Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 10 de 18 • Compartilhe
Página 10 de 18 • 1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 18
Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)
Aqui em Brasília está na faixa de 102,00. Mas tem na Só Oleo a granel ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Lá estava 10 reais cada 100 ml. Na troca, vão 800.
thiagohp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 384
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)
É normal um chiado (+- alto) na bomba da direção???
Tomara que não, porque senão, outro problema :( .
Me ajudem de novo.
Grato.
Tomara que não, porque senão, outro problema :( .
Me ajudem de novo.
Grato.
RODRIGO GOMES- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 19
Interesses : CURIOSIDADES
verifique sempre o nível de óleo, se baixar vai chiar...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Rodrigo uma coisa importante é fazer revisão. Em Curitiba fale com o Rubens VRK. Fone 3278-7127
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Advertências :
revisões constantes garantem uma vida mais útil e saudavel do seu carro...
Martins da Cruz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 235
Interesses : Carros (Mercedes, Nissan, Honda, Toyota) Musica...
Advertências :
Este tópico rendeu...
Hoje, recebi da concessionária de Ribeirão Preto/SP um litro do óleo PENTOSIN.
Paguei R$ 110,00. Estranhei ao receber pois não veio naquela embalagem com o rótulo Pentosin, e sim em uma embalagem plástica lacrada, mas, consultei a concessionária e afirmaram que trata-se realmente do Pentosin (pelo menos é verde).
Amanhã estarei sangrando a direção hidráulica para colocar o óleo (800 ml). Pelo que li neste tópico parece-me fácil pela sugestão do André: levantar o carro; abrir a tampa do reservatório da bomba; soltar as pontas das mangueiras; girar a direção de um lado para outro....
É isso mesmo ?
Hoje, recebi da concessionária de Ribeirão Preto/SP um litro do óleo PENTOSIN.
Paguei R$ 110,00. Estranhei ao receber pois não veio naquela embalagem com o rótulo Pentosin, e sim em uma embalagem plástica lacrada, mas, consultei a concessionária e afirmaram que trata-se realmente do Pentosin (pelo menos é verde).
Amanhã estarei sangrando a direção hidráulica para colocar o óleo (800 ml). Pelo que li neste tópico parece-me fácil pela sugestão do André: levantar o carro; abrir a tampa do reservatório da bomba; soltar as pontas das mangueiras; girar a direção de um lado para outro....
É isso mesmo ?
hassam- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Interesses : السّلام عليكم
Advertências :
Hassam, eu fiz sem soltar as mangueiras, utilizei um aspirador diretamente na bomba.
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
Caro Hassam, tem q tomar cuidado pois podem ter te vendido o Pentosin CHF 202, que tem a cor idêntica ao 11S, as especificações são as mesmas e aqui em Bsb são vendidos pelo mesmo preço. Inclusive, a Pentosin Alemã me informou, através de email, que eles podem ser misturados, e que o 202 seria uma evolução do 11S. De qualquer forma, falaram q a MB continua recomendando apenas o 11S. Agora, nao sei se tem problema usar ele também na A. Na dúvida.
Aqui a embalagem dele: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aqui a embalagem dele: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
thiagohp- Usuário Prata
Advertências :
EROCHA, mas como você conseguiu ? Que equipamento utilizou ? Não ficaram sobras nas mangueiras baixas ?
THIAGOHP, não sei dizer se é este que mencionou. O meu foi comprado na concessionária e veio em uma embalagem plástica cinza, com tampa verde, com lacre de fábrica, porém sem rótulo nenhum. A concessionária afirma que é PENTOSIN 11S, específico para Classe A, inclusive constando assim no corpo da Nota Fiscal.
Em tempo: encomendei também os dois coxins dianteiros do motor, a R$ 97,00 cada. Originais, claro.
THIAGOHP, não sei dizer se é este que mencionou. O meu foi comprado na concessionária e veio em uma embalagem plástica cinza, com tampa verde, com lacre de fábrica, porém sem rótulo nenhum. A concessionária afirma que é PENTOSIN 11S, específico para Classe A, inclusive constando assim no corpo da Nota Fiscal.
Em tempo: encomendei também os dois coxins dianteiros do motor, a R$ 97,00 cada. Originais, claro.
hassam- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Interesses : السّلام عليكم
Advertências :
o meu pentosin veio nesta embalagem aqui, comprei na AM MARCELO por 80 + 12 do sedex.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Hassam, eu mexi no volante até que não saiu mais nada e utilizei um aspirador de trocar óleo e foram gastos +- 800ml, indicando que o procedimento foi adequado...
eu tbm troquei os coxins dianteiros, por este valor.. comprei na Stecar tbm!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Hassam, eu mexi no volante até que não saiu mais nada e utilizei um aspirador de trocar óleo e foram gastos +- 800ml, indicando que o procedimento foi adequado...
eu tbm troquei os coxins dianteiros, por este valor.. comprei na Stecar tbm!
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Estado :
Advertências :
esta semana irei postar a mudança da bomba do PS
Advertências :
Martinss,
Seu carro eh automatico?
Se sim, existe procedimento da MB dai para troca do fluido de transmissao?
Seu carro eh automatico?
Se sim, existe procedimento da MB dai para troca do fluido de transmissao?
iveiga- Usuário Prata
- Número de mensagens : 454
Advertências :
Olá Pessoal, aproveitando esse tópico, gostaria de contar oq aconteceu com a Classe A160 da minha esposa e queria a opinião de vocês sobre o que devo fazer.
Bom, primeiro o carro estava apresentando uma dificuldade muito grande para pegar, não virava na primeira do dia, ficava rateado...Levei num eletricista que verificou que o motor de arranque não estava bom e que o alternador não estava 100%. Fiz o serviço, que trocou o regulador de voltagem e a placa do alternador, mais o reparo no motor de arranque. Aproveitei o serviço e pedi para trocar a correia poly-v que ainda era original do carro (2002), foi trocado tb os rolamentos.
Acontece que 2 dias depois, a minha esposa falou que a direção estava mais dura em algumas curvas. Eu andei no carro e sinceramente não notei diferença.
Mesmo assim voltei na oficina para comentar sobre a direção mais dura, e questionei se talvez tivessa a ver com troca da poly-v. Porém eu dei a mancada de deixar o animal do mecânico completar o fluido da direção, aparentemente com um fluido hidráulico qualquer (um vermelho da BR)....
Lendo esse tópico, vi que isso pode me dar um grande prejuizo se a bomba for pro espaço.
O que vcs me aconcelham nesse caso? A troca da correia poly-v poderia ter deixado a direção mais dura?
Bom, primeiro o carro estava apresentando uma dificuldade muito grande para pegar, não virava na primeira do dia, ficava rateado...Levei num eletricista que verificou que o motor de arranque não estava bom e que o alternador não estava 100%. Fiz o serviço, que trocou o regulador de voltagem e a placa do alternador, mais o reparo no motor de arranque. Aproveitei o serviço e pedi para trocar a correia poly-v que ainda era original do carro (2002), foi trocado tb os rolamentos.
Acontece que 2 dias depois, a minha esposa falou que a direção estava mais dura em algumas curvas. Eu andei no carro e sinceramente não notei diferença.
Mesmo assim voltei na oficina para comentar sobre a direção mais dura, e questionei se talvez tivessa a ver com troca da poly-v. Porém eu dei a mancada de deixar o animal do mecânico completar o fluido da direção, aparentemente com um fluido hidráulico qualquer (um vermelho da BR)....
Lendo esse tópico, vi que isso pode me dar um grande prejuizo se a bomba for pro espaço.
O que vcs me aconcelham nesse caso? A troca da correia poly-v poderia ter deixado a direção mais dura?
raphael- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 19
Estado :
Advertências :
Não, agora regulador de voltagem se não for o correto e fluído errado pode ser.
Primeira coisa a fazer, limpar e vedar a bomba, drenar todo fluído e colocar o correto na medida correta.
Depois verificar como está a lubrificação da barra de direção.
Uma pessoa que sai jogando fluído dentro das coisas sem nem mesmo consultar o manual do carro, boa coisa você não pode esperar.
Primeira coisa a fazer, limpar e vedar a bomba, drenar todo fluído e colocar o correto na medida correta.
Depois verificar como está a lubrificação da barra de direção.
Uma pessoa que sai jogando fluído dentro das coisas sem nem mesmo consultar o manual do carro, boa coisa você não pode esperar.
Advertências :
Como é feita a lubrificação da barra de direção?
Marcos Santos- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 272
Interesses : Classe A 160
alguem tem foto das mangueiras q se solta pra sair o fluido todo??e depois tem q virar o volante de um lado au outro...pra sair tudo né!depois se coloca o novo tem q sangrar??ou e so ligar o carro?
grehs- Usuário Prata
- Número de mensagens : 301
Interesses : troca de informaçoes
Advertências :
e pra vedar a bomba se usa cola de silicone??pois não sei se a minha ja foi vedada..
grehs- Usuário Prata
- Número de mensagens : 301
Interesses : troca de informaçoes
Advertências :
A vedação da bomba é bem fácil de se ver. Tem que vedar aquela parte de plástico preta que junta com o metal.
As mangueiras da direção ficam acopladas a bomba é só soltar e fazer o procedimento para expulsar o fluído de dentro.
Para lubrificar a barra é só abrir as coifas, as abraçadeiras se estiverem ruins podem ser trocadas por cinta de plástico.
As mangueiras da direção ficam acopladas a bomba é só soltar e fazer o procedimento para expulsar o fluído de dentro.
Para lubrificar a barra é só abrir as coifas, as abraçadeiras se estiverem ruins podem ser trocadas por cinta de plástico.
Advertências :
Excelente dica, a substituição das braçadeiras originais por cintas de plástico é perfeitamente possível. Farei isto na próxima substituição da graxa das homocinéticas.
oldboy- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 679
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Eu quando fiz isso fiquei preucupado.
Ai pentei estourar uma com chave de fenda. Olha tive que pular em cima.
Ai pentei estourar uma com chave de fenda. Olha tive que pular em cima.
Advertências :
Exato, elas agarram talvez até melhor que as de aço originais que precisam do alicate certo para ficarem bem apertadas.
A coifa do lado esquerdo vazou graxa logo nos primeiros meses de uso, veja que nem de fábrica vem corretamente crimpada, levei na autorizada onde tinha comprado para a reporem e selar com tal braçadeira. Só ficou bom quando eu mesmo troquei a graxa aos dois anos de vida e crimpei uma outra nova corretamente.
Mas, com certeza já irei usar a sua dica na próxima vez, obrigado.
A coifa do lado esquerdo vazou graxa logo nos primeiros meses de uso, veja que nem de fábrica vem corretamente crimpada, levei na autorizada onde tinha comprado para a reporem e selar com tal braçadeira. Só ficou bom quando eu mesmo troquei a graxa aos dois anos de vida e crimpei uma outra nova corretamente.
Mas, com certeza já irei usar a sua dica na próxima vez, obrigado.
oldboy- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 679
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
iveiga: QUE PROCEDIMENTO É ESSE
Advertências :
Martins,
A Mercedes de Mocambique recomenda a troca do fuido do cambio automatico, se sim com quantos kms? Ela recomenda a troca do fluido da direcao hidraulica, sem sim com quantos kms?
Pergunto porque a MB daqui diz que nao eh recomendado trocar, somente em caso de desmontaem total.
A Mercedes de Mocambique recomenda a troca do fuido do cambio automatico, se sim com quantos kms? Ela recomenda a troca do fluido da direcao hidraulica, sem sim com quantos kms?
Pergunto porque a MB daqui diz que nao eh recomendado trocar, somente em caso de desmontaem total.
iveiga- Usuário Prata
- Número de mensagens : 454
Advertências :
Bem... hoje chegou minha vez... começou... a direção fica com funcionamento intermitente as vezes, daí some, daí volta...
O óleo é Pentosin, o nível está entre as duas marcas, o alternador carrega normal, o fusível verde da direção está zerado. Me danei?
O óleo é Pentosin, o nível está entre as duas marcas, o alternador carrega normal, o fusível verde da direção está zerado. Me danei?
Maildogui- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : Carros
Advertências :
Maildogui,
Isso tá com cara de problema elétrico do alternador. Pode ser o regulador de voltagem, que está mandando tensão mais baixa para o sistema elétrico. O melhor a fazer é levar o carro em um profissional para se ter um diagnóstico mais preciso.
Isso tá com cara de problema elétrico do alternador. Pode ser o regulador de voltagem, que está mandando tensão mais baixa para o sistema elétrico. O melhor a fazer é levar o carro em um profissional para se ter um diagnóstico mais preciso.
thiagohp- Usuário Prata
Advertências :
Página 10 de 18 • 1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 18