W203 não abre no controle
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
W203 não abre no controle
Olá, minha C200 2005/2006, W203, do nada não abre mais pelo controle, apenas se chegar bem perto da porta e usando o infravermelho,... algum dos demais já viu isso, em leitura vi sobre o sensor de teto que pode dar algum defeito, más não achar esse sensor, alguém sabe onde fica exatamente esse sensor de teto que faz esta função?
Última edição por Antônio Elias em Seg 27 Jan 2014 - 2:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título reescrito em letras minúsculas!)
RDOUGLAS- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Interesses : TODOS
Estado :
Advertências :
Nestor- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 646
Interesses : trocar informações
Estado :
Advertências :
Re: W203 não abre no controle
Ola RDOUGLAS;
A minha W203 começa a falhar a abertura de portas quando as baterias começam a ficar fracas. A bateria nova vem com 3,2 volts. Quando fica com 2,9 volts começa a dar problema no sistema de radio frequência. Tenho a impressão que o sistema de infra vermelho ainda funciona com uma voltagem menor.
Paulo Kropsch
A minha W203 começa a falhar a abertura de portas quando as baterias começam a ficar fracas. A bateria nova vem com 3,2 volts. Quando fica com 2,9 volts começa a dar problema no sistema de radio frequência. Tenho a impressão que o sistema de infra vermelho ainda funciona com uma voltagem menor.
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 671
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Estado :
Advertências :
Pode ser problema no módulo SAM. Esse carro não tem o sensor de teto, só até as 97. O sensor de radiofrequencia está nos filetes do vidro traseiro.
Karl Fass- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 537
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Já troquei as pilhas/baterias dos controles, ficou a mesma coisa,... observei que o problema esta intermitente, hoje cedo abriu no controle,.. ai depois de 1 hora já ficou só no infra de novo,... coincidentemente coloquei insulfilm semana passada, começou a ocorrer depois disso, será que tem alguma coisa a ver?
Estado :
Advertências :
Douglas, W203 trabalha com 2 sistemas, radiofrequência atuando a longa distância e apontando o controle de perto para o infra vermelho junto à maçaneta da porta motorista.
Dependendo do tipo de película que foi instalada, acho que o Confrade Cffj pode estar com a razão sim com relação à radiofrequência, pois já ouvi dizer que há certas películas metalizadas que costumam obstruir sinal RF que comandam o travamento central; contudo, como nas W203 algumas funções relacionadas ao alarme estão concentradas junto ao módulo de teto (internamente junto ao parabrisa), o amigo consegue abrir ou trancar portas apontando de perto o controle para o infra da porta motorista? Como há intermitência, já tentou conferir o fusível no. 8 do Sam traseiro se há algum mal contato?
Dependendo do tipo de película que foi instalada, acho que o Confrade Cffj pode estar com a razão sim com relação à radiofrequência, pois já ouvi dizer que há certas películas metalizadas que costumam obstruir sinal RF que comandam o travamento central; contudo, como nas W203 algumas funções relacionadas ao alarme estão concentradas junto ao módulo de teto (internamente junto ao parabrisa), o amigo consegue abrir ou trancar portas apontando de perto o controle para o infra da porta motorista? Como há intermitência, já tentou conferir o fusível no. 8 do Sam traseiro se há algum mal contato?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Eu tambem ja ouví que o insulfilm pode atrapalhar a recepção da radio frequencia. Nao acho muito logico pois o insulfim fica mais para o interior do carro do que a antena no vidro. Acredito mais que a ligação da antena com o amplificador de sinal., que fica na parte da forração do teto logo acima do vidro traseiro, tenha sido danificada na instalação do insulfilm. A recuperação desta ligação pode ser tentada mas é dificil. Nos EEUU exite uma corrente de opinião que manda trocar o vidro traseiro, que ja é vendido junto com o amplificador.
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Estado :
Advertências :
Boa noite de uma olhada no fusível de amo 7,5 do sam traz caso não esteja queimado trocar a antena do rádio frequência até mais
Orfeufb- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Interesses : Conhecer
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
O Fabio entende do assunto!!
Interesses : -
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Cuidado para não confundir a antena , que está no vidro traseiro, com o amplificador da antena, que está atras do forro do teto traseiro.
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Karl Fass- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Olá amigos, dando sequência neste caso,... tirei os fusíveis do sam trazeiro, todos ok, agora acho que só resta mesmo a antena, acho que não seja o amplificador da antena pois quando funciona pega de longe, a intermitência continua, vou verificar esse amplificador da antena agora,
Estado :
Advertências :
Se fosse fusível queimado, não haveria intermitência, simplesmente não funcionaria. Isso e oxidação da rede CAM.
Karl Fass- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Ola Offj:
Existe maneira de limpar esta oxidação da rede CAM ?
Onde ficam estes contatos oxidados ?
Paulo Kropsch
Existe maneira de limpar esta oxidação da rede CAM ?
Onde ficam estes contatos oxidados ?
Paulo Kropsch
Estado :
Advertências :
Teria que pegar todos os módulos ligados e rede e limpar os contatos, inclusive no módulo principal. Agora, se a umidade chegou nos circuitos, só resta resetar e aguentar mais um tempo. Trocas ficam muito caras.
Karl Fass- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Caro Confrade Cffj,
Analisa comigo, este problema começou exatamente quando eu mandei por insulfilm, ai você comentando sobre a oxidação, estive observando puxando o forro do teto com cuidado um pouco para baixo que tem um plug com uma placa enorme ali, bem do lado, e acho que de repente a pessoa ao usar o spray com o produto liquido para instalar o insulfilm possa ter feito com que este liquido entrou e causou a oxidação, o que acha, tem sentido né, tentei tirar puxar esta placa para passar um álcool isopropílico, que é usado para fazer banho químico mas não dá, eu teria que descer o forro do teto um bom tanto, você ou algum outro confrade teria instruções ou algum vídeo de como tirar o forro do teto de maneira prática, ou será que tem que desmontar tudo,.... precisava descer um tanto de forma que eu consiga abaixar a placa com espaço para passar o produto e limpar,...
Analisa comigo, este problema começou exatamente quando eu mandei por insulfilm, ai você comentando sobre a oxidação, estive observando puxando o forro do teto com cuidado um pouco para baixo que tem um plug com uma placa enorme ali, bem do lado, e acho que de repente a pessoa ao usar o spray com o produto liquido para instalar o insulfilm possa ter feito com que este liquido entrou e causou a oxidação, o que acha, tem sentido né, tentei tirar puxar esta placa para passar um álcool isopropílico, que é usado para fazer banho químico mas não dá, eu teria que descer o forro do teto um bom tanto, você ou algum outro confrade teria instruções ou algum vídeo de como tirar o forro do teto de maneira prática, ou será que tem que desmontar tudo,.... precisava descer um tanto de forma que eu consiga abaixar a placa com espaço para passar o produto e limpar,...
Estado :
Advertências :
Ola RDouglas:
Tem espaço para você pelo menos parcialmente desencaixar e encaixar o plug ? Se é mau contato por oxidação, isso resolve.
Se não der certo, talvez chegou a hora de ir na CSS testar no Stardiagnose, que deveria indicar onde é o problema.
Paulo Kropsch
Tem espaço para você pelo menos parcialmente desencaixar e encaixar o plug ? Se é mau contato por oxidação, isso resolve.
Se não der certo, talvez chegou a hora de ir na CSS testar no Stardiagnose, que deveria indicar onde é o problema.
Paulo Kropsch
Estado :
Advertências :
Ola pessoal, continuando esse caso,... estive em 2 oficinas, 1 especializada e 1 concessionária MB, e nos dois lugares o sistema/raster acusa centralina de comando traseiro, alguém sabe onde fica essa centralina no carro?
Estado :
Advertências :
Ja faz umas três semanas que eu acho que resolvi a falha intermitente no comando de aberturas de portas da minha 203. Muitas vezes so abria com a chave mecânica encaixada na bico de pato. Apos verificar que eu nunca conseguia abrir o teto e vidros acionando a chave bico de pato, conclui que o sensor infra vermelho na maçaneta da porta não estava funcionando. Retirei o sensor o refiz as soldas no circuito impresso. O sistema de abrir e fechar o teto e vidros imediatamente voltou a funcionar. O mais importante não é a abertura de teto e vidros, que realmente eu nunca uso. O que importa é que nunca mais o comando de abertura e fachamento de portas apresentou qualquer falha. Acho que deve existir alguma interligação fazendo qualquer defeito prejudicar todo o sistema.
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Estado :
Advertências :
"Centralina de comando traseiro" ou módulo SAM traseiro? O Sam traseiro fica dentro do porta-malas, na lateral lado esquerdo sob o forro, verá uma tampa de acesso.
Tem os diagramas e esquemas de distribuição dos fusíveis e relés?
Tem os diagramas e esquemas de distribuição dos fusíveis e relés?
Estado :
Advertências :
Lá no aparelho saiu descrito dessa forma, Centralina, más de repente seja esse módulo SAM mesmo,... não tenho o diagrama e esquema de distribuição dela.
Estado :
Advertências :
Cont... desmontei a forração no porta malas e vi que ao lado do modulo sam tem uma placa, central do alarme código A2118209126, tirei ela, abri, revisei a placa e ela está perfeita, não existe oxidação e tudo esta OK inclusive os fusíveis da placa,... agora só me resta pensar que esta tal central de comando traseiro esta no teto, por trás da forração do teto lá bem próximo ao vidro traseiro.
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2