descarga na bateria
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
descarga na bateria
Meus caros,
aconteceu um fato, já por 2 vezes que está me intrigando. Outro dia minha 300SD foi levadao pelo meu filho para lavar, ( 300m de casa e eu supervisionando da janela, lógico...) na volta esqueceu o botão do AC ligado. Alguns dias depois, já que o caro ficou parado, bateria arriada. Levei ao eletricista, medimos a bateria após leve recarga, medimos também o alternador e constatou-se que estava tudo certo, carga e estabilidade. De lá para cá , carro sempre pegando bem... Ontem fui a um casamento e tb esqueci o botão ligado. Uma hora e meia depois já não tinha bateria para virar. Considerando que o relé principal deve cortar toda energia de alimentação do AC qundo do cardo desligado, pergunto. Onde pode estar havendo fuga? Que relé pode estar ficando acionado?
A única coisa comum foi o AC, mais nada ligado.
Abraços
aconteceu um fato, já por 2 vezes que está me intrigando. Outro dia minha 300SD foi levadao pelo meu filho para lavar, ( 300m de casa e eu supervisionando da janela, lógico...) na volta esqueceu o botão do AC ligado. Alguns dias depois, já que o caro ficou parado, bateria arriada. Levei ao eletricista, medimos a bateria após leve recarga, medimos também o alternador e constatou-se que estava tudo certo, carga e estabilidade. De lá para cá , carro sempre pegando bem... Ontem fui a um casamento e tb esqueci o botão ligado. Uma hora e meia depois já não tinha bateria para virar. Considerando que o relé principal deve cortar toda energia de alimentação do AC qundo do cardo desligado, pergunto. Onde pode estar havendo fuga? Que relé pode estar ficando acionado?
A única coisa comum foi o AC, mais nada ligado.
Abraços
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
AC
Lemão, tem algo errado nessas ligações aí, desligou a chave tem que cortar tudo, de repente tem uma linha 30 em vez da linha 15 no relé do AC........
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: descarga na bateria
Também acho tem a ver com algum relé que está ficando conectado. Provavel problema de OSMAR. Tenho que achar o diagrama elétrico do AC, mas estou com um micro emprestado, com um firewall que bloqueia tudo. Agora pela manhã, liguei e pegou normalmente mas ontem tive o cuidado de desligar o ar...Ainda bem que não é bateria, aquela é muito cara...
Gozado, achei também todos os 3 coxins do filtro de ar rompidos e a conexão para o turbo fora, pela vibração...
Amanhã oficina elétrica e depois mecânica, com amortecedores novos, inclusive os do motor...
Abração
Gozado, achei também todos os 3 coxins do filtro de ar rompidos e a conexão para o turbo fora, pela vibração...
Amanhã oficina elétrica e depois mecânica, com amortecedores novos, inclusive os do motor...
Abração
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: descarga na bateria
Esse relóginho de horas no painel da W126 também consome mais energia que o Big-Ben...
Muito tempo parada a 280S arreia. Já fui fazer teste de fuga e escambau e não acusou nada... só pode ser ele no meu caso.
Agora ela tá usando a chaveta corta corrente ORIGINAL de fábrica.... hehehe...
Alemão, avisa nóis o que era!
Muito tempo parada a 280S arreia. Já fui fazer teste de fuga e escambau e não acusou nada... só pode ser ele no meu caso.
Agora ela tá usando a chaveta corta corrente ORIGINAL de fábrica.... hehehe...
Alemão, avisa nóis o que era!
Convidad- Convidado
Re: descarga na bateria
Pelo circuito elétrico, todos os relés estão pindurados na chave de ignição. Pode ser o relógio em curto, a bomba de vácuo, antena e ainda o ventilador auxiliar. Tudo ligado direto na bateria...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: descarga na bateria
Faisrreber;
Relógio em curto continua funcionando normalmente?
Tirando a bomba de vácuo e a antena, a ventoinha do meu carro eu mandei fazer ligação direta com o A/C, feita pelo mesmo auto-elétrico que verificou o sistema.
Como ele colocou fusível e relê próprio, então não deve ser daí... e a bateria é nova.
Têm ainda a luz de cortesia, que eu deixo desligada.
Boa sorte!
Relógio em curto continua funcionando normalmente?
Tirando a bomba de vácuo e a antena, a ventoinha do meu carro eu mandei fazer ligação direta com o A/C, feita pelo mesmo auto-elétrico que verificou o sistema.
Como ele colocou fusível e relê próprio, então não deve ser daí... e a bateria é nova.
Têm ainda a luz de cortesia, que eu deixo desligada.
Boa sorte!
Convidad- Convidado
Re: descarga na bateria
Mas lembrei que o relógio estava marcando errado outro dia... depois acertei e voltou ao normal...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: descarga na bateria
Lobo,
Tanto a bomba de vácuo quanto a antena elétrica tem conexão direta com a bateria além de um comando chaveado auxiliar, no caso chave da porta e rádio, respectivamente...
Testei o carro em autoel´´etrica hoje... Nemmsinal de fuga. Alternador carregando bem com farois, rádio e Ac ligados... Bateria sustentando carga normalmente... defeito fantasma ou intermitente. Pode inclusive ser depósito de resíduos de placa no fundo da bateria, que se altera com o movimento do carro...
Coincidência é ter sempre acontecido com a chave do AC ligada. Mas todos os relés tem alimentação e intertravamento pelo principal e chave...
Detalhe, minha bateria é selada, não recomendavel pela MB visto que todo alternador MB gera 14,5 volts, provocando "suador " na bateria, por isso a bandeja embaixo... Ainda vai dar pano pra manga...
Tanto a bomba de vácuo quanto a antena elétrica tem conexão direta com a bateria além de um comando chaveado auxiliar, no caso chave da porta e rádio, respectivamente...
Testei o carro em autoel´´etrica hoje... Nemmsinal de fuga. Alternador carregando bem com farois, rádio e Ac ligados... Bateria sustentando carga normalmente... defeito fantasma ou intermitente. Pode inclusive ser depósito de resíduos de placa no fundo da bateria, que se altera com o movimento do carro...
Coincidência é ter sempre acontecido com a chave do AC ligada. Mas todos os relés tem alimentação e intertravamento pelo principal e chave...
Detalhe, minha bateria é selada, não recomendavel pela MB visto que todo alternador MB gera 14,5 volts, provocando "suador " na bateria, por isso a bandeja embaixo... Ainda vai dar pano pra manga...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: descarga na bateria
Fassheber,
Pensava que a bomba de vacuo fosse puramente mecanica ...
Explica mais sobre bateria selada nao ser recomendavel para MB !
Abraços,
Renato.
Pensava que a bomba de vacuo fosse puramente mecanica ...
Explica mais sobre bateria selada nao ser recomendavel para MB !
Abraços,
Renato.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: descarga na bateria
Lobo,
um alternador comum gera 13,5 a 13,8 volts de saída quando em bom estado, pois tem dentro um "regulador de tensão" para garantir esse valores. Um de MBs, tem tensões controladas em 14,5 volts.
As baterias seladas são dimensionadas para não aquecer nem "suar" com essa tensão, mantendo o ´liquido interno com pouca expansão e pouca variação de pressão, na tensão de 13,5 volts.
Como a saída de tensão na MB é maior, 14,5 volts, essas baterias tem maior circulação de corrente de carregamento, provocando aquecimento e geração de gases, aumentando da pressão interna. Como são seladas, não permitem a saída desses gases, podendo ter danos internos ou até dilatação das paredes nas de baixa qualidade.
As baterias não seladas possuem respiros que permitem a saida desses gases. Quando saem, se condensam pela variação de temperatura e podem escorrer.Por isso acha-se normalmente nas MBs, bandejas plásticas sob as baterias principalmente nas de porta malas, que não tem ventilação.
Ainda vou localizar esse documento...
Peço aos amigos que olhem seu manual, as minhas são de antes das baterias seladas, he, he, he...
Vejam a recomendação do tipo de bateria a ser usada..
um alternador comum gera 13,5 a 13,8 volts de saída quando em bom estado, pois tem dentro um "regulador de tensão" para garantir esse valores. Um de MBs, tem tensões controladas em 14,5 volts.
As baterias seladas são dimensionadas para não aquecer nem "suar" com essa tensão, mantendo o ´liquido interno com pouca expansão e pouca variação de pressão, na tensão de 13,5 volts.
Como a saída de tensão na MB é maior, 14,5 volts, essas baterias tem maior circulação de corrente de carregamento, provocando aquecimento e geração de gases, aumentando da pressão interna. Como são seladas, não permitem a saída desses gases, podendo ter danos internos ou até dilatação das paredes nas de baixa qualidade.
As baterias não seladas possuem respiros que permitem a saida desses gases. Quando saem, se condensam pela variação de temperatura e podem escorrer.Por isso acha-se normalmente nas MBs, bandejas plásticas sob as baterias principalmente nas de porta malas, que não tem ventilação.
Ainda vou localizar esse documento...
Peço aos amigos que olhem seu manual, as minhas são de antes das baterias seladas, he, he, he...
Vejam a recomendação do tipo de bateria a ser usada..
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
14,5v só as MB???
Lemão, a maioria dos carros modernos bate isso no meu teste aqui, por aqui 150% das baterias à venda são seladas ,mas toda bateria selada tem o respiro na lateral, tem algo estranho aí...... :(
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: descarga na bateria
Acho que não meu caro, so algumas baterias tem respiro lateral e só as mais novas. Por isso o problema aparecer nas da década de 80 que andam pouco e tem baterias velhas... Mas o expert é você , então vou pesquisar mais e ver onde lí esse assunto...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: descarga na bateria
Acumuladores (baterias) estacionarias seriam compativeis com nossas MBs e ateh melhores que acumuladores de arranque ?
http://autosom.net/artigos/baterias.htm
http://www.nbirep.com.br/baterias1.php
http://www.freedomestacionaria.com.br/catalogo.htm
http://www.freedomestacionaria.com.br/catalogofreedom2011.zip
http://autosom.net/artigos/baterias.htm
http://www.nbirep.com.br/baterias1.php
http://www.freedomestacionaria.com.br/catalogo.htm
http://www.freedomestacionaria.com.br/catalogofreedom2011.zip
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: descarga na bateria
Lobo,
PARABENZ! Você fez por merecer, hehehe....
Quanto às baterias estacionárias, já li uma vez que não devem ser utilizadas em automóveis. Essas baterias precisam estar o tempo todo sob carga, o que não ocorre em automóveis.
Abraço!
PARABENZ! Você fez por merecer, hehehe....
Quanto às baterias estacionárias, já li uma vez que não devem ser utilizadas em automóveis. Essas baterias precisam estar o tempo todo sob carga, o que não ocorre em automóveis.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» 1971
» Saindo um pouco de água do escapamento
» Funções proteção x bateria (Protecc. De La batería Funciones de confort desconectadas temporalmente)
» forte cheiro na descarga do escapamento
» Barulho ao acelerar - Cano de descarga batendo - Coxin do Motor CLC
» Saindo um pouco de água do escapamento
» Funções proteção x bateria (Protecc. De La batería Funciones de confort desconectadas temporalmente)
» forte cheiro na descarga do escapamento
» Barulho ao acelerar - Cano de descarga batendo - Coxin do Motor CLC
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos