Luz de injeção acesa CLC C204
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Luz de injeção acesa CLC C204
Caros companheiros, tenho uma CLC 200k Sport 2010 com 45.000km. Acontece que a luz de injeção está acendendo constantemente, mas o carro aparentemente não apresenta nenhum defeito. Alguém teria algum palpite sobre o que poderia ser? No mais, teriam alguma oficina confiável no Rio de Janeiro pra me indicar? Não queria levar na CSS tendo em razão dos maiores custos. Obrigado.
João Victor Garbero- Usuário Iniciante
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Re: Luz de injeção acesa CLC C204
João Victor, boa tarde, já pesquisou no conteúdo do Fórum?
Leve o seu carro aí em Juiz de Fora na Oficina Especializada MB Auto-Evolução, fale com o Márcio ou Luiz, tem Star Diagnózis para verificar o que está acontecendo, normalmente gasolina batizada.
Abraços,
Leve o seu carro aí em Juiz de Fora na Oficina Especializada MB Auto-Evolução, fale com o Márcio ou Luiz, tem Star Diagnózis para verificar o que está acontecendo, normalmente gasolina batizada.
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Luz de injeção acesa CLC C204
Boa tarde, Antônio. Pesquisei mas não achei nada a respeito. Obrigado pela dica. Vou leva-lo na oficina e depois conto o desfecho! Abraços!
João Victor Garbero- Usuário Iniciante
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Re: Luz de injeção acesa CLC C204
Por nada João Victor, tem um tópico de W204 já bem adiantado à respeito, a qualidade da gasolina é o principal fator, não descartando outras hipóteses que só o Star revelará:
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Veja na área de eventos, há um encontro previsto para o dia 27/9 aí em Juiz de Fora, estamos convidando todos da região para prestigiarem o Confrade Diego Calino, se puder compareça para conhecer os amigos:
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Abraços,
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Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Luz de injeção acesa CLC C204
Obrigado pelas dicas. Vou dar uma olhada no tópico. Que beleza ein? Vou tentar comparecer. Vai ser um prazer. Abraços.
João Victor Garbero- Usuário Iniciante
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Re: Luz de injeção acesa CLC C204
Pessoal;
Tive uma experiência nada agradável com essa questão de luz de injeção acesa.
Conforme citado neste tópico anteriormente, a luz acendeu, mas não havia defeito aparente.
Usando um dispositivo OBD2, a mensagem era de mistura pobre, P0171, esse código é complicado porquê pode ter muitas razões, que passam pela gasolina batizada, defeito de sonda lambda, sensor de fluxo de ar, entrada de ar falsa, bico injetor, bomba de combustível, etc.
Bom, diante disso tudo, realizamos todos os testes possíveis e imagináveis, testamos pressão da bomba, limpamos bicos, substituímos a sonda lambda pré catalisador, substituímos o sensor de fluxo de ar, verificamos possíveis entradas de ar e nada de resolver o problema.
Mexemos tanto que além desse problema, surgiu mais um, que era uma perda de potência em alta rotação.
Lembro que o tempo todo fomos apagando o bendito código P0171 e o mesmo voltava logo em seguida.
Por fim, já cheio dessa história, levei o carro numa oficina que tinha o Star e feitos os testes, nada de resolver a novela.
Num sábado eu, com tempo, desmontei o conjunto do filtro de ar, reapertei parafusos do coletor de admissão, troquei um "o ring" do sensor MAP, verifiquei todas as tubulações e remontei. Para minha surpresa, a luz nunca mais acendeu, porém, o defeito da alta continuou.
Ressalto que, das peças substituídas cujas substituições não surtiram efeito, só mantive a sonda lambda nova no carro.
Levei o carro novamente na oficina que possuía o Star e o deixei lá por uma semana para solucionar de vez o pesadelo.
Para minha surpresa, o defeito da alta era o filtro de ar, que segundo o mecânico, apesar de novo não era o original e causou obstrução na entrada de ar, fazendo essa confusão toda.
Por fim, não sei dizer ao certo qual foi o problema que ocorreu para que a luz de injeção ligasse, tudo indica que foi uma entrada de ar falsa no vedador do sensor MAP, mas não é uma certeza, afinal foram muitas ações para se chegar ao resultado, mas fiquem atentos com a questão dos filtros de má qualidade, eles podem ser um barato que te custará muito caro.
Toda essa novela durou três meses e me trouxe um prejuízo em torno de 2000 Reais.
Meu carro é uma CLC 200 K.
Tive uma experiência nada agradável com essa questão de luz de injeção acesa.
Conforme citado neste tópico anteriormente, a luz acendeu, mas não havia defeito aparente.
Usando um dispositivo OBD2, a mensagem era de mistura pobre, P0171, esse código é complicado porquê pode ter muitas razões, que passam pela gasolina batizada, defeito de sonda lambda, sensor de fluxo de ar, entrada de ar falsa, bico injetor, bomba de combustível, etc.
Bom, diante disso tudo, realizamos todos os testes possíveis e imagináveis, testamos pressão da bomba, limpamos bicos, substituímos a sonda lambda pré catalisador, substituímos o sensor de fluxo de ar, verificamos possíveis entradas de ar e nada de resolver o problema.
Mexemos tanto que além desse problema, surgiu mais um, que era uma perda de potência em alta rotação.
Lembro que o tempo todo fomos apagando o bendito código P0171 e o mesmo voltava logo em seguida.
Por fim, já cheio dessa história, levei o carro numa oficina que tinha o Star e feitos os testes, nada de resolver a novela.
Num sábado eu, com tempo, desmontei o conjunto do filtro de ar, reapertei parafusos do coletor de admissão, troquei um "o ring" do sensor MAP, verifiquei todas as tubulações e remontei. Para minha surpresa, a luz nunca mais acendeu, porém, o defeito da alta continuou.
Ressalto que, das peças substituídas cujas substituições não surtiram efeito, só mantive a sonda lambda nova no carro.
Levei o carro novamente na oficina que possuía o Star e o deixei lá por uma semana para solucionar de vez o pesadelo.
Para minha surpresa, o defeito da alta era o filtro de ar, que segundo o mecânico, apesar de novo não era o original e causou obstrução na entrada de ar, fazendo essa confusão toda.
Por fim, não sei dizer ao certo qual foi o problema que ocorreu para que a luz de injeção ligasse, tudo indica que foi uma entrada de ar falsa no vedador do sensor MAP, mas não é uma certeza, afinal foram muitas ações para se chegar ao resultado, mas fiquem atentos com a questão dos filtros de má qualidade, eles podem ser um barato que te custará muito caro.
Toda essa novela durou três meses e me trouxe um prejuízo em torno de 2000 Reais.
Meu carro é uma CLC 200 K.
ivan.vilhena.5- Usuário Iniciante
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Re: Luz de injeção acesa CLC C204
A minha acendeu no sabado. Levei no meu mecanico e passamos o scan. A indicacao foi: mistura pobre. Apos resetar e completar com gasolina Racing nao tive mais problemas. Abs
Caio Moreno- Usuário Iniciante
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Re: Luz de injeção acesa CLC C204
O código de falha era o mesmo p0171, mistura pobre, o defeito, porém, não creio.
Era baixar o código de falha e alguns quilômetros mais o mesmo voltava.
Ainda bem que é uma página passada, afinal, já rodei bastante após o fim do problema.
Era baixar o código de falha e alguns quilômetros mais o mesmo voltava.
