Saindo um pouco de água do escapamento
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 3 • Compartilhe
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Saindo um pouco de água do escapamento
Senhores mestres em MB, o que significa um pouco de agua saindo do escape, quando se liga o motor e dá pequenas e rápidas aceleradas?
Apenas condensação dentro so sistema de escapamento, ou pode ser agua da refrigeração passando para a câmara de combustão?
Obrigado...
Apenas condensação dentro so sistema de escapamento, ou pode ser agua da refrigeração passando para a câmara de combustão?
Obrigado...
Stell- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 704
Interesses : MBs
Estado :
Advertências :
Re: Saindo um pouco de água do escapamento
Acredito que seja água do combustível mesmo, lembre-se que a gasolina tem de 20 a 25 % de álcool, embora não seja o hidratado, mas é álcool... :|
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
A quantidade de água na gasolina é igual em todas as gasolinas?
Podium, VPower, e comuns e etc ?
Podium, VPower, e comuns e etc ?
Stell- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Stellfeld;
Qual o teor de álcool usado na gasolina e o porquê de seu uso?
A adição de álcool é obrigatória devido à lei federal. Atualmente está em vigor a Resolução nº. 35 da ANP, de 22/02/06, determinando que o percentual de mistura de álcool anidro nas gasolinas passe a ser, a partir do dia 1º de março de 2006, de 23%. Esta Resolução se aplica a todas as gasolinas (Gasolina Comum, Gasolina Supra, Gasolina Petrobras Podium e Gasolina Premium).
Qual o teor de água no álcool?
O álcool etílico hidratado combustível (AEHC), utilizado nos carros a álcool, como o próprio nome diz é hidratado, ou seja, possui água. Esse teor de água é, em média, de 7%. Este álcool não é utilizado na gasolina. No caso da gasolina é utilizado o álcool etílico anidro combustível (AEAC), isento de água.
Fonte: Portal BR
Qual o teor de álcool usado na gasolina e o porquê de seu uso?
A adição de álcool é obrigatória devido à lei federal. Atualmente está em vigor a Resolução nº. 35 da ANP, de 22/02/06, determinando que o percentual de mistura de álcool anidro nas gasolinas passe a ser, a partir do dia 1º de março de 2006, de 23%. Esta Resolução se aplica a todas as gasolinas (Gasolina Comum, Gasolina Supra, Gasolina Petrobras Podium e Gasolina Premium).
Qual o teor de água no álcool?
O álcool etílico hidratado combustível (AEHC), utilizado nos carros a álcool, como o próprio nome diz é hidratado, ou seja, possui água. Esse teor de água é, em média, de 7%. Este álcool não é utilizado na gasolina. No caso da gasolina é utilizado o álcool etílico anidro combustível (AEAC), isento de água.
Fonte: Portal BR
Convidad- Convidado
A minha tambem solta um pouco de agua suja ( com fuligem ) e fumaca branca quando frio
Lee- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 110
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Água na descarga
É absolutamente normal isso, umas das resultantes finais da queima de combustível fóssil é h2O em forma de vapor,mas qdo ele chega na descarga fria condensa e sai aguada mesmo, qdo o sistema está todo aquecido vc não ve mais,por isso pessoas que rodam pouco destroem o sistema de escape em pouco tempo, a água acumula e não evapora.........para vc ver água saindo na descarga com o motor quente a junta de cabeçote já deve ter saído pela descarg tb,hahahahahahaha
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
EHHH, verdade, agora outra dúvida?
Na primeira partida ela pega bem mas depois, nas outras demora um pouco, tenho que encostar o pé no acelerador, será que o que precisa é de regulagem ou limpeza de bicos?
Na primeira partida ela pega bem mas depois, nas outras demora um pouco, tenho que encostar o pé no acelerador, será que o que precisa é de regulagem ou limpeza de bicos?
Stell- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
xiiiiiiiiiiiiii, êta teminha tenebroso. se você só tem que pisar um pouco no acelerador e ela pegar logo, pode estar tudo OK, pois até no manual consta este procedimento com o motor quente.
Agora se demorar mesmo pra pegar, pode ser um montão de coisas, infelizmente.
Ela pode estar afogando por ter as vedações do embolo do dosificador vazando ou pode estar com falta pelo fato do acumulador de pressão não estar mantendo a mesma.
Pode ser regulagem de CO muito pobre ou entao qualquer outra coisa ou todas juntas
A minha após trocar TUDO que tem direito ainda não pega facil quando quente, agora vai recebr um acumulador de pressao novo.
com a palavra mestre Maluhy
Agora se demorar mesmo pra pegar, pode ser um montão de coisas, infelizmente.
Ela pode estar afogando por ter as vedações do embolo do dosificador vazando ou pode estar com falta pelo fato do acumulador de pressão não estar mantendo a mesma.
Pode ser regulagem de CO muito pobre ou entao qualquer outra coisa ou todas juntas
A minha após trocar TUDO que tem direito ainda não pega facil quando quente, agora vai recebr um acumulador de pressao novo.
com a palavra mestre Maluhy
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Agua saindo do sistema de escape?!!
Antes, responda a pergunta? Caso tenha acabado de participar de um evento de agua/agua com gas, é normal isso ocorrer.....hihihihhohohoho
Brincadeiras a parte, pois esta foi inevitavel, por mais parado que meu carro fique, e olha que fica muito, meu carro não é exatamente um bastiao de lindoya e minalba. A unica agua que sai dele é quando eu dou uma espirrada, mas dai sai pela janela mesmo. Eu veria bem as vedacoes do motor, mas isso requer mao de obra, gastos..... Se sai um fumacet, junto com uma aguinha.....ahhhhh..poupem-me falar que isso é normal! Senao todo BMW VVTI parado na concessionaria iria exalar essa pouca ludicamistura.
E voce de onde tirou que tem que ligar o carro com o pé la embaixo?! Aneis frios, tudo frio e vai enfiar o giro la na casa do chapeu?!
Antes, responda a pergunta? Caso tenha acabado de participar de um evento de agua/agua com gas, é normal isso ocorrer.....hihihihhohohoho
Brincadeiras a parte, pois esta foi inevitavel, por mais parado que meu carro fique, e olha que fica muito, meu carro não é exatamente um bastiao de lindoya e minalba. A unica agua que sai dele é quando eu dou uma espirrada, mas dai sai pela janela mesmo. Eu veria bem as vedacoes do motor, mas isso requer mao de obra, gastos..... Se sai um fumacet, junto com uma aguinha.....ahhhhh..poupem-me falar que isso é normal! Senao todo BMW VVTI parado na concessionaria iria exalar essa pouca ludicamistura.
E voce de onde tirou que tem que ligar o carro com o pé la embaixo?! Aneis frios, tudo frio e vai enfiar o giro la na casa do chapeu?!
Convidad- Convidado
Na primeira partida ela pega bem mas depois, nas outras demora um pouco, tenho que encostar o pé no acelerador
a minha 190E 2.6 tinha esse problema
revisao geral do dosificador com troca de reparo resolveu
ficou bateu a chave pegou e sem pisar no acelerador do lado de fora
hahahaha
a minha 190E 2.6 tinha esse problema
revisao geral do dosificador com troca de reparo resolveu
ficou bateu a chave pegou e sem pisar no acelerador do lado de fora
hahahaha
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Interesses : mercedes benz
Estado :
Advertências :
É facil saber se a água que sai vem do radiador, é só colocar um pouquinho de tinta no reservatório e ficar de olho no escapamento, se pingar colorido, esta descoberta a origem da água!
Laurival
P.S. É brincadeira pessoal, não tentem fazer em casa, jamais, levem para o Maluhy, que ele faz na casa dele!
Laurival
P.S. É brincadeira pessoal, não tentem fazer em casa, jamais, levem para o Maluhy, que ele faz na casa dele!
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Bastião;
Que carro você tá falando? Do Classe A ou do Santanão?
Se for da E320, com os catalizadores e escumbau, não deve sair água/água com gás mesmo...
Quando um dia a 500SEL andar, com todo o respeito, verás que um pouco d'água sai sim, se ele não for KAT. RÜF um pouco, ECE muito.
Carro velho, digo, antigo, chora sim pelo escape... :( ... e sai uma fumacinha branca... Mas só quando frio...
Te amo! :cor:
Que carro você tá falando? Do Classe A ou do Santanão?
Se for da E320, com os catalizadores e escumbau, não deve sair água/água com gás mesmo...
Quando um dia a 500SEL andar, com todo o respeito, verás que um pouco d'água sai sim, se ele não for KAT. RÜF um pouco, ECE muito.
Carro velho, digo, antigo, chora sim pelo escape... :( ... e sai uma fumacinha branca... Mas só quando frio...
Te amo! :cor:
Convidad- Convidado
Lógica
Encurtem esse assunto, se não há consumo de água no sistema de arrefecimento a preocupação com isso é zero!!!!!!!! :affraid:
Estado :
Advertências :
Perfect....
Nada a crescentar,Mestre Alan!!!! :D
Última edição por flechadeprata em Ter 1 Abr 2008 - 18:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Utilizar o botão citar, apenas para dar enfase ao tema.)
Estado :
Advertências :
Só para constar: faço a troca de aditivo e água (desmineralizada) a cada um ano e meio (apesar da Mercedes falar para trocar com três.) Na primeira troca que fiz deixei quase três anos, e não baixou 1cm.
Eu sempre uso água desmineralizada ou destilada cada um chama de um jeito, com dois litros de Mobil GS 333.
Eu sempre uso água desmineralizada ou destilada cada um chama de um jeito, com dois litros de Mobil GS 333.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Gostei da ideia de tinta para rastrear origem de agua, mas que seja entao um corante inofensivo : azul de metileno.
Última edição por flechadeprata em Ter 1 Abr 2008 - 18:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Utilizar indiscriminadamente o botão citar.)
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
lieber Sebastian,
aqui não posso te dar razão, aguinha sai até uma certa temperatura no motor e sistema de escape, questão de vapores super saturados e vapores super aquecidos, sendo parte do processo de combustão, em maior ou menor quantidade dependendo dos obstáculos como já mencionado. Com alcool e dia humido aumenta mais
aqui não posso te dar razão, aguinha sai até uma certa temperatura no motor e sistema de escape, questão de vapores super saturados e vapores super aquecidos, sendo parte do processo de combustão, em maior ou menor quantidade dependendo dos obstáculos como já mencionado. Com alcool e dia humido aumenta mais
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
O John não perde uma oportunidade, voltou a antiga forma. Mas o Maluhy falou bem: ".........para vc ver água saindo na descarga com o motor quente a junta de cabeçote já deve ter saído pela descarg tb,hahahahahahaha "
Convidad- Convidado
Herr Trost,
Tudo bem, admito que agua sai um pouco pelo sistema de escape, mas isso somente quando mamae possuia seu Corcel II LDO a alcool em 1983, mas dai em dias frios, o escape parecia uma bica de agua. Depois recordo muito de ver os varios Del Reys do papi, que eram a alcool, com agua saindo pelo escape, mas nao me recordo de ver minha 500SEL, que nao anda, mas funciona, com o escape saindo agua. Na primeira ligada, eu pedi para retirarem todo escape desde o comeco, e saiu fuligem junto com wd40, e depois niunca mais!!! Agora somente sai a mais pura mistura de gases de combustao da estoria das W126 mais novas do Brasil!
Imagino que Landaus, Opalas Deluxe e Kadetts GSI coupes exalem agua...mas a minha W126 nao!!!! Isso eu nao aceitarei nunca!!! Nem sob tortura de agua/agua com gas!! Resistiremos bravamente e como ja diz o nosso Flecha de Bauducco "bravamente e em riste!!"!!
Tudo bem, admito que agua sai um pouco pelo sistema de escape, mas isso somente quando mamae possuia seu Corcel II LDO a alcool em 1983, mas dai em dias frios, o escape parecia uma bica de agua. Depois recordo muito de ver os varios Del Reys do papi, que eram a alcool, com agua saindo pelo escape, mas nao me recordo de ver minha 500SEL, que nao anda, mas funciona, com o escape saindo agua. Na primeira ligada, eu pedi para retirarem todo escape desde o comeco, e saiu fuligem junto com wd40, e depois niunca mais!!! Agora somente sai a mais pura mistura de gases de combustao da estoria das W126 mais novas do Brasil!
Imagino que Landaus, Opalas Deluxe e Kadetts GSI coupes exalem agua...mas a minha W126 nao!!!! Isso eu nao aceitarei nunca!!! Nem sob tortura de agua/agua com gas!! Resistiremos bravamente e como ja diz o nosso Flecha de Bauducco "bravamente e em riste!!"!!
Convidad- Convidado
tudo isso por um pouco de agua ............
imagina se sair wiskey pelo escapamento.....
imagina se sair wiskey pelo escapamento.....
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Xenon... dessa vez voce mandou bem....foi um bastiao do humor!!
Convidad- Convidado
Lieber Sebastian,
ainda não concordo com você, da sua 126 irá sair água do escape sim, nas condições e volumes aventados neste ludico espaço.
E por enquanto a minha w126 é a mais nova do Brasil "andando" e expelindo água no escape sem baixar o nivel do reservatorio da mesma.
e NSI
Viele Grüsse
ainda não concordo com você, da sua 126 irá sair água do escape sim, nas condições e volumes aventados neste ludico espaço.
E por enquanto a minha w126 é a mais nova do Brasil "andando" e expelindo água no escape sem baixar o nivel do reservatorio da mesma.
e NSI
Viele Grüsse
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Os carros do John não saem água, por que não andam... Hehehehe NSI... O dia que andar ele irá notar.... Isto é normal, em todo carro sae um pouco de água.. Observem nos sinais quando pararem...
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
GR,
No sinal minha 126 não manda mais água pra fora , somente os primeiros 5 minutos na garagem, depois disto, vapores super aquecidos não visiveis e condensantes
No sinal minha 126 não manda mais água pra fora , somente os primeiros 5 minutos na garagem, depois disto, vapores super aquecidos não visiveis e condensantes
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Allan vc irá notar num tempo frio, como ele sai condensado (fumaça branca bem discreta).... 8)
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3