Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
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Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
Como eu vejo e recebo muitas dúvidas que o pessoal tem quando vai comprar um babybenz resolvi fazer um passo a passo.
1- Levar na autorizada (se ela prestar) , passar o Stardiagnosis e fazer orçamento de revisão.
(somente assim se sabe se a quilometragem está correta e se o carro tem problemas nos sensores por exemplo.)
2- Não perca tempo admirando polimento e nem abrindo capô para olhar motor.
3-
Faça um teste simples, aperte o botão ASR off do painel central, a luz
/!\ em amarelo deve ligar e somente ela com o carro ligado.
(esse procedimento em muitos casos já revela que o painel foi adulterado.)
4- Não acredite em lendas, é normal falhar, é normal o barulho estranho.
5-
Cuidado com a frase: Fez todas as revisões na autorizada. Isso muitas
vezes não quer dizer nada mesmo por que o fato do antigo dono ter
levado na revisão não quer dizer que ele tenha feito tudo o que era
para fazer.
6- Quanto for comprar a primeira frase deve ser:
vamos levar o carro na autorizada para passar o Stardiagnoses e ver
quilometragem log de erros etc.
(podem acreditar se o vendedor estiver escondendo algo ele vai fugir do stardiagnoses como o diabo da cruz.)
7-
Antes de comprar verifique alguns pontos: 1 tem autorizada perto? 2 ela
presta? 3 seu mecânico sabe realmente mexer no classe a?
(para quem tem autorizada ruim ai vai uma má notícia, querendo ou não vão precisar dela para peças, stardiagnosis, fluídos.)
8- Jamais use fluídos ou peças não homologadas pela Mercedes-Benz.
(lembra da autorizada? se é ruim pra alguma coisa vai servir.)
Famoso Módulo FGS
Existe um problema com o módulo FGS do classe a? Sim, falta de cuidado.
Não trocar óleo, filtro e junta do cárter a cada 30mil km acaba com o seu câmbio e com o seu dinheiro. Falaram para você que óleo de câmbio não se troca? Só lamento, pois quem falou isso ouviu de outra pessoa que não sabe o que está falando.
Procure no fórum que existem informações sobre esse assunto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] link com alguns documentos.
1- Levar na autorizada (se ela prestar) , passar o Stardiagnosis e fazer orçamento de revisão.
(somente assim se sabe se a quilometragem está correta e se o carro tem problemas nos sensores por exemplo.)
2- Não perca tempo admirando polimento e nem abrindo capô para olhar motor.
3-
Faça um teste simples, aperte o botão ASR off do painel central, a luz
/!\ em amarelo deve ligar e somente ela com o carro ligado.
(esse procedimento em muitos casos já revela que o painel foi adulterado.)
4- Não acredite em lendas, é normal falhar, é normal o barulho estranho.
5-
Cuidado com a frase: Fez todas as revisões na autorizada. Isso muitas
vezes não quer dizer nada mesmo por que o fato do antigo dono ter
levado na revisão não quer dizer que ele tenha feito tudo o que era
para fazer.
6- Quanto for comprar a primeira frase deve ser:
vamos levar o carro na autorizada para passar o Stardiagnoses e ver
quilometragem log de erros etc.
(podem acreditar se o vendedor estiver escondendo algo ele vai fugir do stardiagnoses como o diabo da cruz.)
7-
Antes de comprar verifique alguns pontos: 1 tem autorizada perto? 2 ela
presta? 3 seu mecânico sabe realmente mexer no classe a?
(para quem tem autorizada ruim ai vai uma má notícia, querendo ou não vão precisar dela para peças, stardiagnosis, fluídos.)
8- Jamais use fluídos ou peças não homologadas pela Mercedes-Benz.
(lembra da autorizada? se é ruim pra alguma coisa vai servir.)
Famoso Módulo FGS
Existe um problema com o módulo FGS do classe a? Sim, falta de cuidado.
Não trocar óleo, filtro e junta do cárter a cada 30mil km acaba com o seu câmbio e com o seu dinheiro. Falaram para você que óleo de câmbio não se troca? Só lamento, pois quem falou isso ouviu de outra pessoa que não sabe o que está falando.
Procure no fórum que existem informações sobre esse assunto.
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Última edição por Antônio Elias em Sáb 27 Ago 2016 - 19:24, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : título readequado ao conteúdo reunido!)
Andre Buss- Usuário Platina
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Advertências :
Comprei um Classe A Usado e Agora?
Tendo em vista os inúmeros casos de pessoas que compram Classe A e se vêem em uma verdadeira roubada vou criar uma receita simples para resolução de problemas.
1- Classe A hoje custa barato. Porém, as peças continuam sendo Mercedes-Benz. Se comprou o carro pelo preço baixo, prepare-se para fortes emoções.
2- Classe A como todo e qualquer carro dá problema.
3- Lembre-se que ao comprar um carro de pessoa jurídica ele deve ter 90 dias de garantia (consulte o código de defesa do consumidor)
4- Não quer ter aborrecimentos com peças que só deveriam se desgastar por volta dos 500 mil km?
Use os 90 dias de garantia para levar o carro até um profissional qualificado e peça um revisão.
Profissional qualificado não trabalha de graça, geralmente não é o mecânico que o garagista vai lhe indicar.
5- Seu carro nem manual do proprietário tem? Olha que isso não é bom sinal.
6- Classe A é duro, o banco é duro e a suspenção também. Se estiver com amortecedores ferrados então sai de baixo.
7- Pense bem, seu bolso está preparado para ter um Mercedes-Benz? Sim, Classe A é Mercedes e tem módulo para tudo que é lado, é só um curioso dar uma mancada que o bixo pega.
8- Ter tantos módulos é bom? Sim, quanto menos partes mecânicas no carro melhor, só que quando mais módulos mais habilitado deve ser o profissional que cuida do carro.
9- Você compraria uma Classe C 95/97? Não? É cara? Pois bem, um Classe A e uma Classe C de oficina dá a mesma coisa, sendo que geralmente as Classe C estão melhor conservadas.
10- Te empurram um baby-bomba, cheio de tilts, cheio de barulhos e cia? Infelizmente acontece com qualquer carro, mas a culpa não é do carro. Lembra os 90 dias de garantia? Use!
11- Falaram para você que Classe A só dá problema? Poxa vida, então o que vai ser da Mercedes-Benz quando os milhões de Classe A pelo mundo derem problema?
Não falaram que Classe A existe fora do Brasil? Que a mecânica dele é a mesma no mundo inteiro?
12- Comprou, nem a chave reserva tem? Olha, não é bom sinal. É só esse o problema? Faz outra. Custa em média R$ 700,00.
13- Classe A tem algumas coisas que quebram fácil: Tampinha do quebra-sol, Alavanca do banco, Pecinhas de plástico do banco traseiro. Entre 20 e 70 reais é o preço delas.
14- Antes de dizer que o carro só quebra só isso só aquilo, pergunte-se ele fazia isso na mão do primeiro dono?
15- Analise como funciona a vida da maioria dos carros:
Primeiro dono:
Usa até sair da garantia, revisão só o básico para garantia e...
Segundo dono:
Usa até dar algum probleminha ou um cheiro ruim dentro do carro, com sorte troca os filtros. Deu o primeiro probleminha caro passa então o carro para frente.
Terceiro dono para frente:
Se o primeiro e segundo donos do carro forem do perfil acima, vai pagar todos os pecados.
16- Existe Classe A que preste para vender? Sim, é bem raro mas existe.
17- Você acredita naqueles papos de carro TODO revisado em autorizada ou carro todo revisado em perfeito estado? Eu acredito, se eu ver o manual se eu ver a nota fiscal...
18- Carro desvaloriza, a única parte que lucra com carro é quem trabalha no ramo. Quer comprar carro que valorize? Compre uma SLR. Ou guarde seu Classe A, espere uns 30 anos.
19- Seu Classe A na primeira viagem te deixou na mão? Sim? Poxa você compra carro usado e sai pegando a estrada? É culpa do carro? É culpa da Mercedes?
20- Você comprou, só deu problema, comprou um monte de peças, gastou uma fortuna e o carro ainda continua uma porcaria? É culpa da Mercedes? É culpa do carro?
21- Mercedes e carro não tem culpa. Você foi passado para trás, a Mercedes não vai te dar garantia, afinal, o carro já saiu da garantia.
Cortesia, quem sabe? Olha, com certeza eles dão, mas como estão as revisões do carro?
22- Por fim, sabem aqueles 90 dias de garantia? Se bem usados fazem milagres. Ou achas que quem lhe vendeu o carro não sabe dos vícios que ele possui?
1- Classe A hoje custa barato. Porém, as peças continuam sendo Mercedes-Benz. Se comprou o carro pelo preço baixo, prepare-se para fortes emoções.
2- Classe A como todo e qualquer carro dá problema.
3- Lembre-se que ao comprar um carro de pessoa jurídica ele deve ter 90 dias de garantia (consulte o código de defesa do consumidor)
4- Não quer ter aborrecimentos com peças que só deveriam se desgastar por volta dos 500 mil km?
Use os 90 dias de garantia para levar o carro até um profissional qualificado e peça um revisão.
Profissional qualificado não trabalha de graça, geralmente não é o mecânico que o garagista vai lhe indicar.
5- Seu carro nem manual do proprietário tem? Olha que isso não é bom sinal.
6- Classe A é duro, o banco é duro e a suspenção também. Se estiver com amortecedores ferrados então sai de baixo.
7- Pense bem, seu bolso está preparado para ter um Mercedes-Benz? Sim, Classe A é Mercedes e tem módulo para tudo que é lado, é só um curioso dar uma mancada que o bixo pega.
8- Ter tantos módulos é bom? Sim, quanto menos partes mecânicas no carro melhor, só que quando mais módulos mais habilitado deve ser o profissional que cuida do carro.
9- Você compraria uma Classe C 95/97? Não? É cara? Pois bem, um Classe A e uma Classe C de oficina dá a mesma coisa, sendo que geralmente as Classe C estão melhor conservadas.
10- Te empurram um baby-bomba, cheio de tilts, cheio de barulhos e cia? Infelizmente acontece com qualquer carro, mas a culpa não é do carro. Lembra os 90 dias de garantia? Use!
11- Falaram para você que Classe A só dá problema? Poxa vida, então o que vai ser da Mercedes-Benz quando os milhões de Classe A pelo mundo derem problema?
Não falaram que Classe A existe fora do Brasil? Que a mecânica dele é a mesma no mundo inteiro?
12- Comprou, nem a chave reserva tem? Olha, não é bom sinal. É só esse o problema? Faz outra. Custa em média R$ 700,00.
13- Classe A tem algumas coisas que quebram fácil: Tampinha do quebra-sol, Alavanca do banco, Pecinhas de plástico do banco traseiro. Entre 20 e 70 reais é o preço delas.
14- Antes de dizer que o carro só quebra só isso só aquilo, pergunte-se ele fazia isso na mão do primeiro dono?
15- Analise como funciona a vida da maioria dos carros:
Primeiro dono:
Usa até sair da garantia, revisão só o básico para garantia e...
Segundo dono:
Usa até dar algum probleminha ou um cheiro ruim dentro do carro, com sorte troca os filtros. Deu o primeiro probleminha caro passa então o carro para frente.
Terceiro dono para frente:
Se o primeiro e segundo donos do carro forem do perfil acima, vai pagar todos os pecados.
16- Existe Classe A que preste para vender? Sim, é bem raro mas existe.
17- Você acredita naqueles papos de carro TODO revisado em autorizada ou carro todo revisado em perfeito estado? Eu acredito, se eu ver o manual se eu ver a nota fiscal...
18- Carro desvaloriza, a única parte que lucra com carro é quem trabalha no ramo. Quer comprar carro que valorize? Compre uma SLR. Ou guarde seu Classe A, espere uns 30 anos.
19- Seu Classe A na primeira viagem te deixou na mão? Sim? Poxa você compra carro usado e sai pegando a estrada? É culpa do carro? É culpa da Mercedes?
20- Você comprou, só deu problema, comprou um monte de peças, gastou uma fortuna e o carro ainda continua uma porcaria? É culpa da Mercedes? É culpa do carro?
21- Mercedes e carro não tem culpa. Você foi passado para trás, a Mercedes não vai te dar garantia, afinal, o carro já saiu da garantia.
Cortesia, quem sabe? Olha, com certeza eles dão, mas como estão as revisões do carro?
22- Por fim, sabem aqueles 90 dias de garantia? Se bem usados fazem milagres. Ou achas que quem lhe vendeu o carro não sabe dos vícios que ele possui?
Andre Buss- Usuário Platina
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Advertências :
Classe A 190 2001 . Dicas dos especialistas... Acho que vou comprar!!
Boa noite a todos .
Sou novo no forum e estou vendo um classe a para minha esposa. Hj fiz um test drive numa loja e parece que o carro está normal. Segui os conselhos apresentados pelo André buss e fiquei com uma duvida... Eu liguei o carro e quando eu apertei o botão asr off ele acendeu a luz amarela com o ponto de exclamação. Portanto ficaram 3 luzes no painel acesas, a amarela com a exclamação , a do freio de mão e a do cinto de segurança que não estava colocado. Até ai está normal??
Perguntei ao vendedor onde o carro foi revisado, se tinham passado scanner especifico e ele disse que tinham passado, porem não era o stardiagnosis que esse so tinha na concessionaria autorizada, e sim um outro , mas que eu podia ficar tranquilo que o carro estava bom e tudo mais... fiquei de ver o relatorio desse mecanico deles e estou querendo fechar negocio essa semana...
Meu mecanico que mexe com meu Civic 2000 me disse que não tem o stardiagnosis que tem um scanner que se chama Captor, e me disse que este scanea o Classe a mas com algumas limitações, mas que se eu quisesse poderia levar lá pra ele ver...
Gostaria de ouvir a opnião dos membros daqui do forum. Se verifico o relatorio do garagista e fecho negocio, ou se levo no meu mecanico antes, ou levo na especializada mercedez antes de comprar( muito dificil fazer isso), ou compro e levo na especializada mercedez e caso se constate algo faço valer minha garantia de 90 dias...estou com muitas duvidas e gostaria muito da opnião de todos vcs.
O carro é uma classe a 190 manual preto( é meio metalizado, falaram que é preto esmeralda, gostei dessa cor) 2001 preço pedido de 22.000
Sou novo no forum e estou vendo um classe a para minha esposa. Hj fiz um test drive numa loja e parece que o carro está normal. Segui os conselhos apresentados pelo André buss e fiquei com uma duvida... Eu liguei o carro e quando eu apertei o botão asr off ele acendeu a luz amarela com o ponto de exclamação. Portanto ficaram 3 luzes no painel acesas, a amarela com a exclamação , a do freio de mão e a do cinto de segurança que não estava colocado. Até ai está normal??
Perguntei ao vendedor onde o carro foi revisado, se tinham passado scanner especifico e ele disse que tinham passado, porem não era o stardiagnosis que esse so tinha na concessionaria autorizada, e sim um outro , mas que eu podia ficar tranquilo que o carro estava bom e tudo mais... fiquei de ver o relatorio desse mecanico deles e estou querendo fechar negocio essa semana...
Meu mecanico que mexe com meu Civic 2000 me disse que não tem o stardiagnosis que tem um scanner que se chama Captor, e me disse que este scanea o Classe a mas com algumas limitações, mas que se eu quisesse poderia levar lá pra ele ver...
Gostaria de ouvir a opnião dos membros daqui do forum. Se verifico o relatorio do garagista e fecho negocio, ou se levo no meu mecanico antes, ou levo na especializada mercedez antes de comprar( muito dificil fazer isso), ou compro e levo na especializada mercedez e caso se constate algo faço valer minha garantia de 90 dias...estou com muitas duvidas e gostaria muito da opnião de todos vcs.
O carro é uma classe a 190 manual preto( é meio metalizado, falaram que é preto esmeralda, gostei dessa cor) 2001 preço pedido de 22.000
neo-samurai- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 04/10/2008
Interesses : informações
Sexo : Advertências :
Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
Caro Neo:
Quando vc coloca o ASR em off, ele te avisa no painel que o ASR esta desligado, portanto normal ele acender o triangulo com a exclamação no painel.
Antes da compra recomendo que vc passe o veículo pelo Stardiagnose. O kaptor não serve para diagnóstico no Classe A.
Recomendo ainda verificar se o carro tem a chave reserva, já que ela custa em torno de R$ 700,00 e só é vendida nas concessionárias. O carro tem o manual do proprietário?
Para verificação do carro antes da copmpra, a sugestão é que vc procure aqui em Sampa, ou o Alexandre Zulu da Greenkar, ou o Jorge da Sinal Verde. Ambos tem telefone de contato aqui no forum, na área específica de oficinas para MB.
Se o carro estiver ok, pode comprar sem medo que é um grande carro.
Abraços,,
Eduardo
Quando vc coloca o ASR em off, ele te avisa no painel que o ASR esta desligado, portanto normal ele acender o triangulo com a exclamação no painel.
Antes da compra recomendo que vc passe o veículo pelo Stardiagnose. O kaptor não serve para diagnóstico no Classe A.
Recomendo ainda verificar se o carro tem a chave reserva, já que ela custa em torno de R$ 700,00 e só é vendida nas concessionárias. O carro tem o manual do proprietário?
Para verificação do carro antes da copmpra, a sugestão é que vc procure aqui em Sampa, ou o Alexandre Zulu da Greenkar, ou o Jorge da Sinal Verde. Ambos tem telefone de contato aqui no forum, na área específica de oficinas para MB.
Se o carro estiver ok, pode comprar sem medo que é um grande carro.
Abraços,,
Eduardo
Convidad- Convidado
Classe A 99/00 Comprar ou não?
Mercedes Benz Classe A 160 Class 1.6
4 portas — 1999/2000 — Prata — 80000 km
to na dúvida de comprar ou não esse modelo, segue abaixo o que o carro tem:
Opcionais
+ Informações
1 dúvida - esses carros ja vem com controle de tração e de estabilidade?
2 dúvida - a proprietaria me disse que o carro tem computador de bordo, isso procede?
aguardo a ajuda de vocês
4 portas — 1999/2000 — Prata — 80000 km
to na dúvida de comprar ou não esse modelo, segue abaixo o que o carro tem:
Opcionais
- rodas liga leve, toca
fitas, bancos de couro, ar quente, direção hidráulica, air bag
motorista, air bag passageiro, cd, desemb. traseiro, limp. traseiro,
travas elétricas, freios ABS, ar condicionado, retrovisor elétrico,
vidros elétricos.
+ Informações
- Veículo em ótimo
estado de conservação, com todas as revisões realizadas, pneus novos (o
estepe NUNCA foi usado) e excelente desempenho na estrada, fazendo até
16km/litro de combustível. Pouca km desde a fabricação. Carro de
mulher.
1 dúvida - esses carros ja vem com controle de tração e de estabilidade?
2 dúvida - a proprietaria me disse que o carro tem computador de bordo, isso procede?
aguardo a ajuda de vocês
wagnerbatista- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 76
Data de inscrição : 07/04/2009
Interesses : Classe A
Sexo : Advertências :
Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
Wagnerbatista: dependendo do modelo do carro todos os opcionais que vc postou não são opcionais, são de série, com excessão do banco de couro.
O que pode ser opcional dependendo o modelo do carro são as rodas de liga leve e o rádio/toca-fitas/cd.
Bancos de couro foi mandado colocar.
Estepe de 1999/2000 que nunca foi usado só serve para estepe. O prazo de validade desse pneu venceu.
Todos os Classe A tem controle de tração e controle de estabilidade.
O Classe A em nenhum modelo tem computador de bordo.
Recomendo antes da compra que vc verifique esse link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E esse também:
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Abraços,
Eduardo
O que pode ser opcional dependendo o modelo do carro são as rodas de liga leve e o rádio/toca-fitas/cd.
Bancos de couro foi mandado colocar.
Estepe de 1999/2000 que nunca foi usado só serve para estepe. O prazo de validade desse pneu venceu.
Todos os Classe A tem controle de tração e controle de estabilidade.
O Classe A em nenhum modelo tem computador de bordo.
Recomendo antes da compra que vc verifique esse link:
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E esse também:
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Abraços,
Eduardo
Última edição por Antônio Elias em Qua 12 Nov 2014 - 22:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Os tópicos acima citados foram fundidos nesse tópico único sobre o mesmo tema!)
Convidad- Convidado
Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
sim, não tem vidro eletrico traseiro, é na manivela
wagnerbatista- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 07/04/2009
Interesses : Classe A
Sexo : Advertências :
Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
Os Classe A do modelo Classic só possuiam vidros com acionamento elétrico nas portas da frente.
Convidad- Convidado
Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
então deve ser classic né?
tipo a mulher ta pedindo 18.500, eu tenho um uno 2006 completo. aí ofereci, um no outro, mas to achando que vo sair no prejuizo. axo que vo oferecer o meu e ela me torna 1.500 reais, ta bom né?
tipo a mulher ta pedindo 18.500, eu tenho um uno 2006 completo. aí ofereci, um no outro, mas to achando que vo sair no prejuizo. axo que vo oferecer o meu e ela me torna 1.500 reais, ta bom né?
wagnerbatista- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 76
Data de inscrição : 07/04/2009
Interesses : Classe A
Sexo : Advertências :
Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
Leva ele numa oficina primeiro que tenha o Star diagnosys, depois vc faz a proposta...conforme o caso até 15k ta caro....
Convidad- Convidado
Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
a proprietaria, me disse que não tem nada pra se fazer no carro, mas vo falar direitinho com ela sobre isso
pq é 150 conto pra passar o star aqui em recife na delta, aí n da pra ficar passando em todo carro que o cara for olhar
kkkkk
pq é 150 conto pra passar o star aqui em recife na delta, aí n da pra ficar passando em todo carro que o cara for olhar
kkkkk
wagnerbatista- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 76
Data de inscrição : 07/04/2009
Interesses : Classe A
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Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
hmmmm
dá uma lida neste tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
dá uma lida neste tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
erocha- Usuário Ouro
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Interesses : mercedes
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Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
esse topico só serviu pra confundir mais minha cabeça
kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk
wagnerbatista- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 76
Data de inscrição : 07/04/2009
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Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
heeheh ... é pra pensar bem mesmo.
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
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Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
Se você está com vontade de ter uma classe A, siga as dicas de compra postada no forum e vá em frente. Opniões você terá a favor e contra a compra. Gosto não se discute. Como dizem os confrades, o que interessa e ter prazer de fazer as coisas. Se der algo errado, bola pra frente, conserta e depois é só alegria. Se eu escutasse a opnião dos outros na compra de carros, acho que ainda estaria andando de fuca. O modelo de carro, custo de manutenção e custo de compra, cada um sabe aonde aperta o calo. Minha opnião.
festina- Usuário Platina
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Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
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Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
Festina
é isso ai concordo em numero genero e grau.....mais vale um gosto que dinheiro no bolso.......se quebrar arruma e bola pra frente, gosto não se discute, e se tivesse escutado as pessoas ao meu redor quando comprei meu primeiro Classe A tava de Gol ate hoje......."comprar uma mercedes é muita ostentação" depois quando veio a 190 E o cara infartou.....rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
é isso ai concordo em numero genero e grau.....mais vale um gosto que dinheiro no bolso.......se quebrar arruma e bola pra frente, gosto não se discute, e se tivesse escutado as pessoas ao meu redor quando comprei meu primeiro Classe A tava de Gol ate hoje......."comprar uma mercedes é muita ostentação" depois quando veio a 190 E o cara infartou.....rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
MarceloMMB- Usuário Bronze
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Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
comigo ta do mesmo jeito
todo mundo abre a boca pra dizer: rapaz, como tu vai fazer um negocio desse, comprar um carro 7 anos mais velho que o teu atual, isso é negocio de burro e não sei o que(até agora só ouvi uma opnião boa sobre essa minha ideia, com umas 10 opniões tomadas, kkkk), mas eu fico dizendo é mercedez, não é por tempo, se tiver em boas condições vai ser um negoção. é carro pra levar pro resto da vida.
todo mundo abre a boca pra dizer: rapaz, como tu vai fazer um negocio desse, comprar um carro 7 anos mais velho que o teu atual, isso é negocio de burro e não sei o que(até agora só ouvi uma opnião boa sobre essa minha ideia, com umas 10 opniões tomadas, kkkk), mas eu fico dizendo é mercedez, não é por tempo, se tiver em boas condições vai ser um negoção. é carro pra levar pro resto da vida.
wagnerbatista- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 07/04/2009
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Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
Wagner
se tiver realmente em bom estado, pois carro usado sempre tem alguma coisa pra fazer, o perigo é vc se apaixonar como tantos outros proprietarios que não sai mais do carro, sempe vai querer um mais novo mais deixar de ter é meio dificil.......OOOOOOO CARÃO
se tiver realmente em bom estado, pois carro usado sempre tem alguma coisa pra fazer, o perigo é vc se apaixonar como tantos outros proprietarios que não sai mais do carro, sempe vai querer um mais novo mais deixar de ter é meio dificil.......OOOOOOO CARÃO
MarceloMMB- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 15/03/2009
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Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
quer comprar a minha? tá inteira revisada... com star e tudo mais.
erocha- Usuário Ouro
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Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
eu até gostaria de comprar, mas só o trabalho que vai dar de ir a são paulo e voltar dirigindo! kkkk
e tipo to querendo trocar no meu carro, tipo um no outro e dependendo ainda levar um dinheiro de torna, sem eu precisar desembolsar nada
e tipo to querendo trocar no meu carro, tipo um no outro e dependendo ainda levar um dinheiro de torna, sem eu precisar desembolsar nada
wagnerbatista- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 07/04/2009
Interesses : Classe A
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Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
Olha eu sou do tipo que:
1 - Sair de um uno para uma classe a com certeza é uma boa, mas você tem que verificar (como existe no tópico de como comprar uma classe a) se existe um bom profissional que entenda de classe a ai em sua região (fora a autorizada);
2 - Se esta comprando porque é completa e tem preço igual a uno, lembre-se que a manutenção é no padrão mercedes, com pessoal e equipamento qualificado. Classe A não aceita gambiarras;
3 - As classe A de 99/00 são das melhores safras;
4 - Siga todos os procedimentos de compra da classe a postadas aqui no portal para minimizar as chances de adquirir uma classe a bomba.
1 - Sair de um uno para uma classe a com certeza é uma boa, mas você tem que verificar (como existe no tópico de como comprar uma classe a) se existe um bom profissional que entenda de classe a ai em sua região (fora a autorizada);
2 - Se esta comprando porque é completa e tem preço igual a uno, lembre-se que a manutenção é no padrão mercedes, com pessoal e equipamento qualificado. Classe A não aceita gambiarras;
3 - As classe A de 99/00 são das melhores safras;
4 - Siga todos os procedimentos de compra da classe a postadas aqui no portal para minimizar as chances de adquirir uma classe a bomba.
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
tudo isso ja foi verificado, hehehe.
aqui em recife tem sim um cara especializado em classe A que é muito bom.
aqui em recife tem sim um cara especializado em classe A que é muito bom.
wagnerbatista- Usuário Bronze
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Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
segundo a dona do classe A, o carro está impecavel e com todas as revisões feitas. mas se eu for mesmo comprar, levarei na autorizada pra passar o star
wagnerbatista- Usuário Bronze
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Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
Ela é mecânica ou semi-automática?
Verifique algumas coisas como: qual óleo usado do motor e em qual prazo estava sendo trocado, e se estava sendo trocado com filtro também. Verifique se foi feita troca recente de filtro de gasolina, fluido de freio, fluido de direção, pois se não tiver feito ou faz tempo que foi feito, faça a troca imediatamente.
Verifique algumas coisas como: qual óleo usado do motor e em qual prazo estava sendo trocado, e se estava sendo trocado com filtro também. Verifique se foi feita troca recente de filtro de gasolina, fluido de freio, fluido de direção, pois se não tiver feito ou faz tempo que foi feito, faça a troca imediatamente.
thiagohp- Usuário Prata
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Re: Cuidados na compra de Classe A W168 - o que olhar na pré-compra?
tipo, eu to achando pra ser um carro de 99/00 kilometragem até baixa, da menos de 10mil por ano né? se essa for a kilometragem real está boa né?
eu esqueci de perguntar se é manual ou semi automatica
eu esqueci de perguntar se é manual ou semi automatica
wagnerbatista- Usuário Bronze
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