, mas tecnicamente é um atuador acionado por bobina magnética.
Os 4 tem um custo de R$1.000,00 na MB. Após a substituição deve-se andar uns quilômetros, surgiram algumas falhas, umas 7, é só ressetar e está pronto. Com uma chave de boca estrela de 6mm, vc consegue fazer a troca sem tirar o trocador de calor de óleo/água.
Att
Osmar
Att
Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Osmar, marquei o tópico como "resolvido", muito bom o seu retorno atualizando com a solução encontrada.
Confirme por fineza, a sua C230 objeto do tópico é motor V6 M272, confere? Ainda bem que não houve problema com eixos de contrabalanceio.
Confirme por fineza, a sua C230 objeto do tópico é motor V6 M272, confere? Ainda bem que não houve problema com eixos de contrabalanceio.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Bom dia. Sim a minha C230 é com motor M272, V6.
Este problema foi resolvido devido à este portal, como já postei anteriormente.
Att
Osmar
Este problema foi resolvido devido à este portal, como já postei anteriormente.
Att
Osmar
Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Li uma referencia ao uso de gasolina podium na apresentacao do problema e me veio a duvida se o tipo da gasolina faz diferenca?
Na minha tampa tem um adesivo "unleaded only" mas nao percebi diferenca usando outra. Nao fosse o fato do problema citado ser correia longa, o combustivel acusaria erro na injecao?
Na minha tampa tem um adesivo "unleaded only" mas nao percebi diferenca usando outra. Nao fosse o fato do problema citado ser correia longa, o combustivel acusaria erro na injecao?
m_lemmi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 17/01/2017
Interesses : minecraft, roblox e mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Acredito que a gasolina não causaria isso. No meu carro, eu percebi uma umidade de óleo no conector elétrico da solenóide do acionador. Justamente a posição que causava a falha de injeção. Um teste que vc poderia fazer, é trocar uma solenóide por outra posição, limpar a falha e observar se o problema vai junto. Certifique que vc está usando o óleo 5-40, com filtro original.
Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Osmar, posso lhe pedir um favor? Preciso saber quais sao os itens a serem verificados na "manutencao B" no manual de manutencoes da c230 w203. Voce teria essas informacoes? Meu manual esta em japones e nao quero resetar o alerta do painel sem verificar os itens todos primeiro.
Obrigado antecipadamente.
(Tenho um topico aberto sobre isso)
Obrigado antecipadamente.
(Tenho um topico aberto sobre isso)
m_lemmi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 17/01/2017
Interesses : minecraft, roblox e mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Tenho sim, me envie teu e-mail,
Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Por favor
Por favor
m_lemmi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 17/01/2017
Interesses : minecraft, roblox e mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Foi enviado para teu e-mail.
Att
Att
Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Bom dia, verifique também se não a entrada de ar falso a carcaça do filtro ou em algum lugar.
Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Osmar, posso lhe pedir um favor? Preciso saber quais sao os itens a serem verificados na "manutencao B" no manual de manutencoes da c230 w203. Voce teria essas informacoes?
Caros Confrades Osmar e Maurício Lemmi, observem as regras de participação por fineza, informações técnicas devem ser compartilhadas na área técnica para conhecimento de TODOS, se for caso abram tópico novo.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Bom dia a todos. Eu não me atentei à necessidade de anexar o procedimento de Manutenção A/B no fórum. Se necessário for, assim o farei.
Att
Att
Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Vazamento Óleo motor - C180K 2006 (atuadores hidráulicos comando válvulas)
» [Resolvido]A200 pressão sobrealimentação na turbina esta BAIXA (solucionado troca atuador válvula wastegate)
» Luz de injeção acesa ! (W176)
» [Resolvido]Falha na saida quando motor esta quente - C280 - M112 (troca cabos de vela ignição)
» Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230
» [Resolvido]A200 pressão sobrealimentação na turbina esta BAIXA (solucionado troca atuador válvula wastegate)
» Luz de injeção acesa ! (W176)
» [Resolvido]Falha na saida quando motor esta quente - C280 - M112 (troca cabos de vela ignição)
» Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos