Fluido da Direção Hidráulica sintético ou mineral para w203?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 1 • Compartilhe
Fluido da Direção Hidráulica sintético ou mineral para w203?
Boa noite amigos, procurando um pouco na internet me deparei com vários tópicos daqui e de outros sites, com as recomendações pertinentes para a substituição do fluído da DH. Alguns recomendam motul III - que sintético e outros texamatic 7540 E - que é mineral.
A minha está com uma coloração amarelada clara, então ficou a duvida, usar sintético ou mineral ?????
A minha está com uma coloração amarelada clara, então ficou a duvida, usar sintético ou mineral ?????
Última edição por Antônio Elias em Qua 25 Jul 2018 - 14:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : sigla DH substituída por "Direção Hidráulica" para facilitar pesquisas futuras)
nelsonjsmatos- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 28/04/2018
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fluido da Direção Hidráulica sintético ou mineral para w203?
Pois bem amigos, eu troquei em casa mesmo pelo o sintético Motul, que tem a especificação da DH. O que achei engraçado que o o ATF da motul que não não 100% sintético, também tem a mesma especificação, assim como o texamatic B, que é mineral salvo engano.
Para quem quiser fazer em casa é super simples, ressalto que sempre fiz nos meus carros.
Material usado
1- siringa de 10 ml;
2- tubo de esguicho de água de limador de para brisa (aquele fininho preto);
3- 1 litro de fluido;
Forma de proceder.
Você deve cortar esse tubo mais ou menos uns 20 cm e conectar na seringa, após isso, em forma de sucção puxar o fluído velho até se esgotar por completo.
Após, completar observando o nível com o fluído comprado.
Rodar uns 3 dias e proceder da com o mesmo procedimento, pois fica resido do fluido velho e depois de 2 semanas fazer a troca definitiva.
1 litro dar para fazer tudo isso, ou seja, 3 trocas tranquilas, a minha direção melhorou 100%, só nã ficou melhor pois estava acostumado com DH de Journey Dodge que é muito leve, então até agora é apenas acostumar com essas diferenças.
abç
Para quem quiser fazer em casa é super simples, ressalto que sempre fiz nos meus carros.
Material usado
1- siringa de 10 ml;
2- tubo de esguicho de água de limador de para brisa (aquele fininho preto);
3- 1 litro de fluido;
Forma de proceder.
Você deve cortar esse tubo mais ou menos uns 20 cm e conectar na seringa, após isso, em forma de sucção puxar o fluído velho até se esgotar por completo.
Após, completar observando o nível com o fluído comprado.
Rodar uns 3 dias e proceder da com o mesmo procedimento, pois fica resido do fluido velho e depois de 2 semanas fazer a troca definitiva.
1 litro dar para fazer tudo isso, ou seja, 3 trocas tranquilas, a minha direção melhorou 100%, só nã ficou melhor pois estava acostumado com DH de Journey Dodge que é muito leve, então até agora é apenas acostumar com essas diferenças.
abç
nelsonjsmatos- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 28/04/2018
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fluido da Direção Hidráulica sintético ou mineral para w203?
Boa noite caros confrades ?? Gostaria de saber onde posso comprar esse óleo, pra fazer a troca do fluído da dh ???
Zenildo da Costa Cavalcan- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 27/05/2018
Interesses : Conhecimentos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Fluído da direção hidráulica
Boa noite caros confrades ?? Gostaria de saber onde posso comprar esse óleo, pra fazer a troca do fluído da dh ???
Zenildo da Costa Cavalcan- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 27/05/2018
Interesses : Conhecimentos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fluido da Direção Hidráulica sintético ou mineral para w203?
bom dia,
sintético ou mineral - eu pessoalmente considerar deste menos importante. alguns falar sintético ficar melhor, ok o processo mais caro com mais etapas. acima deste o recursos e clima frio pouco melhor. uma ruim sintético com certeza nao ficar melhor vs uma bom mineral. no outro lado o preço ficar muito mais alto.
o coisas eu olhar para meu W140 ATF e eu considerar mais importante vs sintético ou mineral:
o produto ficar liberado no MB folha em cambio 722.370 o folha MB 236.6 e 236.7 deste o norma Dexron IIIG mínimo ou IIIH ficar pouco melhor
o produto ficar fresco! sim aqui verificar o vencimento do óleo necessário. no ultimo vez gostaria comprar óleo para o diferencial e no embalagem informa o óleo o ano 2013, completamente velho e lixo! no ATF tambem no vendedor eu separar o produtos mais velho e mais do 9 meses velho eu nao comprar.
muito importante o correto original Filtro do ATF, Mann-Knecht, etc. o mais barato porcaria da china causa serio problemas! e logo substituir o ATF Óleo completo! Incl. tambor do torque. Em caso o tambor ficar sem bujão de drenagem (deste bobagem existe no modelos final do época 1990) precisar enxaguar com ATF.
