ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 1 de 3 • Compartilhe
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Olá pessoal, gostaria de comentar um pouco sobre a km das ML's do fórum. Comentar também sobre a manutenção que vem sendo necessária em detrimento a alta km e tudo relacionado a isso.
A minha é uma ML320 2001 e fez a pouco 190.000 km e é um filé, não há nada que não funcione ou em mal estado. Recentemente troquei os 4 pneus e fiz uma boa revisão.
Continua fazendo média de 7km/L na cidade e média de 10km/L se usada apenas em estrada.
Ultimamente venho usando a V-power e sinto que apenas com este combustível ela se solta, depois de ter testado todos os outros.
Faz bastante tempo que ela não incomoda em nada. Última revisão que fiz nela foi no início do ano e depois nada, apenas troca de óleo.
Hoje estou convicto que ficarei com ela por tempo indeterminado e pretendo chegar a meio milhão de km ou mais.
Espero que contem algumas histórias ai.
Grande abraço a todos.
A minha é uma ML320 2001 e fez a pouco 190.000 km e é um filé, não há nada que não funcione ou em mal estado. Recentemente troquei os 4 pneus e fiz uma boa revisão.
Continua fazendo média de 7km/L na cidade e média de 10km/L se usada apenas em estrada.
Ultimamente venho usando a V-power e sinto que apenas com este combustível ela se solta, depois de ter testado todos os outros.
Faz bastante tempo que ela não incomoda em nada. Última revisão que fiz nela foi no início do ano e depois nada, apenas troca de óleo.
Hoje estou convicto que ficarei com ela por tempo indeterminado e pretendo chegar a meio milhão de km ou mais.
Espero que contem algumas histórias ai.
Grande abraço a todos.
Guilherme Galante- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : País :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Legal Guilherme.
Já tive uma ML 320 W163 1998/1999 que nunca me deu trabalho, mas não serve de parâmetro referente à desempenho e consumo porque era blindada.
Minha ML atual também é 2001, mas 270CDI, está com 150.000 km e o motor não dá o mínimo sinal de cansaço. Também, dizem que essa máquina roda mais de 1 milhão de km...Sempre usei diesel S10 desde que a comprei, mesmo ela não sendo preparada com catalizador e sistema para uso do Arla 32, pois se não há conversão total de poluentes, por outro lado a manutenção dos filtros se tornou mais demorada.
Frequentei Pouso Alegre por duas décadas e sinto saudades do pastel de farinha do mercadão municipal.
Abraço.
Já tive uma ML 320 W163 1998/1999 que nunca me deu trabalho, mas não serve de parâmetro referente à desempenho e consumo porque era blindada.
Minha ML atual também é 2001, mas 270CDI, está com 150.000 km e o motor não dá o mínimo sinal de cansaço. Também, dizem que essa máquina roda mais de 1 milhão de km...Sempre usei diesel S10 desde que a comprei, mesmo ela não sendo preparada com catalizador e sistema para uso do Arla 32, pois se não há conversão total de poluentes, por outro lado a manutenção dos filtros se tornou mais demorada.
Frequentei Pouso Alegre por duas décadas e sinto saudades do pastel de farinha do mercadão municipal.
Abraço.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
A minha ML320 ano 2000 está na família desde 2010 e atualmente está com 117.000 KM.
Passou por 3 recalls no final de 2011, praticamente a mesma média de consumo apresentada pela sua ML, no meu caso usando somente pódium.
Houve um período entre Fevereiro e Setembro último que não houve fornecimento de pódium na minha cidade e notei que de fato a única gasolina que funcionou a contento nela foi a V-Power da Shell, restabelecido voltei para pódium, numa das viagens entre RJ e MG chegou dar 10,6 km/l, noutros trechos a minha também fica na mesma faixa da sua.
Também aprecio bastante a robustez e o resultado na manutenção com W163, seguindo a rotina básica e não deixando acumular realmente não incomoda nada nesse aspecto, inclusive nos históricos anteriores dela há várias manutenções feitas em CCs pelos donos anteriores e mostram o mesmo, mais rotina, fora isso aos 95.000 KM (2009) a dona anterior trocou os amortecedores traseiros ainda originais e os dianteiros eu substituí em 2013 aos 106.000 Km e ainda eram KYB de linha de montagem, que duraram 13 anos de uso na dianteira, mostra a resistência do conjunto.
Na parte elétrica, só o regulador de voltagem original dela foi trocado em 2011, ou seja rodou 11 anos sem problemas e na parte eletrônica substituí o sensor de aceleração transversal em 2013, nada mais.
Atualmente a ML só não está com mais KM porque divide o dia-a-dia com um W168, mas logo logo a KM vai subir porque o Jipão é o preferido da família para os passeios e viagens, gasto nela mais com Ups do que com manutenção e quanto mais roda melhor o carro fica, pelo lado custo x benefício concordo com o Guilherme que realmente é um SUV muito difícil de substituir!
Passou por 3 recalls no final de 2011, praticamente a mesma média de consumo apresentada pela sua ML, no meu caso usando somente pódium.
Houve um período entre Fevereiro e Setembro último que não houve fornecimento de pódium na minha cidade e notei que de fato a única gasolina que funcionou a contento nela foi a V-Power da Shell, restabelecido voltei para pódium, numa das viagens entre RJ e MG chegou dar 10,6 km/l, noutros trechos a minha também fica na mesma faixa da sua.
Também aprecio bastante a robustez e o resultado na manutenção com W163, seguindo a rotina básica e não deixando acumular realmente não incomoda nada nesse aspecto, inclusive nos históricos anteriores dela há várias manutenções feitas em CCs pelos donos anteriores e mostram o mesmo, mais rotina, fora isso aos 95.000 KM (2009) a dona anterior trocou os amortecedores traseiros ainda originais e os dianteiros eu substituí em 2013 aos 106.000 Km e ainda eram KYB de linha de montagem, que duraram 13 anos de uso na dianteira, mostra a resistência do conjunto.
Na parte elétrica, só o regulador de voltagem original dela foi trocado em 2011, ou seja rodou 11 anos sem problemas e na parte eletrônica substituí o sensor de aceleração transversal em 2013, nada mais.
Atualmente a ML só não está com mais KM porque divide o dia-a-dia com um W168, mas logo logo a KM vai subir porque o Jipão é o preferido da família para os passeios e viagens, gasto nela mais com Ups do que com manutenção e quanto mais roda melhor o carro fica, pelo lado custo x benefício concordo com o Guilherme que realmente é um SUV muito difícil de substituir!
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Eu penso seriamente em adquirir uma ML320 ou ML430, mas sempre tive receio da manutenção dela, dos custos e da frequência em que os problemas ocorrem, pq mensalmente ando mais de 1200km, a minha C280 faz este percurso todo mês dando só o básico de manutenção. Alguns problemas que ocorreram foram causados por mecânicos incompetentes.
Fora isso apenas a troca dos 4 amortecedores com 110.000 km, discos de freio dianteiros e traseiros, pastilhas de freio, velas, filtros, buchas da suspensão e bomba de combustível e comprei a persiana da seletora do câmbio que tinha estragado e ficava aquele buraco no seletor de marchas, e por causa da mancada do mecânico que cuidava dela não saber identificar um rolamento com problema, tive que trocar as 3 polias do motor, inclusive a polia viscosa e por muito pouco não precisei trocar o radiador.
Vou aproveitar que ela está na oficina agora (Carlinhos da Intercan), pq a trava da direção dela estragou e não consegui dar partida no carro, pois nem a chave virava, vou aproveitar e pedir trocar o óleo do câmbio e pedir uma checagem nas bobinas e velas.
No mais adoro Mercedes-Benz, não consigo me imaginar tendo um carro de outra marca. Tanto a W202 quanto a W163 que temos são carros excelentes, a minha (W202) deu bastante trabalho mas principalmente por ter tido um proprietário muito relaxado com a manutenção, então quando eu adquiri, tive que trocar muitas coisas.
Fora isso apenas a troca dos 4 amortecedores com 110.000 km, discos de freio dianteiros e traseiros, pastilhas de freio, velas, filtros, buchas da suspensão e bomba de combustível e comprei a persiana da seletora do câmbio que tinha estragado e ficava aquele buraco no seletor de marchas, e por causa da mancada do mecânico que cuidava dela não saber identificar um rolamento com problema, tive que trocar as 3 polias do motor, inclusive a polia viscosa e por muito pouco não precisei trocar o radiador.
Vou aproveitar que ela está na oficina agora (Carlinhos da Intercan), pq a trava da direção dela estragou e não consegui dar partida no carro, pois nem a chave virava, vou aproveitar e pedir trocar o óleo do câmbio e pedir uma checagem nas bobinas e velas.
No mais adoro Mercedes-Benz, não consigo me imaginar tendo um carro de outra marca. Tanto a W202 quanto a W163 que temos são carros excelentes, a minha (W202) deu bastante trabalho mas principalmente por ter tido um proprietário muito relaxado com a manutenção, então quando eu adquiri, tive que trocar muitas coisas.
erickdib- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 165
Data de inscrição : 04/10/2010
Interesses : Ampliação de Conhecimentos
Sexo : País :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Olá pessoal, a minha 430/2000 está atualmente com 173000 e também não penso em outro carro tão cedo. Eu até experimento, mas não consigo achar um carro que me dê mais prazer.
A minha gasta mais um pouco, variando de 5 a 7,5 km litro, cidade/estrada.
Confesso que de quando preciso de mecânico na parte eletrônica é um pouco complicado. Na parte mecânica é bem tranquilo aqui na minha Região. Abraços.
A minha gasta mais um pouco, variando de 5 a 7,5 km litro, cidade/estrada.
Confesso que de quando preciso de mecânico na parte eletrônica é um pouco complicado. Na parte mecânica é bem tranquilo aqui na minha Região. Abraços.
Ricardo Guimarães- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 41
Data de inscrição : 05/12/2009
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Ricardo,
E o consumo nem é tão grande. Sua ML é 4.3 e tem muito carro comum gastando igual. Além disso você tem em mãos uma máquina incomparavel.
E o consumo nem é tão grande. Sua ML é 4.3 e tem muito carro comum gastando igual. Além disso você tem em mãos uma máquina incomparavel.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Eu preciso substituir um dos blindados grandes da casa (para ser usado em rodizio e viagens que demande de mais portamalas) e estava procurando w164/volvo xc60. Depois de olhar uma dúzia delas, estou reconsiderando em procurar uma w163, preferencialmente 430 ou ml55 para ajudar a puxar o peso extra da blindagem.
Os motivos que estão me direcionando para a w163:
w164:
- investir algo na casa de 100k em um carro 2006 que nao se faz seguro total.
- bolsas da ml500, sempre criticas
- muita eletronica.
lado bom: desenho muito atraente e potencia de sobra. Carro sensacional de dirigir.
xc60:
- manutenção de volvo, depreciação de volvo.
- interior medonho (minha opinião)
- motor mediano (das t6 as t5 sao medíocres)
lado bom: seguro viável. exterior agradável.
Em uma w163 o investimento é baixissimo (1/3) e pé na jaca, seguro só de terceiros. o V8 dá conta e o interior me agrada mais que as volvo.
Sobre a km elevada, meus outros carros com as mesmas motorizações de w163: a c320 rodei dos 87 aos 107 sem uma dor de cabeça, motor ZERO. a e430 rodei dos 83 aos atuais 97k, idem, motor e cambio parecem que sairam da fabrica ontem. Km não me preocupa, principalmente no meu caso de uso diário.
Abs
Mau
Os motivos que estão me direcionando para a w163:
w164:
- investir algo na casa de 100k em um carro 2006 que nao se faz seguro total.
- bolsas da ml500, sempre criticas
- muita eletronica.
lado bom: desenho muito atraente e potencia de sobra. Carro sensacional de dirigir.
xc60:
- manutenção de volvo, depreciação de volvo.
- interior medonho (minha opinião)
- motor mediano (das t6 as t5 sao medíocres)
lado bom: seguro viável. exterior agradável.
Em uma w163 o investimento é baixissimo (1/3) e pé na jaca, seguro só de terceiros. o V8 dá conta e o interior me agrada mais que as volvo.
Sobre a km elevada, meus outros carros com as mesmas motorizações de w163: a c320 rodei dos 87 aos 107 sem uma dor de cabeça, motor ZERO. a e430 rodei dos 83 aos atuais 97k, idem, motor e cambio parecem que sairam da fabrica ontem. Km não me preocupa, principalmente no meu caso de uso diário.
