Marchas não engatam com motor quente - ML320
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 4 de 5 • Compartilhe
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Marchas não engatam com motor quente - ML320
Foi o que postei.
Apenas tentei dizer ao confrade que o gasto inicial não foi desnecessário.
Em março o Guru tinha dado a dica:
Passei o caso para meu "GURU para assuntos Mercedísticos", Márcio Villanova que me deu a seguinte dica:
"Em primeiro lugar dever ser feito um diagnóstico com o Star. Se o óleo estiver no nível correto é provável que o câmbio esteja com um defeito na placa de contato das életro-válvulas. Esta placa tem um sensor de temperatura, um sensor de nível e um sensor de giro. É comum algum deles falhar intermitentemente. A troca da placa pode ser feita sem retirar o câmbio. Somente retira-se o cárter do câmbio e a caixa de válvulas."
Apenas tentei dizer ao confrade que o gasto inicial não foi desnecessário.
Em março o Guru tinha dado a dica:
Passei o caso para meu "GURU para assuntos Mercedísticos", Márcio Villanova que me deu a seguinte dica:
"Em primeiro lugar dever ser feito um diagnóstico com o Star. Se o óleo estiver no nível correto é provável que o câmbio esteja com um defeito na placa de contato das életro-válvulas. Esta placa tem um sensor de temperatura, um sensor de nível e um sensor de giro. É comum algum deles falhar intermitentemente. A troca da placa pode ser feita sem retirar o câmbio. Somente retira-se o cárter do câmbio e a caixa de válvulas."
pinetree- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 872
País :
Advertências :
Caro Pinetre, vc tem razão, lembro-me muito bem da sua dica na época. O unico incoveniente da troca já ter sido realizada é que para a substituição da placa , pelo que me foi dito, requer a perda de alguns litros de óleo e da tampa do carter, sem contar novo valor da mão de obra , que já poderia estar inclusa no primeiro procedimento, mas isso vou discutir com o Zé Luiz, que me parece muito sensato . Ainda esta semana , levarei de volta para a oficina, não vejo a hora de solucionar este problema. Manterei vocês informados. Mais uma vez agradeço à todos pelo interesse.
eudinedes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 78
Interesses : Automóveis Mercedes-Benz ML 320
eudinedes, quando esta falha ocorre acende alguma lampada de alerta no painel ?
Ao engatar marcha tem algum tranco ?
Como fica o motor ? Aceleras normalmente ou tem corte ?
Apenas curiosidade.
Ao engatar marcha tem algum tranco ?
Como fica o motor ? Aceleras normalmente ou tem corte ?
Apenas curiosidade.
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
Pinetree, como vai? Em atenção às suas questões: não acende nada no painel, não percebo nenhum tranco ao engatar as marchas, nem no ruido do motor. Uma coisa que percebi desta vez, foi que isto ocorreu após pegar estrada, e depois de ter desligado o motor e ligado alguns minutos depois, portanto, com o motor ainda quente. No retorno, os mesmos 140Km, fiz um teste, parei o carro, porém não desliguei o motor, alguns minutos depois sai com ele e nada aconteceu, rodou normalmente sem entrar em modo emergência. Das outras vezes havia desligado o motor, e o fato ocorreu, sendo-me liberada apenas ré ou segunda marcha. Não sei se fui claro?
Um caso realmente estranho, pelo menos para mim.
Grande abraço.
Um caso realmente estranho, pelo menos para mim.
Grande abraço.
Pela tua descrição nosso mestre deu nocas dicas o que reforça a neceddidade de um diagnóstico.
"SE APENAS ENGATA A SEGUNDA MARCHA OU RÉ O CÂMBIO ESTÁ EM EMERGÊNCIA. MOTIVOS POSSÍVEIS:
SENSOR DE GIRO DE ALGUMA RODA
MODULO DO CÂMBIO
PLACA DE CONTATOS EHS
INTERRUPTOR DA LUZ DE FREIO
OLEO INFILTRADO DENTRO DO MÓDULO DO CÂMBIO
FIAÇÃO (LINHA CAN ENTRE O CÂMBIO E O MOTOR) OU ALIMENTAÇÃO DE TENSÃO
MODULO DA ALAVANCA DE MUDANÇAS
MÓDULOS AAM1 E AAM2
MÓDULO DE INJEÇÃO
DESGATE INTERNO DO CÂMBIO"
"SE APENAS ENGATA A SEGUNDA MARCHA OU RÉ O CÂMBIO ESTÁ EM EMERGÊNCIA. MOTIVOS POSSÍVEIS:
SENSOR DE GIRO DE ALGUMA RODA
MODULO DO CÂMBIO
PLACA DE CONTATOS EHS
INTERRUPTOR DA LUZ DE FREIO
OLEO INFILTRADO DENTRO DO MÓDULO DO CÂMBIO
FIAÇÃO (LINHA CAN ENTRE O CÂMBIO E O MOTOR) OU ALIMENTAÇÃO DE TENSÃO
MODULO DA ALAVANCA DE MUDANÇAS
MÓDULOS AAM1 E AAM2
MÓDULO DE INJEÇÃO
DESGATE INTERNO DO CÂMBIO"
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
Obrigado pinetree, vou levar estas dicas para o Zé Luiz.À propósito ele deu alguma noção dos preços ou o prognóstico é sombrio?
Mais uma coisa pinetree e outros confrades, cronologicamente, por onde devo começar? Qual o caminho que acham que devo seguir?
Será que compensa?
Fico no aguardo de vossas sugestões.
Abraços
Será que compensa?
Fico no aguardo de vossas sugestões.
Abraços
Primeiro passo seria o stardiagnosis.
Quanto a custo eu considero a manutenção da ML cara e o que acaba compensando
são as importações diretas.
Se precisar de alguma peça entre em contato comigo em pvt.
Quanto a custo eu considero a manutenção da ML cara e o que acaba compensando
são as importações diretas.
Se precisar de alguma peça entre em contato comigo em pvt.
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
Amigos, depois de quase dois meses no estaleiro, numa oficina especializada em câmbio automático, sem sucesso, para resolução do famigerado caso estranho, o mecânico jogou a toalha, devolvendo-me o carro, com o mesmo problema, me dizendo que com certeza o defeito é na caixa de transmissão, mas pra testar, teria que colocar outra caixa ( emprestada de outro carro), com o custo da mão de obra, R$ 400,00, e só depois poderia passar o valor da colocação da caixa nova.Achei tudo muito estranho. Sabem me dizer se isto procede. Abraços
caro colega, vc está em que estado? já tentou levar na concessionária para um orçamento/ diagnóstico? as vezes compensa.
Já tinha te dado um toque de que pelo radiador circula o óleo do câmbio, quando troquei meu radiador vi que o radiador do óleo já estava bem desgastado, pode ser isso, o óleo esquentando, afinal seu radiador pode ser o original ainda.
Já tinha te dado um toque de que pelo radiador circula o óleo do câmbio, quando troquei meu radiador vi que o radiador do óleo já estava bem desgastado, pode ser isso, o óleo esquentando, afinal seu radiador pode ser o original ainda.
azevedothomaz- Usuário Prata
- Número de mensagens : 382
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Sem passar no Star voce só vai bater cabeça? O meu cambio entrava no modo de emergencia porque o sensor MAF estava com defeito, o defeito foi descoberto em menos de 1 hora.
Convidad- Convidado
Estado :
Advertências :
Amigos, já passei o star diagnosis várias vezes, inclusive numa oficina indicada neste portal, dando várias falhas que segundo os mecânicos foram sanadas , porém o problema persiste. Já gastei varios reais com isto. Estou quase desistindo, e colocando à venda pela melhor oferta de quem queira comprar este quebra cabeças. Caro Azevedo , segundo um mecânico muito bem recomendado por este forum, o radiador esta perfeito ( estou na grande São Paulo). Grande abraço de um quase ex-mercedista. ou MLlista.
Eudínedes
Eudínedes
Ou levar em alguma concessionária ou verificar se a oficina da fábrica poderia ajudar, visto o caso estar tão "cabeludo'"
nardinabreu- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 223
Interesses : MB
Advertências :
Amigos , minha Ml está agora na oficina da fábrica em São Bernardo, pelo star diagnosis, realizado la na quinta feira nada foi encontrado de errado. Desconfiam que o câmbio é que está danificado. Quando tiver mais detalhes postarei. Um abraço.
PS: de antemão agradeço à todos e sugiro: tomem muito cuidado com o local que levam seus carros. Darei mais detalhes quando a novela acabar , se é que vai acabar.
PS: de antemão agradeço à todos e sugiro: tomem muito cuidado com o local que levam seus carros. Darei mais detalhes quando a novela acabar , se é que vai acabar.
estamos no aguardo e torcendo por uma resolução, de preferência a mais em conta para vc.
Estado :
Advertências :
Obrigado Azevedo, espero que vc não sofra os mesmos problemas que eu.
Acho que agora a ML está em mãos confiáveis, mas tenho certeza que deveria ter recorrido a este recurso muito antes, seriam poupados muitos reais, coisa que agora o prognóstico parece ser sombrio, pois mexer em um câmbio é bem caro. Manterei vc informado , e é claro aos ouros confrades também. Grande abraço.
Acho que agora a ML está em mãos confiáveis, mas tenho certeza que deveria ter recorrido a este recurso muito antes, seriam poupados muitos reais, coisa que agora o prognóstico parece ser sombrio, pois mexer em um câmbio é bem caro. Manterei vc informado , e é claro aos ouros confrades também. Grande abraço.
recorra se for o caso a comprar peças ou o próprio câmbio destas MLs que estão sendo desmanchadas.
Estado :
Advertências :
Abrir câmbio dentro da oficina da MB é para arrepiar e esvaziar o bolso.
Não sei qual foi o mecânico que te atendeu antes mas quero crer que não foi
nenhum indicado aqui no fórum pois os que aqui estão têm condições de
resolver o problema da tua ML.
Não sei qual foi o mecânico que te atendeu antes mas quero crer que não foi
nenhum indicado aqui no fórum pois os que aqui estão têm condições de
resolver o problema da tua ML.
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
Olá pessoal, esta é minha 1ª mensagem no portal, e estou escrevendo apenas porque fiquei em situação parecida como a do amigo Eudinedes só que com outro carro, e a solução só foi dada após um diagnóstico preciso pela CalMotors - Caltabiano Concessionaria Mercedes Benz em São Paulo Pacaembu, acabei importando a peça por 1/5 do preço original. Então se o preço da fábrica em São Bernardo for salgado, tenha calma e peça uma cotação pelo e-bay.com, se tiver alguma duvida é so falar que faço para você. Boa sorte.
rmoser- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Variado
Advertências :
Olá rmoser, obrigado pela dica. Parece que o meu problema está praticamente resolvido. Faltam apenas alguns detalhes para o "gran finale". Assim que tiver o veredicto posto para os confrades. Grande abraço ( agora já um tanto mais esperançoso).
Eudínedes
Eudínedes
Estado :
Advertências :
Amigos, depois de pouco mais de uma semana de testes, inclusive percorrendo o mesmo caminho pelo qual havia passado e que então apresentara o tal " caso estranho". É com alegria que vos digo que o defeito não ocorreu. Na oficina da fábrica da Mercedes, São Bernardo do Campo, trocaram o tal sensor da placa eletrônica, tão decantado em posts anteriores, e já sugerido principalmente pelo Pinetree, e que já havia sido diagnosticado pela SW import, e pasmem o preço não foi nenhuma exorbitância , pelo contrario inferior ao de outras oficinas, ditas autorizadas. Quero aqui fazer um agradecimento ao especial atendimento da oficina da fábrica, aos mecânicos e em especial ao Antonio Marcos de Lima, uma educação e presteza sem igual. Recomendo à todos. Antes tivesse recorrido à este seviço desde o principio, minhas dores de cabeça não existiriam.
Agradeço ao interesse de todos e a torcida pelo bom resultado.
Abraços a todos
Eudínedes
Agradeço ao interesse de todos e a torcida pelo bom resultado.
Abraços a todos
Eudínedes
Quem matou a charada foi o Márcio. Eu apenas fui o porta voz do mestre.
Problema resolvido, aproveita tua ML agora.
Problema resolvido, aproveita tua ML agora.
pinetree- Usuário Ouro
País :
Advertências :
Pinetree, como vai? Digamos que vc psicografou a mensagem.
Um abraço
Um abraço
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5