Ajuda na decisão da compra - Classe B 180 / 200 - aspectos técnicos a verificar na pré-compra)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe B ( T245 - W246 ) :: T245 - 2005 a 2011
Página 1 de 1 • Compartilhe
Ajuda na decisão da compra - Classe B 180 / 200 - aspectos técnicos a verificar na pré-compra)
Bom dia!
Sou novo no portal e decidi ingressar pois estou quase comprando uma Classe B 180 - 2010/2011 com 50k km.
Há tempos que pesquiso sobre o carro. Seus pontos positivos e negativos. E cada dia mais me apaixono pelo mesmo.
O cenário da compra é familiar, pois o carro será de minha mãe. Que será avó dentro de 2 meses. Hoje ela tem um honda fit ex 1.5 CVT 2007 e roda pouco durante a semana, mas muito de final de semana pois viajamos sempre.
Como pontos negativos da b180 achei: quebra do câmbio (por falta de manutenção - creio eu); suspensão dura; e pneus frágeis. Não considero o motor um ponto negativo pois estou ciente de seu desempenho, e nos atenderá perfeitamente.
Gostaria de dicas sobre manutenção preventiva em autorizadas, seguro e pontos negativos sobre o carro. Vocês, como donos e apaixonados, tem alguma recomendação a ser feita antes da compra? Não estamos acostumados a gastar muito em manutenção, e por isso, tenho medo de não agradar meus pais na escolha.
Tenho 24 anos e sou engenheiro civil e o principal tomador de decisões de casa!
Muito obrigado
Sou novo no portal e decidi ingressar pois estou quase comprando uma Classe B 180 - 2010/2011 com 50k km.
Há tempos que pesquiso sobre o carro. Seus pontos positivos e negativos. E cada dia mais me apaixono pelo mesmo.
O cenário da compra é familiar, pois o carro será de minha mãe. Que será avó dentro de 2 meses. Hoje ela tem um honda fit ex 1.5 CVT 2007 e roda pouco durante a semana, mas muito de final de semana pois viajamos sempre.