S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: MOTORES E TRANSMISSÕES - ÁREA TÉCNICA :: Transmissões :: Transmissões automáticas
Página 4 de 4 • Compartilhe
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Creio que as orientações do Mestre Maluhy (não é a toa que é mestre ....) são as mais adequadas e coerentes.
Sobre se há aumento de consumo em "N" também fiquei curioso, porque dependendo do congestionamento, se notar depois de uns 10 a 15 minutos que o trânsito vai continuar "agarrado", faço como muitos aqui do Fórum, Antônio Júlio, Azeto e etc eu coloco em "P" para ficar mais à vontade e por questão de conforto pois não imagino que estrague algo, mas confesso que eu não acredito em economia de combustível em N ou P.
Apenas à guiza de curiosidade, nem imagino quem orientou técnicamente essa reportagem:
Sobre se há aumento de consumo em "N" também fiquei curioso, porque dependendo do congestionamento, se notar depois de uns 10 a 15 minutos que o trânsito vai continuar "agarrado", faço como muitos aqui do Fórum, Antônio Júlio, Azeto e etc eu coloco em "P" para ficar mais à vontade e por questão de conforto pois não imagino que estrague algo, mas confesso que eu não acredito em economia de combustível em N ou P.
Apenas à guiza de curiosidade, nem imagino quem orientou técnicamente essa reportagem:
Há alguma relação ou necessidade de se posicionar a alavanca en "N" quando o carro estiver parado devido ao trânsito intenso?
Necessidade não há. O correto é até permanecer em D. Quando o conjunto está em funcionamento, o câmbio está com sistema de lubrificação ativo e assim se permanecer na posição D por um período não tem problema algum. Colocar a alavanca na posição N pode oferecer um pouco mais de conforto em um trânsito pesado e talvez alguma economia de combustível.
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL772704-9658,00-CAMBIO+AUTOMATICO+PERMITE+REDUZIDA+BRUSCA+EM+EMERGENCIA.html
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Obrigado pela aula Nelson... :D A gente sempre aprende algo novo.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Com mensagem do Fass, atentei para o fato de que por lapso da minha parte, me referi acima ao Maluhy e esqueci-me de cumprimentar o confrade Nelson Molina pela aula dada no tópico sobre o sistema de freios no D, na qual também aprendi; faço-o ao Nelson nesta oportunidade, ainda em tempo. :D
Estado :
Advertências :
Antonio Elias,
parabéns pela reportagem colocada neste forúm, onde cada vez me interesso mais, pela leitura dos assuntos reportados. Apesar de alguns confrades levarem na brincadeira, sobre a pergunta colocada, eu como novato em caixa de câmbio automática estou aprendendo e muito sobre os assuntos. Isto não se aprende nem em faculdade.
Parabéns a todos que deram suas opiniões.
parabéns pela reportagem colocada neste forúm, onde cada vez me interesso mais, pela leitura dos assuntos reportados. Apesar de alguns confrades levarem na brincadeira, sobre a pergunta colocada, eu como novato em caixa de câmbio automática estou aprendendo e muito sobre os assuntos. Isto não se aprende nem em faculdade.
Parabéns a todos que deram suas opiniões.
Última edição por icarvalho em Sex 16 Set 2011 - 11:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção)
icarvalho- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Interesses : carros mercedes
Advertências :
Nao considero uma aula, mas uma oportunidade de partilhar conhecimentos com os amigos que estao sempre me ensinando algo.
Nelson Molina- Usuário Prata
- Número de mensagens : 406
Interesses : C 280
Estado :
Advertências :
Icarvalho, grato pela sua colocação, tenho observado que o Fórum tornou-se para a maioria dos mercedeiros inscritos, a principal fonte de referência para obter informações técnicas e principalmente quando o assunto é manutenção, isso é um grande diferencial em relação aos demais; pode notar que o FMBB hoje é conhecido da maioria das oficinas especializadas da marca que interagem conosco, outro diferencial.
Quanto à pergunta colocada, considero-a é séria, câmbio automático é novidade para muitos, é um tema que vem sendo explorado pela mídia especializada para que as pessoas entendam os pormenores técnicos que tanto discutimos aqui; outra, estamos entrando numa nova era inaugurada pela S400 Hybrid, maior sedan da marca com uma nova geração de motores ecológicos e muuuuito econômicos e a tecnologia da Hybrid avança pelas mesmas dúvidas lançadas na pergunta.
É como falou o Professor Nelson Molina, repassamos um pouco de conhecimento e também aprendemos com a experiência dos colegas, sem distinção.
No meu modo de ver, em se tratando de câmbio automático eletrônico, creio temos que nos embasar ou na experiência dos que realmente conhecem, como o Nelson, o Maluhy, Fass e tanto outros que se manifestaram no tópico, ou então reportagens técnicas de fontes confiáveis!
Abraços,
Quanto à pergunta colocada, considero-a é séria, câmbio automático é novidade para muitos, é um tema que vem sendo explorado pela mídia especializada para que as pessoas entendam os pormenores técnicos que tanto discutimos aqui; outra, estamos entrando numa nova era inaugurada pela S400 Hybrid, maior sedan da marca com uma nova geração de motores ecológicos e muuuuito econômicos e a tecnologia da Hybrid avança pelas mesmas dúvidas lançadas na pergunta.
É como falou o Professor Nelson Molina, repassamos um pouco de conhecimento e também aprendemos com a experiência dos colegas, sem distinção.
No meu modo de ver, em se tratando de câmbio automático eletrônico, creio temos que nos embasar ou na experiência dos que realmente conhecem, como o Nelson, o Maluhy, Fass e tanto outros que se manifestaram no tópico, ou então reportagens técnicas de fontes confiáveis!
Abraços,
Estado :
Advertências :
só para constar e não querendo comparar absolutamente nada.
fui propietario de 2 vectras automaticos um sedan 2008 e outro gt 2010 .
o cambio desses carros é bem interesante, qdo se para o carro,(tipo um semaforo) o cambio automaticamente desacopla,ou seja não passa a sensação de empuxo. ao soltar o pedal do freio, o mesmo se acopla em fração de segundos ,achei interessante isso.
fui propietario de 2 vectras automaticos um sedan 2008 e outro gt 2010 .
o cambio desses carros é bem interesante, qdo se para o carro,(tipo um semaforo) o cambio automaticamente desacopla,ou seja não passa a sensação de empuxo. ao soltar o pedal do freio, o mesmo se acopla em fração de segundos ,achei interessante isso.
Daniel W203- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1312
Interesses : troca de informações e novas amizades
Advertências :
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4