W124 Ar Condicionado
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Re: W124 Ar Condicionado
Beto só este negócio de higienização que é meio papo furado...(É muito discutido se necessário ou não?) O resto foi um preço muito bom...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Beto
Pelo visto voce encontrou mais um artesao mecanico nacional. ou um artista. Vamos la
- higienização: 120 reais - Se eles fizerem direito eu acho uma boa, pois eles vao limpar os dutos que ficam cheios de po. Se forem fazer do jeito que eles vendem com a aplicacao de produto no sistema para limpeza acho furada porque o po continua la e fica acumulando. Eu pedi para eles desmontarem os dutos quando precisei fazer o A/C da 124 na Divena. Como concessionaria nao conserta A/C, eu apelei para mao deobra deles e troca depeça. Dificil achar quem conserte.
- conserto do ventilador que de vez em quando fazia barulho: 120 reais: esse eh tipico. O que o sujeito fara, se voce entrar no google vera o teu ventilador que originalmente a marca eh Behr (a mesma do radiador) com duas roldanas de plastico brancas ligadas por uma parte metalica. O que acontece eh que com o tempo o motor eletrico vai ficando cansado. Pode ser que tenha quem troque os reenlolem e o mais usual é o cara tacar ali aquele um pouco daquele po cinza que usam para fechaduras e que garante mais uma sobrevida do ja cansado ventilador.
- retifica da valvula do ar quente: 240 reais
Ele vai retificar isso aqui?
Caramba!
- mão de obra: 120 reais . Melhor nao falar nada pq essa esta dada ou o cara ta te comendo nos outros acima.
Pelo visto voce encontrou mais um artesao mecanico nacional. ou um artista. Vamos la
- higienização: 120 reais - Se eles fizerem direito eu acho uma boa, pois eles vao limpar os dutos que ficam cheios de po. Se forem fazer do jeito que eles vendem com a aplicacao de produto no sistema para limpeza acho furada porque o po continua la e fica acumulando. Eu pedi para eles desmontarem os dutos quando precisei fazer o A/C da 124 na Divena. Como concessionaria nao conserta A/C, eu apelei para mao deobra deles e troca depeça. Dificil achar quem conserte.
- conserto do ventilador que de vez em quando fazia barulho: 120 reais: esse eh tipico. O que o sujeito fara, se voce entrar no google vera o teu ventilador que originalmente a marca eh Behr (a mesma do radiador) com duas roldanas de plastico brancas ligadas por uma parte metalica. O que acontece eh que com o tempo o motor eletrico vai ficando cansado. Pode ser que tenha quem troque os reenlolem e o mais usual é o cara tacar ali aquele um pouco daquele po cinza que usam para fechaduras e que garante mais uma sobrevida do ja cansado ventilador.
- retifica da valvula do ar quente: 240 reais
Ele vai retificar isso aqui?
Caramba!
- mão de obra: 120 reais . Melhor nao falar nada pq essa esta dada ou o cara ta te comendo nos outros acima.
Guest- Convidado
Pois é John, só que a higienização que este povo fala é: enfiam um tubo com spray nas saídas do ar condicionado e jogam pressão lá dentro... (alguns tem até antimicóticos e perfuminho...) E geralmente não funciona , o certo é desmontar e limpar tudo e isto não fazem nem a pau...
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Bom eu sinceramente não sei o que fazem na higienização, só pedi porque nunca tinha feito. Se for enganação, só vou saber depois... . A minha 203 fizeram antes de me entregarem, e realmente dá pra sentir um perfuminho. Agora desmontar tudo, nem sei se compensa, a mão de obra ficaria muito caro... . De qualquer forma, amanha, quando buscar o carro, vou perguntar sobre a forma que é feita a higienização.
John, quanto as demais peças, nem me importo em descobrir o que fizeram, contanto que funcione... Amanha posso perguntar tambem, mas por pura curiosidade. Eu parto do pressuposto que o profissional é serio e não vende enganação. Alias tinha uns carros modernos e de bom nivel na oficina. Tomara que dê certo, é a primeira vez que uso essa oficina.
John, quanto as demais peças, nem me importo em descobrir o que fizeram, contanto que funcione... Amanha posso perguntar tambem, mas por pura curiosidade. Eu parto do pressuposto que o profissional é serio e não vende enganação. Alias tinha uns carros modernos e de bom nivel na oficina. Tomara que dê certo, é a primeira vez que uso essa oficina.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Guest- Convidado
John, apenas um comentário, não sei se retificar é o nome mais correto para o que fazem nessa válvula. Depois me lembrei que uma vez vi relato de que limparam a válvula e ela voltou a funcionar. Abriram, tomaram muito cuidado com uma membrana que tem lá e limparam tudo, inclusive essa membrana, pois acumula muita sujeira.
Talvez seja isso.
Abs
Talvez seja isso.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Amigos, o que costuma acontecer, pelo que me foi explicado hoje de manha é que acaba entrando agua no eletroimã e causa curto. O nome retifica realmente não foi bem aplicado. O conserto é justamente esse, refazer todo esse sistema.
Quanto a higienização, é isso mesmo, é passado um produto no evaporador para matar fungos por causa da umidade. Se funciona não sei, mas perguntei como faria para limpar o sistema inteiro e ele me confirmou que teria que desmontar tudo, ficaria inviavel.
Uma oficina que recomendo, Auto Climar, Rua Quatá 152 Vila Olimpia. Telefone 3841-9588, Henrique é o proprietario.
www.autoclimar.com.br
Quanto a higienização, é isso mesmo, é passado um produto no evaporador para matar fungos por causa da umidade. Se funciona não sei, mas perguntei como faria para limpar o sistema inteiro e ele me confirmou que teria que desmontar tudo, ficaria inviavel.
Uma oficina que recomendo, Auto Climar, Rua Quatá 152 Vila Olimpia. Telefone 3841-9588, Henrique é o proprietario.
www.autoclimar.com.br
Estado :
Advertências :
Beto
A Climar é a oficina de A/C que a JBenz usava, a Divena usa, assim como o proprio J Bosco recomendava. Ali no bairro tinha somente eles e a prochaskar
A Climar é a oficina de A/C que a JBenz usava, a Divena usa, assim como o proprio J Bosco recomendava. Ali no bairro tinha somente eles e a prochaskar
Guest- Convidado
Beto um excelente método para "matar" os fungos e etc... É usar o ar quente no máximo durante 5 minutos pelo menos 1x por mês... Melhor do que estas higienizações....
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
GR
Gostei da dica do doutor, mas tambem precisa ver se o carro do Beto tem filtros. Tem muito MB destes mais classicos, como era o caso da tua douradin a diesel que poderia nao ter filtro do A/C.
Gostei da dica do doutor, mas tambem precisa ver se o carro do Beto tem filtros. Tem muito MB destes mais classicos, como era o caso da tua douradin a diesel que poderia nao ter filtro do A/C.
Guest- Convidado
GR boa dica, inclusive me disseram para fazer isso uma vez por mês. E o John esta certo, a minha não possui filtro.
Estado :
Advertências :
Melhor ainda menos uma despesa,hehehehe... Só faça então o ar quente no máximo e na recirculação 1x/mês, durante 5 minutos...
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Ah!!! Lembre-se de sair do carro e deixar os vidros abertos, se não, vc fica torradinho!!!!
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Já tinha lido sobre isso.
Nossos carros não tem filtro, mas o John ia falar algo mais se tivesse. O que seria???
Nossos carros não tem filtro, mas o John ia falar algo mais se tivesse. O que seria???
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado :
Advertências :
Pessoal, apenas atualizando e houve uma mudança significativa quanto ao meu post sobre o conserto e a oficina.
Estive em outra empresa de ar condicionado, e me disseram que essa valvula dificilmente tem conserto. E dito e feito: poucos dias depois de sair da oficina o ar quente travou novamente. Ou seja, tive que pedir outra valvula nos EUA, que ainda não chegou, por algo em torno de USD 130.
Agora o pior da historia: deixei o carro novamente na Climar, para isolarem o ar quente, enquanto a valvula não chega. Isolaram, mas por algum motivo não montaram direito o painel de controle, e pouco tempo depois o painel de controle parou de funcionar. Sai ar de ventilação sempre (mesmo com o botão no zero) e nada de ar condicionado.
Levei novamente, me foi dito que estava consertado. Advinha? Parou de funcionar de novo.
Hoje passei por lá para reclamar do serviço, o mecanico Julio, que mexeu no meu carro estava em horario de almoço e eu teria que esperar ele chegar para tentar ver. Como estava sem tempo, deixei.
Liguei na oficina, tentei falar com o dono, Sr Henrique, como não consegui, falei novamente com esse Julio. Eu reclamei novamente, ele falou que eu fiquei de trazer a valvula, etc, etc, começou a subir a voz comigo, eu acabei perdendo a paciencia e tive que ouvir um monte de desaforos, do mecanico!!!
Ou seja, relação terminada, agora vou tentar apenas reaver o meu dinheiro pago pelo conserto da valvula e pretendo nunca mais pisar nesse lugar.
O dono realmente me parece uma pessoa honesta e educada, mas esse mecanico é um grosso, mal humorado, incapaz de estabelecer uma relação profissional.
Mais uma que eu risco da lista, infelizmente.
Estive em outra empresa de ar condicionado, e me disseram que essa valvula dificilmente tem conserto. E dito e feito: poucos dias depois de sair da oficina o ar quente travou novamente. Ou seja, tive que pedir outra valvula nos EUA, que ainda não chegou, por algo em torno de USD 130.
Agora o pior da historia: deixei o carro novamente na Climar, para isolarem o ar quente, enquanto a valvula não chega. Isolaram, mas por algum motivo não montaram direito o painel de controle, e pouco tempo depois o painel de controle parou de funcionar. Sai ar de ventilação sempre (mesmo com o botão no zero) e nada de ar condicionado.
Levei novamente, me foi dito que estava consertado. Advinha? Parou de funcionar de novo.
Hoje passei por lá para reclamar do serviço, o mecanico Julio, que mexeu no meu carro estava em horario de almoço e eu teria que esperar ele chegar para tentar ver. Como estava sem tempo, deixei.
Liguei na oficina, tentei falar com o dono, Sr Henrique, como não consegui, falei novamente com esse Julio. Eu reclamei novamente, ele falou que eu fiquei de trazer a valvula, etc, etc, começou a subir a voz comigo, eu acabei perdendo a paciencia e tive que ouvir um monte de desaforos, do mecanico!!!
Ou seja, relação terminada, agora vou tentar apenas reaver o meu dinheiro pago pelo conserto da valvula e pretendo nunca mais pisar nesse lugar.
O dono realmente me parece uma pessoa honesta e educada, mas esse mecanico é um grosso, mal humorado, incapaz de estabelecer uma relação profissional.
Mais uma que eu risco da lista, infelizmente.
Estado :
Advertências :
Beto,
As pessoas me pixam quando eu falo do Cirineu. Sempre que usei nunca me deu problema. Ele faz bte Jaguar e vc devia passar la pois eh mto mais proximo do teu escritorio. Ele fica na cristiano viana quase esquina com a reboucas e faz sempre mto jaguar e bmw.
As pessoas me pixam quando eu falo do Cirineu. Sempre que usei nunca me deu problema. Ele faz bte Jaguar e vc devia passar la pois eh mto mais proximo do teu escritorio. Ele fica na cristiano viana quase esquina com a reboucas e faz sempre mto jaguar e bmw.
Guest- Convidado
Por que mexeriam no painel se iriam somente isolar a agua quente relacionada aa valvula ? O compressor estah ligando ? Esfrie a cabeça e passe limpa contatos Wurth no painel de controle e no rele do kickdown (atras da bateria). Pode ser soh um problema com Osmar.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Lobo, foram feitos outros serviços no carro, além de isolar. Não sei dizer se foi coincidencia o problema do comando ou não, mas minha reclamação foi porque eu pedi para revisar o ar condicionado todo.
Mas pelo menos há alguns minutos atras o Sr Henrique, dono da oficina, me ligou, ficou quase 30 minutos comigo se desculpando e dizendo que devolveria meu dinheiro integralmente.
Ou seja, assim que a valvula chegar, em respeito a ele, provavelmente ainda tente um ultimo retorno.
John, voce sabe se o ar condicionado com controle de temperatura costuma ter conserto?
Mas pelo menos há alguns minutos atras o Sr Henrique, dono da oficina, me ligou, ficou quase 30 minutos comigo se desculpando e dizendo que devolveria meu dinheiro integralmente.
Ou seja, assim que a valvula chegar, em respeito a ele, provavelmente ainda tente um ultimo retorno.
John, voce sabe se o ar condicionado com controle de temperatura costuma ter conserto?
Estado :
Advertências :
Sim sei. O teu é como o meu. Eletronico. Pode esquecer, o cara vai tentar soldar contato, limpar. ate pode ter quem o faça mas eu nunca vi. Ele tem uma placa de circuito dentro. Depois me liga tenho uma unidade em casa que comprei na comark nova. nao sei se esta boa ou nao mas era nova e pretendia instalar na minha reforma da 124 e nunca usei. Se funcionar eh teu. vai o painel todo com o suporte atras para os botoes superiores do painel. se tiver ruim esquece tb e vais ter que entrar em mais uma ludica importacao. algo que esta tao frequente para alguns, como eu, como compras no supermercado aos sabados...que saco eu nao aguento mais!!!
O que as vezes eles consertam eh a bolota do controlador de temperatura
O que as vezes eles consertam eh a bolota do controlador de temperatura
Guest- Convidado
OK, deixa chegar a valvula e desmontar, eu te aviso. E muito obrigado pela oferta.
Quanto a importar peças, tem se tornado compras mensais pra mim tambem. O famoso "saco sem fundo" ou endless story... . Minha mulher nem reclama mais, está resignada. Acabei a suspensão da Volvo e recomecei a 124. Isso porque não estou mexendo na 123. Em suma, 4 carros está bom demais...
Quanto a importar peças, tem se tornado compras mensais pra mim tambem. O famoso "saco sem fundo" ou endless story... . Minha mulher nem reclama mais, está resignada. Acabei a suspensão da Volvo e recomecei a 124. Isso porque não estou mexendo na 123. Em suma, 4 carros está bom demais...
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2