Eu uso do Óleo ATF depois o dia do produção máximo 4-5 anos no carro. e máxima 60.ooo km. em caso do muito uso em transito municipal evtl ja com 40.oookm
O Motul III e Texaco 7045e (7540e ???) liberado do MB em meu caso MB Folha 236.6. no momento eu usar 7045e mas o Motul tabem um bom produto. o Texaco oferecido para um atrativo preço!
mas verificar o W203 precisar (ref no manual ou WIS) uma outro especificação do ATF vs minha W140. mas o argumentação o mesmo coisa.
o mais novo caixas 722.6xx etc. usar Fuchs ATF 4134 folha 236.14
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
att
sintético ou mineral - eu pessoalmente considerar deste menos importante. alguns falar sintético ficar melhor, ok o processo mais caro com mais etapas. acima deste o recursos e clima frio pouco melhor. uma ruim sintético com certeza nao ficar melhor vs uma bom mineral. no outro lado o preço ficar muito mais alto.
o coisas eu olhar para meu W140 ATF e eu considerar mais importante vs sintético ou mineral:
o produto ficar liberado no MB folha em cambio 722.370 o folha MB 236.6 e 236.7 deste o norma Dexron IIIG mínimo ou IIIH ficar pouco melhor
o produto ficar fresco! sim aqui verificar o vencimento do óleo necessário. no ultimo vez gostaria comprar óleo para o diferencial e no embalagem informa o óleo o ano 2013, completamente velho e lixo! no ATF tambem no vendedor eu separar o produtos mais velho e mais do 9 meses velho eu nao comprar.
muito importante o correto original Filtro do ATF, Mann-Knecht, etc. o mais barato porcaria da china causa serio problemas! e logo substituir o ATF Óleo completo! Incl. tambor do torque. Em caso o tambor ficar sem bujão de drenagem (deste bobagem existe no modelos final do época 1990) precisar enxaguar com ATF.
Eu uso do Óleo ATF depois o dia do produção máximo 4-5 anos no carro. e máxima 60.ooo km. em caso do muito uso em transito municipal evtl ja com 40.oookm
O Motul III e Texaco 7045e (7540e ???) liberado do MB em meu caso MB Folha 236.6. no momento eu usar 7045e mas o Motul tabem um bom produto. o Texaco oferecido para um atrativo preço!
mas verificar o W203 precisar (ref no manual ou WIS) uma outro especificação do ATF vs minha W140. mas o argumentação o mesmo coisa.
o mais novo caixas 722.6xx etc. usar Fuchs ATF 4134 folha 236.14
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
att
Guest- Convidado
Re: Fluido da Direção Hidráulica sintético ou mineral para w203?
PS produtos do "cura milagrosa" eu nao usar, deste uma coisa eventualidade com um problema especial. normalmente jogar dinheiro fora.
muito mais importante, mais uma vez, o intervalo do manutenção e com um bom liberado produto do MB.
Quanto mais caro, o melhor nao sempre correto.
att
muito mais importante, mais uma vez, o intervalo do manutenção e com um bom liberado produto do MB.
Quanto mais caro, o melhor nao sempre correto.
att
Guest- Convidado
Re: Fluido da Direção Hidráulica sintético ou mineral para w203?
Obrigado Sr.Seissler. Vou providenciar o mais rápido possível a troca do óleo da direção hidráulica. Mais uma vez, muito obrigado
Zenildo da Costa Cavalcan- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 27/05/2018
Interesses : Conhecimentos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fluido da Direção Hidráulica sintético ou mineral para w203?
Sintético ou mineral dependerá do regime de uso e tempo entre trocas. Um sistema de direção hidráulica normal não causa estresse suficiente num óleo ATF a ponto dele degradar ou formar depósitos. O que realmente degrada o fluído é um tempo longo entre as trocas. Eu particularmente não invento muita moda pra direção hidráulica, por experiência própria. Sempre usei o fluído recomendado pelo fabricante, e nas vezes que coloquei um supostamente superior, a direção ficou bem mais firme e tive vazamentos em retentores.
Busco sempre substituir o óleo de direção a cada 2 ou 3 anos ou quando os mesmos começarem a escurecer.
O Texamatic B é um excelente óleo, e assim como o Seissler disse, a Texaco tem óleos num excelente custo X benefício.
Busco sempre substituir o óleo de direção a cada 2 ou 3 anos ou quando os mesmos começarem a escurecer.
O Texamatic B é um excelente óleo, e assim como o Seissler disse, a Texaco tem óleos num excelente custo X benefício.
Rafael M.- Administrador
- Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fluido da Direção Hidráulica sintético ou mineral para w203?
ups...DH agora entender, mas o mesmo principal eu falei para o cambio automática.
ok em europa MB usar uma óleo especial para direção hidráulica,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mas deste so o Dexron IIG e o oleo aqui nao tem.
na folhas do MB Brasil o Texaco 7045e ou Texaco B ATF ficar liberado para o DH. Eu usar deste e logo uma pequeno novo filtro dele:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ainda funciona sem problema
o folha do MB Brasil para o DH:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ok em europa MB usar uma óleo especial para direção hidráulica,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mas deste so o Dexron IIG e o oleo aqui nao tem.
na folhas do MB Brasil o Texaco 7045e ou Texaco B ATF ficar liberado para o DH. Eu usar deste e logo uma pequeno novo filtro dele:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ainda funciona sem problema
o folha do MB Brasil para o DH:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Guest- Convidado
Re: Fluido da Direção Hidráulica sintético ou mineral para w203?
Retiramos a expressão "DH" para facilitar entendimento, da lista óleos homologados na Classe 236.3 MBB todos são bons mas aprecio o Mobil ATF D/M e o Shell Spirax S3 ATF MD3; o Texamatic B já usei na ML e não gostei do resultado, a direção do SUV ficou bem mais suave e silenciosa com Spirax, a maioria dos fluídos homologados são minerais mas aditivados.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fluido da Direção Hidráulica sintético ou mineral para w203?
o Texamatic B = Dexron 2b
o Texamatic 7045 = Dexron 3h
o Shell spirax s3 ATF = Dexron 3...eles nao informa h ou g
ATFs com Dexron 3 ficar minimal mais fino, principalmente no condição frio no viscosidade, e por isso vc registrar o diferencia "mais suave" e o bomba trabalhar menos forte e menos barulho. o vantagem do 7045 vs Shell o ponto do queimar do óleo ficar com 200C mais alto vs 180C no Shell.
B:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
7045E:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
spirax s3 ATF
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o Texamatic 7045 = Dexron 3h
o Shell spirax s3 ATF = Dexron 3...eles nao informa h ou g
ATFs com Dexron 3 ficar minimal mais fino, principalmente no condição frio no viscosidade, e por isso vc registrar o diferencia "mais suave" e o bomba trabalhar menos forte e menos barulho. o vantagem do 7045 vs Shell o ponto do queimar do óleo ficar com 200C mais alto vs 180C no Shell.
B:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
7045E:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
spirax s3 ATF
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Guest- Convidado
Re: Fluido da Direção Hidráulica sintético ou mineral para w203?
Creio que todos fluídos da lista da MBB são correspondentes a GM Dexron III ou Ford Mercon, na lista internacional tem o Total XLD FE que corresponde a GM Dexron VI, esse conheço e apliquei no câmbio da 190E, excelente, tem também um fuchs Ultra sintético do mesmo nível do lubrificante da Total, agora esse Texamatic 7045E me disseram no distribuidor que é melhor mesmo que o B, o Spirax S3 de fato tem essa leve desvantagem do ponto de fulgor mas trabalha bem suave mesmo.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Oleo Mineral / Semi Sintetico / Sintetico
» Troca - Fluído da Direção Hidráulica
» Vazamento fluído direção hidráulica
» Troca do fluido do radiador e óleo direção hidráulica
» Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela.
» Troca - Fluído da Direção Hidráulica
» Vazamento fluído direção hidráulica
» Troca do fluido do radiador e óleo direção hidráulica
» Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos