Oscilando o ponteiro do RPM,e falhando em baixa velocidade.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Oscilando o ponteiro do RPM,e falhando em baixa velocidade.
Caros colegas,comprei minha classe A 160 2003 a alguns dias e estava falhando muito em baixa e oscilando o RPM em ponto morto e ao ligar pela manha. Levei ao mecânico que é ex Savarauto e especializado em Classe A.
Foi feito limpeza do corpo da borboleta, trocado as velas, óleo do motor, filtro do óleo,filtro de ar.peguei o carro e fui embora. Um dia após, os mesmos sintomas e voltei a a oficina. Foi pro scaner e acusou a sonda trancada que fica la no catalizador. Foi trocado a tal da sonda e no outro dia, o mesmo sintoma. Ai lendo os forum dos amigos eu fi que todos abastecem suas classe A com gasolina aditivada e eu só to abastecendo com a comum, conforme orientação do mecânico, Ontem eu tinha meio tanque da comum e resolvi colocar 30 reais de aditivada para ver se dava alguma melhora e realmente melhorou uns 70%. Agora lhes pergunto: Será a gasolina? Devo usar somente aditivada ? Essa gasolina vai corrigir totalmente meu problema quanto ela estiver em maior quantidade no meu tanque.
Foi feito limpeza do corpo da borboleta, trocado as velas, óleo do motor, filtro do óleo,filtro de ar.peguei o carro e fui embora. Um dia após, os mesmos sintomas e voltei a a oficina. Foi pro scaner e acusou a sonda trancada que fica la no catalizador. Foi trocado a tal da sonda e no outro dia, o mesmo sintoma. Ai lendo os forum dos amigos eu fi que todos abastecem suas classe A com gasolina aditivada e eu só to abastecendo com a comum, conforme orientação do mecânico, Ontem eu tinha meio tanque da comum e resolvi colocar 30 reais de aditivada para ver se dava alguma melhora e realmente melhorou uns 70%. Agora lhes pergunto: Será a gasolina? Devo usar somente aditivada ? Essa gasolina vai corrigir totalmente meu problema quanto ela estiver em maior quantidade no meu tanque.
farid pedro cardoso (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 14/07/2014
Interesses : duvidas sobre manutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oscilando o ponteiro do RPM,e falhando em baixa velocidade.
É praticamente impossível colocar essa quantidade de gasolina aditiva e ter uma melhora, a looonnngo prazo o uso de aditivada ajuda sim a remover sedimentos, mas só vai perceber,se perceber, depois do terceiro ou quarto tanque cheio.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oscilando o ponteiro do RPM,e falhando em baixa velocidade.
Diagnóstico com sonda lambda nem sempre quer dizer que o problema é nela, resistente e até onde sei em regra falhas de emissões refletem nela; trocaria de mecânico e checaria o conjunto de bobinas desse A.
Sobre essa "artimanha" em cima de lambda, uma matéria curiosa da Quatro Rodas, infelizmente ainda acontece e muito:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sobre essa "artimanha" em cima de lambda, uma matéria curiosa da Quatro Rodas, infelizmente ainda acontece e muito:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oscilando o ponteiro do RPM,e falhando em baixa velocidade.
Uma das poucas matérias da 4R que não tem bobagens.... :)
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oscilando o ponteiro do RPM,e falhando em baixa velocidade.
Mestre, já notei mesmo que vez ou outra a 4R solta algumas "pérolas", ainda bem que o conteúdo dessa matéria acima passa no seu crivo apurado! :D
O que ocorreu com o Confrade me parece foi o caso típico de troca desnecessária da sonda sem identificar a causa, aparentemente acho que o problema não está na gasolina, continuo "apostando" em bobinas.
O que ocorreu com o Confrade me parece foi o caso típico de troca desnecessária da sonda sem identificar a causa, aparentemente acho que o problema não está na gasolina, continuo "apostando" em bobinas.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oscilando o ponteiro do RPM,e falhando em baixa velocidade.
Eu tenho a Classe A160 2003/2004 e uso nela tanto comum como aditivada. Sinceramente, acredito mais que a gasolina que você está colocando tenha alguma adulteração. Só tive estes problemas quando abasteci em um posto na estrada. Não chegou a morrer, mas ficou engasgando demais. Na sua relação de trocas não fala do filtro de combustível.
Uma coisa que pode causar estes problemas é o filtro entupido ou então a bomba com pouca pressão.
O Maluhy entende infinitamente mais do que eu, ele pode dizer se o que estou dizendo tem cabimento ou não.
Uma coisa que pode causar estes problemas é o filtro entupido ou então a bomba com pouca pressão.
O Maluhy entende infinitamente mais do que eu, ele pode dizer se o que estou dizendo tem cabimento ou não.
erickdib- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 165
Data de inscrição : 04/10/2010
Interesses : Ampliação de Conhecimentos
Sexo : País :
Advertências :
Re: Oscilando o ponteiro do RPM,e falhando em baixa velocidade.
Farid,
O meu classe teve o mesmo problema que o seu. Levei na oficina Sinal verde de SP onde foi diagnosticado 02 problemas: O carro ficou ótimo.
Filtro de gasolina entupido que fica na saída do tanque de gasolina
Bobina ( interface de controle das velas) Problema principal
No star diagnótico chegou a apresentar sonda lambda porém não era o problema.
abs
O meu classe teve o mesmo problema que o seu. Levei na oficina Sinal verde de SP onde foi diagnosticado 02 problemas: O carro ficou ótimo.
Filtro de gasolina entupido que fica na saída do tanque de gasolina
Bobina ( interface de controle das velas) Problema principal
No star diagnótico chegou a apresentar sonda lambda porém não era o problema.
abs
Convidado 7- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 871
Data de inscrição : 11/07/2013
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Oscilando ponteiro RPM falhando e morrendo.
Pois bem aqui em Porto Alegre achei realmente um mecânico de alto nível que conserta qualquer auto importado.
Foi dica de um vendedor da Savarauto. Pois bem: Depois de deixar a baby para analise, veio o veredicto: Filtro de gasolina furado. Foi trocado e pronto. Carro novo.
Foi dica de um vendedor da Savarauto. Pois bem: Depois de deixar a baby para analise, veio o veredicto: Filtro de gasolina furado. Foi trocado e pronto. Carro novo.
farid pedro cardoso (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 14/07/2014
Interesses : duvidas sobre manutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oscilando o ponteiro do RPM,e falhando em baixa velocidade.
Farid,
O problema do seu classe A foi o mesmo do meu filtro de gasolina entupido ou furado.
sds
O problema do seu classe A foi o mesmo do meu filtro de gasolina entupido ou furado.
sds
Convidado 7- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 871
Data de inscrição : 11/07/2013
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oscilando o ponteiro do RPM,e falhando em baixa velocidade.
Farid, essa mecânica é especializada em Mercedes ou só uma dica do vendedor da Savarauto?
Sou de Porto e é sempre bom ter referencias.
Abs.
Sou de Porto e é sempre bom ter referencias.
Abs.
Shabio- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 100
Data de inscrição : 15/10/2013
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oscilando o ponteiro do RPM,e falhando em baixa velocidade.
Colega é uma ótima mecânica aqui em Poa especializada em importados
e nacionais. Muito bem estruturada e com os preços justos. Me liga que te repasso. XXXXXXXX
e nacionais. Muito bem estruturada e com os preços justos. Me liga que te repasso. XXXXXXXX
Última edição por Antônio Elias em Sex 5 Set 2014 - 19:42, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Editado para tirar do ar número de telefone celular conforme regras do Portal!)
farid pedro cardoso (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 14/07/2014
Interesses : duvidas sobre manutenção
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oscilando o ponteiro do RPM,e falhando em baixa velocidade.
Confrade Farid,
Foi retirado do tópico o número do seu celular, é proibido pelas regras do Fórum postar telefones particulares e dados pessoais na área aberta ok, para isso usar e'mail e quando tiver 10 postagens, fazê-lo por MP.
Att.
Moderação
Foi retirado do tópico o número do seu celular, é proibido pelas regras do Fórum postar telefones particulares e dados pessoais na área aberta ok, para isso usar e'mail e quando tiver 10 postagens, fazê-lo por MP.
Att.
Moderação
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oscilando o ponteiro do RPM,e falhando em baixa velocidade.
Seria interessante divulgar na área apropriada do Portal o nome e endereço dessa mecânica para conhecimento dos demais confrades.
Carlos Guilherme- Usuário Prata
- Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Tranco do câmbio em baixa velocidade - 1.8 turbo
» C180 CGI - Assovio vindo do motor ao ligar e em baixa velocidade
» 500SEL falhando um cilindro - Excesso combustível em baixa RPM
» Motor falhando em baixa rotação - Classe A Semi automática
» Classe A 160 falhando em baixa e lenta ruim com motor frio
» C180 CGI - Assovio vindo do motor ao ligar e em baixa velocidade
» 500SEL falhando um cilindro - Excesso combustível em baixa RPM
» Motor falhando em baixa rotação - Classe A Semi automática
» Classe A 160 falhando em baixa e lenta ruim com motor frio
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos