ML 320 freiando sozinha - anomalias sistema retenção, sensor de aceleração e no ESP/BAS.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 2 de 5 • Compartilhe
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: ML 320 freiando sozinha - anomalias sistema retenção, sensor de aceleração e no ESP/BAS.
Já o disse outras vezes, é um exelente carro até para o dia a dia! A minha tem 12 anos e 230mil km, ate hoje esse problema ainda não teve!
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado :
Advertências :
Re: ML 320 freiando sozinha - anomalias sistema retenção, sensor de aceleração e no ESP/BAS.
Cada caso é um caso, tudo pifa,tudo tem validade, não dá para esculachar um carro que dê defeito com mais de 5 anos de uso........o sensor n/64 da figura seria o sensor inercial PN 0025429418,fabricado pela Systron Donner/USA para a MB/USA, tem um olhando para mim......
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Rodrigão se ele estiver piscando não confie nele!
Convidad- Convidado
Só confio no meu pai,hahahahaa,em mulher nenhuma,como dá pra confiar num bicho que sangra mais de 3 dias e não morre????Hahahahahaha
Estado :
Advertências :
Mestre, este sensor não serve nas MLs.
pinetree- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 872
País :
Advertências :
Dos casos em que tive conhecimento de falha deste sensor o do Xenon foi o mais sério. Envolveu mais itens.
Dos que conheço a pane sempre se deu em baixa velocidade e em manobra de curva.
Um exemplo: fazer uma leve curva para estacionar. Acende lâmpada e desativa o sistema.
Eu levaria mais em conta na hora da compra observar se já houve troca da bomba da direção,
bomba de gasolina, cabos de velas, e sondas de oxigênio que são problemáticos e caros (os que lembro agora).
Também observaria velas, discos e amortecedores porque embora sendo itens manutenção de rotina são caros.
A ML é meu carro de batalha diária. Na cidade bebe demais e na estrada surpreende pelo desempenho e relativa economia.
Dos que conheço a pane sempre se deu em baixa velocidade e em manobra de curva.
Um exemplo: fazer uma leve curva para estacionar. Acende lâmpada e desativa o sistema.
Eu levaria mais em conta na hora da compra observar se já houve troca da bomba da direção,
bomba de gasolina, cabos de velas, e sondas de oxigênio que são problemáticos e caros (os que lembro agora).
Também observaria velas, discos e amortecedores porque embora sendo itens manutenção de rotina são caros.
A ML é meu carro de batalha diária. Na cidade bebe demais e na estrada surpreende pelo desempenho e relativa economia.
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
Acho que é o 003 542 23 18 então....
Estado :
Advertências :
Matou !
Tenho um p/n mais antigo disponível mas VIN para confirmar e caldo de galinha nunca são demais.
Tenho um p/n mais antigo disponível mas VIN para confirmar e caldo de galinha nunca são demais.
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
Acho que esse aqui da minha gaveta é da 203....
Estado :
Advertências :
Exatamente, 203 !
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
Vcs me dão um trabalho.....abrindo o EPC numa 203 C240 e numa ML 320 (seção 695 de cada-ESP) verifiquei que:
Esse sensor (turn rate sensor) que eu tenho ( 002 542 94 18) era aplicado na 203, foi substituido por esse atual (003 542 23 18),que é o mesmo da 163 atual ,que tb é uma substituição ( o antigo era o 002 542 72 18 ) ,portanto creio eu que eles são perfeitamente intercambiáveis,isso deve ter sido feito para economia de produção...
Esse sensor (turn rate sensor) que eu tenho ( 002 542 94 18) era aplicado na 203, foi substituido por esse atual (003 542 23 18),que é o mesmo da 163 atual ,que tb é uma substituição ( o antigo era o 002 542 72 18 ) ,portanto creio eu que eles são perfeitamente intercambiáveis,isso deve ter sido feito para economia de produção...
Estado :
Advertências :
Na minha ML de acordo com o EPC o p/n da tua peça não serve.
Por isto falei para confirmar com o VIN.
Por isto falei para confirmar com o VIN.
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
Sim, foram usados 5 tipos desse sensor tanto na 430 como na 320,atualmente é utilizado o final 2318 em todos,acho que unificaram....
Estado :
Advertências :
Mole, espeta ele numa ML, se for fazer uma curva e ela resolver ficar igual uma barata que tomou Raid no nariz com certeza não serve,hahahahaa
Estado :
Advertências :
Muito grato ao administrador Ulysses, ao Conselheiro João e aos demais confrades que opinaram e orientaram ao questionamento que fiz dentro do tópico; as dúvidas que tínhamos foram sanadas aqui e foi concretizada hoje a aquisição da W163 indicada por especializada, conferida na Concessionária, relevantes as dicas extraídas da experiência com ML dos confrades.
Abraços,
Abraços,
Última edição por Antônio Elias em Qua 24 Nov 2010 - 20:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : grafia)
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Antônio Elias, bela aquisição !
Bem-vindo ao time das MLs.
ParaBenz !!!
Bem-vindo ao time das MLs.
ParaBenz !!!
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
Muito grato amigo Júlio, adiante verei se consigo postar fotos das MB na galeria, seguimos à risca o seu check list, levantamos todos os históricos de revisões feitas na Minasmáquinas e na especializada Globocar, inclusive todos aqueles pontos que você aconselhou já tinham sido bem revisados recentemente.
Quanto ao problema abordado no tópico, verifiquei na Concessionária e oficinas especializadas em Mercedes sobre essa questão e realmente a informação do mestre Maluhy confere com a de todos os mecânicos aos quais conversei, são unânimes "cada caso é um caso", basta ver a KM de uso relatada pelo confrade Antônio Júlio com ML sem nenhuma pane ou defeito relacionado a estes sensores; conforme diz o Ulysses, soluciona-se com os reparos!
A ML é tida por quem conhece como uma Mercedes robusta e prática, principalmente a eletrônica embarcada que é menos complexa que as W203.
Quanto ao problema abordado no tópico, verifiquei na Concessionária e oficinas especializadas em Mercedes sobre essa questão e realmente a informação do mestre Maluhy confere com a de todos os mecânicos aos quais conversei, são unânimes "cada caso é um caso", basta ver a KM de uso relatada pelo confrade Antônio Júlio com ML sem nenhuma pane ou defeito relacionado a estes sensores; conforme diz o Ulysses, soluciona-se com os reparos!
A ML é tida por quem conhece como uma Mercedes robusta e prática, principalmente a eletrônica embarcada que é menos complexa que as W203.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
prezados confrades, estou com um problema estranho tambem relacionado ao freio. Tenho uma ML 320 2000 com 66.000 km e sou do interior de São Paulo e fiz uma viagem de 250 km até a capital. Até aí tudo normal, mas chegando na Marginal Tietê e encontrando o trânsito pesado ela começou a demorar a trocar as marchas como se estivesse um pouco freada. Na primeira parada que fizemos percebemos que ela estava com um cheiro forte de queimado na frente. Desligamos e voltamos a testa-la. Numa das vezes que freamos o pedal foi até a tabua e logo em seguida o freio funcionou. No dia seguinte com ela fria voltou ao normal. Só que estou com medo de pegar a estrada. Será que vcs poderiam me ajudar nobres confrades?
Rozao- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : Peças e Oficinas e Manutenções
Advertências :
quando apresentar novamente este problema,verifique o calor dos freios se tem algum acima da temperatura normal,isso acontece quando trava um dos freios aquece o fluido e perde o poder de frenagem.
TIMBALADA- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 155
Interesses : Mecanica Mercedes
Estado :
Advertências :
Pode ser pinça de freio engripando,aí acontece o que o confrade acima narrou,os pistões do cavalete são feitos de material fenólico e se não trocar o fluido no prazo certo eles gostam de inchar e travar no cavalete....
Estado :
Advertências :
muito obrigado pela ajuda nobres confrades. Desponham da minha ajuda no que precisarem. Maluhy, por acaso não deveria puxar a direção para o lado da pinça que esta com problema. As marchas que demoravam a trocar tem a ver com esse problema? Mais uma vez agradeço o carinho que os nobres confrades tiveram com o meu problema.
Rozao- Usuário Iniciante
Advertências :
procura na internet por allparts .. estao com preços otimos em peças da ml , recomendo , sérios e rapidos no atendimento .
francobichara- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Interesses : ml 320
Advertências :
Grande Mestre Maluhy, você tinha total razão. O óleo estava velho o que acabou dando o problema nos freios. Troquei o oleo e as pastilhas, porque as mesmas torraram e ficou tudo perfeito. Mas logo que sai da oficina, outra surpresa. O motor apagava e depois de resfriado dava partida. Fucei o fórum e vi que era o sensor de rotação. Não deu outra, era isso mesmo. Problema resolvido. Usei o sensor da classe A como disseram no fórum e ficou zero. Queria agradecer a todos os colaboradores desse portal que se ajudam nos problemas com esses apaixonantes carros. Sinto falta das antigas merças que não davam problema nenhum.. Grande abraço aos nobres confrades e mais uma vez muito obrigado Maluhy, por toda a atenção.
Rozao- Usuário Iniciante
Advertências :
trocar oleo do sistema de freio ... muito bom ...
francobichara- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Interesses : ml 320
Advertências :
Rozao,eu peguei uma ML320 assim,40 mil km rodados ano 98,zero bala,mas o fluido nunca tinha sido trocado e ele tem que ser trocado uma vez por ano,os pistões incharam dentro do cavalete de tal forma que eu tive que importar os reparos completos,trocado ficou 10,nem sei como o cilindro mestre não deu pau tb,o fluido era graxa pura....Ah,esqueci,cade as palmas para mim?Hehehehehe
Estado :
Advertências :
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5