Problema de motor
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 1 de 1 • Compartilhe
Problema de motor
Boa tarde tenho uma ml320 á 6 meses e aconteceu agora o seguinte
começou a falhar coloquei na maquina que detetou falha no 4 cilindro e troquei a bobine só que o problema não passou e o carro está deitar fumo branco
com oleo e com um cheiro forte a gasolina ,eles mediram a pressão do cilindro e deu 110 os outros 160 ,o mecanico diz que pode ser problema numa valvula ou os aneis do motor o carro tem 118 000 km será que alguem me pode dar uma dica .
um pormenor eu fiz cerca de 50km com ele a falhar pois estava longe de casa
obrigado
começou a falhar coloquei na maquina que detetou falha no 4 cilindro e troquei a bobine só que o problema não passou e o carro está deitar fumo branco
com oleo e com um cheiro forte a gasolina ,eles mediram a pressão do cilindro e deu 110 os outros 160 ,o mecanico diz que pode ser problema numa valvula ou os aneis do motor o carro tem 118 000 km será que alguem me pode dar uma dica .
um pormenor eu fiz cerca de 50km com ele a falhar pois estava longe de casa
obrigado
jorge amaral- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : ml
Re: Problema de motor
Jorge seja bem vindo e aguarde que já já,um confrade irá ajuda-lo!!!
Boa sorte,
Abraço,
Boa sorte,
Abraço,
Raul Dias- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4459
Interesses : Amigos e Mercedes
Estado :
Advertências :
Seja BENZvindo meu caro,
Não sei muito sobre esse motor V6...mas tem muita gente aqui que conhece bem ele...
Boa sorte na resolução do problema...e não deixe de postar o resultado...é muito importante para o propósito do Fórum e para todos.
Forte abs.
Não sei muito sobre esse motor V6...mas tem muita gente aqui que conhece bem ele...
Boa sorte na resolução do problema...e não deixe de postar o resultado...é muito importante para o propósito do Fórum e para todos.
Forte abs.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Jorge, seja bem vindo!
Em breve alguns Confrades mais experientes farão as suas colocações e farão todo o esforço para lhe auxiliar.
Em breve alguns Confrades mais experientes farão as suas colocações e farão todo o esforço para lhe auxiliar.
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
Amigo, os mais experientes vão te ajudar, mas arriscaria problema no cabeçote. Acho pouco provável, problema nos anéis...
anigrof- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 623
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Estado :
Advertências :
Olá Jorge Amaral!
És português? Se for, de qual região?
Voltando ao assunto de sua ML, acredito realmente ser problema de compressão (muito abaixo dos outros cilindros). Aí entra vários aspectos, como anéis dos cilindros, retentores de válvulas... Com certeza que terá de retirar o cabeçote para avaliar. A mão de obra é um pouco custosa e de preferência faça com quem sabe.
Sugestão, sabendo pelo seu avatar que és de Sorocaba (100 km de SP): marque com o João Bosco (Avanti) e traga ela para ser avaliada por um entendido da marca. No final sai mais barato e sem dores de cabeça.
És português? Se for, de qual região?
Voltando ao assunto de sua ML, acredito realmente ser problema de compressão (muito abaixo dos outros cilindros). Aí entra vários aspectos, como anéis dos cilindros, retentores de válvulas... Com certeza que terá de retirar o cabeçote para avaliar. A mão de obra é um pouco custosa e de preferência faça com quem sabe.
Sugestão, sabendo pelo seu avatar que és de Sorocaba (100 km de SP): marque com o João Bosco (Avanti) e traga ela para ser avaliada por um entendido da marca. No final sai mais barato e sem dores de cabeça.
José Manoel- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 29
Interesses : Carros - Viagens
Estado :
Advertências :
problema resolvido
Meus amigos
Antes de fazer a reparação mandei fazer mais testes e de repente o carro ficou normal e cheguei á conclusão
que era a maf troquei e o carro ficou bom
jorge
Antes de fazer a reparação mandei fazer mais testes e de repente o carro ficou normal e cheguei á conclusão
que era a maf troquei e o carro ficou bom
jorge
jorge amaral- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : ml
O que acontece,por problemas de carbonização causados por má queima pode aparecer problemas qdo se mede a compressão,muito cuidado nessa hora, tem que ter um histórico de catástrofes para se abrir um motor com baixa km....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Ola Confrades:
Para evitar este problema, eu gosto de vez em quando levar o motor ate 4 ou 5 mil RPM, para limpar as câmaras de combustão. Logicamente não faco isto em Neutro, mas com o carro andando em segunda ou terceira marcha, para não ser pego pelos pardais.
Paulo Kropsch
Para evitar este problema, eu gosto de vez em quando levar o motor ate 4 ou 5 mil RPM, para limpar as câmaras de combustão. Logicamente não faco isto em Neutro, mas com o carro andando em segunda ou terceira marcha, para não ser pego pelos pardais.
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 671
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Estado :
Advertências :