Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
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Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
Em 1999, quando foi lançado o Classe A, fui contratado para montar a oficina de um Concessionário Mercedes Benz que até então só trabalhava com caminhões. Na época tanto o fornecedor de óleo A como o Fornecedor óleo B (Não vem ao caso citar os nomes) patrocinavam a montagem das oficinas desde que elas consumissem o seu óleo. Teve concessionário que optou pelo fornecedor A e outro pelo B. Moral da História! Quando voce lê no manual que deve usar o óleo A ou B é só porque houve na época um acordo comercial. Podem me chamar de louco não tem importância, mas em minha opinião esse papo que tem que usar esse ou aquele tipo de óleo para mim é tudo balela. Óleo sintético no Brasil não serve para nada só para formar borra de óleo devido a falsa ilusão que dão aos proprietários da sua durabilidade, o que deveria ser verdadeira se nosso combustivel fosse de boa qualidade. Nós estamos em um clima tropical onde as temperaturas giram em torno de 24 graus, porque então precisamos de um óleo que tenha uma gama de temperatura maior de trabalho.
Eu ainda sou a favor de usar um óleo mineral e fazer as trocas no máximo a cada 5 mil ou 3 meses. Em outro tópico foi citado o fato que os motores atuais trabalham com temperaturas mais elevadas, mas a minha pergunta é a seguinte: Porque só no motor a gasolina ocorre a borra? afinal os motores a álcool também trabalham com temperaturas elevadas. Na minha opinião a borra de óleo se forma pelos seguintes motivos:
- Troca de óleo fora do prazo
- Andar constantemente com motor frio (Trajéto diário de curto percursso) Ex: Veículos que são usados sómente para buscar as crianças na escola.
- Combustivel de má qualidade
- Sistema de ignição comprometido dificultando a queima da porcaria da gasolina que usamos. Aliás! o que ja não queima normalmente, deixando boa parte de solvente se misturar no óleo.
Eu ainda sou a favor de usar um óleo mineral e fazer as trocas no máximo a cada 5 mil ou 3 meses. Em outro tópico foi citado o fato que os motores atuais trabalham com temperaturas mais elevadas, mas a minha pergunta é a seguinte: Porque só no motor a gasolina ocorre a borra? afinal os motores a álcool também trabalham com temperaturas elevadas. Na minha opinião a borra de óleo se forma pelos seguintes motivos:
- Troca de óleo fora do prazo
- Andar constantemente com motor frio (Trajéto diário de curto percursso) Ex: Veículos que são usados sómente para buscar as crianças na escola.
- Combustivel de má qualidade
- Sistema de ignição comprometido dificultando a queima da porcaria da gasolina que usamos. Aliás! o que ja não queima normalmente, deixando boa parte de solvente se misturar no óleo.
Jorge Martins- Usuário Prata
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Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
Jorge, até os 15mil tinha que ser usado o Saphir, depois pode ser usado uma gama de óleo. Acretido que muitas autorizadas não usaram o Saphir e sim os dos patrocinadores.
Agora tudo é uma questão de zelo, um dia falei com um técnico da Mobil e perguntei: o que é melhor eu usar Mobil 1 e trocar a cada 7.500 ou usar o Super S Plus e trocar a cada 3/4 mil? O cara me perguntei qual gasolina eu usava eu falei só podium ai ele falou olha podes usar o super s e trocar a cada 5, eu falei sim eu tento fazer isso só que chega nos 4 o óleo fica queimado e meio áspero, ele falou sim mas ainda está em condições para o motor, ai ele olhando meu carro falou bom já ví que pelo jeito gostas muito do carro né? eu simmm olha então o que você deve fazer é olhar sempre o óleo pela vareta e quando ele começar a queimar se o senhor quer ele sempre nas mesmas condições troca com filtro junto.
Ele me falou as mesmas coisas que o pessoal daqui, Mobil 1 não dura mais ele se sai melhor em situações extremas de uso.
Eu gostei muito do técnico que ele falou a verdade, como ele disse se usar o carro a 200km/h e você ir acelerando normal é uma coisa agora se você toda hora reduz marcha para subir o giro do motor nas alturas usa o Mobil 1 e troca a cada 5mil 7500 ho máximo dos máximos.
Ele falou uma coisa que realmente eu não sabia, óleo sintético existe mais chance de borra que com óleo mineral, por isso ele tem mais aditivos e sai mais caro.
Eu quero experimentar esse óleo, pelos vídeos bate todos os outros, claro que nos comerciais até óleo soya bate todos os outros só que esses testes foram bem realistasL [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O que vcs acham universitários?
Agora tudo é uma questão de zelo, um dia falei com um técnico da Mobil e perguntei: o que é melhor eu usar Mobil 1 e trocar a cada 7.500 ou usar o Super S Plus e trocar a cada 3/4 mil? O cara me perguntei qual gasolina eu usava eu falei só podium ai ele falou olha podes usar o super s e trocar a cada 5, eu falei sim eu tento fazer isso só que chega nos 4 o óleo fica queimado e meio áspero, ele falou sim mas ainda está em condições para o motor, ai ele olhando meu carro falou bom já ví que pelo jeito gostas muito do carro né? eu simmm olha então o que você deve fazer é olhar sempre o óleo pela vareta e quando ele começar a queimar se o senhor quer ele sempre nas mesmas condições troca com filtro junto.
Ele me falou as mesmas coisas que o pessoal daqui, Mobil 1 não dura mais ele se sai melhor em situações extremas de uso.
Eu gostei muito do técnico que ele falou a verdade, como ele disse se usar o carro a 200km/h e você ir acelerando normal é uma coisa agora se você toda hora reduz marcha para subir o giro do motor nas alturas usa o Mobil 1 e troca a cada 5mil 7500 ho máximo dos máximos.
Ele falou uma coisa que realmente eu não sabia, óleo sintético existe mais chance de borra que com óleo mineral, por isso ele tem mais aditivos e sai mais caro.
Eu quero experimentar esse óleo, pelos vídeos bate todos os outros, claro que nos comerciais até óleo soya bate todos os outros só que esses testes foram bem realistasL [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
andre aqui uso o Mobil super S mas troco de 4 em 4 mil km e as vezes ate antes já utilizei o magnetec mas sempre estes já vi outros no manual mas por enquanto nunca vi um oleo destes do video, agora a pergunta
sera que isso é verdade ?
site aqui do brasil do royal purple
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Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
Vou falar com eles amanhã. Valeu pelo site. :pos:
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
sempre a ajudar amigo Andre Buss, estamos aqui a nós ajudar e sempre que vejo um post sobre um assunto bom faço logo uma pequena pesquisa aqui a achar os tesouros que possamos encontrar, pois se este oleo for tão tão tão bom assim vale a pena apresentar a mercedes autorizadas né..quem saiba a performace deles possa melhorar rsrsrs...
sobre as borras de oleo eu concordo com o jorge no fato dos pequenos percursos realisar o aparecimento das borras pois o carro nem esquentou direito e o pessoal pisa no acelerador a fim do carro dar aquela arrancada ... acho que tipo a pessoa acordar cedo de madrugada no susto e quererem que ela faça tudo rapido sem nem dizer o que...corre ..corre...
não é assim que se tem zelo pelo carro nosso de cada dia pessoal vamos pensar na logica e veremos que não é bem assim, exemplo é a mercedes dizer para não esquentar o carro parado mas não se spera nem 1 ou 2 minutos e ja se quer vamos anda logo...poxa não é assim que a banda toca..vamos colocar a mão na consiencia.
bem, penso assim e estou postando isso pois não é logico dizer a não esquentar o motor
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sobre as borras de oleo eu concordo com o jorge no fato dos pequenos percursos realisar o aparecimento das borras pois o carro nem esquentou direito e o pessoal pisa no acelerador a fim do carro dar aquela arrancada ... acho que tipo a pessoa acordar cedo de madrugada no susto e quererem que ela faça tudo rapido sem nem dizer o que...corre ..corre...
não é assim que se tem zelo pelo carro nosso de cada dia pessoal vamos pensar na logica e veremos que não é bem assim, exemplo é a mercedes dizer para não esquentar o carro parado mas não se spera nem 1 ou 2 minutos e ja se quer vamos anda logo...poxa não é assim que a banda toca..vamos colocar a mão na consiencia.
bem, penso assim e estou postando isso pois não é logico dizer a não esquentar o motor
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Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
Eu só saio do lugar depois que ele fica na sua temperatura de operação, dá para deixar o carro na neve ligar e sair andando só que o degaste que isso gera vai fazer a vida do motor cair muito. Eu só pretendo abrir meu motor com 500mil como manda o manual de manutenção.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
então usamos o mesmo metodo pois uso do bom senso logico e deixo entre 1 e 2 minutos quando não esta frio e depois em temperatura de trabalho parto sem arrependimento, meu classe A190 é 2002 e esta com 48mil km rodados espero chegar aos 500mil km ... poxa ainda falta é tempo ehm...
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Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
nossa....cada dia e uma informacao nova.
eu fico mto confusa c essas coisas do oleo... pq no fim das contas eu nunca sei o q usar..rs
agora ja n kero mais usar o sintetico..rs
ta danado....rs
eu fico mto confusa c essas coisas do oleo... pq no fim das contas eu nunca sei o q usar..rs
agora ja n kero mais usar o sintetico..rs
ta danado....rs
Ariadna- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
O Jorge falou com muita competencia, acredito que esteja certo, pois já passei pelo problema de ter um motor todo entupido com borra, era 1.6 da GM, e foi um trabalhão para retornar ao normal, até em estrada tive que largar o carro.
Hoje uso mineral, troca a cada 5.000Km, e fico de olha na tampa, formou uma gominha, levarei ao mecanico.
Não tenho o costume de ficar paparicando carro, talvez quando eu tiver minha MB isto mude, mas carro do dia a dia tem que ser pratico, e o dono não deve precisar de PHD em mecanica quantica para mante-lo, assim sendo, não invento, oleo, filtros, agua torneiral, bateria sem vazamentos e por ai vai, sem muita perda de tempo, nem muita paparicação!
Hoje uso mineral, troca a cada 5.000Km, e fico de olha na tampa, formou uma gominha, levarei ao mecanico.
Não tenho o costume de ficar paparicando carro, talvez quando eu tiver minha MB isto mude, mas carro do dia a dia tem que ser pratico, e o dono não deve precisar de PHD em mecanica quantica para mante-lo, assim sendo, não invento, oleo, filtros, agua torneiral, bateria sem vazamentos e por ai vai, sem muita perda de tempo, nem muita paparicação!
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
Jorge;
Você teria alguma informação sobre o uso do óleo URSA ( Diesel ) em motores à gasolina?
É que muitos recomendam e utilizam este óleo para os modelos antigos à gasolina e tenho lá minhas dúvidas que seja realmente "recomendado".
Grato!
Você teria alguma informação sobre o uso do óleo URSA ( Diesel ) em motores à gasolina?
É que muitos recomendam e utilizam este óleo para os modelos antigos à gasolina e tenho lá minhas dúvidas que seja realmente "recomendado".
Grato!
Convidad- Convidado
Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
Sempre haverá um fabricante enaltecendo a vantagem do seu produto sobre os demais, daí as nossas dúvidas, já que sempre desejamos o melhor de tudo na vida. Graças ao conhecimento dos membros do fórum e especialmente ao Jorge que ilustrou de forma simples e direta a um leigo como eu que não basta ter um ótimo óleo se outros fatores não contribuem para o bom funcionamento dos motores. Sempre usei o Shell Helix Plus 10W40 semi sintético. Na última troca optei pelo Mobil 15W50 semi sintético, porém notei que o tlec tlec que fazia só na primeira partida do dia passou a fazer também ao longo do dia, depois de umas 2 h, ao dar partida lá está ele de novo. Será melhor voltar a usar o antigo óleo? Ou podem ser outras causas?
valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
Bodó escreveu:Jorge;
Você teria alguma informação sobre o uso do óleo URSA ( Diesel ) em motores à gasolina?
É que muitos recomendam e utilizam este óleo para os modelos antigos à gasolina e tenho lá minhas dúvidas que seja realmente "recomendado".
Grato!
Bodó, se vc me permitir, posso responder p/ vc.
Pode-se utilizar qualquer óleo no motor, desde que esteja nas especificações do fabricante.
Porém, os óleos p/ motores DIESEL possuem um aditivo dispersante/detergente muito mais potente, já que no Diesel tem enxofre em sua composição e é difícil remover do motor sem tais aditivos, e em motores de ciclo OTTO (gasolina) isso não é necessário.
Além de tudo, os óleos p/ motores Diesel não protegem tanto o motor, pois são óleos p/ motores de rotação e temperaturas mais baixas.
Para modelos mais antigos, vc pode utilizar óleos modernos sem dores de cabeça, pois tem aditivos até além do que eles precisam.
Agora, se o motor estiver um pouco mais "cansadinho", vc pode utilizar um óleo mais viscoso, tipo 20W50, que fica bem legal.
Espero ter ajudado.
Abs,
Ney
nitrousturbo- Usuário Iniciante
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Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
Grato Ney!
Isso já me foi alertado, mas tem muita gente que ainda insiste em usar URSA.
Na minha 280S estou usando o mineral normal mesmo. Na S320 o Lubrax Tecno.
Isso já me foi alertado, mas tem muita gente que ainda insiste em usar URSA.
Na minha 280S estou usando o mineral normal mesmo. Na S320 o Lubrax Tecno.
Convidad- Convidado
Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
Mais uma:
Respeito sua opinião em relação aos sintéticos Jorge, mas descordo um pouco.
Óleos 100% (mas 100% mesmo) sintéticos oferecem muito mais proteção aos motores, economia e menos poluição.
O que acontece é que a economia é muito pequena (cerca de 0,1%), e na emissão de poluentes tb, e o pessoal abusa na propaganda dizendo que o óleo é eterno e não oxida, afinal de contas, é um "filme plástico" o óleo 100% e não oxida nunca.
Problema é que, como o nosso combustível é podre, e os trajetos são curtos (uso urbano é considerado EXTREMO), o óleo acaba sendo contaminado com gasolina (natural do processo), que acaba levando a parte "boa" do óleo p/ o respiro e p/ queimar no motor.
Resultado: só fica a parte podre do óleo no motor, e é aí q dá o pau.
Os veículos deveriam voltar às origens, e ter além de ODÔMETRO, ter HORÍMETRO, que trataria do motor com mais precisão e cuidado.
Imaginem vcs, que um motor que rodou 1000km na cidade ficou ligado (hipoteticamente) 100horas, e um motor na estrada que rodou os mesmos 1000km e ficou ligado 10 horas..
Será que dá p/ comparar o estado do óleo no fim de 10mil km dos dois?
Então, o meno male seria considerar o tipo de utilização (urbano ou estrada), se o veículo trabalha em temperatura ideal de funcionamento ou nem esquenta, e o tempo de utilização do motor.
Alguém já viu o indicador de troca de óleo das BMW?
Eles tem uma rotina imbutida no painel que leva em consideração o TEMPO de funcionamento, a QUILOMETRAGEM, a TEMPERATURA do óleo,e a ROTAÇÃO do motor.
É por isso que quem troca o óleo de uma BMW de acordo c/ o painel nunca tem problemas, e tb pq a MOBIL usa esses motores p/ fazer a propaganda do MOBIL 1.
Agora, que vale a pena usar 100% sintético nesses motores, ah... isso vale mesmo.
Resultado:
-USO URBANO (tiazinha indo p/ o mercado e levando o filho na escola): 3 mil km ou 6 meses
-USO URBANO (uso normal p/ percursos que o veículo atinja a temperatura de funcionamento): 5 mil km ou 6 meses.
-ESTRADA (Tapete): 10mil km ou 6 meses
-ESTRADA (normal, c/ serra): 7.5 mil km ou 6 meses.
ISSO VALE P/ ÓLEOS MINERAIS E SEMI SINTÉTICOS
P/ os 100% sintéticos, adicionar 50% da km e o tempo?. Utilizem o bom senso.. rs
Tá aí, façam suas contas e verifiquem o q é mais vantagem, valendo lembrar que os sintéticos oferecem mais proteção aos motores.
E SEMPRE Q TROCAREM O ÓLEO, TROQUEM O FILTRO DE ÓLEO, pois é muito barato comparando com uma retífica de motor.
Ney
Respeito sua opinião em relação aos sintéticos Jorge, mas descordo um pouco.
Óleos 100% (mas 100% mesmo) sintéticos oferecem muito mais proteção aos motores, economia e menos poluição.
O que acontece é que a economia é muito pequena (cerca de 0,1%), e na emissão de poluentes tb, e o pessoal abusa na propaganda dizendo que o óleo é eterno e não oxida, afinal de contas, é um "filme plástico" o óleo 100% e não oxida nunca.
Problema é que, como o nosso combustível é podre, e os trajetos são curtos (uso urbano é considerado EXTREMO), o óleo acaba sendo contaminado com gasolina (natural do processo), que acaba levando a parte "boa" do óleo p/ o respiro e p/ queimar no motor.
Resultado: só fica a parte podre do óleo no motor, e é aí q dá o pau.
Os veículos deveriam voltar às origens, e ter além de ODÔMETRO, ter HORÍMETRO, que trataria do motor com mais precisão e cuidado.
Imaginem vcs, que um motor que rodou 1000km na cidade ficou ligado (hipoteticamente) 100horas, e um motor na estrada que rodou os mesmos 1000km e ficou ligado 10 horas..
Será que dá p/ comparar o estado do óleo no fim de 10mil km dos dois?
Então, o meno male seria considerar o tipo de utilização (urbano ou estrada), se o veículo trabalha em temperatura ideal de funcionamento ou nem esquenta, e o tempo de utilização do motor.
Alguém já viu o indicador de troca de óleo das BMW?
Eles tem uma rotina imbutida no painel que leva em consideração o TEMPO de funcionamento, a QUILOMETRAGEM, a TEMPERATURA do óleo,e a ROTAÇÃO do motor.
É por isso que quem troca o óleo de uma BMW de acordo c/ o painel nunca tem problemas, e tb pq a MOBIL usa esses motores p/ fazer a propaganda do MOBIL 1.
Agora, que vale a pena usar 100% sintético nesses motores, ah... isso vale mesmo.
Resultado:
-USO URBANO (tiazinha indo p/ o mercado e levando o filho na escola): 3 mil km ou 6 meses
-USO URBANO (uso normal p/ percursos que o veículo atinja a temperatura de funcionamento): 5 mil km ou 6 meses.
-ESTRADA (Tapete): 10mil km ou 6 meses
-ESTRADA (normal, c/ serra): 7.5 mil km ou 6 meses.
ISSO VALE P/ ÓLEOS MINERAIS E SEMI SINTÉTICOS
P/ os 100% sintéticos, adicionar 50% da km e o tempo?. Utilizem o bom senso.. rs
Tá aí, façam suas contas e verifiquem o q é mais vantagem, valendo lembrar que os sintéticos oferecem mais proteção aos motores.
E SEMPRE Q TROCAREM O ÓLEO, TROQUEM O FILTRO DE ÓLEO, pois é muito barato comparando com uma retífica de motor.
Ney
nitrousturbo- Usuário Iniciante
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Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
Bodó escreveu:Grato Ney!
Isso já me foi alertado, mas tem muita gente que ainda insiste em usar URSA.
Na minha 280S estou usando o mineral normal mesmo. Na S320 o Lubrax Tecno.
é isso aí Bodó! tá no caminho certo.
Eu passei uma boa parte da minha "infância" na faculdade ouvindo dizer que o óleo MOBIL 4T (p/ motos) era melhor que o óleo mineral normal..
Rsrs.. que balela.. Afinal, o óleo p/ moto tb lubrifica a transmissão, né?
Sei lá, já usei e achei uma m...
Quem quiser se aventurar.. boa sorte.. rs
Abs,
nitrousturbo- Usuário Iniciante
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Óleo p/ moto
Os óleos específicos para motos não tem o aditivo anti-friccção que existem nos automotivos , senão a embreagem que é banhada pelo óleo do motor deslizaria ....... :D
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
Pois é Maluhy, mas eles tb não tem aditivos apropriador p/ motores "selados" como vc diz.
No fim: Óleo p/ moto é p/ moto
Óleo p/ Diesel é p/ Diesel
Óleo p/ Otto, é p/ Otto
E por aí vai..
Abs,
No fim: Óleo p/ moto é p/ moto
Óleo p/ Diesel é p/ Diesel
Óleo p/ Otto, é p/ Otto
E por aí vai..
Abs,
nitrousturbo- Usuário Iniciante
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Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
Andre Buss escreveu:Vou falar com eles amanhã. Valeu pelo site. :pos:
Andre sobre o oleo do video alguma novidade pois fiquei curioso em testar, ligou para o representante ?
ele disse o valor ou algo que possamos utilizar ?
estou interessado e queria uma resposta sua pois estou pensando em entrar em contato com eles tambem ?
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Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
Chegou.
Encaminhamos anexo, para sua
apreciação, orçamento referente aos lubrificantes sintéticos da Royal Purple - Royal
Purple Motor Oil 15 W 40, base PAO (Poli-alfaolefina) com aditivo Synerlec de
micro polimento, embalado em Caixa com 12 Unidades de 1 quarto de US galão (0,945 litros).
Item Descrição Qt Un Valor Un Valor
Total
R$ R$
01
Royal Purple Synthetic Motor Oil 15 W 40
1 Caixa R$ 415,95/cx R$ 415,95/cx
Base PAO
aditivado com Synerlec
c/ 12 un
Caixa com 12 Unidades de 0,945 l 0,945 l
02
Royal Purple MAX GEAR 90, Óleo Sintético 1 Caixa R$ 629,86/cx R$ 629,86/cx
Para Caixa
Transmissão Viscosidade SAE 90 c/ 12 un
Caixa com 12 Unidades de 0,945 l 0,945 l
Encaminhamos anexo, para sua
apreciação, orçamento referente aos lubrificantes sintéticos da Royal Purple - Royal
Purple Motor Oil 15 W 40, base PAO (Poli-alfaolefina) com aditivo Synerlec de
micro polimento, embalado em Caixa com 12 Unidades de 1 quarto de US galão (0,945 litros).
Item Descrição Qt Un Valor Un Valor
Total
R$ R$
01
Royal Purple Synthetic Motor Oil 15 W 40
1 Caixa R$ 415,95/cx R$ 415,95/cx
Base PAO
aditivado com Synerlec
c/ 12 un
Caixa com 12 Unidades de 0,945 l 0,945 l
02
Royal Purple MAX GEAR 90, Óleo Sintético 1 Caixa R$ 629,86/cx R$ 629,86/cx
Para Caixa
Transmissão Viscosidade SAE 90 c/ 12 un
Caixa com 12 Unidades de 0,945 l 0,945 l
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
OK Andre,
sobre o oleo do video não esta na lista a especificação dele é 5W30
alguma ideia do valor deste oleo ?
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sobre o oleo do video não esta na lista a especificação dele é 5W30
alguma ideia do valor deste oleo ?
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Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Óleo de motor. Qual Usar?
Olá a todos.
Alguém saberia me dizer qual seria esse filtro de óleo original??
Eu só encontro na autorizada?
Alguém saberia me dizer qual seria esse filtro de óleo original??
Eu só encontro na autorizada?
kristk- Usuário Bronze
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Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
Original só em autorizada. Por favor coloca o original é o mesmo preço dos outros e pelo menos não murcha depois de mil km.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A
Kristk,
Vc encontra o filtro no mercado paralelo, porém a diferença de preço(Cr$1,60 aqui em Bsb)faz com que não valha a pena correr o risco. Eu compro os filtros na autorizada e o óleo onde estiver com preço bom, troco sob minha supervisão em lojas de lubrificantes. Agora, já vi o filtro paralelo e ele é fabricado e importado da Espanha, mesmo país do original, pena que não lembro da marca, mas verei ainda hj a tarde e posto.
Vc encontra o filtro no mercado paralelo, porém a diferença de preço(Cr$1,60 aqui em Bsb)faz com que não valha a pena correr o risco. Eu compro os filtros na autorizada e o óleo onde estiver com preço bom, troco sob minha supervisão em lojas de lubrificantes. Agora, já vi o filtro paralelo e ele é fabricado e importado da Espanha, mesmo país do original, pena que não lembro da marca, mas verei ainda hj a tarde e posto.
valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
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