Upgrade para performance e economia de combustível.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 3 • Compartilhe
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Upgrade para performance e economia de combustível.
Prezados consultores técnicos,
Minha W124 tá fazendo uns 5,5 na estrada, aproximadamente.
Um amigo me recomendou um kit básico para aumento de performance, economia de combustível e reeducação do pé.
Aumento de performance e economia de combustível:
1.Vela de ignição Accel B6 u-Groove
2.Cabo de Vela Accel SuperStock
3.Bobina Accel 140012
Reeducação do pé:
1.Vacuômetro Willtec.
Tais recomendações são indicadas, contra-indicadas? Onde indicam colocar o vacuômetro?
Abs,
Itamar.
Minha W124 tá fazendo uns 5,5 na estrada, aproximadamente.
Um amigo me recomendou um kit básico para aumento de performance, economia de combustível e reeducação do pé.
Aumento de performance e economia de combustível:
1.Vela de ignição Accel B6 u-Groove
2.Cabo de Vela Accel SuperStock
3.Bobina Accel 140012
Reeducação do pé:
1.Vacuômetro Willtec.
Tais recomendações são indicadas, contra-indicadas? Onde indicam colocar o vacuômetro?
Abs,
Itamar.
Última edição por Itamar em Qui 15 Dez 2011 - 14:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ignição tava faltando um "i")
Itamar- Usuário Prata
- Número de mensagens : 335
Interesses : filhos
Advertências :
Re: Upgrade para performance e economia de combustível.
Antes de partir para modificações, não seria o caso de dar uma geral no motor e ver se ele está funcionando dentro das especificações?
A não ser que você seja pé-pesado, esse consumo não é normal...
Abraço!
A não ser que você seja pé-pesado, esse consumo não é normal...
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Motor regulado pelo Maluhy, e dizem que eu tenho problemas no pé direito...
Itamar- Usuário Prata
Advertências :
E ficou de trazer de novo para eu checar isso,estou esperando pacientemente,se tudo estiver ok,só temos algumas sugestões:
1-acelerar com o pé esquerdo
2- desligar 3 cilindros
3- andar rebocado
cavalo que anda tem que comer,se ficar usando 220cv o tempo todo nem com transformador de poste vai resolver consumo alto.....
1-acelerar com o pé esquerdo
2- desligar 3 cilindros
3- andar rebocado
cavalo que anda tem que comer,se ficar usando 220cv o tempo todo nem com transformador de poste vai resolver consumo alto.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Em tempo,a unica recomendação útil de seu amigo é realmente a reeducação do pé,ou então arranca ele fora,hehehehe
Estado :
Advertências :
Itamar- Usuário Prata
Advertências :
Ah, bom... então leva num mecânico decente que deve resolver hahaha....
Abraço!
Abraço!
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Como um bom mineirin,e melhor tirar o pe ou troca por uma c180 rsrsrsrs,valeu!!!!
apm-320- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 21
Interesses : todos
Advertências :
Itamar,
Peça para o Maluhy rever o dosificador do teu carro alem claro de dar uma boa olhada nos bicos injetores. Esse carro deve fazer isso na cidade e nao na estrada. Estrada espere a 110-120km/h cifras proximas aos 9-10 km/l
Peça para o Maluhy rever o dosificador do teu carro alem claro de dar uma boa olhada nos bicos injetores. Esse carro deve fazer isso na cidade e nao na estrada. Estrada espere a 110-120km/h cifras proximas aos 9-10 km/l
Guest- Convidado
De fato...tirar eu não digo, mas aliviar um pouco o pé de chumbo...ajuda bastante...além de manter os pneus calibrados (são responsáveis as vezes por um aumento considerável no consumo) e, ainda, o famigerado 'filtro de ar'...que também aumenta...
forte abs.
forte abs.
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
pedroalexrj
O sistema de injecao do teu carro eh diferente da do Itamar. O grande vilao para o consumo no caso dele eh regulagem e afinacao do dosificador, neh Alan e Maluhy?
O sistema de injecao do teu carro eh diferente da do Itamar. O grande vilao para o consumo no caso dele eh regulagem e afinacao do dosificador, neh Alan e Maluhy?
Guest- Convidado
Inclusive o carro do Itamar está com bicos novos,o dosi está em ordem, poder ser algum ajuste ainda ou defeito no burrinho central,hehehehehe
Estado :
Advertências :
Bom, antes de aleijar o burrinho central, o vacuômetro realmente reeduca ou é balela? A parte das velas e cabos com bobina é só enfeite? Realmente não proporcionam nenhum ganho?
Itamar- Usuário Prata
Advertências :
o vacuômetro te mostra o quanto está pisando, e te mostra com o tempo, como otimizar o pé...Ele não vai fazer efeito no carro e sim em você.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Ou então pede para colocar um dispositivo que dá choque quando o pedal do acelerador passa de 3/4 do curso. Vai "educar" bem mais que o vacuômetro, hehehe....
Estado :
Advertências :
Podes crer meu caro John...
