Duração pastilhas de freio Classe B T245 - alternativas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe B ( T245 - W246 ) :: T245 - 2005 a 2011
Página 2 de 4 • Compartilhe
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Duração pastilhas de freio Classe B T245 - alternativas
Pinetree,
Sem polemizar, a TEXTAR é dona da Cobreq, logo...
Sem polemizar, a TEXTAR é dona da Cobreq, logo...
Nelson Molina- Usuário Prata
- Número de mensagens : 406
Interesses : C 280
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Logo...
Cobreq chia, Textar não.
Experiência de campo.
Cobreq chia, Textar não.
Experiência de campo.
pinetree- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 872
País :
Advertências :
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Meu B180 2010 também está indicando a necessidade de troca de pastilha com 27000 km. Minha impressão é que a falta de freio-motor causa mesmo o desgaste prematuro dos freios.
Estou pretendendo trocar as pastilhas por minha conta. Pergunto: devo adquirir tanto o jogo de pastilhas como os sensores? Ou os sensores são reaproveitáveis?
Grato pela ajuda.
Mauricio
Estou pretendendo trocar as pastilhas por minha conta. Pergunto: devo adquirir tanto o jogo de pastilhas como os sensores? Ou os sensores são reaproveitáveis?
Grato pela ajuda.
Mauricio
MHenriques- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : Moto, Mergulho
Estado :
Advertências :
Se os sensores não tiverem sido acionados, não há necessidade de trocá-los...
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Mhenriques,
Troque sempre a pastilha com o sensor junto, no caso de ja ter mostrado o aviso no painel.
Troque sempre a pastilha com o sensor junto, no caso de ja ter mostrado o aviso no painel.
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Foi como eu expliquei... Acionou o sensor vc troca... Não acionou, guarde o sensor e não precisa trocá-lo, ok?
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
GR, você perguntou sobre pastilhas MINTEX, pois bem eu não aconselho o uso dessa marca, dura e de qualidade questionável!
Instalei par frontal na C320 mesmo alertado pelo mecânico quanto à qualidade, aliás não achei outra marca na hora (painel aceso e em viagem...), me arrependi de não ter ouvido o reparador pois espelhou de cara nos primeiros 5 Km de teste e voltou para oficina chiando horrores nas mãos do mecânico; a Raja Imports não tinha outra marca pra trocar, os mecânicos de BHte tentaram minimizar a barulhada para proseguir viagem fizeram tipo um "passe" (... ou sei lá como chamam isso), com fluído na superfície da pastilha, melhorou um pouco mas a retirada inevitável.
Depois desta experiência só compro Textar ou TRW Lucas.
Instalei par frontal na C320 mesmo alertado pelo mecânico quanto à qualidade, aliás não achei outra marca na hora (painel aceso e em viagem...), me arrependi de não ter ouvido o reparador pois espelhou de cara nos primeiros 5 Km de teste e voltou para oficina chiando horrores nas mãos do mecânico; a Raja Imports não tinha outra marca pra trocar, os mecânicos de BHte tentaram minimizar a barulhada para proseguir viagem fizeram tipo um "passe" (... ou sei lá como chamam isso), com fluído na superfície da pastilha, melhorou um pouco mas a retirada inevitável.
Depois desta experiência só compro Textar ou TRW Lucas.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
É isso aí Grande sumidão Elias, eu só uso textar, já tinha escultado falar da mintex, por isto eu questionei a qualidade por aquí....
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Amigos não teve jeito mesmo. Na ocasião do problema tive que trocar as pastilhas. O pessoal da Mercedes me informou que realmente esse tipo de cambio agride muito as pastilhas de freios e que é normal a troca nessa quilometragem.
O ideal, segundo eles, e que se reduza a marcha no cambio "manualmente" algumas vezes para evitar o desgaste excessivo. Também segundo eles essa pratica pode diminuir a vida útil do cambio (que eles afirmam ser muito longa). Então temos uma questão de custo-beneficio...ou trocamos as pastilhas periodicamente ou recondicionamos o cambio mais para frente. Sinceramente não sei se na prática isso vai acontecer.
Com relação à marca das pastilhas optei por colocar as originais pois o carro ainda está na garantia e eles disseram que problemas futuros com qualquer parte do sistema de freio poderiam ser atribuidos ao uso das pastilhas não originais o que comprometeria a garantia do carro.
abraços
O ideal, segundo eles, e que se reduza a marcha no cambio "manualmente" algumas vezes para evitar o desgaste excessivo. Também segundo eles essa pratica pode diminuir a vida útil do cambio (que eles afirmam ser muito longa). Então temos uma questão de custo-beneficio...ou trocamos as pastilhas periodicamente ou recondicionamos o cambio mais para frente. Sinceramente não sei se na prática isso vai acontecer.
Com relação à marca das pastilhas optei por colocar as originais pois o carro ainda está na garantia e eles disseram que problemas futuros com qualquer parte do sistema de freio poderiam ser atribuidos ao uso das pastilhas não originais o que comprometeria a garantia do carro.
abraços
nene_SLR- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : Geral
Advertências :
As ccs são engraçadas quando falam garantia do carro. O que uma pastilha tem haver com outras partes do carro? no máximo a garantia dos freios ficariam comprometida.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Estas pastilhas deveriam durar no mínimo 25.000km.
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
Apenas como informação, troquei as pastilhas TRASEIRAS do meu carro pela primeira vez aos 108.000km. As que estavam eram originais de fábrica, com a estrela e, adivinhem o que tinha escrito no cantinho? "TEXTAR"...
Abraço!
Abraço!
regwolf- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 825
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
regwolf, 108.000 km ? Não dura tanto um par de pastilhas.
Acredito que ja houveram uma ou duas trocas anteriores.
Acredito que ja houveram uma ou duas trocas anteriores.
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
as traseiras eram originais Julio, conforme o proprietário anterior, que estava com o carro desde os 5000 km, nunca haviam sido trocadas. As dianteiras foram trocadas aos 75000.
As traseiras eu troquei quando o Marcio recomendou.
As traseiras eu troquei quando o Marcio recomendou.
regwolf- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Em média duram 60.000 km.
Se você está dizendo, acredito.
Este carro rodava muito em estradas ?
Se você está dizendo, acredito.
Este carro rodava muito em estradas ?
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
Olha, eu também não sei, Julio, mas o antigo dono é meu cunhado e é o tipo de informação que ele também não teria pq mentir...
Acho que sim, rodava muito mais em estrada do que na cidade. E comigo não é diferente.
Para vc ver, sobre as pastilhas dianteiras... Eu já rodei quase 30.000km com o carro e as pastilhas ainda são as que vieram quando comprei o carro e o Marcio disse que estava tudo OK...
Por isso, estas trocas com 20.000km para mim estão fora da realidade. Claro que isso vai muito da maneira de dirigir também...
Acho que sim, rodava muito mais em estrada do que na cidade. E comigo não é diferente.
Para vc ver, sobre as pastilhas dianteiras... Eu já rodei quase 30.000km com o carro e as pastilhas ainda são as que vieram quando comprei o carro e o Marcio disse que estava tudo OK...
Por isso, estas trocas com 20.000km para mim estão fora da realidade. Claro que isso vai muito da maneira de dirigir também...
regwolf- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
regwolf o que se esta discutindo aqui é se um carro com câmbio CVT, caso da W-245, provoca mesmo um desgaste acentuado nas pastilhas de freio.
Demais carros com câmbio automático normal, vão apresentar desgaste compatível com o tipo de uso do veículo, ou seja, quanto mais urbano for o uso maior o desgaste.
Demais carros com câmbio automático normal, vão apresentar desgaste compatível com o tipo de uso do veículo, ou seja, quanto mais urbano for o uso maior o desgaste.
Convidad- Convidado
OK, achei que a discussão seria pertinente, já que o título do tópico é "Duração das pastilhas de freio"....
De qualquer forma, peço desculpas por ter fugido ao tema.
Abraço!
De qualquer forma, peço desculpas por ter fugido ao tema.
Abraço!
regwolf- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
regwolf, relaxe, e sem essa de desculpas. :D
só fiz a observação porque o Classe B usa esse câmbio maravilhoso de manuseio, e que com o conhecimento e experiência dos confrades, pode sim apresentar alguns incovenientes no uso.
Será que o alto consumo de pastilhas é um deles? Vamos aguardar mais opiniões dos confrades que tem esse carro.
só fiz a observação porque o Classe B usa esse câmbio maravilhoso de manuseio, e que com o conhecimento e experiência dos confrades, pode sim apresentar alguns incovenientes no uso.
Será que o alto consumo de pastilhas é um deles? Vamos aguardar mais opiniões dos confrades que tem esse carro.
Convidad- Convidado
regwolf- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Hoje troquei discos dianteiros e pastilhas (textar) do B200, total do preço com mão de obra.... R$ 480,00... Achei bom o preço, o que vcs acham?
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Eu estou com minha Classe B 200 2009 há praticamente um ano.
Peguei o carro com 17 mil Km e agora está com 29 mil e , na útlima revisão, o mecânico da Mercedes me disse que as minhas ainda rodam mais 30 mil...
Peguei o carro com 17 mil Km e agora está com 29 mil e , na útlima revisão, o mecânico da Mercedes me disse que as minhas ainda rodam mais 30 mil...
ppanayotis- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Interesses : Veículos, viagem, gastronomia,leitura
Advertências :
ppanayotis, tudo depende muito do seu trajeto... Aquí em Bhte é muita subida e descida, então gasta-se muito mais pastilha do que em Sampa....
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4