Compra de Classe B 180

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Mensagem por mlcaffaro Ter 24 Fev 2015 - 10:58



Pessoal, estou com o seguinte problema:

Achei um classe b 180 2011/2011 com 35.000 km, gostei do carro e como moro em florianopolis, liguei na DVA para saber quanto cobram para passar o star diagnosis e verificar o estado do carro, porem me disseram que so tem agenda para daqui 1 semana no minimo e cobram 800,00 referente a 3 horas de hora tecnica + star diganosis.....

Desta forma fica complicado sendo que na divesa de curitiba o mesmo servico cobram 430,00 (star diagnosis + checagem).

Acho que as concessionarias deveriam se preocupar mais em fidelizar o cliente do que agir dessa maneira.

Agora estou querendo adquirir uma mercedes e alem de ter que pagar um valor razoavelmente alto ainda terei que esperar um tempao.

Desculpem o desabafo
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Mensagem por Leon 1.6 Qua 25 Fev 2015 - 7:27



Confrade, leia este tópico:
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Quem sabe pode ajudar-lhe...

Boa sorte na sua compra.
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Mensagem por mlcaffaro Qua 25 Fev 2015 - 8:20



Obrigados pelas informções Leon, fechei negocio ontem com ela e levei na oficina mencionada no topico acima, peguei uma b180 2011/2011 com 35.000 km e o carro esta em excelente estado e com todas as revisões feitas em concessionaria.
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Mensagem por Convidado 9 Qua 25 Fev 2015 - 14:12



mlcafarro, parabéns pela aquisição. 
Poste fotos para conhecermos a novidade na garagem. 
Quanto te cobraram desse "check-up" na oficina independente?
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Mensagem por leo@lhsistemas.com Ter 15 Set 2015 - 14:24



Boa tarde a todos.
Estou interesse em adquirir uma B180 Family 2011.
Esta com 50.000 Km. O carro está muito novo no geral.
Ouvi dizer(na internet) que o CVT dela dá problemas a partir de 50.000 Km, isto é uma verdade ?
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Mensagem por wlemes Qui 17 Set 2015 - 13:56



Vou falar sobre MINHA experiência como USUÁRIO do carro...

Eu gostava do cambio e não tive problemas com ele. Vi muitas Bs com mais de 100.000 sem problemas. MAS não sou especialista. 

Minha opinião é: ANDE NO CARRO, PASSE UM STAR E BUSQUE INFO DAS MANUTENÇÕES.
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Mensagem por leo@lhsistemas.com Qui 17 Set 2015 - 16:31



Valeu WLemes.

Tenho um FIT CVT 2007, já está com 170.000 Km, e sempre faço as revisões corretas conforme tabela da Honda. O carro está perfeito.
Como não conheço de MB B 180, tive esta dúvida.
Pelo que vejo, ainda existem pessoas que acham que só se deve colocar Gasolina e mais nada.
Nem as trocas de óleo respeitam. Sei lá, tem doido para tudo neste mundo...
Mas, suas informações ajudaram muito.
Amanhã vou levar no mecanico para ver o carro e em outro para ver por baixo, tipo: suspensão, bieleta, etc...
Abraços..
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Mensagem por Antonio Fernandes Qui 17 Set 2015 - 19:36



Como disse o Leo, " só colocam gasolina e mais nada ". Não é bem assim, eu particularmente gostei muito da MB B 180, um carro firme, boa motorização, completo, com tecnologia mas tem que seguir a risca na questão da revisão.
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Mensagem por scarela Sex 18 Set 2015 - 2:27



O óleo do câmbio deve ser trocado a cada 40.000km para garantir o bom funcionamento do conjunto. Carro está com 50.000km, se não houver histórico dessa troca, faça assim que adquirir o carro para garantir e dificilmente terá dor de cabeça. Peguei a minha com 52.000km, fiz a troca. Está com 71.000km e é só alegria.
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Mensagem por NMoro Sex 18 Set 2015 - 7:21



Scarela, essa informação da troca de óleo do câmbio a cada 40.000 km está no manual do veículo?

Abs

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Mensagem por scarela Sex 18 Set 2015 - 20:15



NMoro,

Como estou neste momento sem o manual, vou ficar por hora te devendo, mas assim que o tiver em mãos checo.

Mesmo que não exista nada no manual, partimos do princípio de que aonde há óleo, há atrito. Se existe atrito, existe desgaste, e é preferível desgastar o óleo do que os componentes envolvidos, é para essa finalidade que ele está lá.

Se não me falha a memória o prazo de validade desse óleo, na embalagem, é de 3 anos. Existe no conjunto um pequeno filtro de óleo inclusive, que deve ser substituído junto.

Não é um óleo caro, muito pelo contrário, paguei R$ 39,00 o litro.

Acho que um câmbio só apresentará defeitos "com prazo" se o lubrificante estiver vencido. Caso não esteja, só com muito azar ou uma falha eletrônica por alguma razão ou algum componente mecânico que saiu de fábrica avariado.
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Mensagem por wlemes Seg 21 Set 2015 - 11:03



Exato... Um investimento de 200-300 reais que te evitar uma dor de cabeça de 10.000 :)
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Mensagem por wlemes Seg 21 Set 2015 - 11:05



Antes de vender minha B200T (para comprar a lendára W204 - que está quase lá) eu ia trocar tudo na revisão dos 50.0000 (vendi com 45.300)

Ia queimar uns 2000... mas ia deixar o carro zerado... Carro meu NÃO é só gasosa! Alias.... mesmo gasola é de primeira... aditivida... e antes era PODIUM quanto essa estava abaixo de 4,00 :(
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Mensagem por NMoro Seg 21 Set 2015 - 15:28



Qual o óleo que vocês usam para o câmbio da B180?
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Mensagem por scarela Ter 22 Set 2015 - 23:06



NMoro, 

O óleo é o que atende a norma MB 236.20, e o indicado no manual é o Fuchs Titan ATF CVT.

Conferi no manual, não são 40.000km, mas sim 60.000km a recomendação da MB, no manual:

A cada 60.000km:
Caixa de velocidades automática: mudança de óleo (veículos com caixa de velocidades automática AUTOTRONIC).

Abs.
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Mensagem por mlcaffaro Sáb 26 Set 2015 - 21:56



O meu deu problema uns 15 dias após a compra mas como estava na garantia arrumaram e nunca mais incomodou.
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Mensagem por wlemes Seg 28 Set 2015 - 15:06



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O que deu problema?
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Mensagem por mlcaffaro Seg 28 Set 2015 - 23:22



O cambio cvt, modulo.
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Mensagem por t.trindade Qui 22 Out 2015 - 18:40



Boa tarde confrades,

Hoje olhei um classe B 170 ano 2008/2009, com 89.000 km rodados, é da tia de um colega de trabalho. Com relação a parte mecânica está tudo em ordem, apenas com uma lampada de freio queimada e solicitando manutenção nos freios. Também é necessário trocar os óleos (cambio e motor, alguém tem as informações da quantidade de óleo de cambio?) e 2 pneus. Como o carro já possui 7 anos é normal que tenha alguns detalhes, a pintura está ok, o que me deixou um pouco desanimado foi o volante, que possui uma meleca sobre os comandos, não sei se isto é gordura/óleo das mãos ou se é o próprio material que devido a ação do calor está em decomposição. Essa meleca é parecida com a textura que existe sobre a moldura do comando do ar-condicionado e na moldura sobre a alavanca de cambio. Mas nestes lugares não está estéticamente comprometido. Pensei até que pode ser algum produto usado sobre paineis em lava jatos, mas no restante do painel está tudo limpo. Também notei que abaixo das molduras cromadas dos comandos do ar-condicionado está danificado, não sei o que fizeram ali. Como o mercado para esse carro é difícil já faz algum tempo que ele está parado, a dona comprou uma c180 e deixou este carro em uma loja, mas como não vendeu acabou levando para casa.

Gostaria que os proprietários das Bs compartilhassem comigo as ocorrências com o interior do carro e outras questões que julguem interessantes.

Eu sou proprietário de uma Classe A, que já está velinha com 200.000 km rodados, que peguei com 34.000 km, mas agora chegou a hora e está difícil substituir. A minha Classe A está com alguns queimados na pintura e na semana passada levei um batida que quebrou a lanterna traseira. Nestes tempo com a classe A troquei bobina, calços do motor, freios, alternador, ventilador do ar-condicionado, evaporadora do ar-condicionado, sensor de ré, cabos do cambio, manutenção na direção hidráulica, mas nunca fiquei sem o carro, exceto em uma viagem que uma oficina de um "especialista em mercedes" que me cobrou a troca do tensor da correia poly e não o fez e acabei ficando na mão.

Abraços,
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Mensagem por wlemes Sex 23 Out 2015 - 10:35



Amigo. 

1 - PLÁSTICO: 3 ou 4 mãos de óleo singer com pano de microfibra - SIM  - óleo singer -  nestas partes onde o plástico parece estar derretendo. NÃO passe removedor. Vai remover a tinta e estragar a peça. Q ficará com marcas brancas. O oleo irá agir quimicamente. 

2 - MOLDURA PRATEADAS: Tinta Automótiva PRATA resolve com pincel. No ML ou MIROMI vc acha. 

3 - Meu único SENÃO nas Classes B é suspensão/amortecedores - eu não gostei... Ande no carro e análise cuidadosamente. De resto é um belo MB. Com 89K, eu só pegaria dps de passar no STAR, por segurança. 

4 - Cambio. Teste o funcionamento das trocas manuais

5 - O dono anterior tem o histórico anterior do carro? 89K é uma KM alta, um histórico bom ajuda.
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Mensagem por Flavio Garcia Sáb 24 Out 2015 - 19:58



O cara teve problema com o módulo do cambio com 15 dias de uso com uma MB 2011. Se é doido. Se fosse comigo acho que eu iria ter um treco.
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Mensagem por FREDCOSTA Qui 7 Jan 2016 - 17:45



Olá Pessoa, sou novo aqui e estou muito interessado em ter minha primeira MB.

Minha opção é a classe B, pois além do valor comercializado, é um carro que me chama muita atenção (CAMBIO CVT, BAIXO CONSUMO, ETC... ) 

tenho olhando as B'S 2010, e tenho algumas duvidas: 

- O VALOR DE MANUTENCAO DESSE CARRO É ALTO COMO DIZEM? ( já pesquisei em muitos foruns, e grande parte das pessoas dizem que nao...Mas quando dá um problema mais sério, rancam o couro! ) 
- QUAIS CUIDADOS DEVO TER AO COMPRAR UM B? 
- QUAL ACHAM MELHOR? O B200 OU B180?
- QUAL A MEDIA DE CONSUMO NA CIDADE? E NA ESTRADA? 
-  A SUSPENCAO (PROBLEMA MAIS COMUM) É PARA TODOS OS MODELOS/ANOS, OU EXISTE UM MODELO/ANO QUE TEVE MELHORAS? 


OBRIGADO.
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Mensagem por NMoro Qui 7 Jan 2016 - 20:32



Fred, primeiramente indico vc a se apresentar na área destinada a novos usuários:(https://www.portalmercedes.com/f1-apresentacao-dos-novos-usuarios)

A B200 se for turbo (acredito que todas são) tem 194cv e a B180 tem 117 CV e só por aí vc pode ter uma ideia de consumo. 

Quanto algum problema crônico, em algumas delas, apresentam um problema no módulo do câmbio CVT e o reparto na concessionária custa em média R$11.000,00 e em oficina especializada R$3.000,00. 

Na minha B180 precisei trocar o esticador da Correia que me custou R$900 e a MO numa oficina especializada custou R$150,00. 

A B180 é um excelente carro urbano e tbm para viagens. Diferente das classes C e E ela é um carro alto para dirigir (apesar de encostar em alguns ressaltos na via), muito conforto e cheio de mimos para todos. 

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Mensagem por FREDCOSTA Seg 11 Jan 2016 - 12:42



NMORO....obrigado pelas Dicas.... Mas queria saber se realmente,entre as duvidas colocadas, se o consumo do B180 é media de 12 km/l.

obrigado.
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Mensagem por scarela Seg 11 Jan 2016 - 13:56



Fred, na cidade não vai conseguir fazer 12km/l não... Com ar ligado o tempo inteiro e pegando trânsito médio a intenso todos os dias você fica na casa dos 8km/l. Se as condições forem um pouco melhores e dispensar o ar um pouco, faz entre 9 e 10km/l.

Vc consegue chegar nesses 12km/l se tudo colaborar, tipo andar a 60 ou 70km/h constantes sem parar em vias expressas, por exemplo.

Na estrada faz entre 11 e 12km/l pisando bem. Andando tranquilo faz uns 15km/l fácil.
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