Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por schutz Sex 4 Nov 2011 - 13:31



Se eu não acho um BR por perto para colocar Podium encho uns 20 reais e continuo a busca. rsrsrs... Eu dificilmente rodo mais do 6000 km por ano, por isso prefiro não arriscar.
schutz
schutz
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 463
Data de inscrição : 19/08/2011
Interesses : Carros alemães
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Borba Sex 4 Nov 2011 - 14:36



eu nao uso mais outra gasosa que nao seja a V power , a marcha lenta das minhas MB´s nunca ficaram tao " redonda " como agora ....e importante tambem que seja de um posto confiavel .....e para uma eventualidade de ter que abastecer fora do posto que abasteço normalmente eu carrego um aditivo STP para colocar junto e ajudar a proteger um pouco o sistema de gasolinas " nao tao boas " ....abastecidas por aí na estrada ....

so far so good ...hehehehe Shocked

abraços,
Borba
Borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Drummond Sex 4 Nov 2011 - 16:27



Amigo Antônio Elísio e demais amigos:
A melhor informação, que se pode obter a respeito de qual gasolina a se usar em determinado veículo, é encontrada em cada Manual do Proprietário. Há manuais que exigem expressamente o abastecimento com gasolina de alta octanagem. Uns, entre eles, permitem, porém, em caso de ela não ser encontrada, o uso temporário de gasolina aditivada ou comum; outros não fazem a menor concessão e até ameaçam os proprietários de perda da garantia de fábrica, caso haja qualquer abastecimento diferente do indicado. Em termos gerais, contudo, pode-se afirmar que uso daquela gasolina é prescrito paras os seguintes carros:

- carros cujos motores possuem taxa de compressão igual ou superior a 10;
- carros com motores dotados de compressor mecânico, qualquer que seja a sua taxa de compressão.

No Brasil, as gasolinas de alta octanagem, em ordem decrescente, são as sguintes:

- podium (Petrobrás);
- premium (Texaco);
- v-power racing (Shell).

Um abraço do amigo, que não ficará aborrecido caso seja corrigido.



Drummond
Drummond
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 342
Data de inscrição : 06/09/2010
Interesses : Direito, esportes, jazz, carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Guest Sex 4 Nov 2011 - 16:31



Drummond

Voce voltou! QUe legal! Tava sentindo tua falta. Nas MB enfio podium, nas Fielder ponho sempre a petrobras aditivada.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por FAUS Sex 4 Nov 2011 - 17:03



Retirado do site da Petrobrás. Vale a pena dar uma lida, esclarece várias dúvidas. Uma coisa importante que eu li e irei alertar é:

16) É possível se misturar a gasolina Petrobras Podium com outras gasolinas?

Sim, porém os benefícios obtidos serão menores proporcionalmente à quantidade de outras gasolinas misturadas (o desempenho, por exemplo, não será o mesmo quando se mistura a gasolina Podium com outras gasolinas).

De uma forma geral, não se recomenda o uso intermitente de gasolina comum (sem aditivo) com gasolinas aditivadas.

A Petrobras Podium é uma gasolina aditivada. Toda gasolina aditivada tem poder detergente/dispersante e ao ser utilizada após um longo período de uso de gasolina comum, irá provocar entupimentos nos bicos injetores e nos carburadores. Por esta razão, deve-se tomar os seguintes cuidados:

  • não encha o tanque do veículo com 100% de gasolina aditivada, pois agindo assim poderá provocar uma limpeza súbita, deslocando eventuais depósitos para pontos críticos, o que pode acarretar entupimentos e mau funcionamento;

  • comece colocando uma mistura de, aproximadamente, 10% de gasolina aditivada e, a cada abastecimento, eleve este percentual, gradativamente, até atingir 100% de gasolina aditivada.

Uma outra alternativa é efetuar uma limpeza no sistema de combustão (tanque, tubulações e bicos injetores) antes de se utilizar a Petrobras Podium.

segue o link com a matéria completa:
http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/gasolina/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAyNTD5egIEcnQ4MgQ6B8JJK8v7-nK1DewNXVw9gcqNyYgG4_j_zcVP1I_ShznKrcTPQjc1LTE5Mr9QtyI8rzHRUVAYJXfMY!/dl3/d3/L0lJSklna2shL0lCakFBRXlBQkVSQ0lBISEvWUZOQzFOS18yN3chLzdfOU8xT05LRzEwR1NJQzAyNUhEUlJBQjEwRjQ!/?PC_7_9O1ONKG10GSIC025HDRRAB10F4000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+podium/gasolina+podium+de+a+a+z

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Gasolinas

Link enorme!!! Por isso que ninguém encontra!
FAUS
FAUS
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1321
Data de inscrição : 09/07/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por FAUS Sex 4 Nov 2011 - 17:16



Resumindo:
  • Se você já utiliza Pódium, é melhor continuar usando

  • Se você roda muito pouco com o carro, carro de coleção, carro para os finais de semana, é uma excelente opção, pois a Pódium tem maior resistência à oxidação, ou seja, não vai "estragar" no seu tanque

  • Se você só roda com gasolina comum e de vez em quando enche o tanque com Aditivada ou Pódium, correrá um grande risco de entupimento dos bicos, pois os aditivos tem poder dispersante/detergente

  • Pódium não aumenta a potência do motor (mito...)

  • Pódium não deixa seu carro mais econômico (lenda...)
FAUS
FAUS
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1321
Data de inscrição : 09/07/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por pedroftalmo Sex 4 Nov 2011 - 17:17



Eu só uso podium. Quando entrei neste portal pela primeira vez, queria saber se havia ganho de potência e de quanto seria este ganho, usando a podium. Por exemplo: aumentaria de 457 para 462 ? ou 465? Até hoje não sei a resposta, mas gostei tanto do portal que estou até hoje por aqui. É um passatempo viciante.
Se alguém souber fique à vontade em responder.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1844
Data de inscrição : 14/12/2010
Interesses : Mercedes e AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por FAUS Sex 4 Nov 2011 - 17:23



Pedro, segundo a Petrobrás, não aumenta a potência. O que acontece é o seguinte, como o seu motor é de alta performance, taxa de compressão maior ou igual a 10:1, a gasolina é melhor aproveitada, pois a sua octanagem é de 95. Então se você usar gasolina comum, pode cair a potência do motor. Se você usar Pódium, estará usando toda a potência do motor. Acho que é essa a diferença.
FAUS
FAUS
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1321
Data de inscrição : 09/07/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por pedroftalmo Sex 4 Nov 2011 - 17:37



FAUS.
Grato pela resposta.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1844
Data de inscrição : 14/12/2010
Interesses : Mercedes e AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Guest Sex 4 Nov 2011 - 18:10



Pedrooftalmo

Veja a Podium como o Tobradex do motor do teu carro, resumo qualquer conjuntivite na linha de alientacao do teu AMG é facilmente resolvida com a Podium. Teu motor agradece, o nosso bolso nao exatamente, mas vale a pena. Aqui perto de casa em SP SP tenho colocado podium a cerca de 3.79 o litro, o que ja eh mais caro que a coca cocla e a antartica.

Abrasss
O Saladeiro de Posts
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por FAUS Sex 4 Nov 2011 - 18:16



rsrsrs John, agora você falou a lingua do Dr. Pedro!
FAUS
FAUS
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1321
Data de inscrição : 09/07/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por pedroftalmo Sex 4 Nov 2011 - 18:17



Valeu, John.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1844
Data de inscrição : 14/12/2010
Interesses : Mercedes e AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por PAULO BRITO Sex 4 Nov 2011 - 19:09



R$ 3,79 o litro da podium ???? quando sai do Brasil ha uns 50 dias coloquei nos 3 carros e paguei R$ 3,25 Subiu muito o combustível por aí ?

Aqui a premium, que mais se assemelha com a podium, custa R$ 2,70
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Convidado 9 Sex 4 Nov 2011 - 19:42



Pago aqui R$ 3,29 na pódium, mesmo preço em 2 postos na cidade, esse preço de Sampa tá beirando "assalto".

Essa questão de recomendação em Manual falada pelo Drummond é interessante observação, por exemplo no manual das W163 prevê uso só esporádico de gasolina comum. Essa premium de 92 octanas seria a gasolina ideal para nossas MB mas o problema é encontrar; rodo sempre por BH e minha região e há muito não vejo posto que a tenha, aliás alguém de BH conhece algum posto Texaco que tenha premium?

avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por BUD08 Ter 22 Nov 2011 - 7:10




Boas Amigos,

Cracteristicas da gasolina Podium, fornecidas pela BR.

Alta Octanagem- Para quem quer potência:
Com a maior octanagem do mercado ( IAD=95 ), garante o aproveitamento máximo da potência do motor, proporcionando retomadas em menor tempo e ultrapassagens mais seguras.O resultado é maior desempenho, com melhor rendimento do combustível.

Aditivação Especial- Para quem quer proteção:
O pacote de aditivos da gasolina Podium é o mais eficaz na limpeza do sistema de alimentção do motor, evitando a formação de depósitos. Você roda com maior segurança e reduz os custos de manutenção.

Resistencia à Oxidação- Para quem quer durabilidade:
Sua fórmula mais estável garante maior resistência à oxidação, mantendo inalteradas sua propriedades por muito mais tempo. Mesmo sem uso regular, você previne a formação de goma no tanque de combustível.

Compromisso com o Meio Ambiente:
O baixissímo teor de enxofre( 30ppm) reduz o nível de emissões do motor e contribui para a preservação do meio ambiente.

Abraço,
BUD08
BUD08
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2021
Data de inscrição : 01/07/2011
Interesses : Em tudo que for interessante
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Pedroalexrj Ter 22 Nov 2011 - 8:50



Bom meus Confrades...na minha só entra Podium...até porque está expressamente escrito no Painel, como vocês podem ver o ZOOM aí na foto...

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Premiumunleaded

Mas, como é um modelo esportivo e tal...pode ser que esse motor ´preparado pela AMG´ exija isso...como no último GOLF GTI Turbo que saiu, pois ele só tinha 192cv se fosse abastecido com Podium...fora isso...tinha 180cv...

Infelizmente, pagamos na base de 57% (cinquenta e sete por cento)...é...isso mesmo que você leu...MAIS DA METADE do preço da gasolina é TRIBUTO meu caro confrade...dá só uma olhada aqui:

http://www.hnews.com.br/2011/04/com-57-de-impostos-gasolina-custa-70-mais-no-brasil-que-nos-eua/

Forte abs.



_________________
Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Guest Ter 22 Nov 2011 - 10:05



Pedroalexrjusspecsfan,

Ate no Taurus 1985 que nos usavamos la na Florida em 1985 para visitar os parentes tinha isso escrito no painel!. Naquela epoca o pessoal colocava premium, mas nas ultimas vezes que andei abastecendo nos EUA, e ja faz um tempo, o povo manda um regular mesmo e ENJOY o pe na tabaca!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por ZIG MASTER Ter 22 Nov 2011 - 10:38



Nas minhas Mercedes só uso Podium, até porque além das qualidades acima enumeradas, (dado o fato dos carros andarem muito pouco), permanecem inalteradas no tanque por mais tempo.

O único problema é ter que levar uma a uma para abastecer em um posto que fica meio distante, haja visto que não é qualquer posto da Petrobrás que tem a gasolina Podium.

Além do que, resta a dúvida sôbre a autenticidade da gasolina, pois eu costumava abastecer em um determinado posto, e um belo dia, quando lá cheguei o posto estava lacrado, aí restou a dúvida, será que a gasolina era a verdadeira Podium, ou era "batizada", como saber ?
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por SBiagio Ter 22 Nov 2011 - 11:38



No dia em que retirei minha SLK da concesssionária (Divena - SP), o vendedor recomendou que só abastecesse com gasolina comum, caso contrário o carro poderia não passar no teste de inspeção veicular...

Será mesmo??

Então, só estou usando a comum...
SBiagio
SBiagio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 13/10/2011
Interesses : SLK 350 CGI
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por C-220 Ter 22 Nov 2011 - 11:44



É mais fácil justamente o contrario acontecer. A podium tem um baixissímo teor de enfroxe.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por ZIG MASTER Ter 22 Nov 2011 - 13:46



Caro SBiagio,

Podium tem menor nível de poluentes.

Quanto a utilização da gasolina comum, ao meu vêr, trata-se apenas a opinião pessoal de quem lhe deu esta informação.

Normalmente, as Mercedes, independentemente do ano, desde que estejam em perfeitas condições passam.

Anualmente, levo as 5 para inspeção e tôdas passam com louvor, logo a sua SLK passará sem nenhum problema.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Pedroalexrj Ter 22 Nov 2011 - 14:35



O problema meu caro John, que a gasolina de lá é diferente da nossa aqui...mas ainda que fosse igual, eu optaria por usar a Podium ou qq outra de alta octanagem, até pq como bem disse o confrade Faus, ela ´aproveita´ toda a potência dos motores de alta performance, como no meu caso...
E, como não rodo muito, para mim, a diferença é mínima mesmo...
Abs. a todos.

_________________
Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Guest Ter 22 Nov 2011 - 15:39



Eh isso ai Pedroalexrj,

A podium como sua especificacao diz é melhor aproveitada em motores com taxa de compressao mais alta. Eu tambem faco uso dela nos meus carros.

Bacaninha!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por SBiagio Ter 22 Nov 2011 - 17:08



Então, vamos a podium!!!

Abraços a todos!!
SBiagio
SBiagio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 13/10/2011
Interesses : SLK 350 CGI
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por FAUS Ter 22 Nov 2011 - 17:13



SBiagio, se você já vem abastecendo com gasolina comum há algum tempo, tem que misturar aos poucos. Dê uma olhada na página 2 deste tópico.
FAUS
FAUS
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1321
Data de inscrição : 09/07/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos