Retentores de válvulas C280
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Retentores de válvulas C280
olá amigos
Preciso trocar os retentores de valvulas da minha c 280 96 e gostaria de saber se alguem ja fez a troca sem tirar o cabeçote fora, pois em 2 carros nacionais que troquei, realizei a troca sem abrir , utilizando um sistema de ar comprimido injetado na câmera de combustão, o que mantém as válvulas fechadas enquanto o serviço é realizado.
Preciso trocar os retentores de valvulas da minha c 280 96 e gostaria de saber se alguem ja fez a troca sem tirar o cabeçote fora, pois em 2 carros nacionais que troquei, realizei a troca sem abrir , utilizando um sistema de ar comprimido injetado na câmera de combustão, o que mantém as válvulas fechadas enquanto o serviço é realizado.
cleberjet- Usuário Bronze
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Re: Retentores de válvulas C280
Ooopa, esse assunto é interessante, já ouvi falar que tem jeito, também. Preciso de alguém aqui em BH que faça isso.
Glutão- Desligado
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Re: Retentores de válvulas C280
Vcs sabem o nome disso?Pig service.........amanhã eu explico pq, o sono estacionou aqui,hehehehe......... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Retentores de válvulas C280
não faz muito tempo troquei de um XR3 2.0. me custou em torno de R$200 , super barato e ficou perfeito. Outro mecânico já queria fazer assentamento de válvulas entre outras coisas e me cobraria em torno de R$1000. Acho perfeitamente possível fazer isso na MB
cleberjet- Usuário Bronze
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Re: Retentores de válvulas C280
Ele garante que fica perfeitamente encaixada, sem saliências, sem olhar por dentro???
Concordo com o Maluhy
Concordo com o Maluhy
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Retentores de válvulas C280
Adoro fazer as pessoas pensarem,para isso forneço informação técnica para tal,então vejamos: se os retentores foram pro saco é sinal que o óleo está sendo sugado pelas guias de válvulas,ponto.Se os retentores estão gastos é provável que o motor tenha um km avançado,ponto.Muito provavelmente as guias poderão ter folga tb,aí não adianta só trocar retentores,ponto.Se o óleo estava descendo por ali é bem provável que as válvulas estejam carbonizadas exatamente no sentido do fluxo de mistura,atrapalhando a eficiencia do motor-[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem],ao mesmo tempo e tb pelo km avançado a vedação da mesma com certeza não é das melhores,ponto.Catso, então se o correto é abrir e fazer um reparo correto,pq oferecem somente a troca dos retentores?Fácil,lhes dou duas opções:
1- O cliente que para ele basta parar de queimar óleo e que o conserto fique baratinho,mesmo que não fique 100% perfeito.
2- o mecanico que quer atender o cliente duro que não tem bala na agulha para fazer o certo e pelo menos algum ele vai pegar do incauto, mas veja se ele explana o assunto tecnicamente desse jeito,nem pensar ,vai assustar o boneco.
Resumindo,sempre existirão 3 opiniões: a minha, a sua e a correta,para a última antes de mais nada o cidadão tem que estudar um pouco para emití-la, pois argumentos tem que se basear em algo sólido, não em "achômetros" , com isso, a conclusão final é de vcs .... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1- O cliente que para ele basta parar de queimar óleo e que o conserto fique baratinho,mesmo que não fique 100% perfeito.
2- o mecanico que quer atender o cliente duro que não tem bala na agulha para fazer o certo e pelo menos algum ele vai pegar do incauto, mas veja se ele explana o assunto tecnicamente desse jeito,nem pensar ,vai assustar o boneco.
Resumindo,sempre existirão 3 opiniões: a minha, a sua e a correta,para a última antes de mais nada o cidadão tem que estudar um pouco para emití-la, pois argumentos tem que se basear em algo sólido, não em "achômetros" , com isso, a conclusão final é de vcs .... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Retentores de válvulas C280
É mais ou menos como limpar bicos injetores no local usando descarbonizante, vc nunca vai saber se os bicos estão estanques, se estão equalizados, se o leque do spray está correto, vc acha que limpou mas não tem certeza do resultado final,mas é mais barato e mais rápido,na minha opinião, recurso de preguiçoso.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Retentores de válvulas C280
olá amigos
Referente a minha questão retentores, talvez eu não tenha uma condição financeira tão boa ( O TAL CLIENTE DURO ) a ponto de ter um carro do nivel de uma MB mas tenho muita vontade e dedicação de sobra, pois a mais de 13 anos tenho uma w111 muito inteira e agora adquiri também uma w202 que também está muito inteira. Admiro muito os conhecimentos técnicos do nosso amigo Maluhy e essa explanação sobre o cabeçote eu já tenho um bom conhecimento a respeito. A questão de colocar esse tópico no fórum foi apenas para saber se alguns de nossos amigos já realizaram esse serviço em seus carros e como ficou o resultado.
Quanto ao mecânico, o único que eu procurei me passou o orçamento de troca de retentores abrindo o cabeçote e a idéia de trocar sem abrir é minha , pois já realizei esse serviço em outros carros meus, com resultados satisfatórios.
Abraço a todos
Referente a minha questão retentores, talvez eu não tenha uma condição financeira tão boa ( O TAL CLIENTE DURO ) a ponto de ter um carro do nivel de uma MB mas tenho muita vontade e dedicação de sobra, pois a mais de 13 anos tenho uma w111 muito inteira e agora adquiri também uma w202 que também está muito inteira. Admiro muito os conhecimentos técnicos do nosso amigo Maluhy e essa explanação sobre o cabeçote eu já tenho um bom conhecimento a respeito. A questão de colocar esse tópico no fórum foi apenas para saber se alguns de nossos amigos já realizaram esse serviço em seus carros e como ficou o resultado.
Quanto ao mecânico, o único que eu procurei me passou o orçamento de troca de retentores abrindo o cabeçote e a idéia de trocar sem abrir é minha , pois já realizei esse serviço em outros carros meus, com resultados satisfatórios.
Abraço a todos
cleberjet- Usuário Bronze
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Re: Retentores de válvulas C280
Cleberjet,por favor , não pense que eu enquadrei vc em qq categoria de cleinte -proprietário, o que acontece é que para todos entenderem que existe o serviço correto e o que " quebra o galho" , às vezes satisfatório para uns não é para outros, como para mim motor a 90% não serve, tá aí o motivo da explanação técnica,agora, sou todo ouvidos para ouvir as possíveis vantagens da troca de retentores de válvulas sem revisar um cabeçote usado, fora o custo, parabéns pela w111, por coincidencia essa desse anuncio passou por uma revisão completa de cabeçote na quitanda, se vcs vissem as fotos do cabeçote aberto vomitariam no teclado,o carro é simplesmente imaculado, abraços!
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Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Retentores de válvulas C280
Maluhy, apenas por curiosidade, pois eu nem conhecia esse sistema...
Anos atrás, tive um vectra que comprei zero Km...
É cediço que a linha GM, cedo ou tarde, começa a queimar óleo pelo vazamento dos retentores de válvulas.
Como o carro era relativametne novo quando aconteceu, pedi explicações e, na época, me foi explicado que os "aditivos" da gasolina adulterada, como por exemplo solventes, estragam esses retentores....
Sendo apenas o caso de retentores estragados pela gasolina adulterada (supondo um carro relativamente novo e baixa KM) esse serviço de apenas trocar os retentores sem abrir o cabeçote funcionaria ????
Abraços
Fernando
Anos atrás, tive um vectra que comprei zero Km...
É cediço que a linha GM, cedo ou tarde, começa a queimar óleo pelo vazamento dos retentores de válvulas.
Como o carro era relativametne novo quando aconteceu, pedi explicações e, na época, me foi explicado que os "aditivos" da gasolina adulterada, como por exemplo solventes, estragam esses retentores....
Sendo apenas o caso de retentores estragados pela gasolina adulterada (supondo um carro relativamente novo e baixa KM) esse serviço de apenas trocar os retentores sem abrir o cabeçote funcionaria ????
Abraços
Fernando
Última edição por docsp em Sáb 29 maio 2010 - 16:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro ortográfico)
docsp- Usuário Bronze
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Re: Retentores de válvulas C280
Acho que somente nesse caso essa opção seria válida,Fernando, para mim é a exceção da regra, tanto que em 35 anos de oficina nunca vi isso, gasolina adulterada não faz só esse estrago.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Retentores de válvulas C280
Mestre Maluhy,
assino embaixo de todas as suas afirmativas, claro que temos trugues para postergar o serviço correto conforme o bolso do cliente, o importante é informar como voce sempre faz!
assino embaixo de todas as suas afirmativas, claro que temos trugues para postergar o serviço correto conforme o bolso do cliente, o importante é informar como voce sempre faz!
Alan- Usuário Platina
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Re: Retentores de válvulas C280
Só tem um problema:por mais que vc avise ao cliente que o serviço " remendo" não seja o correto,tem que existir um laço muito forte de amizade aí,pois se der encrenca depois na frente de um juiz isso não vale nada,primeiro que vc é o expert,tens a obrigação de fazer o serviço corretamente , e pode ter certeza, na hora da vaca fria o cliente " esquece ' de tudo o que foi falado e alertado,portanto comigo ou é calça de veludo ou rabo de fora, quem tem peninha é passarinho, quem não tem não faz trato,ou melhor, quem não sabe brincar não desce pro play.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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Alan- Usuário Platina
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Re: Retentores de válvulas C280
Herr Alan, dentre as muitas atividades do seu amigo aqui a de ser perito judicial na área automotiva me fez ver muita coisa de modo bem diferente ,conheci características do ser humano que dariam para escrever um livro,algumas delas bem assustadoras.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Retentores de válvulas C280
Brimo,
respeito voce muitíssimo, eu também já vi muitas coisas aqui e acolá, sobre as caracteristicas humanas...
Believe me
respeito voce muitíssimo, eu também já vi muitas coisas aqui e acolá, sobre as caracteristicas humanas...
Believe me
Alan- Usuário Platina
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Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
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Re: Retentores de válvulas C280
Fazia uns anos que não escutava (lia no caso) a expressão
"Calça de veludo ou bunda de fora"
Essa é da época do "mixou o carbureto"
Tá véio hein hehehehehehee
Abraços
Fernando
"Calça de veludo ou bunda de fora"
Essa é da época do "mixou o carbureto"
Tá véio hein hehehehehehee
Abraços
Fernando
docsp- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 08/06/2009
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Re: Retentores de válvulas C280
Zuou,hahahahahaha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Retentores de válvulas C280
Ja vi um sujeito empenar algumas valvulas de um cabecote com esta gambiarra.
Nao tem jeito, tem que retirar o cabecote e fazer o servico corretamente.
Nao tem jeito, tem que retirar o cabecote e fazer o servico corretamente.
Norton Gontijo- Usuário Platina
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Data de inscrição : 10/11/2008
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Re: Retentores de válvulas C280
Resumindo então, Na Mercedes Não dá pra fazer.
Realmente andei falando com alguns mecanicos conhecidos, e não souberam me informar, pois não haviam trabalhado com um MB, mas que na linha fiat e Volks existe até uma ferramentinha pra troca no lugar. Afinal gastar 1000,00 pra abrir um cabeçote de um AP 2000 (que eu tinha no escort 4 anos atras) equivale a 10% do valor do carro.
Hoje os tempos são outros e prefiro me informar muito bem antes de fazer bobagem os ser enrolado por entendidos. A explicação do mestre MALUHY na verdade è simplesmente o correto. Abre-se o conjunto e troca-se o necessário.
Abraços
Agradeço a todos pelas respostas
Realmente andei falando com alguns mecanicos conhecidos, e não souberam me informar, pois não haviam trabalhado com um MB, mas que na linha fiat e Volks existe até uma ferramentinha pra troca no lugar. Afinal gastar 1000,00 pra abrir um cabeçote de um AP 2000 (que eu tinha no escort 4 anos atras) equivale a 10% do valor do carro.
Hoje os tempos são outros e prefiro me informar muito bem antes de fazer bobagem os ser enrolado por entendidos. A explicação do mestre MALUHY na verdade è simplesmente o correto. Abre-se o conjunto e troca-se o necessário.
Abraços
Agradeço a todos pelas respostas
cleberjet- Usuário Bronze
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Re: Retentores de válvulas C280
É extremamente importante a explicação dada pelo brimo Maluhy com o aceite do Alan, pois tratam-se de pessoas altamente gaba ritadas e competentes, de excelente padrão de conduta ética e moral.
Tenho como lema o seguinte:
Ou se faz a coisa certa do modo certo, ou simplesmente não se faz nada, especialmente tratando-se de Mercedes, que para ter a sua qualidade preservada, precisa de um conjunto de fatores, principalmente mecanicos qualificados e peças originais, caso contrário o carro irá se canibalizando até virar um Frenkstein, em que de Mercedes mesmo só existirá a estrela sob o capô.
Tenho como lema o seguinte:
Ou se faz a coisa certa do modo certo, ou simplesmente não se faz nada, especialmente tratando-se de Mercedes, que para ter a sua qualidade preservada, precisa de um conjunto de fatores, principalmente mecanicos qualificados e peças originais, caso contrário o carro irá se canibalizando até virar um Frenkstein, em que de Mercedes mesmo só existirá a estrela sob o capô.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Data de inscrição : 19/03/2008
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