Abs
Mau
Mau71- Usuário Prata
- Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
Interesses : Autos antigos e fora de série
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Erick, nesse trajeto que você descreve de 1200 Km/mês, acredito que a W163 poderá te apresentar resultado além do obtido com a W202 por ter um conjunto mais resistente com as vantagens do maior conforto, tocada do câmbio com reduzida mais suave, boa capacidade de carga para uso misto e dependendo do local o SUV te leva onde uma W202 às vezes não chega; claro que em alguns ítens obviamente você terá um custo um pouco maior em termos de KM de uso se considerar fim específico de trabalho, de dou como exemplo os pneus de camionete que são bem mais caros, mas em contrapartida as possibilidade de uso numa ML te abrem um leque bem maior de possibilidades; no restante, acredito que não verá muita diferença em termos de manutenção mecânica, mesmo porque no tocante a consumo muda mais é entre V6 e V8, entre V6 nas 2 versões Sedan x SUV a diferença não será gritante, pouca coisa a favor da W202 mas nas ML se optar pela 320 por exemplo você estará com um 3.2 mais potente; vejo da minha e de outros Confrades que possuem W163 que ítens em ML como a tração reduzida (Low Range) dificilmente dá problema, suspensão de W163 a dianteira por exemplo tem uma manutenção muito prática pois não usa mola, só amortecedores que qualquer DIY troca e usa barra de torção regulável de baixa manutenção; no aspecto (eletrônica) acho mais fácil uma W202 deixar na mão no uso diário do que uma boa ML (W163), cada um com suas características, mas se bem utilizado creio que o utilitário leva vantagem no custo x benefício, o único problema é achar uma bem conservada à venda.
Ricardo, o bom de W163 é conforme você falou, nem tudo precisa de mecânico especializado Mercedes, no meu caso que já estou "familiarizado" com o SUV já há mais de 2 anos que só levo para especializada MB para resolver eventuais problemas com eletrônica e mesmo assim se depender de Star Diagnózis, o restante um bom Multimarcas de confiança resolve.
Mau, te falo que W163 bem cuidada quanto mais roda melhor fica, blindagem para uma ML430 é "fichinha"! rsrsrsrs
Abraços,
Ricardo, o bom de W163 é conforme você falou, nem tudo precisa de mecânico especializado Mercedes, no meu caso que já estou "familiarizado" com o SUV já há mais de 2 anos que só levo para especializada MB para resolver eventuais problemas com eletrônica e mesmo assim se depender de Star Diagnózis, o restante um bom Multimarcas de confiança resolve.
Mau, te falo que W163 bem cuidada quanto mais roda melhor fica, blindagem para uma ML430 é "fichinha"! rsrsrsrs
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Antonio
Esta ai uma boa pergunta.
Estou vendo uma W163 blindada para comprar. Porem tenho duvidas de quanto o peso da blindagem afeta o desempenho do carro?
Sds
arthur
Esta ai uma boa pergunta.
Estou vendo uma W163 blindada para comprar. Porem tenho duvidas de quanto o peso da blindagem afeta o desempenho do carro?
Sds
arthur
Arthur2410- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 30/04/2014
Interesses : Carro Antigo / Futebol
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Arthur, sei que o Confrade Coronel já teve uma ML blindada e segundo ele andou tomando alguns sustos em viagens porque fica meio instável em velocidades mais elevadas!!!
Motor, potência e etc imagino sempre uma ML sem blindagem completamente carregada e as W163 V6 e V8 andam bem assim!!!
Acho que no aspecto desempenho, só as ML230 L4 não seriam muito indicadas para receber peso adicional mais o de pessoas e carga do dia-a-dia, nas V6 que já dão 218 Cv e V8 acho que a questão é usar no mínimo pneus especificação de peso XL e otimizar a suspensão para ampliar a estabilidade por exemplo com molas e amortecedores mais firmes, pode ser que dê certo instalar os Billstein Sport Séries por exemplo ou outro apropriado para blindagem, fora isso não vejo tanto inconveniente nos demais aspectos não!
Motor, potência e etc imagino sempre uma ML sem blindagem completamente carregada e as W163 V6 e V8 andam bem assim!!!
Acho que no aspecto desempenho, só as ML230 L4 não seriam muito indicadas para receber peso adicional mais o de pessoas e carga do dia-a-dia, nas V6 que já dão 218 Cv e V8 acho que a questão é usar no mínimo pneus especificação de peso XL e otimizar a suspensão para ampliar a estabilidade por exemplo com molas e amortecedores mais firmes, pode ser que dê certo instalar os Billstein Sport Séries por exemplo ou outro apropriado para blindagem, fora isso não vejo tanto inconveniente nos demais aspectos não!
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Grande Antonio Elias!!! Quanto tempo!
Pois é, para o m113 o peso é irrelevante.
Sobre consumo: quem reclamar de consumo de mb, recomendo ter uma ruimday tucson v6 ou uma santafe, depois que entender o que é um carrinho mediocre fazendo 5,5 na estrada, a gente reconversa sobre consumo alto, rsrrsrsrs. :)
Sobre as instabilidades de blindados, infelizmente é mal necessario. Quem tem blindado aftermarket sabe que nunca vai poder abusar...nem contar com deformação de carroceria, airbags... tudo tem que ser feito mais devagar :(
abs
Pois é, para o m113 o peso é irrelevante.
Sobre consumo: quem reclamar de consumo de mb, recomendo ter uma ruimday tucson v6 ou uma santafe, depois que entender o que é um carrinho mediocre fazendo 5,5 na estrada, a gente reconversa sobre consumo alto, rsrrsrsrs. :)
Sobre as instabilidades de blindados, infelizmente é mal necessario. Quem tem blindado aftermarket sabe que nunca vai poder abusar...nem contar com deformação de carroceria, airbags... tudo tem que ser feito mais devagar :(
abs
Mau71- Usuário Prata
- Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
Interesses : Autos antigos e fora de série
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Fala Maurício, tudo tranquilo!!!
E esses Suv (ou seriam Crossover) citados, já ouvi falar que são beberrões mesmo!!! rsrsrsrs
E esses Suv (ou seriam Crossover) citados, já ouvi falar que são beberrões mesmo!!! rsrsrsrs
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Mau, a W163, ML 320 nao tem nenhum problema de desempenho com o peso extra da blindagem. O motor "nem sente" o peso extra. Os unicos problemas sao os que você e o Cel. Antonio Elias mencionaram: falta estabilidade e barulho de torção. Os amortecedores da 320 sao os mesmos da 430, então o efeito do peso extra na suspensao é o mesmo. Eu só trafego em trecho de curvas "bravas" (Santos e São Sebastião), e com a minha W163 270 nunca tive problema de estabilidade nem com os sustos que eu tomava com a 320 blindada. É uma pena que as novas MLs blindadas de fabrica nao venham para o Brasil.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Nilton, o que você acha de instalar numa ML blindada os amortecedores Billstein Sport Séries mais enrijecidos com molas esportivas tipo Eibach, acha que melhora a estabilidade em viagens na 320 ou 430? O restante da suspensão de camionete delas acho bem fortes.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Cel, eu não sei porque é um assunto extremamente técnico que não domino porque envolve conhecimento de engenharia para análise das reações de estabilidade em diversos cenários. No geral pode ficar bom, mas com carga no limite, velocidade do vento e projetos mal feitos de inclinações nas curvas da estrada, não sei como o carro se comportaria. No meu caso o maior susto ocorreu na rod. Washington Luiz, perto de Araraquara, em um reta, no dia 07.06.11, dia em que o Sul e sudeste do país foram sacudidos por rajadas de vento fora do comum. Eu estava com a ML blindada com carga no limite, e numa dessas rajadas e trafegando a cerca de 140 km/h quase fui jogado para fora da pista.
O Mau conhece bem essa parte de modificações em suspensão, rodas e pneus.
Por eu ter mania de querer o carro extremamente original, acabei por não aprender essa arte que acho interessante e gostaria de ter conhecimento técnico aprofundado sobre alteração de suspensões (inclusive molas e amortecedores) rodas, pneus, potencia de motores via chip ou caixa de potência, etc.
O Mau conhece bem essa parte de modificações em suspensão, rodas e pneus.
Por eu ter mania de querer o carro extremamente original, acabei por não aprender essa arte que acho interessante e gostaria de ter conhecimento técnico aprofundado sobre alteração de suspensões (inclusive molas e amortecedores) rodas, pneus, potencia de motores via chip ou caixa de potência, etc.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Concordo contigo, são pontos cruciais, de qualquer modo essa questão foi levantada a partir da dúvida do Confrade Arthur, mas eu também não saberia dizer que tipo de adaptação seria necessária seguindo o padrão de fábrica, o Mau realmente tem formação nessa área de engenharia, elétrica acho, outra área mas decerto possa esclarecer melhor a dúvida do Confrade Arthur!
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Realmente, me tio tem uma Santafé V6 e ele disse que faz em média de 7Km/L na estrada......
Isso não pode estar certo, se eu andar pianinho na cidade eu faço isso ¬¬ Bota ruim esse motorzin.
Conheço o dono das blindagens Avalon em SP, já fui na linha de blindagem, uma loucura a quantidade de carros sendo blindados todos dias mas quem conhece o processo sabe o que vou dizer, da vontade de chorar em ver um MB recém tirado da loja e já todo cortado.
Não sou muito a favor de blindagens, até pq aqui em Porto Alegre é mais tranquilo que em SP.
Estou realmente muito satisfeito com a minha ML, com certeza parece que quanto mais ela roda, melhor fica mesmo é incrível. O câmbio é algo, poucos automáticos que dirigi são tão suaves quanto a ML. Para 190.00 km que tem a minha não tenho do que reclamar, hoje só quero fazer aquele número subir cada vez mais até chegar uns 300.000 no mínimo hehehehhe
Só tenho um problema com ela, o Setor de direção.... só de lembrar já me arrepia quando me disseram o valor na concessionária. Estou procurando alguns usados mas por enquanto nada, alguma idéia?
Isso não pode estar certo, se eu andar pianinho na cidade eu faço isso ¬¬ Bota ruim esse motorzin.
Conheço o dono das blindagens Avalon em SP, já fui na linha de blindagem, uma loucura a quantidade de carros sendo blindados todos dias mas quem conhece o processo sabe o que vou dizer, da vontade de chorar em ver um MB recém tirado da loja e já todo cortado.
Não sou muito a favor de blindagens, até pq aqui em Porto Alegre é mais tranquilo que em SP.
Estou realmente muito satisfeito com a minha ML, com certeza parece que quanto mais ela roda, melhor fica mesmo é incrível. O câmbio é algo, poucos automáticos que dirigi são tão suaves quanto a ML. Para 190.00 km que tem a minha não tenho do que reclamar, hoje só quero fazer aquele número subir cada vez mais até chegar uns 300.000 no mínimo hehehehhe
Só tenho um problema com ela, o Setor de direção.... só de lembrar já me arrepia quando me disseram o valor na concessionária. Estou procurando alguns usados mas por enquanto nada, alguma idéia?
Guilherme Galante- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : País :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Os testemunhos são valiosos, mas ???
O padrão de manutenção do Antônio Elias não é possível para nós, o Coronel tá no caminho, mas ainda falta um pouco pro padrão do mineiro.
Considerando ainda que Antônio põe a ML, membro da família, pra rodar...
Isto tudo é muito bom, ver as merças cheias de saúde.
Abs.
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
sorte minha. comprei uma C 320 ex Mau, ex Antonio Elias. super satisfeito com o carro.
luiz oliveira cabo frio rj
luiz oliveira cabo frio rj
luiz oliveira- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1619
Data de inscrição : 24/08/2011
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Chegando aos 200.000km... Ansioso hehehehhe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Guilherme Galante- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : País :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Carneiro, obrigado pela colocação sobre a minha W163 no tópico meu caro amigo, tratada a cotonete no uso diário, o SUV merece, nunca me largou na mão nesses últimos 4,5 anos, sem dúvida ela faz parte da família. rsrsrsrs
E foi um prazer ter mostrado a minha ML para você no 3 Potes e mais ainda, conhecê-lo pessoalmente.
Guilherme, ansiedade para quê meu amigo, para chegar a 1 Milhão de Kms ainda falta muito!!!! rsrsrsrs
M112 com essa km está novo!
Por falar em KM, na semana passada rachou na minha o reservatório de expansão de água aos 118.000 Km, inclusive recebi hoje o reservatório novo e eu mesmo fiz a troca praticamente sem perda do líquido de arrefecimento do sistema feita há apenas 30 dias atrás, precisei adicionar mais 1 litro de Pentosin Antifreeze e exatamente mais 1litro da mesma água desmineralizada que está no sistema; muitos dizem que esse vaso de expansão racha em toda ML, durante uma semana peguei um emprestado da ML do Confrade Cregie (carro parado há 1 ano com pane na central), na dele rachou no mesmos lugares, notamos que racha nos bicos onde estão as conexões de mangueiras do lado direito do vaso, na inferior da saída para o radiador e superior que lança para o sistema, já ocorreu com alguém esse tipo de manutenção nessa KM x tempo de uso com W163?
O Yamada (Motodr) vi no Fórum que já trocou o reservatório da ML 2001 dele preventivamente.
E foi um prazer ter mostrado a minha ML para você no 3 Potes e mais ainda, conhecê-lo pessoalmente.
Guilherme, ansiedade para quê meu amigo, para chegar a 1 Milhão de Kms ainda falta muito!!!! rsrsrsrs
M112 com essa km está novo!
Por falar em KM, na semana passada rachou na minha o reservatório de expansão de água aos 118.000 Km, inclusive recebi hoje o reservatório novo e eu mesmo fiz a troca praticamente sem perda do líquido de arrefecimento do sistema feita há apenas 30 dias atrás, precisei adicionar mais 1 litro de Pentosin Antifreeze e exatamente mais 1litro da mesma água desmineralizada que está no sistema; muitos dizem que esse vaso de expansão racha em toda ML, durante uma semana peguei um emprestado da ML do Confrade Cregie (carro parado há 1 ano com pane na central), na dele rachou no mesmos lugares, notamos que racha nos bicos onde estão as conexões de mangueiras do lado direito do vaso, na inferior da saída para o radiador e superior que lança para o sistema, já ocorreu com alguém esse tipo de manutenção nessa KM x tempo de uso com W163?
O Yamada (Motodr) vi no Fórum que já trocou o reservatório da ML 2001 dele preventivamente.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Na minha ML 320 1999 a troca ocorreu aos 90.000 km. A ML 270 CDI 2001, está com 158.000 km e o reservatório ainda é o original.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
O reservatório da 2000 adiante já é com sensor de nível, o da sua ex-99 sem o sensor rachou também nos mesmo pontos de conexão de mangueiras ou foi outro problema?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Sim. E se o vazamento for pequeno e a descoberta for tardia, pode danificar o módulo que fica abaixo do vaso de expansão. É um problema crônico das MLs W163. Lí isso em algum topico em 2010.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML vs KM (ítens revisões em W163 conforme tempo de uso e a Km)
Então, acreditava que rachava por causa de calor no compartimento do motor, mas pelo que vi dos reservatórios que saíram da minha e da outra do Cregie, o problema conosco aconteceu na hora do reaperto das abraçadeiras naquelas conexões nas trocas do fluído, tanto que o problema na minha apareceu logo após a troca do fluído de arrefecimento. Inclusive nem comprei original e puz uma Meyle de R$ 330,00, o vaso original orcei em R$1.000 e ainda sob encomenda para importação pela MBB.
O material do bicos de encaixe das mangueiras, mesmo com o caninho metálico por dentro do plástico, deveria ser produzido mais reforçado, achei que ficam ressecados e quebradiços mais em função da idade da peça e material.
O material do bicos de encaixe das mangueiras, mesmo com o caninho metálico por dentro do plástico, deveria ser produzido mais reforçado, achei que ficam ressecados e quebradiços mais em função da idade da peça e material.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Novos preços e novos itens das revisoes W205
» Itens a venda
» Procura por Peças
» Itens da Suspensão Dianteira
» Diversos Itens ( Filtro K&N, Combustível, Oleo )
» Itens a venda
» Procura por Peças
» Itens da Suspensão Dianteira
» Diversos Itens ( Filtro K&N, Combustível, Oleo )
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos