Sensor de Estacionamento
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Peças e acessórios (ARQUIVO - SOMENTE LEITURA) :: Peças e acessórios no Brasil (Área desativada - somente leitura)
Página 2 de 4 • Compartilhe
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Sensor de Estacionamento
Sensor de estacionamento ; ok mas o "sem necessidade de furar o para choque" , funciona bem? Pode ser adquirido em lojas MB ou de mercado? Qual marca? Se puderem me dar estas informaçoes, agradeço aos amigos! Outra coisa, vi que em site alemão existe um anel cromado p/ cada farolete da 180, alguem sabe quem já colocou ou se é vendido por aqui? Obrigado
haubert- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : carros,golf,cinema
Advertências :
Haubert,
Existe um tópico falando do aro do farol de milha, é esse que está se referindo?
https://www.portalmercedes.com/t14925-farol-de-milha-com-friso-mod-sport
Este tópico aqui é pra focar no sensor de estacionamento, temos que tentar focar nos assuntos de cada tópico para mantermos uma organização e fácil consulta.
Um abraço.
Existe um tópico falando do aro do farol de milha, é esse que está se referindo?
https://www.portalmercedes.com/t14925-farol-de-milha-com-friso-mod-sport
Este tópico aqui é pra focar no sensor de estacionamento, temos que tentar focar nos assuntos de cada tópico para mantermos uma organização e fácil consulta.
Um abraço.
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
Fechei o sensor na CCS como cortesia na compra da C180 2012. Os sensores em si não ficam rentes ao para-choque, mas são bem discretos, mais ou menos como no Azera. Mas o principal é que não fica nenhum penduricalho no painel, só o aviso sonoro.
Dexter30- Desligado
- Número de mensagens : 179
Interesses : Carros
Advertências :
Dexter, se ficar igual do Alzira (Azera) melhor nem colocar. O original fica rente ao para-choque. Saltado para fora é Tabajara lá da China...
ping- Usuário Prata
- Número de mensagens : 322
Interesses : mercedes
Advertências :
ping, sem sensor não dá... é muito grande a chance de encostar a traseira do carro seja lá onde for.
Dexter30- Desligado
Advertências :
Realmente, é de matar que um carro de 120 mil Dilmas não venha com uma pistolinha dessas integrada. A configuração das que vem para terras tupiniquins é a mesma distribuída na Europa? Alguém sabe?
Na Divesa (Curitiba) me disseram que, se eu quiser um interior em cor clara, tenho que esperar uns 4 meses. Patcha!
Na Divesa (Curitiba) me disseram que, se eu quiser um interior em cor clara, tenho que esperar uns 4 meses. Patcha!
LF (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 635
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Sensor de estacionamento - sem furos
Haubert,
Descobri uma empresa inglesa que vende um sensor diferente dos vendidos como acessórios nas concessionárias, que não precisa furar o parachoque. Funciona muito bem e é até mais preciso do que o sensor de ultrassom que já usei em outro carro, pois o aviso sonoro contínuo inicia-se quando o obstáculo está a uns 20~15cm do carro. O site do fabricante é www.parkingdynamics.co.uk e eles entregam no Brasil.
Abs
Descobri uma empresa inglesa que vende um sensor diferente dos vendidos como acessórios nas concessionárias, que não precisa furar o parachoque. Funciona muito bem e é até mais preciso do que o sensor de ultrassom que já usei em outro carro, pois o aviso sonoro contínuo inicia-se quando o obstáculo está a uns 20~15cm do carro. O site do fabricante é www.parkingdynamics.co.uk e eles entregam no Brasil.
Abs
celsotu- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 85
Interesses : Assuntos variados sobre carros MB
Advertências :
Celsotu,
obrigado pela informação; vou entrar no endereço ...
Grande abraço
obrigado pela informação; vou entrar no endereço ...
Grande abraço
haubert- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : carros,golf,cinema
Advertências :
nao precisa pedir de fora nao no ML vende vou manda o link do que possui visor e do que possui apenas o sonoro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176386132-sensor-estacionamento-re-sem-furo-no-parachoque-sem-furar-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180510007-sensor-de-estacionamento-eletromagnetico-sem-furar-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176386132-sensor-estacionamento-re-sem-furo-no-parachoque-sem-furar-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180510007-sensor-de-estacionamento-eletromagnetico-sem-furar-_JM
joaoamelio- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 541
Interesses : automovel
Advertências :
Prezados Membros e Dexter30 em especial,
mais uma vez eu peço que observem as regras e postem suas mensagens nas áreas corretas!
Não é porque o sensor será instalado numa 204 que o tópico deva ser colocado na área desse modelo. O correto é colocar em "Peças e Acessórios", conforme aliás as regras do Forum.
Isso não é implicância mas sim visa organizar e facilitar a busca e pesquisa por parte dos membros. Vocês também podem precisar um dia e ficar frustrados por não encontrar.
Estou movendo este para a área correta, porém os próximos serão deletados sem dó nem piedade.
Obrigado a todos!
mais uma vez eu peço que observem as regras e postem suas mensagens nas áreas corretas!
Não é porque o sensor será instalado numa 204 que o tópico deva ser colocado na área desse modelo. O correto é colocar em "Peças e Acessórios", conforme aliás as regras do Forum.
Isso não é implicância mas sim visa organizar e facilitar a busca e pesquisa por parte dos membros. Vocês também podem precisar um dia e ficar frustrados por não encontrar.
Estou movendo este para a área correta, porém os próximos serão deletados sem dó nem piedade.
Obrigado a todos!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Segue as fotos do display do sensor no painel do carro, podem ficar a vontade para criticas caso não tenham gostado.
fabriciosleao- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 31
Interesses : Classe C
Advertências :
Aguem ja instalou este sensor eletromagnetico sem furos no parachoques? Achei muito interessante e o preco tb!
MDALEX- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 437
Interesses : Automóveis, futebol
Estado :
Advertências :
Fabriciosleao,
Tive um igual a esse no New Civic, o meu 'visor' ficava emcima do espelho retrovisor.
Esse não é original mercedes, todas as concessionárias de todas as marcas comercializam este tipo de produto genérico.
sds
Tive um igual a esse no New Civic, o meu 'visor' ficava emcima do espelho retrovisor.
Esse não é original mercedes, todas as concessionárias de todas as marcas comercializam este tipo de produto genérico.
sds
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
Acho que vou arriscar e comprar este sensor no ML que o Joaoamelio citou.
Estado :
Advertências :
MDALEX, tenho instalado na ML e no A.
Funcionam bem e são muito sensíveis.
Dica, não instale a antena(fita) em toda a extensão do parachoque.
Funcionam bem e são muito sensíveis.
Dica, não instale a antena(fita) em toda a extensão do parachoque.
pinetree- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 872
País :
Advertências :
COmo me recomenda a instalacao deixar quanto de espaço ate as extremidades ? o seu e deste modelo que o colega citou acima no mercadoi livre?
Estado :
Advertências :
Instalei o sensor eletromganetico hoje, achei meio confuso seu funcionamento. SE vc esta em re e freia , o bip para de apitar, mesmo estando muito proximo ao obstaculo, somente funciona enquanto o carro esta em movimento. Causa certa inseguranca.
Estado :
Advertências :
Aqui em Salvador a concessionária só tem o sensor igual ao do "Alzira". Há opção com o mostrador no painel (que eu acho bizarro) e sem. Mas tem que furar o parachoque.
Por outro lado, as informações do MDALEX são desanimadoras quanto ao modelo da fita adesiva.
Dureza...
Alguém tem alguma notícia sobre outros modelos ou opções? Alguém sabe a referência do modelo vendido da Itatiaia (supostamente original, que fica rente ao parachoque)?
Abraço
Affonso
Por outro lado, as informações do MDALEX são desanimadoras quanto ao modelo da fita adesiva.
Dureza...
Alguém tem alguma notícia sobre outros modelos ou opções? Alguém sabe a referência do modelo vendido da Itatiaia (supostamente original, que fica rente ao parachoque)?
Abraço
Affonso
Affonso Henrique- Usuário Prata
- Número de mensagens : 310
Interesses : As coisas boas da vida!
Advertências :
Infelizmente não existe sensor de estacionamento instalado fora da fábrica que fique igual ao original.
O melhor disponível é mesmo igual ao do Azera, mas é um mal necessário. Melhor do que ficar batendo a traseira ou deixando a 1m de distância.
O melhor disponível é mesmo igual ao do Azera, mas é um mal necessário. Melhor do que ficar batendo a traseira ou deixando a 1m de distância.
Dexter30- Desligado
Advertências :
Os meus funcionam bem, em duas MB.
Comprei direto da http://www.ParkingDynamics.co.uk.
Comprei direto da http://www.ParkingDynamics.co.uk.
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
Caro Pinetree,
São as tais fitas?
Elas só funcionam com o carro em movimento, como disse o confrade MDALEX?
Abs
Affonso
São as tais fitas?
Elas só funcionam com o carro em movimento, como disse o confrade MDALEX?
Abs
Affonso
Advertências :
Prezados
Alguém tem dicas da instalação do sensor eletromagnético (antena/fita adesiva) vendido pela empresa inglesa Parking Dynamics?
Fiz o pedido do meu ontem.
Vale a pena instalar o frontal?
Abs
Affonso
Alguém tem dicas da instalação do sensor eletromagnético (antena/fita adesiva) vendido pela empresa inglesa Parking Dynamics?
Fiz o pedido do meu ontem.
Vale a pena instalar o frontal?
Abs
Affonso
Advertências :
Eu instalei na minha W204 C200.
O traseiro esta funcionado bem, o dianteiro da muitos sinais falsos, mas tem um botão para desligar.
Acho satisfatório o resultado, principalmente por não precisar furar o para-choques.
Eu não instalei o display pra não poluir o painel, tenho só o som.
Abraços
O traseiro esta funcionado bem, o dianteiro da muitos sinais falsos, mas tem um botão para desligar.
Acho satisfatório o resultado, principalmente por não precisar furar o para-choques.
Eu não instalei o display pra não poluir o painel, tenho só o som.
Abraços
Auroandrade- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1061
Interesses : Automoveis, barcos
Estado :
Advertências :
ahrs76, olha este vídeo deles:
https://www.youtube.com/watch?v=yCknwc3hny0
Tenho instalado o dianteiro também. Funciona bem.
Dica que dou:
- após aplicar a fita (antena) cobrí-la com fita isolante e também o fio
que vai da fita até a ECU.
Não colocar a antena em toda a extensão do parachoque porque vai ficar muito sensível.
https://www.youtube.com/watch?v=yCknwc3hny0
Tenho instalado o dianteiro também. Funciona bem.
Dica que dou:
- após aplicar a fita (antena) cobrí-la com fita isolante e também o fio
que vai da fita até a ECU.
Não colocar a antena em toda a extensão do parachoque porque vai ficar muito sensível.
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
Muito obrigado, caro Pinheiro!
O manual que vem com o produto explica bem a instalação? Onde vc instalou o seu sensor?
Abs
O manual que vem com o produto explica bem a instalação? Onde vc instalou o seu sensor?
Abs
Advertências :
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4