De fato...é diferente...aliás...a título de curiosidade...eu vim de SAMPA com meu pai na minha...numa média boa...acelerando bem razoavelmente...do tipo ***km/h a ***km/h na Carvalho Pinto e tal...depois na Dutra bem menos...pois tem muito...mas muito caminhão...
Então...fiz a média...deu mais ou menos...8km/l...de repente...um pouco menos...tipo 7,5km/l no mínimo...
Eu achei bom...pro motor e pra tocada...excelente...
No mais, MALUHY....existe alguma coisa que eu possa fazer para deixar o acelerador da minha mais leve...menos pesado para acelerar?
Pude checar na internet que as C36 modelo 1997 tem um acelerador eletronico do tipo E-Gas....é possível colocar isso na minha, de modo que ele fique mais leve e eficiente? Qto custaria isso? Alguém sabe?
Forte abs desde já a todos.
De fato...é diferente...aliás...a título de curiosidade...eu vim de SAMPA com meu pai na minha...numa média boa...acelerando bem razoavelmente...do tipo ***km/h a ***km/h na Carvalho Pinto e tal...depois na Dutra bem menos...pois tem muito...mas muito caminhão...
Então...fiz a média...deu mais ou menos...8km/l...de repente...um pouco menos...tipo 7,5km/l no mínimo...
Eu achei bom...pro motor e pra tocada...excelente...
No mais, MALUHY....existe alguma coisa que eu possa fazer para deixar o acelerador da minha mais leve...menos pesado para acelerar?
Pude checar na internet que as C36 modelo 1997 tem um acelerador eletronico do tipo E-Gas....é possível colocar isso na minha, de modo que ele fique mais leve e eficiente? Qto custaria isso? Alguém sabe?
Forte abs desde já a todos.
Última edição por Carto em Sex 16 Dez 2011 - 9:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Pedro, censurei a velocidade!)
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
'Tio Fass',
Sim, fui advertido que o vacuômetro seria apenas pra eu me educar, embora o choque ou alfinete possam ser boas idéias... :affraid:
Vou procurar um mecãnico decente, ou visitar o Maluhy de novo, afinal, deve estar na garantia...
Abs,
Sim, fui advertido que o vacuômetro seria apenas pra eu me educar, embora o choque ou alfinete possam ser boas idéias... :affraid:
Vou procurar um mecãnico decente, ou visitar o Maluhy de novo, afinal, deve estar na garantia...
Abs,
Itamar- Usuário Prata
Advertências :
Bem, já que o Herr John questionou...
a minha camburão 24 V está com tudo em ordem ( já esteve péssima quando em outras mãos...)
no transito médio e trajetos curtos (quando esquenta já chego ao destino)a minha faz 6 KM/l sem AC e na estrada a 110 KM /h no tempomat faz 8,5 KM /L.
Ainda penso em trocar o sensor de detonação para uma eventual ultima otimização, mas o custo me tira o apetite
a minha camburão 24 V está com tudo em ordem ( já esteve péssima quando em outras mãos...)
no transito médio e trajetos curtos (quando esquenta já chego ao destino)a minha faz 6 KM/l sem AC e na estrada a 110 KM /h no tempomat faz 8,5 KM /L.
Ainda penso em trocar o sensor de detonação para uma eventual ultima otimização, mas o custo me tira o apetite
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Pedroalexrj,
Sei que voce tal como o GR sao uns verdadeiros ebay fans, portanto a peca que vc quer esta aqui:
http://www.ebay.com/itm/OEM-1996-Mercedes-Benz-C36-AMG-W202-E-Gas-Idle-Computer-/320663470993
Itamar,
Volta no Maluhy volta?!
Sei que voce tal como o GR sao uns verdadeiros ebay fans, portanto a peca que vc quer esta aqui:
http://www.ebay.com/itm/OEM-1996-Mercedes-Benz-C36-AMG-W202-E-Gas-Idle-Computer-/320663470993
Itamar,
Volta no Maluhy volta?!
Guest- Convidado
Voltarei, John, voltarei, tô aguardando o próximo salário e o próximo fim de semana que ele possa me atender.
Itamar- Usuário Prata
Advertências :
Esse tipo de ajuste fino no dosi realmente muda bem o comportamento.
Se nao me recordo, posso ate estar misturando os carros, mas o confrade Paulo Britto teve o dosificador da sua 280SE regulado e parece que ficou bem melhor a economia depois e ele pode dizer mais para voce.
Se nao me recordo, posso ate estar misturando os carros, mas o confrade Paulo Britto teve o dosificador da sua 280SE regulado e parece que ficou bem melhor a economia depois e ele pode dizer mais para voce.
Guest- Convidado
A grande chave "Alien" faz diferença, hehehe...
Estado :
Advertências :
Sugiro que esse ajuste fino tem que ser feito com a ajuda de um analisador de gases, assim terá realmente certeza de que estará na melhor mistura.
Abs
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Exatamente,mas o nosso nobre amigo pé pesado só quer levar no fim de semana que ele pode,vamos ter que sincronizar isso direito,se não essa conta não fecha nunca...quem trabalha fim de semana não tem fim de semana,portanto....
Estado :
Advertências :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3