Ajuda na decisão da compra - Classe B 180 / 200 - aspectos técnicos a verificar na pré-compra)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe B ( T245 - W246 ) :: T245 - 2005 a 2011
Página 1 de 1 • Compartilhe
Ajuda na decisão da compra - Classe B 180 / 200 - aspectos técnicos a verificar na pré-compra)
Bom dia!
Sou novo no portal e decidi ingressar pois estou quase comprando uma Classe B 180 - 2010/2011 com 50k km.
Há tempos que pesquiso sobre o carro. Seus pontos positivos e negativos. E cada dia mais me apaixono pelo mesmo.
O cenário da compra é familiar, pois o carro será de minha mãe. Que será avó dentro de 2 meses. Hoje ela tem um honda fit ex 1.5 CVT 2007 e roda pouco durante a semana, mas muito de final de semana pois viajamos sempre.
Como pontos negativos da b180 achei: quebra do câmbio (por falta de manutenção - creio eu); suspensão dura; e pneus frágeis. Não considero o motor um ponto negativo pois estou ciente de seu desempenho, e nos atenderá perfeitamente.
Gostaria de dicas sobre manutenção preventiva em autorizadas, seguro e pontos negativos sobre o carro. Vocês, como donos e apaixonados, tem alguma recomendação a ser feita antes da compra? Não estamos acostumados a gastar muito em manutenção, e por isso, tenho medo de não agradar meus pais na escolha.
Tenho 24 anos e sou engenheiro civil e o principal tomador de decisões de casa!
Muito obrigado
Sou novo no portal e decidi ingressar pois estou quase comprando uma Classe B 180 - 2010/2011 com 50k km.
Há tempos que pesquiso sobre o carro. Seus pontos positivos e negativos. E cada dia mais me apaixono pelo mesmo.
O cenário da compra é familiar, pois o carro será de minha mãe. Que será avó dentro de 2 meses. Hoje ela tem um honda fit ex 1.5 CVT 2007 e roda pouco durante a semana, mas muito de final de semana pois viajamos sempre.
Como pontos negativos da b180 achei: quebra do câmbio (por falta de manutenção - creio eu); suspensão dura; e pneus frágeis. Não considero o motor um ponto negativo pois estou ciente de seu desempenho, e nos atenderá perfeitamente.
Gostaria de dicas sobre manutenção preventiva em autorizadas, seguro e pontos negativos sobre o carro. Vocês, como donos e apaixonados, tem alguma recomendação a ser feita antes da compra? Não estamos acostumados a gastar muito em manutenção, e por isso, tenho medo de não agradar meus pais na escolha.
Tenho 24 anos e sou engenheiro civil e o principal tomador de decisões de casa!
Muito obrigado
Última edição por Antônio Elias em Ter 5 maio 2015 - 17:49, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Título para direcionar o foco do tópico)
baruc.bosso- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : B180 e c180
Re: Ajuda na decisão da compra - Classe B 180 / 200 - aspectos técnicos a verificar na pré-compra)
Prezado Baruc.bosso, assim que houver sua apresentação prevista nas regras e os Confrades saibam de quem se trata e o recepcionem na área adequada, a Moderação desbloqueia o tópico de modo que se tratará no tópico sobre as questões técnicas relacionadas ao veículos, sobre seguro e outras dúvidas poste na continuidade de tópicos já existentes no Fórum, Ok!
Esse tipo de postura de Moderação foi acertada em comum acordo com sugestões de Confrades que compareceram ao último evento de Juiz de Fora.
Att.
Moderação
Esse tipo de postura de Moderação foi acertada em comum acordo com sugestões de Confrades que compareceram ao último evento de Juiz de Fora.
Att.
Moderação
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Re: Ajuda na decisão da compra - Classe B 180 / 200 - aspectos técnicos a verificar na pré-compra)
Tópico liberado!
Te sugiro leitura de tópicos como esse do link a seguir:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Te sugiro leitura de tópicos como esse do link a seguir:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :