caixa de marcha automatica
Portal Mercedes-Benz Brasil :: MOTORES E TRANSMISSÕES - ÁREA TÉCNICA :: Transmissões :: Transmissões automáticas
Página 1 de 1 • Compartilhe
caixa de marcha automatica
Senhores,
Minha c280, 1996 , teve sua caixa de marcha automatica com a seguinte opiniao do mecanico: trocar kit do cambio, cinta traseira e dianteira,filtro de oleo e oleo. Mais ainda a recuperaçao do conversor.
Queria saber dos senhores se essa e a forma correta e onde comprar as peças.
Os sintomas que ela apresentava era de pequenos socos na segunda marcha,muito lenta,sem força.
No dia que houve o prego ela nao aceitou mais marcha e vazou oleo pelo conversor.
Agradeço o retorno,
Romao
Minha c280, 1996 , teve sua caixa de marcha automatica com a seguinte opiniao do mecanico: trocar kit do cambio, cinta traseira e dianteira,filtro de oleo e oleo. Mais ainda a recuperaçao do conversor.
Queria saber dos senhores se essa e a forma correta e onde comprar as peças.
Os sintomas que ela apresentava era de pequenos socos na segunda marcha,muito lenta,sem força.
No dia que houve o prego ela nao aceitou mais marcha e vazou oleo pelo conversor.
Agradeço o retorno,
Romao
romao- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 32
Interesses : trocar ideias, tirar duvidas
Estado :
Advertências :
Re: caixa de marcha automatica
É isso ai mesmo romão, e o correto a se fazer. Troca o master kit, composto de juntas, discos e mais algumas coisinhas, as cintas e revisa o conversor. Preço médio de 3.000,00 tudo.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
Eu fiz isso na bmw, gastei 4 mil na epoca, kit completo dos discos, juntas, retentores, filtro, oleo + mao de obra, mas ficou perfeita, depois que fiz o caixa fiquei mais 3 anos com o carro sem nem lembrar q tinha feito isso.
Fernando Caldas- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 786
Interesses : Carros e amigos
Estado :
Advertências :
Boa noite amigo. Fiz esse trabalho em uma SS que eu tinha anteriormente em uma oficina especializada em SP (No bairro do Belenzinho), uma das melhores de SP. E fiz esse mesmo serviço tb na minha Mercedes C 280 em 28/05/2009 (Troca do jogo de juntas, jogo disco, conta traseira, filtro, 8 l de óleo, 1 arruela, limpeza do conversor e mao de obra). Tudo ficou em R$ 3.390,00. O preço fica nessa média. Espero ter ajudado. Abraços
EDUHALLEY- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 31
Interesses : ENCONTROS, MANUTENÇAO,CINEMA,MUSICA E AMIZADE
Advertências :
E por falar em câmbio automático tenho uma dúvida!
no câmbio da c280 tem o botão do lado que muda W ou S eu estou enganado mas a única diferença que tem nesse sistema é que no "S" o carro sai de primeira marcha e no "W" sai em segunda marcha. É somente essa diferença??
no câmbio da c280 tem o botão do lado que muda W ou S eu estou enganado mas a única diferença que tem nesse sistema é que no "S" o carro sai de primeira marcha e no "W" sai em segunda marcha. É somente essa diferença??
Zeffer- Usuário Prata
- Número de mensagens : 390
Interesses : Ciclo de otto, aerostatos e aerodinos.
Advertências :
Não... A relação de trocas também muda um pouco...Em W ( winter) o carro fica mais lerdo...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Advertências :
joaoamelio- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 541
Interesses : automovel
Advertências :
Muito obrigado Joaoamelio. Pensei que isso nao deixasse o carro mais xoxo tanto assim nao. Hoje dei uma volta com o cambio na opcao S e ficou muito melhor. Abraços
Advertências :
Gente mudando de pato pra ganso amanha vou trocar o óleo do meu carro alguem sabe me dizer certinho quantos litros vão no motor m112? tambem vou trocar o filtro.
Zeffer- Usuário Prata
Advertências :
Zeffer, por favor, não misture assuntos. Esse post esta tratando de caixa de marchas automáticas.
Utilize o botão de pesquisa no alto da página para ver se há algum tópico tratando de óleo para a C280.
Utilize o botão de pesquisa no alto da página para ver se há algum tópico tratando de óleo para a C280.
Convidad- Convidado
Peguei, hoje aos 130.000KM meu carro na oficina , bomba dagua, polia viscosa, mang dagua,retentor do volante, jogo buxas alavanca, reforma conversor de torque, kit cambio, filtro cambio, fita ré, fita torque, colar de molas cambio, oleo hidramatico + mão de obra RS 6.000,00, ficou muito bom.
Cap. Caverna- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : c280
Estado :
Advertências :
Capitão Caverna, muito linda a cor da sua C280, tem tópico aqui com fotos dela?
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
A caixa que tem 'W' e 'S' é diferente do sistema constante de opção 'S' e 'E''. O sistema W/S dispõe de um módulo eletrônico que gerencia as mudanças de marcha além dos solenóides eletrônicos, situados na placa interna do cárter. Já o sistema S/E não tem eletrônica e nem solenóide e as mudanças são reguladas pelo sistema hidráulico convencional assistido pelo vácuo.
O sistema eletrônico iniciou com a Mercedes nos modelos 1997.
Os dois, no entanto, são muito bons.
Respondendo ao confrade, a função 'W', significa winter, inverno em inglês. O automóvel passa a sair de segunda marcha, simulando uma arrancada mais leve, de modo a não patinarem as rodas. As mudanças nesta opção ocorrerão antecipadamente em relação ao modo STANDART, 'S', recomendada para utilização convencional.
O sistema eletrônico iniciou com a Mercedes nos modelos 1997.
Os dois, no entanto, são muito bons.
Respondendo ao confrade, a função 'W', significa winter, inverno em inglês. O automóvel passa a sair de segunda marcha, simulando uma arrancada mais leve, de modo a não patinarem as rodas. As mudanças nesta opção ocorrerão antecipadamente em relação ao modo STANDART, 'S', recomendada para utilização convencional.
Thiagão- Usuário Prata
- Número de mensagens : 404
Interesses : A Estrela
Estado :
Advertências :
Thiagão!
Parece que vc entende de cambio automático no caso do meu carro tem a letra w/s a única coisa que reparei que no w o carro sai em segunda e no s o carro sai em primeira alguns falam que no s o carro fica mais esperto pra andar eu particularmente só notei essa diferença. Qual é a verdade??
Parece que vc entende de cambio automático no caso do meu carro tem a letra w/s a única coisa que reparei que no w o carro sai em segunda e no s o carro sai em primeira alguns falam que no s o carro fica mais esperto pra andar eu particularmente só notei essa diferença. Qual é a verdade??
Zeffer- Usuário Prata
Advertências :
Seu carro é 98, câmbio 722.6. Arranca de segunda em W e tem troca com marchas mais suaves. Em S sai de primeira e estica um pouco mis as marchas. Mas veja bem, seu câmbio tem placa microprocessada, que "aprende" com sua forma de dirigir... SE posar sempre suave, pouco vai notar de diferença...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Zeffer- Usuário Prata
Advertências :
Confrade Zeffer, exatamente da forma que o Karl Fass ensinou.
Agora, me explique este 'burnout' na imagem do seu avatar!!! A fumaça branca dos pneus foi uma facada no coração dos amantes da marca estrelada!!! Kkkk.......
Aquele abraço!
Agora, me explique este 'burnout' na imagem do seu avatar!!! A fumaça branca dos pneus foi uma facada no coração dos amantes da marca estrelada!!! Kkkk.......
Aquele abraço!
Thiagão- Usuário Prata
- Número de mensagens : 404
Interesses : A Estrela
Estado :
Advertências :
Thiagão!
É por isso que gosto da mercedes é um carro clássico com espírito e motor esportivo quando é preciso. rss rss rss
É por isso que gosto da mercedes é um carro clássico com espírito e motor esportivo quando é preciso. rss rss rss
Zeffer- Usuário Prata
Advertências :
Levei hoje minha Mercedes C-280 ano 94 mod.95, câmbio automático, na oficina para arrumar a caixa de câmbio. As marchas não estavam engatando corretamente. Dava a impressão ( não tem embreagem ) que patinava a embreagem. O giro do motor aumentava mas não andava o correspondente. Com o carro frio ficava normal, mas depois de uma hora andando o cambio patinava. A previsão, no momento, é de R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00.
alberto amando dietrich- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : possuo uma mercedes c 180
Advertências :
Aproveitando o tópico certo, estou procurando a placa eletrônica da caixa de marcha.
frances- Usuário Prata
- Número de mensagens : 441
Interesses : carros
Advertências :
Desculpe , esqueci de dizer que o meu carro é C280 1998 sport câmbio 722.6
frances- Usuário Prata
- Número de mensagens : 441
Interesses : carros
Advertências :
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477