Ainda bem que é uma página passada, afinal, já rodei bastante após o fim do problema.
ivan.vilhena.5- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 11/08/2014
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Re: Luz de injeção acesa CLC C204
Ontem acendeu novamente. Vou deixar novamente no meu mecanico e aviso vcs! Abs
Caio Moreno- Usuário Iniciante
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Re: Luz de injeção acesa CLC C204
Pois é, Caio, a minha também voltou a acender, mas o fato que, associado ao consumo alto e ao baixo rendimento do motor, chegamos ao catalisador e, provavelmente, tudo indica que terá que ser substituído.
Defeito precoce para um catalisador, prejuízo grande, peça não aguenta a péssima qualidade da nossa gasolina.
O que ocorre é: não havendo vazão, os gases podem até voltar para câmara de combustão no momento da abertura da válvula de escape, fazendo essa bagunça toda.
Minha paciência já se foi.
Defeito precoce para um catalisador, prejuízo grande, peça não aguenta a péssima qualidade da nossa gasolina.
O que ocorre é: não havendo vazão, os gases podem até voltar para câmara de combustão no momento da abertura da válvula de escape, fazendo essa bagunça toda.
Minha paciência já se foi.
ivan.vilhena.5- Usuário Iniciante
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Re: Luz de injeção acesa CLC C204
Fala ivan! A minha apagou denovo. Mandei cristalizar a pintura e limpar o motor. Apos a limpeza do motor a luz apagou! De qq forma tenho tbm um post sobre ronco do motor e vou deixar o carro no mecanico. Te aviso do desfecho. Abracos
Caio Moreno- Usuário Iniciante
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ivan.vilhena.5- Usuário Iniciante
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Re: Luz de injeção acesa CLC C204
Continua apagada e o ronco sumiu apos a troca do coxim do cambio. Valeu!
Caio Moreno- Usuário Iniciante
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ivan.vilhena.5- Usuário Iniciante
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Luz da injeção acesa
Tive o mesmo problema levei no mecânico especializado em mb acusou sensor de massa de ar sendo que já tínhamos visto combustível filtro d combustível etc troquei o sensor e a luz apagou
reinaldodiniz- Usuário Iniciante
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Re: Luz de injeção acesa CLC C204
Boa dia Srs.
Estou escrevendo a titulo de informação. Minha CLC acendeu a luz da injeção sábado passado durante um engarrafamento que peguei em Floripa. De lá pra cá não notei alteração no consumo, perda de potência nem corte de rotação. Hoje cedo levei meu carro numa oficina da porto seguro. O rapaz passou o scanner e tinha dois "warnigs". Não me lembro bem mas um deles era um erro na Centralina. Ele me explicou que eram dois logs que foram gravados no momento e permaneceram. Provavelmente foi algum problema com combustível ruim. O sistema não limpa automaticamente mesmo que o erro não persista. Ele limpou pra mim e como meu carro já está com 44kkm deixei pra fazer limpeza de bicos, trocar o filtro de combustível e pedi também pra trocar o fluido dos freios. Pedi também pra dar uma verificada nas pastilhas dianteiras que ainda são originais. Quando chegar aos 60kkm vou trocar as velas e o óleo do cambio.
Estou escrevendo a titulo de informação. Minha CLC acendeu a luz da injeção sábado passado durante um engarrafamento que peguei em Floripa. De lá pra cá não notei alteração no consumo, perda de potência nem corte de rotação. Hoje cedo levei meu carro numa oficina da porto seguro. O rapaz passou o scanner e tinha dois "warnigs". Não me lembro bem mas um deles era um erro na Centralina. Ele me explicou que eram dois logs que foram gravados no momento e permaneceram. Provavelmente foi algum problema com combustível ruim. O sistema não limpa automaticamente mesmo que o erro não persista. Ele limpou pra mim e como meu carro já está com 44kkm deixei pra fazer limpeza de bicos, trocar o filtro de combustível e pedi também pra trocar o fluido dos freios. Pedi também pra dar uma verificada nas pastilhas dianteiras que ainda são originais. Quando chegar aos 60kkm vou trocar as velas e o óleo do cambio.
Paduf- Usuário Bronze
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