Bateria Auxiliar - W204
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Bateria Auxiliar - W204
Caros Confrades, tenho uma c250 11/12 e gostaria de confirmar se a mesma realmente não tem bateria auxiliar no porta malas.
Dei uma procurada e não encontrei, mas não custa nada confirmar!
Obrigado.
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Re: Bateria Auxiliar - W204
Se não me engano, as Classe C 11-12 não tem start-stop, portanto não tem bateria auxiliar. Esse recurso começou a ser trazido para o Brasil nas 12-12.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Apilon- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Bateria Auxiliar - W204
Caro Apilon, é isso mesmo, não tem start-stop então não deve ter a bateria auxiliar. Foi o que pensei. Obrigado pela informação.
ADOD- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Bateria Auxiliar c180 204 2012
ola gostaria de saber se c180 2012 conta com bateria auxiliar na mala ?
djfabioperdiz- Usuário Iniciante
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Re: Bateria Auxiliar - W204
As 12/12 tem a bateria auxiliar na mala, pois já contam com o sistema start stop.
Apilon- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Bateria Auxiliar - W204
Fusão de tópicos, o post do Fábio foi juntado ao conteúdo mais antigo sobre o assunto aberto pelo Confrade André (Adod).
Abraços,
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Bateria Auxiliar - W204
Boa noite.
Minha bateria auxiliar está ruim. Na CCS R$1100,00. Alguém sabe onde arrumar de outra marca?? Já me falaram sobre baterias de moto, porém não encontro com as mesmas especificações 12v 12ah 200a. As de 12v 12ah para motos são de 120a, e segundo os vendedores, se usar em moto baterias com CCA menor do que o recomendado, depois de algumas partidas a moto não irá mais ligar (bateria não vai aguentar). Será que usando no carro é a mesma teoria??
Alguém já trocou a bateria auxiliar fora da CCS?
Abraços.
Minha bateria auxiliar está ruim. Na CCS R$1100,00. Alguém sabe onde arrumar de outra marca?? Já me falaram sobre baterias de moto, porém não encontro com as mesmas especificações 12v 12ah 200a. As de 12v 12ah para motos são de 120a, e segundo os vendedores, se usar em moto baterias com CCA menor do que o recomendado, depois de algumas partidas a moto não irá mais ligar (bateria não vai aguentar). Será que usando no carro é a mesma teoria??
Alguém já trocou a bateria auxiliar fora da CCS?
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ricardolcfilho- Usuário Iniciante
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Re: Bateria Auxiliar - W204
boa noite a todos ;
também estou vivenciando um problema semelhante : adquiri uma E350 2006 e a abateria auxiliar , dentro da caixa do motor , esta só com 2ah ; verifiquei na css , a original italiana FIAMM custa $1120,00 .
fui informado que a Moura tem uma Ma12A que quase certeza substitui mas resta saber se cabe na base da original . o Wallace do Pedrinho Baterias encomendou e quando chegar , vamos testar ; na oportunidade gostaria de saber se , ao desligar somente esta bateria original , pode acontecer de descodificar o som .
abraços !
também estou vivenciando um problema semelhante : adquiri uma E350 2006 e a abateria auxiliar , dentro da caixa do motor , esta só com 2ah ; verifiquei na css , a original italiana FIAMM custa $1120,00 .
fui informado que a Moura tem uma Ma12A que quase certeza substitui mas resta saber se cabe na base da original . o Wallace do Pedrinho Baterias encomendou e quando chegar , vamos testar ; na oportunidade gostaria de saber se , ao desligar somente esta bateria original , pode acontecer de descodificar o som .
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Marcos Antonio Loureiro- Relações Públicas e Eventos
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Re: Bateria Auxiliar - W204
alguém saberia quais são as medidas exatas da original : altura , largura e comprimento ? tentei medir no lugar mas , pelo menos no meu carro , não dá para tirar as medidas exatas .
Marcos Antonio Loureiro- Relações Públicas e Eventos
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Re: Bateria Auxiliar - W204
Ricardo, acredito que a Bosch possui uma bateria para reposição adequada, mas é bem difícil de encontrar ela a venda no Brasil. As de moto devem funcionar, mas provavelmente vai precisar trocar antes devido a capacidade reduzida.
Abs
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accateb- Moderador
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Re: Bateria Auxiliar - W204
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], dê uma olhada no link abaixo para a instalação; embora seja para outro modelo, talvez sirva como referência:
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Leon 1.6- Usuário Ouro
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Re: Bateria Auxiliar - W204
caro Leon ; em principio obrigado pela ajuda , foi de grande valia uma vez que o modelo de veiculo apresentado na ilustração é o mesmo meu : 211 ,
só ficou a dúvida quando , como primeira ação ele manda desconectar o cabo negativo da bateria principal , ou seja fatalmente irá cortar a energia do veículo e com isso o som será descodificado juntamente com outros acessórios tais como memórias ;
é exatamente o que quero evitar uma vez que não tenho o cartão e/ou numero do código do som .
abraços
só ficou a dúvida quando , como primeira ação ele manda desconectar o cabo negativo da bateria principal , ou seja fatalmente irá cortar a energia do veículo e com isso o som será descodificado juntamente com outros acessórios tais como memórias ;
é exatamente o que quero evitar uma vez que não tenho o cartão e/ou numero do código do som .
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Marcos Antonio Loureiro- Relações Públicas e Eventos
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Re: Bateria Auxiliar - W204
Engraçado!!! Não desconectei a bateria principal quando realizei a troca da bateria auxiliar da minha ex-E350 2005....comprei bateria de moto na bosch...mas se for selada é mais cara...coube-lá sim...
A.Carneiro- Usuário Platina
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Re: Bateria Auxiliar - W204
caro Carneiro :no Link enviado pelo Leon :
Remove / install
1 Disconnect battery ground cable
abraços
Remove / install
1 Disconnect battery ground cable
abraços
Marcos Antonio Loureiro- Relações Públicas e Eventos
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Marcelo Loureiro- Relações Públicas e Eventos
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Re: Bateria Auxiliar - W204
Boa noite Srs.
Comprei a bateria na CCS mesmo, 1100 pratas. Troquei eu mesmo, super tranquilo, todos os defeitos eletrônicos que estavam acusando no painel sumiram, porém, a função ECO permanece só amarelo, não fica verde nunca.
Comprei a bateria na CCS mesmo, 1100 pratas. Troquei eu mesmo, super tranquilo, todos os defeitos eletrônicos que estavam acusando no painel sumiram, porém, a função ECO permanece só amarelo, não fica verde nunca.
ricardolcfilho- Usuário Iniciante
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Re: Bateria Auxiliar - W204
também comprei na CSS e eu mesmo troquei ; a mensagem de bateria e nenhuma outra não mais aparece no painel : resolvido como manda o figurino .
abraços a todos .
abraços a todos .
Marcos Antonio Loureiro- Relações Públicas e Eventos
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Re: Bateria Auxiliar - W204
O interessante é que no meu caso não apareceu nenhuma mensagem sobre erro na bateria!!
ricardolcfilho- Usuário Iniciante
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Re: Bateria Auxiliar - W204
Ricardo, você trocou só a bateria auxiliar certo? A sua bateria principal também deve estar fraca. Faz o seguinte para você não gastar dinheiro atoa. Compra ou pega emprestado um carregador de bateria de carro e deixa a bateria principal carregando durante a noite (tem um terminal positivo embaixo de uma portinha vermelha para ligar o carregador). Se na manhã seguinte o ECO ficar verde logo de manhã você já sabe que é a bateria.
Abs!
Abs!
accateb- Moderador
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Re: Bateria Auxiliar - W204
Quando testei a bateria auxiliar, testei também a bateria principal, ela esta marcando 12v com o carro desligado e 14v com o carro ligado. Não sei se ela está fraca, mas, ela é a original e o carro é 2013, pode ser que esteja não tão boa. Vou ver se arrumo com alguém o carregador.accateb escreveu:Ricardo, você trocou só a bateria auxiliar certo? A sua bateria principal também deve estar fraca. Faz o seguinte para você não gastar dinheiro atoa. Compra ou pega emprestado um carregador de bateria de carro e deixa a bateria principal carregando durante a noite (tem um terminal positivo embaixo de uma portinha vermelha para ligar o carregador). Se na manhã seguinte o ECO ficar verde logo de manhã você já sabe que é a bateria.
Abs!
Nunca usei nem vi o carregador, só é preciso ligar o polo positivo naquele local específico para a "chupeta"? O negativo coloca na lataria? Desencapo a bateria e ligo direto nela em cada polo?
Valeu pela ajuda.
ricardolcfilho- Usuário Iniciante
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Re: Bateria Auxiliar - W204
Ricardo,
Pode ligar o carregador no local para a "chupeta" mesmo. O polo positivo fica protegido embaixo de uma tampinha vermelha e para o negativo tem um pino perto preso na carroceria.
Pela minha experiencia, mesmo com a bateria principal ainda "boa" para dar partida no carro normalmente, o ECO para de funcionar pois é sempre a bateria principal que dá o arranque no carro. Imagino que é para não corer o risco de descarregar a bateria e te deixar na mão no meio da rua.
Abs!
Pode ligar o carregador no local para a "chupeta" mesmo. O polo positivo fica protegido embaixo de uma tampinha vermelha e para o negativo tem um pino perto preso na carroceria.
Pela minha experiencia, mesmo com a bateria principal ainda "boa" para dar partida no carro normalmente, o ECO para de funcionar pois é sempre a bateria principal que dá o arranque no carro. Imagino que é para não corer o risco de descarregar a bateria e te deixar na mão no meio da rua.
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accateb- Moderador
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Re: Bateria Auxiliar - W204
Blz. Vou tentar e mando notícias.accateb escreveu:Ricardo,
Pode ligar o carregador no local para a "chupeta" mesmo. O polo positivo fica protegido embaixo de uma tampinha vermelha e para o negativo tem um pino perto preso na carroceria.
Pela minha experiencia, mesmo com a bateria principal ainda "boa" para dar partida no carro normalmente, o ECO para de funcionar pois é sempre a bateria principal que dá o arranque no carro. Imagino que é para não corer o risco de descarregar a bateria e te deixar na mão no meio da rua.
Abs!
Valeu pela ajuda.
Grande abraço.
ricardolcfilho- Usuário Iniciante
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Re: Bateria Auxiliar - W204
Boa tarde Ricardo! Consegui fazer o ECO funcionar? tenho uma C300 2013 e também só fica em amarelo.
Eduardo Zaik- Usuário Iniciante
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Re: Bateria Auxiliar - W204
Eduardo Zaik escreveu:Boa tarde Ricardo! Consegui fazer o ECO funcionar? tenho uma C300 2013 e também só fica em amarelo.
Ainda não. Segundo as indicações dos confrades, eu deveria tentar carregar a bateria principal para ver se o problema vem dela.
Os outros defeitos sumiram quando eu troquei a bateria auxiliar que fica no porta malas. Confesso que estava esperançoso que o ECO funcionasse ao trocar somente a bateria auxiliar.
Como não acontece mais nada de errado, exceto a falta de funcionamento do ECO, não tive coragem ainda de comprar uma nova bateria principal visto que o carro está com tudo OK (exceto o ECO). Ainda mais que não sei se quero que o ECO funcione, cortando sempre o AR Condicionado no calor infernal do RJ.
Como comprei a minha MB usada, então até gostaria de ver o ECO funcionando só pela curiosidade, mas acredito que depois que a empolgação passasse, eu ia ficar irritado com o Ar desligando toda hora.
Também não consegui emprestado com ninguém o carregador de baterias para poder testar sem necessariamente precisar compra outra bateria. Vai que o ECO não está funcionando por outro motivo.
Grande abraço.
ricardolcfilho- Usuário Iniciante
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Re: Bateria Auxiliar - W204
Bom dia!
Ricardo, vi nas msgs acima que vc já testou a sua bateria correto? qual equipamento vc utilizou para fazer estes testes? Vou tentar fazer algumas simulações pra ver se te ajuda ok?!
Com um multímetro simples (caso tenha usado um) e muito difícil fazer uma leitura correta da bateria, porem podemos fazer alguns testes que seriam paliativos mas muito muito importante, o teste correto seria com aparelho que aplica um consumo de aproximadamente 3X o valor da bateria, neste caso poderíamos desconsiderar o passo 1) que sugiro abaixo.
1) Coloque o multímetro na escala de 20 VOLTS DC (ou o mais próximo disso para cima), conecte o mesmo na bateria principal ou ate mesmo naquele borne de ''chupeta'', peça para aguem te ajudar dando partida no carro, enquanto uma pessoa da a partida a outra verifica para quanto cairá a voltagem no momento exato da partida, EX. com o carro desligado o multímetro vai te mostrar algo em torno de 12.5V e no momento da partida algo em torno de 10V, alguns fabricantes de bateria dizem que uma queda ate 7.5 a 8V é aceitável, mas se tratando de um carro com ECO que poder ter partidas seguidas eu diria algo bem próximo a 10V, para que o teste seja um pouco mais confiável faça umas 3X na sequencia, mas com o intervalo entre um teste e outro o menor possível para que o alternador não tenha tempo de carregar a bateria. OBS; recomendaria também que este teste fosse feito de manha, no momento da primeira partida, para que 'pegue a bateria repousada''.
2) Testando o alternador!!! com o multímetro na mesma escala acima e conectado no mesmo borne positivo e negativo, ligue o carro, mantenha o mesmo com aproximadamente 1500 RPM e teremos que ter uma tensão de no minimo 13.5V a 14.4V, estes valores precisam serem mantidos com e sem consumidores, os seja, no momento do teste com consumidores vc precisa ligar o máximo de equipamentos eletrônicos possessíveis, EX. farol alto, som, AC, ect, etc.
YOU CAN DO IT!
Dependendo dos seu concebimentos lendo todo este texto pode parecer algo muito complicado, mas não é, caso tenha alguma duvida posso te ajudar por whatsApp 11 95488 0088 (morro fora do brasil e não recebo lições neste numero, só pelo whatsApp).
Espero ter ajudado de alguma maneira!
Att;
Eduardo Zaik
Ricardo, vi nas msgs acima que vc já testou a sua bateria correto? qual equipamento vc utilizou para fazer estes testes? Vou tentar fazer algumas simulações pra ver se te ajuda ok?!
Com um multímetro simples (caso tenha usado um) e muito difícil fazer uma leitura correta da bateria, porem podemos fazer alguns testes que seriam paliativos mas muito muito importante, o teste correto seria com aparelho que aplica um consumo de aproximadamente 3X o valor da bateria, neste caso poderíamos desconsiderar o passo 1) que sugiro abaixo.
1) Coloque o multímetro na escala de 20 VOLTS DC (ou o mais próximo disso para cima), conecte o mesmo na bateria principal ou ate mesmo naquele borne de ''chupeta'', peça para aguem te ajudar dando partida no carro, enquanto uma pessoa da a partida a outra verifica para quanto cairá a voltagem no momento exato da partida, EX. com o carro desligado o multímetro vai te mostrar algo em torno de 12.5V e no momento da partida algo em torno de 10V, alguns fabricantes de bateria dizem que uma queda ate 7.5 a 8V é aceitável, mas se tratando de um carro com ECO que poder ter partidas seguidas eu diria algo bem próximo a 10V, para que o teste seja um pouco mais confiável faça umas 3X na sequencia, mas com o intervalo entre um teste e outro o menor possível para que o alternador não tenha tempo de carregar a bateria. OBS; recomendaria também que este teste fosse feito de manha, no momento da primeira partida, para que 'pegue a bateria repousada''.
2) Testando o alternador!!! com o multímetro na mesma escala acima e conectado no mesmo borne positivo e negativo, ligue o carro, mantenha o mesmo com aproximadamente 1500 RPM e teremos que ter uma tensão de no minimo 13.5V a 14.4V, estes valores precisam serem mantidos com e sem consumidores, os seja, no momento do teste com consumidores vc precisa ligar o máximo de equipamentos eletrônicos possessíveis, EX. farol alto, som, AC, ect, etc.
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Dependendo dos seu concebimentos lendo todo este texto pode parecer algo muito complicado, mas não é, caso tenha alguma duvida posso te ajudar por whatsApp 11 95488 0088 (morro fora do brasil e não recebo lições neste numero, só pelo whatsApp).
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Eduardo Zaik
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