Direçao Hidraulica
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Direçao Hidraulica
Boa noite!
Estou com o seguinte problema, a direçao começou apresentar alguns ''defeitos''.. Ao lidgar o carro pela manha, a direçao fica dura somente para a direita(sentido horario), apos dar uma volta na rua, volta ao normal ,e depois de um tempo volta a ficar dura..
Se prestar atençao ,ao virar o volante para ambos os lados, vc escuta um barulho tipo nheee,nhee, mas beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem baixo, MUITO BAIXO mesmo, é mais facil voce sentir isso no volante do que escutar o barulho!
A duvida é, isso pode ser a bomba de direçao? ou o problema pode estar na caixa de direçao? Repito, o problema aparece e some, creio eu que se fosse na caixa era para ser constante nao?!
Se trata de uma E320 2001-2002
Estou com o seguinte problema, a direçao começou apresentar alguns ''defeitos''.. Ao lidgar o carro pela manha, a direçao fica dura somente para a direita(sentido horario), apos dar uma volta na rua, volta ao normal ,e depois de um tempo volta a ficar dura..
Se prestar atençao ,ao virar o volante para ambos os lados, vc escuta um barulho tipo nheee,nhee, mas beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem baixo, MUITO BAIXO mesmo, é mais facil voce sentir isso no volante do que escutar o barulho!
A duvida é, isso pode ser a bomba de direçao? ou o problema pode estar na caixa de direçao? Repito, o problema aparece e some, creio eu que se fosse na caixa era para ser constante nao?!
Se trata de uma E320 2001-2002
Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 832
Interesses : automoveis
Estado :
Advertências :
Re: Direçao Hidraulica
Gaby, não teria algo a ver com o fluído vencido?
Talvez esse tópico contenha algo que possa auxiliar o amigo na solução do problema.
https://www.portalmercedes.com/t10836-alerta-com-a-caixa-de-direcao-da-w210-cuidado-com-preco?highlight=dire%E7%E3o+hidr%E1ulica+E
Talvez esse tópico contenha algo que possa auxiliar o amigo na solução do problema.
https://www.portalmercedes.com/t10836-alerta-com-a-caixa-de-direcao-da-w210-cuidado-com-preco?highlight=dire%E7%E3o+hidr%E1ulica+E
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Não seu se seria o fluido vencido mas me parece algo no sistema hidráulico, pela intermitência. Mas o melhor é levar ao seu mecânico.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Se fosse bomba ficaria dura para ambos os lados,o expert em DH mete um manometro na linha e testa tudo e faz o diagnóstico,tá mais para cx...
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Pois é, ai que esta o problema, me falaram que a caixa de direçao desse carro é melhor voce comprar uma usada que nunca foi aberta, do que mandar arrumar e vir problema, pois nao existe reparos originais para venda..
Eu estou torcendo para ser a bomba, que é mais facil,e menos complicado de trocar...
Alguem pode me explicar o pq seria a caixa de direçao? se fosse ela, nao teria que ficar dura sempre?
Eu estou torcendo para ser a bomba, que é mais facil,e menos complicado de trocar...
Alguem pode me explicar o pq seria a caixa de direçao? se fosse ela, nao teria que ficar dura sempre?
Estado :
Advertências :
Antes de condenar a bomba ou a caixa, verifique primeiro a tensão e o estado da correia Poly-V, principalmente o estado das "costas" que não deve estar muito lisa e sim com pequenas ranhuras, senão a correia pode patinar nas polias do tensionador e da bomba d’água/ventilador, comprometendo também o movimento da polia da DH.
Adicionalmente, verifique o estado da polia da árvore de manivelas com antivibrador ( damper ou harmonic balancer ). Em caso de desbalanceamento devido a ressalto/lascamento do emborrachamento, compromete também todo o sistema.
Ernani
Adicionalmente, verifique o estado da polia da árvore de manivelas com antivibrador ( damper ou harmonic balancer ). Em caso de desbalanceamento devido a ressalto/lascamento do emborrachamento, compromete também todo o sistema.
Ernani
Convidad- Convidado
Deve-se ou nao trocar o oleo periodicamente ? E seria a cada 40mil Km ?
https://www.portalmercedes.com/t10836p30-alerta-com-a-caixa-de-direcao-da-w210-cuidado-com-preco?highlight=dire%E7%E3o+hidr%E1ulica+E
https://www.portalmercedes.com/t19871p30-fluido-da-direcao-hidraulica-dificuldade-em-localizar-tabela
https://www.portalmercedes.com/t10836p30-alerta-com-a-caixa-de-direcao-da-w210-cuidado-com-preco?highlight=dire%E7%E3o+hidr%E1ulica+E
https://www.portalmercedes.com/t19871p30-fluido-da-direcao-hidraulica-dificuldade-em-localizar-tabela
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Também tenho essa mesma dúvida do Confrade Lobo. Já ouvi dizer que só se troca se o líquido da DH dependendo do aspecto se estiver "sujo": mito ou verdade ?!?!
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Parece ser a caixa. A troca do fluído depende do estado do mesmo . Se estiver sujo ou muito antigo merece troca.
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Vejam meu caso concreto : W124 E300 turbodiesel 1993, 334mil Km. Estah comigo ha 12 anos / 142mil Km. Comigo nunca foi trocado, antes nao sei (era de consulado, revisoes eram feitas em concessionaria). Um mecanico acostumado somente a carros nacionais ao ver o aspecto do oleo disse que nao deveria ter mais de 10mil Km.
Lobo- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Ernani Vou verificar isso que voce me falou!
Obrigado pela ajuda!
Mas eu nao entendo, se fosse a caixa, PQ nao fica dura todo tempo? esse problema aparece e some...tem horas que fica duro,ai vc fica virando o volante para la, para ca, e melhora, volta ao normal.. ai do nada,quado esta andando na rua, fica dura de novo
Obrigado pela ajuda!
Mas eu nao entendo, se fosse a caixa, PQ nao fica dura todo tempo? esse problema aparece e some...tem horas que fica duro,ai vc fica virando o volante para la, para ca, e melhora, volta ao normal.. ai do nada,quado esta andando na rua, fica dura de novo
Estado :
Advertências :
Essa caixa eh puramente hidraulica ou eh eletro assistida ? Defeito intermitente sem um padrao fixo de repeticao me faz pensar em problema eletrico ou eletronico.
Lobo- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
iveiga- Usuário Prata
- Número de mensagens : 454
Advertências :