mercado difícil das mercedes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 2 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por PAULO BRITO Sáb 10 Abr 2010 - 10:02

Olhando por outro lado, eu acho o atual mercado de Mercedes ótimo para quem não é negociante de carros, e compra e vende visando lucros, lembrando que a maioria dos investimentos tem uma parcela variável de riscos.

Muitas ofertas e preços baixos, ideal para quem quer comprar e ficar com o carro. Já a longo prazo não dá para prever nada, não se descartando entretanto a possibilidade de elevada valorização para os modelos mais colecionáveis.
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 10 Abr 2010 - 21:33

Concordo com Paulo Brito, o objetivo maior de quem opta pela compra de uma Mercedes, é desfrutar a qualidade e excelência da marca, se for objetivar investimento, é muito melhor aplicar no mercado financeiro e ficar pilotando e "desfrutando" um pedaço de papel.

Na minha opinião, em se tratando de automóvel, a relação prazer X benefício é superior a relação custo x benefício.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado : São Paulo

Mensagem por Convidad Sáb 10 Abr 2010 - 23:03

Realmente é isso mesmo. O prinicipal de uma MB é a qualidade e o prazer que o carro proporciona e ainda por cima temos a chance de não perdermos muito dinheiro com a desvalorização, conforme o caso até ganhar um pouco. Comprando um New generico, temos certeza que sofrerá uma grande desvalorização e o indice satisfação/prazer será péssimo.
Convidad
Convidado

Mensagem por José Carlos de Souza Filh Sáb 10 Abr 2010 - 23:34

Amigos

Tenho duas MB para uso e duas para deleite. Se comprei bem? Não sei. Mas estou curtindo muito arumá-las dentro da originalidade.
Se vou ganhar dinheiro com elas? Não sei, pois não estou nisto para ganhar dinheiro. Já restaurei outros carros. Agora, decidi optar só por MB.
Que bom que ainda podemos achar carros de alta qualidade a preços convidativos.
Sds,
José Carlos de Souza Filh
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Interesses : Automóveis MB, em geral.

Mensagem por ZIG MASTER Dom 11 Abr 2010 - 20:11

Justamente José Carlos, atualmente estão surgindo ótimas oportunidades para compra de MB, o grande perigo é deixar de tomar a "vacina anti compulsão mercedal" e o vírus atacar, aí.........haja garagem........e $$$$$$$$$$$$......... rsrsrsrsrsrsrsrsrs mercado difícil das mercedes - Página 2 Icon_biggrin
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado : São Paulo

Mensagem por generalbol Seg 12 Abr 2010 - 1:16

Só uma coisa confrades, MB não é investimento aliás carro nenhum é investimento. Os investimentos que eu conheço são Commodities, Titulos do governo, Poupança e Bolsa de Valores. Saludos
generalbol
generalbol

Número de mensagens : 578
Interesses : Mercedes-Benz
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Karl Fass. Seg 12 Abr 2010 - 7:02

Títulos do Governo???????? A muito lonnnnngo prazo...
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado : Santa Catarina

Mensagem por Convidad Seg 12 Abr 2010 - 7:21

Generalbol,

Carros realmente colecionáveis podem sim ser investimentos.
Convidad
Convidado

Mensagem por frances Seg 12 Abr 2010 - 8:12

Investimento pessoal claro que carro colecionavel é excelente opção. É muito raro ganhar dinheiro com carros colecionáveis, principalmente qdo o mundo está em crise. Qual carro colecionável que valorizou nesta epoca? Só se foi carros chineses que estão comprando o mineiro mais caro....Lembro uma época que no Brasil o carro usado custava mais que o novo....lei da oferta e procura.

Karl Fass comprei muitos títulos públicos qdo os juros estavam cerca 23%, ganhei mas que Bolsa, renderam mais que 30%, num curto periodo. Na crise mundial quem soube aproveitar, tb ganhou uma bolada, fora a bolsa que subiu legal, isso sim investimento para podermos gastar com os nossos brinquedinhos.
frances
frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 441
Interesses : carros

Mensagem por Convidad Seg 12 Abr 2010 - 8:57

Frances,

Existem n publicações no exterior que tratam desse assunto, com gráficos ao longo dos anos.Obviamente que numa crise carros colecionáveis se tornam objetos de segunda necessidade e existe a tendencia de queda, assim como outros n itens, que em epocas de vacas gordas costumam valorizar.

Entenda apenas que um carro antigo, assim como um quadro, pode ao longo dos anos manter o valor e até se valorizar. Diferente de qualquer carro novo, que é um objeto de consumo e sempre vai perder valor.

Não foi a minha intenção comparar com investimentos financeiros de curto prazo x crise mundial.
Convidad
Convidado

Mensagem por FOLLA Seg 12 Abr 2010 - 11:31

Carro não é e nunca foi investimento.Trata-se de prazer e pronto. Um exemplo básico: Dizem que um Karmman Ghia ano 1990, custava naquela época, na faixa de R$ 5.000,00 hoje vc terá que desembolsar R$ 40.000,00 para comprar um em perfeito estado. Bom, caso vc tivesse aplicado esses R$ 5.000,0 na poupança e não tivesse utilizado o dinheiro, vc teria hoje um valor médio de R$ 25.000,00. Isso na poupança. Agora pense em todos os gastos que vc teve com o tal carro durante os 20 anos, trocas de pneu, óleo, mangueiras, borrachas, estacionamento, e etc.

Será que é um investimento, o um brinquedo de gente grande?
FOLLA
FOLLA
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 81
Interesses : Saber mais a respeito

Mensagem por FOLLA Seg 12 Abr 2010 - 11:32

PS: Aonde está Karmman Ghia 1990, leia-se Karmman Ghia em 1990, ano 66.
FOLLA
FOLLA
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Convidad Seg 12 Abr 2010 - 11:37

Pessoal,

Vamos usar o bom senso. Não se trata do melhor investimento ou como ficar rico. Simplesmente carros novos se desvalorizam e carros antigos podem manter o valor e até ganhar alguma coisa.
Ninguem quer comparar com bolsa dolar fundos enfim com qualquer coisa do mercado financeiro, mesmo porque ninguem viaja ou passeia montado em ações.

Agora que entre comprar um Civic e uma 107, com certeza a ultima pelo menos manterá o valor.
Convidad
Convidado

Mensagem por Jorge A Seg 12 Abr 2010 - 11:51

Carro só é investimento para quem tem loja. :)
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Interesses : carros MB

Mensagem por Convidad Seg 12 Abr 2010 - 11:56

Nem sempre, até esses quebram a cara com carros seminovos.
Convidad
Convidado

Mensagem por thcabral Seg 12 Abr 2010 - 13:36

pode até ser que o civic perca mais valor, porém tem bem mais liquidez que uma 107...
assim, na hora em que o nó aperta, se o dono da 107 realmente precisar do faz-me-rir investido, vai perder muito mais...
thcabral
thcabral
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 691

Mensagem por Convidad Seg 12 Abr 2010 - 13:52

THcabral,

Uma boa 107 é uma mercadoria rara, uma bom Civic tem as centenas na Webmotors. Pergunte para o Berek o que ele prefere vender.

Voce acha que tem fila de gente querendo comprar carro seminovo com as condições que as montadoras estão dando atualmente? Tenta dar o teu seminovo para ver o quanto eles pagam.

Enfim cada um tem o que gosta e no que acredita, respeitando a opinião ao contrario logicamente.
Convidad
Convidado

Mensagem por Maluhy Seg 12 Abr 2010 - 14:10

Nem todos sabem brincar com antigos, quem sabe ás vezes ganha e às vezes não ganha, mas o aventureiro sempre cai do cavalo, ganhar algo com seminovo tá complicado,por isso os caras derrubam na hora de pagar,basta o capital ficar imobilizado 1 mes e pronto,já começa a tremer na base, um problema que dê na garantia tb desanda a maionese ....De qq jeito,comprar um carro por 15 paus, ficar 3 anos com ele usando e vender com 40 paus nem sempre é lucrão.....Agora, comprar por 15 paus, gastar 5 paus e vender por 40 paus um mes depois é só alegria,hahahahah mercado difícil das mercedes - Página 2 Icon_twisted
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por PAULO BRITO Seg 12 Abr 2010 - 14:45

Foi -se o tempo em que investir em automóveis era um bom negocio, o que alias era uma distorção.

Hoje o que se pode avaliar é "quanto perder menos" já que ganhar é exceção.

Hoje para quem quer comprar o mercado está ótimo,
PAULO BRITO

Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado : Estrangeiro

Mensagem por FOLLA Seg 12 Abr 2010 - 14:54

Essa história de financiamento em 72 meses acaba com o mercado de carros semi-novos/usados. Pior que quando vc quer comprar o carro à vista, não há desconto, pelo contrário, os revendedores ainda ganham uma comissão das financeiras e portanto dão prefenrencia aos compradores que optam pelo financiamento.
FOLLA
FOLLA
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por FOLLA Seg 12 Abr 2010 - 15:00

Outra coisa, o atendimento em geral é péssimo. No final de semana fui dar uma olhada na MB C320 ano 2001, que postei no tópico de vendas no Brasil. Cheguei às 16:30 no Shopping de veículos do Extra Morumbi e não havia vendedor. Liguei para o telefone correspondente e a pessoa me disse que havia saído a 10 minutos e não poderia voltar. Isso porque liguei no dia anterior e havia marcado para ver o carro.

Ademais, esse outro vendor, ao contrário do primeiro que me havia dito que o veículo teve um único dono, me informou que o carro já teve 3 donos.

Resumindo, toda vez que quero compar um carro é esse inferno. O tratamento é como em hospital público. Vc é um coitato que quer comprar um "popular" de R$ 52.000,00 e o vendedor é o "cara" que vai trabalhar com sua Ferrari e está te prestando um favor.....
FOLLA
FOLLA
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Fabio Seg 12 Abr 2010 - 19:21

Carro pode ser investimento caso você seja comerciante de carros . Só é considerado investimento o que traz aumento da capacidades produtiva . Títulos do governo , CDBs , Fundos de Renda Fixa são aplicações.
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Interesses : W208 , R170 e W220

Mensagem por evgs Seg 12 Abr 2010 - 20:04

Prezados,
Acho difícil pensar em uma MB como um carro em que se pretende ganhar dinheiro fácil e rápido. Tenho o costume de olhar sempre os sites mais comuns de MBs a venda e vejo carros fazendo aniverário de ano anunciados.
Claro que ajuda (ou melhor atrapalha) a cultura popular de que são carros difícieis de manter, e com estes dados só compra quem realmente quer comprar.
O meu caso foi bem isso. Sempre gostei das W116. Desde criança, quando ia para o colégio, no final dos anos 80, via uma para vender, branca, em uma loja de carros usados. Mas depois de adulto nunca me passou pela cabeça ter uma.
Um dia, meu pai me ligou e disse que um conhecido dele (que tem uma verde, 74) queria me vender a dele. Fui olhar pela primeira vez ela e não comprei (o cara queria 30 paus). Mas aí veio a idéia fixa. Não ia sossegar enquanto não comprasse. Passei 8 meses procurando até encontrar a minha.
Não houve ninguém que me disse "compra". Muito antes pelo contrário, só me diziam que eu era louco por comprar um carro "velho", "todo complicado", com "manutenção cara", e peças de "preço estratosférico".
Mas eu, quando boto uma coisa na cabeça sou, como se diz aqui no Rio Grande, que nem cachorro cego - só matando - e comprei.
Saindo da loja ela (a 116) apagou várias vezes.... e pensei " tô ferrado ".
Deixei ela na garagem e toda vez que chega em casa lembrava do quão estúpido eu era por ter comprado aquele carro.
Um mês depois, tirei férias, vendi 10 dias, e me preparei para pagar. Ia gastar toda a grana das férias e mais um pouco para deixar ela "andável".
Primeiro mecânico - revisão de carburador, correiras, troca de fluídos, motor, etc.... - 600 pilas, e eu pensei... opa!!
Saindo da oficina me acende a luz do freio e lá fui eu de novo xingar o carro.
Deixei na oficina e me preparei....
O cara me ligou perto do meio dia e deu o preço...
Troca de cilindro mestre, pastilhas, manguerias e o escambau... R$ 700,00
Aí que eu me convenci que não era nenhum bicho de sete cabeças e que era muito mais fácil manter ela do que muito carro nacional (GM, Ford, Volks, Fiat) que temos por aí circulando.
Há questão de 6 meses atrás gastei quase 2 paus na revisão de 24 meses do meu ex-Fiesta 2008 que na época tinha 15.000 km. Isso cortando fora as bobagens de consecionária "enfia" na revisão. Só na válvula termostática que tinha ido pro pau foi 800 pilas.... e com 15.000 km.....
Nunca gastei nem perto disto com a MB, e olha que eu não economizo com ela.
Só também nunca pensei em ganhar dinheiro com ela, e sei que se vender só vou perder. A pintura dela (original) esta meio "craquelada" e estou juntando coragem, e $$$, para mandar pintar. Sei que depois disso o carro nunca vai ter um preço de venda aceitável para mim, mas fazer o quê. É uma questão de paixão.
Hoje em dia só não ando com ela todo o dia porque tenho medo que batam nela, senão andava... e ela aguenta. Meu corretor de seguros que me fala... "isso é carro, não é condução" e ele tem toda razão.
O único problema que não consegui resolver dela é como fazer minha namorada entender porquê eu passo metade do meu fim-de-semana andando à toa de Mercedes por aí mas um dia em consigo.. hehehehehehe
Existem poucas coisas melhore do que ver o sol refletindo na estrelinha em cima do capô

Abraços
evgs
evgs
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Interesses : Mercedes W116

Mensagem por edimo Ter 13 Abr 2010 - 11:25

evgs,

Muito bom o seu comentario e a sua colocação de que existem poucas coisas melhores do que ver o sol refletindo na estrelinha em cima do capô. Eu também penso da mesma forma.

Abs

Edimo
edimo
edimo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 40
Interesses : Somente Mercedes

Mensagem por Marcio Pereira Ter 13 Abr 2010 - 16:27

Tb passei por esse problemas.
Sempre tive carros americanos ( considerados velhos ) Taurus, Chrysler stratus e Chrysler 300M. pois é, nunca fiquei na mão com eles. e aquela velha história voce é maluco, carro velho, não tem peça, manutenção caríssima. entra por um ouvido e sai pelo outro. Estou pegando um carro de entrada da MB a C200 não conheço nada da mecanica e eletronica dela ... mais ai que está, a da Chrysler é igual ou pior e eu aprendi.
Marcio Pereira
Marcio Pereira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 35
Interesses : troca de informacoes

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado