Oleo para motores MB
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 4 de 4 • Compartilhe
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Oleo para motores MB
JorgeA, eu uso Elaion SL 15w40 mineral com especificação MB 229,1 ao custo de R$ 11,50.
A MB não seria louca de homologar um óleo, sendo que um atende a todas exigências e os outros serem apenas meia sola. Se atendem as especificações é porque passam em todas exigências da montadora.
A MB não seria louca de homologar um óleo, sendo que um atende a todas exigências e os outros serem apenas meia sola. Se atendem as especificações é porque passam em todas exigências da montadora.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
João, não entendi o que o André Buss quiz dizer com encerrar o tópico num tema tão amplo e que pode sofrer atualizações em novas homologações por parte do fabricante!
Só uma correção numa informação postada pelo Épicco, a recomendação de Concessionária para troca do mobil 1 para W203 é a cada 7500 Km e não a cada 5, ou podendo chegar a 1(um) ano se rodar pouco.
Só uma correção numa informação postada pelo Épicco, a recomendação de Concessionária para troca do mobil 1 para W203 é a cada 7500 Km e não a cada 5, ou podendo chegar a 1(um) ano se rodar pouco.
Última edição por Antônio Elias em Ter 28 Set 2010 - 14:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : grafia)
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Antonio,
Essa é uma discussão antiga que eu tenho com o Buss. Eu prefiro usar como referencia a MB e ele os fabricantes de oleo.
Essa é uma discussão antiga que eu tenho com o Buss. Eu prefiro usar como referencia a MB e ele os fabricantes de oleo.
Convidad- Convidado
André, no forum do Classe A este assunto já virou uma interminavel novela Mexicana. As marcas recomendadas e certificadas já foram informadas várias vezes mas o pessoal insiste em perguntar sempre a mesma coisa.
Você vai encerrar o tópico no portal do Classe A ???
Você vai encerrar o tópico no portal do Classe A ???
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
em uma c240 2001 sera q posso usar mobil 20/50 SM mineral cpm troca p 5000km
ou apenas semi-sint ou sintetico?
se o carro usa um tipo de oleo (sintetico ou semi) e vc começa a usar mineral pode ser ruim para o motor
ou apenas semi-sint ou sintetico?
se o carro usa um tipo de oleo (sintetico ou semi) e vc começa a usar mineral pode ser ruim para o motor
roberto mauro magalhaes- Usuário Prata
- Número de mensagens : 360
Interesses : mercedes benz
Advertências :
Roberto, no manual do seu carro as normas utilizadas são 229,1 ; 229,3 , 229,5 ? Tendo essas normas pode ser mineral, semi ou sintético.
No meu uso um mineral com norma 229,1.
No meu uso um mineral com norma 229,1.
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
roberto mauro magalhaes- Usuário Prata
- Número de mensagens : 360
Interesses : mercedes benz
Advertências :
No meu carro, o manual de serviço as normas utilizadas pela MB na época eram diferentes dessas atuais.
A norma recomendada era CCMC G4 ou CCMC G5 ou utilizar a norma API SG quando não houver a disposição óleos segundo CCMC.
No meu antigo Classe A havia uma lista de óleos aprovados e suas respectivas normas.
A norma recomendada era CCMC G4 ou CCMC G5 ou utilizar a norma API SG quando não houver a disposição óleos segundo CCMC.
No meu antigo Classe A havia uma lista de óleos aprovados e suas respectivas normas.
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4