Luz injecao acesa
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R171 - 2004 a 2010
Página 1 de 1 • Compartilhe
Luz injecao acesa
Olá amigos, não sei se foi coincidencia mas tem dois dias usando filtro k&n na minha slk 10-11 R171 e hoje acendeu a luz de injeção. O carro não está apresentando nenhuma anormalidade no funcionamento alguma dica de como apagar?
rannimartins- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : Conhecimento
Re: Luz injecao acesa
Martins
Boa tarde
Também estou com o mesmo problema...a luz da injeção acende...e apaga...num vai e volta.
Percebi que está diretamente ligada à gasolina colocada.
Infelizmente, hoje temos uma grande quantidade de postos que adulteram o combustível; isso, somado à mistura de 25% de álcool, já viu onde vai parar...
Em meu carro, acende, acusa quando escaneado que é problema de qualidade de mistura de combustível.
Apaga após algumas religadas...
Tenho um mecânico muito bom, e a informação dele é que não tem problema ( desde que seja somente a luz acesa, sem interferência na potência e no funcionamento )
Ainda estou para decidir se troco o sensor de combustível como tentativa de sanar o problema da luz acesa ou se, pela qualidade péssima e batizada dos nossos combustíveis não tem jeito, temos que ir administrando.
Se você tiver alguma informação complementar me avise
abraços
Boa tarde
Também estou com o mesmo problema...a luz da injeção acende...e apaga...num vai e volta.
Percebi que está diretamente ligada à gasolina colocada.
Infelizmente, hoje temos uma grande quantidade de postos que adulteram o combustível; isso, somado à mistura de 25% de álcool, já viu onde vai parar...
Em meu carro, acende, acusa quando escaneado que é problema de qualidade de mistura de combustível.
Apaga após algumas religadas...
Tenho um mecânico muito bom, e a informação dele é que não tem problema ( desde que seja somente a luz acesa, sem interferência na potência e no funcionamento )
Ainda estou para decidir se troco o sensor de combustível como tentativa de sanar o problema da luz acesa ou se, pela qualidade péssima e batizada dos nossos combustíveis não tem jeito, temos que ir administrando.
Se você tiver alguma informação complementar me avise
abraços
José Francisco Caçapava- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Informações e atualizações
Estado :
Advertências :
Sempre abasteço minha 55 AMG com podium, e um belo dia precisei colocar Grid (na falta da podium), e a luz da injeção também acendeu. Aparentemente o computador elouqueceu com a (falta de) qualidade da gasolina. Assim me explicou meu mecânico.
As dicas que ele me deu:
1) Abastecer sempre o mesmo tipo de combustível
2) De preferencia, do mesmo posto
3) levar ao seu mecânico para dar um "reset" no computador - grava-se o erro na memória do mesmo para que ele "entenda" que aquilo não é um erro
4) Andar forte com o carro para homogenizar a mistura
5) Rezar.
As dicas que ele me deu:
1) Abastecer sempre o mesmo tipo de combustível
2) De preferencia, do mesmo posto
3) levar ao seu mecânico para dar um "reset" no computador - grava-se o erro na memória do mesmo para que ele "entenda" que aquilo não é um erro
4) Andar forte com o carro para homogenizar a mistura
5) Rezar.
V.Patriota- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 90
Interesses : ///AMG
Estado :
Advertências :
kkkkk,o quinto item é perfeito.....cuidado com combustível adulterado com óxido de ferro, qq mecanico bom toma surra disso....o carro tem lenta redonda e falha acima de 2000 rpm....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Rezei muito até descobrir que o meu slk 200k não é muito chegado na grid, foi colocar podium e a luz apagou sem necessidade de ir no mecânico, tentei 50/50 e não acendeu mais.
scala- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 100
Interesses : Troca de conhecimento
Estado :
Advertências :
Maluhy, que coisa essa adulteração com óxido de ferro!!!
Pela reportagem esse óxido isola e impede a auto-limpeza das velas, aprendi mais uma, dica importante!!!
Grid já tive problema 2 vezes, uma no W168 e na W163, ambas de um posto de propriedade dos donos da Concessionária Fiat daqui, fiz o registro e nunca mais.
Pela reportagem esse óxido isola e impede a auto-limpeza das velas, aprendi mais uma, dica importante!!!
Grid já tive problema 2 vezes, uma no W168 e na W163, ambas de um posto de propriedade dos donos da Concessionária Fiat daqui, fiz o registro e nunca mais.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
José Francisco, o percentual de etanol na gasolina atualmente é de 27% a partir de Março/2015, a adição estaria no limite segundo esse govêrno, a mistura anterior que era de 25% e não havia tantos problemas como se percebe hoje.isso, somado à mistura de 25% de álcool, já viu onde vai parar...
E nos dê o prazer de sua apresentação em tópico à parte.
Abraços,
Estado :
Advertências :
1- Cel,tomei uma coça no Fit de minha sobrinha,até descobrir que era as velas avermelhadas não foi fácil, foi-se um jogo de velas de iridium,bem caras...
2- É só pegar um combustível com mais de 27% de álcool que o sistema protesta,por esse motivo os carros a gasolina estão mais gastões atualmente...
2- É só pegar um combustível com mais de 27% de álcool que o sistema protesta,por esse motivo os carros a gasolina estão mais gastões atualmente...
Estado :
Advertências :
Mestre, na Amg e na W201 não arrisco essa "gasalcool" nelas, nas outras notei mesmo a queda de consumo quando abastecidas com comum, há algo que se possa prevenir na manutenção? Numa viagem que fizemos recente com grid o W168 não acendeu aviso porque não tem, consumo alto e lenta ruim, voltamos com pódium.
Estado :
Advertências :
teoricamente tem que funcionar direito, carro injeção com malha fechada até 50/50 funciona sem reclamar,só gasta.......mas tem sistemas mais sensíveis, se utilizar sonda planar como os mais modernos se não for flex em alguns casos acende a luz, acontece muito nas 203, 202 nem erro grava...
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :